terça-feira, 29 de outubro de 2013

CDP de São José passa por vistoria após denúncia de tentativa de fuga, segundo G1.


Fonte: http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/10/cdp-de-sao-jose-passa-por-vistoria-apos-denuncia-de-tentativa-de-fuga.html

29/10/2013 17h31 - Atualizado em 29/10/2013 17h46


CDP de São José passa por vistoria após denúncia de tentativa de fuga

Agentes penitenciários fizeram varredura durante esta terça-feira (29).
Risco em parede foi encontrado em uma das celas da unidade do Putim.

Do G1 Vale do Paraíba e Região



Grupo da Secretaria da Administração Penitenciária durante os trabalhos de vistoria no CDP de São José dos Campos nesta terça-feira (29). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)Grupo da Secretaria da Administração Penitenciária durante os trabalhos de vistoria no CDP de São José dos Campos nesta terça-feira (29). (Foto: Reprodução/TV Vanguarda)






O dia foi tenso no Centro de Detenção Provisória de São José dos Campos depois que a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) descobriu um suposto plano de fuga no presídio. O Grupo de Intervenções Rápidas da SAP fez a revista na unidade durante toda a manhã e descobriu um risco na parede de uma das celas, que foi isolada para ser reparada. Além disso, pedaços de ferro, duas facas improvisadas e porções de drogas foram apreendidas.

Ainda de acordo com a SAP, dois detentos assumiram que estavam construindo o acesso e foram encaminhados para o pavilhão disciplinar. Os demais presos foram distribuídos nas outras celas do presídio. Foi feito um boletim de ocorrência, assim como a instauração de inquérito policial e a perícia técnica. O juiz da Vara de Execuções Criminais também foi comunicado do fato.

O trabalho de varredura terminou por volta do meio-dia e um caminhão carregando três caçambas com objetos encontrados dentro do presídio deixou o local. Foram apreendidos sete pedaços de ferro, duas facas improvisadas, 170 invólucros de maconha, 26 invólucros de cocaína, oito chips de telefonia, um carregador de celular, um telefone e duas baterias de celular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.