quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Dilma veta novamente porte de arma a agentes prisionais fora de serviço

O nosso porte de arma continua da forma que está, dependendo de parcerias entre SAP, SSP e Polícia federal, mas no caso de virar lei federal, vai mais uma vez por água abaixo...

Fonte: http://g1.globo.com/politica/noticia/2013/10/dilma-veta-novamente-porte-de-arma-agentes-prisionais-fora-de-servico.html

10/10/2013 12h27 - Atualizado em 10/10/2013 12h34


Dilma veta novamente porte de arma a agentes prisionais fora de serviço

Presidente já havia vetado, em janeiro, projeto que permitia o porte.
Texto fazia parte de MP que recebeu emendas sobre assuntos variados.


Priscilla Mendes Do G1, em Brasília





A presidente vetou mais uma vez medida que permitia que agentes e guardas prisionais e integrantes das escoltas de presos tenham direito a portar arma de fogo fora de serviço. O veto ao texto, que alterava o Estatuto do Desarmamento, consta da edição desta quinta-feira (10) do “Diário Oficial da União”.

Dilma cortou integralmente o artigo 28 da Medida Provisória 615 por recomendação do Ministério da Justiça. O artigo ampliava o porte de arma de fogo – particular ou fornecida pela instituição – aos “integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais e os integrantes das escoltas de presos”.

A presidente justificou o veto dizendo que a legislação já assegura a possibilidade de porte para defesa pessoal conforme a necessidade de cada agente e que a ampliação desse direito “deve ser acompanhada das devidas precauções legais” a fim de que a medida “não afronte a política nacional de combate à violência e o Estatuto do Desarmamento”.

Ainda de acordo com informação publicada no “Diário Oficial da União”, o Executivo encaminhará ao Congresso uma “proposta que regule mais detalhadamente o assunto”.

Esta é a segunda vez somente este ano que Dilma nega texto de teor parecido. Em janeiro, ela vetou totalmente o projeto de lei que permite agentes penitenciários e outras categorias profissionais a portarem armas de fogo fora do horário de serviço. A justificativa, na época, foi parecida. Ela disse que a medida iria “na contramão” da política nacional de combate à violência.

O artigo 28 foi incluído pelo senador Gim Argello (PTB-DF) em forma “jabuti”, como são conhecidas entre os parlamentares as emendas que não têm nenhuma ligação com o projeto a qual foram adicionadas. A MP 615 inicialmente apenas autorizava o pagamento de subsídio aos produtores de cana-de-açúcar e etanol da região Nordeste que sofreram perdas na safra 2011/2012.

Durante a tramitação na comissão especial, o relator da matéria, senador Gim Argello (PTB-DF), incluiu diversas emendas sem relação com o objeto original, entre elas, a do porte de armas e a que permitia a transmissão hereditária das licenças de táxis. O trecho que falava sobre os táxis foi sancionado pela presidente durante um evento no sindicato dos taxistas de Brasília nesta quarta-feira (9).

Outro assunto que foi incluído nessa medida provisória – e que também foi sancionado – foi a reabertura do prazo para a adesão ao "Refis da Crise", programa de parcelamento de dívidas fiscais com a União.

A quantidade de “emendas jabutis” incluídas na MP 615 fez com que o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciasse no mês passado que a partir de 3 de outubro não iria mais aceitar medidas provisórias que tratem de mais de um tema.

Porte de armas
Atualmente o Estatuto do Desarmamento é que disciplina o registro, a posse, a comercialização e os crimes relativos a armas de fogo.

É proibido, pelo estatuto, o porte de arma de fogo em todo o território nacional, com exceção para determinadas categorias profissionais: integrantes das Forças Armadas; policiais e bombeiros; guardas municipais de cidades com mais de 500 mil habitantes; guardas municipais de cidades entre 50 mil e 500 mil habitantes; agentes da Agência Brasileira de Inteligência e do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (V); policiais legislativos; agentes e guardas prisionais, integrantes das escoltas de presos e guardas portuárias; profissionais de empresas de segurança privada e de transporte de valores; integrantes das entidades de desporto; auditores da Receita e do Trabalho e analistas tributários e servidores do Judiciário e do Ministério Público que efetivamente estejam no exercício de funções de segurança.



Veja o que a Dilma disse sobre o sistema prisional ao Ratinho do SBT:



83 comentários:

  1. Vaiiii, vota no PT.... Essa classe só se F@#$...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. melhor q psdb, com certeza.....vc deve ser diretor para falar isso deve ter gaiada na cadeia...então vota vc no seu patrão.

      Excluir
    2. O cara nem disse em quem votar, apenas se queixou, seu petista...sai daqui!!!

      Excluir
    3. PSDB nunca mais! Servidor publico com vergonha na cara não vota mais nesses caras, é a minha opinião

      Excluir
    4. tudo farinha do msm saco.....pq se doer ao falar mal do PT a atacar o colega de forma agressiva ....seja mais educado funça...

      Excluir
    5. Sinceramente, não sei porque tanta mídia em cima disto. Tenho arma desde 2003, tinha porte estadual. Com a criação da Lei 10.826/03, tive um pouco de trabalho, mas consegui meu porte fornecido pela SAP. Sendo que já renovei e este ano já vou renovar de novo, no dia 22/09/2013 fui buscar minha renovação do registro na PF e tudo ok. Assim não entendo porque tanta choradeira.

      Excluir
    6. concordo , e tudo isso so pra ficar lustrando a bichinha e limpando , quem limpa ne??? kkk , efetivamente nao serve pra nada. Pergunta: quem ja deu um tiro em algum bandido?

      Excluir
  2. Jenis qual sua opinião a respeito do veto, novamente pela Presidenta DILMA.

    ResponderExcluir
  3. A DILMA ESTA CERTA, OS ASPS NÃO CORREM NENHUM TIPO DE RISCO DE VIDA OS BANDIDOS SÃO TODOS EDUCADOS E BONZINHOS. VAI ESPERAR O QUE DE UMA PRESIDENTA DESSA....O ASP TÁ FU... E MAL PAGO, ALEM DE ENFRENTAR BANDIDOS TAMBÉM TEM A DILMA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. preciso é de salario e não de arma para fazer bico...salario digno isso sim....acha ela errada então continua votando no psdb .

      Excluir
    2. Arma é pra defesa,,,, vc deve ser mais um lixo dos direitos dos manos...

      Excluir
  4. Tanta coisa pra gente brigar e ficam batendo em cima de uma causa perdida.
    De tanto encher o saco dos cara, capaz deles tirarem ate o porte da forma que a gente ja tem direito, vai escutando se não é isso que vai acontecer....
    No sistema prisional, não há nada que não possa piorar.

    ResponderExcluir
  5. A DILMA ESTA CERTINHA, TEM MAIS QUE NEGAR MESMO.O PORTE ESTA AUTORIZADO PELO ESTADO CADA UM CORRE ATRAS DO SEU.O QUE PRECISAMOS É MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO, E SER RECONHECIDO PELO MENOS NA CONSTITUIÇÃO FEDERAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. UUUUFA!!! PELO MENOS ALGUEM PENSA COMO EU !SE FALAR QUE VAI COLOCAR MAIS 1000 PRESOS ONDE JA TEM 2000 E É PRA 770 NINGUEM RECLAMA SE FALAR EM ARMA O "PREDIO" PARA.

      Excluir
    2. Concordo inteiramente com o colega. Temos coisas mais importante para reivindicarmos, como melhores condições de trabalho, melhores salários, contra a superlotação. Se porte protegesse alguém, nao assistiríamos tantos policiais e ASPs sendo assassinados. Não adianta estar armado se é pego na covardia e na tocaia como a bandidagem faz. Sejamos honestos, muitos querem o porte só por "status" ou pra fazer bico. Basta tirar o porte da SAP e pronto. Pelas falas, parece que muita gente vai é votar no PSDB de novo isso sim (infelizmente). O Major Olímpio apesar de nos defender, pertence a um partido que é da base do Xuxu.

      Excluir
  6. SABE PORQUE ELA VETOU DE NOVO?? PORQUE ESSA CLASSE DESUNIDA NÃO FAZ PORRA NENHUMA!!! SÓ SABEM RECLAMAR....JÁ PASSOU DA HORA DE FAZER UM GREVE GIGANTE...UMA GERAL MESMO!!! É O SALARIO QUE ESTÁ UMA PORCARIA,AS CONDIÇOES DE TRABALHO SÃO AS PIORES,EFETIVO BAIXO E MUITO MAIS....."O GUARDA" NÃO FAZ NADA.....TOMA PORRA NA CARA DE TUDO QUE É LADO E CONTINUA ALI QUIETINHO!!! ACHEI FOI BOM ELA VETAR MAIS UMA VEZ...QUEM SABE ESSA CLASSE ACORDA E FAZ ALGUMA COISA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. greve como se a maioria dos sindicatos é pelego

      Excluir
  7. Guarda civil pode, o Agente penitenciário é tirado demais. Só chega as coisas em momentos de crise!

    ResponderExcluir
  8. Se analisarmos com coerência, chegaremos a conclusão que não temos preparo e respaldo para portar arma de fogo, acho que o ideal seria se unir para reivindicar melhores condições de trabalho nas Unidades Prisionais e cobrar do Governo atual um salário digno, tendo em vista o desgaste mental e psíquico no qual ficamos submetidos no dia-a-dia dentro destes estabelecimentos penais com a capacidade bem acima do normal. E ainda existem aqueles que com toda essa pressão querem pegar uma arma de fogo para fazer bico, vamos pensar mais galera, vamos valorizar nossa classe, ficar mais junto de nossos familiares, e curtir a vida que é curta...

    ResponderExcluir
  9. O QUE PODÍAMOS ESPERAR DE UMA ANARQUISTA,E TERRORISTA DESBARATINADA,QUE FOI COMBATIDA PELA POLÍCIA NO PASSADO,POR SER ARRUACEIRA,TERRORISTA,BADERNISTA,ENFIM UMA VERDADEIRA BANDIDONA,VCS COLEGAS ACHAM QUE ELA IRIA GOSTAR DE ASPS,POLICIAIS,AEVEPS?NUNCA!!!!!!!!ELA NUNCA VAI SANCIONAR A LEI DE PORTE DE ARMAS A NÓS,E NEM TAMPOUCO,VAI APOIAR A PEC 308,PODEM ESQUECER,ENQUANTO ELA ESTIVER LÁ NUNCA,NÓS ESTAMOS É FU...........,É ELA LÁ EM BRASÍLIA,E O NARIGUDO SAFADO,QUE É NOSSO PATRÃO NO ESTADO DE SÃO PAULO,PSDB E PT JUNTOS,ADEUS AS CLASSES DE SEGURANÇA PÚBLICA,NA OPINIÃO DELES,A SEGURANÇA É COISA SECUNDÁRIA,ELES NUNCA DARÃO VALOR A NÓS!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  10. O PT DE DILMA ESTA CERTO, SABE POR QUE ???????? NÓS SOMOS UM MONTE DE BOSTA QUE NAO QUER NADA NAO. ENTAO FICA FACIL PRO PT DE DILMA E PRO PSDB DO ALCKMIN CHUTAR CACHORRO MORTO. A GENTE NAO REAGE A NADA. DA NISSO AÍ QUE VC TA VENDO. BEM FEITO PRA NÓS., BANDO DE CUZOES.
    CADÊ A GREVE ??????? CADÊ A UNIAO??????? CADÊ O ORGULHO ????

    ResponderExcluir
  11. isso nao vai mudar tão cedo, e não é questão de ser pessimista,a questão é que a presidente Dilma esta mal assessorada,e é claro ano quem tem eleições nunca que ela ia sancionar essa lei nas vésperas da eleição para o ano que vem, e nós continuamos à deriva, é isso ai meus irmãos enquanto não nos unirmos de verdade jamais conseguiremos o respeito merecido. podemos ver ai como esta a situação da tal campanha salarial, uma piada é ou não é verdade?? forte abraço a todos!!!

    ResponderExcluir
  12. ENQUANTO ISSO NA FAVELA OS VAGABUNDOS SE ARMAM ATE OS DENTES,DE AK47 PRA CIMA,TA DE BRINCADEIRA DILMA!

    ResponderExcluir
  13. ENQUANTO ELA VETA O PORTE O CANADA ESTA ENTRANDO PELA NET LA EM BRASILIA E A SEGURANÇA DELA TA DE CHAPÉU TOLADO...SE NÃO É A REDE GLOBO HUUUUU!

    ResponderExcluir
  14. Dai na próxima eleição todos os asps e eavps votam nela de novo porque da bolsa família pós pobres,nos temos que nos fazer forte e mostrar para os governantes que estamos querendo mudança e que estamos a merce do crime,somos aliciados todo dia pelas facções e não temos segurança particular em nossa casa para nos defender,fora PT Dilma e companhia limitada.

    ResponderExcluir
  15. ta certa, o brasil ta muito violento, tem que acabar com as armas mesmo e quanto menos asp armado melhor, menos mancada. falta preparo, nao treina, nao pratica, nao tem avaliação psicologica periodica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se o Brasil esta violento então que seja tomada providencias em sentido de mais segurança desarmando os bandidos e os colocando na cadeia , agora se vc acha q deve desarmar o cidadão de bem vc é que esta na contra mão no minimo você deve ser mais um dos lixos que tem dentro do sistema q corre junto com os ladrão MADEIREIRO

      Excluir
  16. OS AGENTES PENITENCIÁRIOS TÊM TRÊS INIMIGOS!

    OS BANDIDOS, O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO GERALDO ALCKMIN E A PRESIDENTE DO BRASIL DILMA ROUSSEFF.

    ResponderExcluir
  17. E TEM GENTE QUE QUER COLOCAR O PT NO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO.

    AI SIM É QUE ESTAMOS FODIDOS DE VEZ.

    ResponderExcluir
  18. É TÁ DIFÍCIL MESMO.

    NÃO TEMOS PARA ONDE CORRER.

    OS SINDICATOS NÃO QUEREM SABER DE NOS DEFENDER, O GOVERNADOR NÃO QUER NOS DAR AUMENTO SALARIAL E A PRESIDENTE NÃO QUER NOS DAR PORTE DE ARMA.

    SOCORRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. OLHA SÓ ISSO: "A presidente justificou o veto dizendo que a legislação já assegura a possibilidade de porte para defesa pessoal conforme a necessidade de cada agente", OU SEJA, VOCÊ TEM QUE SABER OU PREVER SE CORRE OU NÃO RISCO DE VIDA; SE ALGUM BANDIDO IRÁ TENTAR CONTRA A SUA VIDA, SE NECESSITA OU NÃO ANDAR ARMADO.

    MEU DEUS!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela esta certa, a Lei nos autoriza a portar arma, é só ir atrás da documentação, não precisa esperar o bandido ir atrás de você não. Só que tem que treinar, gastar dinheiro com munição, porque meter uma arma na cintura não resolve não.

      Excluir
  20. É PESSOAL DO PT, ALERTA O LULA E O PADILHA, DESSE JEITO NÃO VAI DAR PARA VOTAR NO PT PARA O ESTADO DE SÃO PAULO.

    OLHA TAMBÉM O QUE O FERNANDO HADDAD ESTÁ FAZENDO NA PREFEITURA DE SÃO PAULO, COM OS IPTUs E COM OS FUNCIONÁRIOS E PROFESSORES.

    ResponderExcluir
  21. PARTIDO DOS TRABALHADORES = PASTORAL CARCERÁRIA

    ResponderExcluir
  22. Mas uma vez essa conversa e com isso os PMS irão pensar que nosso porte concedido pela federal não vale mais , começará o que aconteceu antes, abordam delegacia , o delegado escracha eles depois somos liberados !
    A Dilma está bem segura anda com 350 seguranças da PF carro blindado e etc , nós moramos na periferia somos alvos fáceis do crime organizado e não temos ninguém por nós essa é a verdade!
    Pensam em reeducar mas os presídios são fabricas de monstros !
    Votem mais no PT ......

    ResponderExcluir
  23. DESDE QUANDO BANDIDO QUER QUE POLICIA TENHA PORTE DE ARMA ??!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você amigo falou tudo !!!! País de merda com um bandido no poder !!!!!

      Excluir
    2. Caramba quanta merda vcs falam, no Estado de São Paulo, qualquer ASP, AEVP ou motorista pode portar arma.

      Excluir
  24. A greve dos bancários completou hoje 22 dias. Já é o maior movimento desde 2004, quando a categoria parou por 30 dias.

    O salário médio dos bancários é hoje de R$ 4.740, sendo que o piso salarial é de R$ 1.519. A PLR paga aos caixas de bancos, segundo a Fenaban, varia entre 3,5 e 4 salários adicionais.

    Fonte: Folha de São Paulo on-line

    E NÓS QUE GANHAMOS MUITO MENOS, QUE GANHAMOS UMA SALÁRIO DE FOME NÃO FAZEMOS GREVE.

    CAMBADA DE COVARDES!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A media salarial deve ficar nesse valor so se for devido aos altos salarios dos gerentes e dos funcionarios de bancos privados, porque os coitados dos escriturarios ganham menos que vcs em termos salariais....o que ajuda é o vale alimentação juntando com o salario para chegar ao valor do salario de vcs....a PLR nunca chegou nesse valor pros coitados inferiores,,,,,toda classe tem suas reclamações...mas essas informações não estão corretas !!
      Acho que deveriam sim fazer greve...em menos de 48h as suas reivindicações seriam atendidas,,,,porque o serviço de vcs são muito mais essenciais do que dos bancarios!! Imagina deixar os presos sem resguardo, sem comida,,,,, causa ganha!

      Excluir
  25. SE TODOS AGENTES PENITENCIARIOS SE UNISSEM E FIZESSEM GREVE GERAL ATE GANHAR O PORTE DE ARMA, AI SIM ,QUERIA VER A CARA DA DILMA. E COMO NUMA REPORTAGEM QUE UM SENHOR REVOLTADO COM VARIOS ASSALTOS E NADA DA POLICIA RESOLVER DISSE COMO O PAIS VAI PRA FRENTE SE O PRESIDENTE E UM SAPATAO........

    ResponderExcluir
  26. A DILMA ANDA COM SEGURANÇA ARMADO ATE OS DENTES,PORQUE NAO DESARMA A SEGURANÇA DELA PARA RESPEITAR O ESTATUTO DO DESARMAMENTO. PARA NOS AGENTES PENITENCIARIOS NADA DE PORTE DE ARMA, SO BANANA. QUANDO ESTIVER EM PERIGO JOGA A CASCA DA BANANA, SE VC DER SORTE O BANDIDO ESCORREGAR NA CASCA VC TA SALVO , SENAO CAIXAO E VELA PRETA PRA VC . OUTRA OPÇAO E VC CUIDAR DE MACACOS NO ZOOLOGICO POIS A BANANA VC JA TEM,JA GANHAMOS DUAS BEM GRANDE DA DILMA.........ESSE ANO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara você é agente penitenciário de que Estado???? Se for de SP é só comprar a sua arma e seguir o que a lei determina. Pronto já terá o seu porte.

      Excluir
  27. PAKABAKOPIKI...ASP NÃO PODE TER ARMA MAS LA EM SUZANO NESTA SEMANA TROCENTOS BANDIDOS CERCARAM UM CARRO FORTE COM METRALHADORA ANTI AEREA,CARRO BINDADO PRA FUGA,FUZIL,PISTOLAS,CARROS ROUBADOS E DEU TUDO CERTINHO NADA DE POLICIA ,NINGUEM FOI PRESO E AÍ DILMA ?TA FACIL NÉ REPRIMIR PESSOAS DO BEM NINGUEM RECLAMA !!!!!

    ResponderExcluir
  28. Pessoal bora presta concurso pra gcm sp tem porte de arma so que vai ganhar metade do salario do asp mais o que importa mesmo é o porte de arma .kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa, achei que não teria ninguém sensato aqui ....

      Excluir
  29. Karaca galera...quem quer portar arma é só comprar uma arma, fazer teste pratico e psicotecnico....tanto barulho por causa de bosta...vamos brigar por salario....e condições de trabalho.Ja tirei porte tres vezes.

    ResponderExcluir
  30. Isso que esta presidenta fez foi uma prova que a nossa categoria ñ é unida, e se continuarmos assim nunca seremos reconhecido PT e PSDB. Só irão nos tratar com desprezo. Muitos acham que este porte para nos do Estado de São Paulo ñ muda em nada, mas pense que muitos de nossos companheiros que estão se aposentando irão perder este direito de defesa. E que futuramente poderemos ser nos. Então ñ digam isso que ñ muda em nada, parem e pensem. Ainda é tempo de nos unirmos ASP e AEVP. LUTARMOS JUNTOS POR UM RECONHECIMENTO E MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO. Chegou a hora de mostrarmos a nossa força e deixarmos o orgulho de lado.

    ResponderExcluir
  31. Aproveitando o comentário à cima. Já que o deputado major olimpio irá sair candidato a governador em 2014, teremos que ter um deputado que lute pela nossa categoria. Acredito que o Jenis Andrade seria esta pessoa. Jenis Andrade já para Deputado Estadual em 2014, quem concorda compartilhe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO!

      O DANIEL GRANDOLFO DO SINDASP JÁ SE LANÇOU CANDIDATO A DEPUTADO ESTADUAL COMO REPRESENTANDO DA CATEGORIA.

      Excluir
    2. Eu concordo.Porem assim como eu todos sabe que politica é tudo patifaria quem manda é o ´prefeito ,o governo e o presidente.Os deputados principalmente são todos pau mandado ou seja la na assembleia eles votam o que o govervo poe no papel e aprovam .O que os deputados poe no papel é mero protocolo.Um exemplo disso é o nosso aumento de sete por cento que sendo votado as seis emendas foram todas rejeitadas ou seja negadas pelos cupinxas do alckimin.

      Excluir
  32. Faz igual eu, ja me pegaram 8 vezes com arma, o negocio é mandar os seguranças da dilma andarem sem arma, pt desgraçado... manda ela andar sem segurança . filha da mae..veta arma nossa essa é a pior presidente que ja via na minha vida. ela se acha PRESIDENTA nem existe essa palavra no dicionario.,...noossaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. larga mão de ser idioto, esses PM tão são uns bananas, deviam ter mandado você para cadeia, por porte ilegal de arma. Cai na real vai atrás do seu porte mané.

      Excluir
  33. Vocês estavam esperando, gentinha que foi considerada "terrorista" no passado aprovar projeto a favor de armar os Agentes, conta outra Pessoal!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos acordar gente, se queremos algo, temos que nós unirmos. Abraços a Todos.

    ResponderExcluir
  34. CADA CATEGORIA TEM O QUE MERECE, ISSO É A PURA REALIDADE, CATEGORIA DESUNIDA, A MAIORIA SE VENDE A TROCO DE MERDA, UNS SE VENDEM PRO LADRÃO E OUTROS SE VENDEM PRO DIRETOR, SINDICATO SE VENDE PRO GOVERNO, E A MAIORIA TA FU.... ESQUECIDA NO FUNDO DA CADEIA TOCANDO CADEIA COM 3 VEZES A CAPACIDADE, ISSO É A PURA REALIDADE DESSA CLASSE LIXO DE AGENTES PENITENCIARIOS, ENQUANTO NÃO SE UNEM E PAREM DE TER ESPERANÇAS QUE OS PAU MANDADOS DOS SINDICATOS PORCARIA IRÃO CONSEGUIR ALGUMA COISA DE MELHORA VÃO TENDO O QUE MERECEM, SALARIO A CADA ANO SE DESVALORIZANDO E NÃO ACOMPANHANDO ATÉ OS SALARIOS DE AGENTES DE OUTROS ESTADOS QUE SÃO CONSIDERADOS PEQUENOS E COM 30% DE PRESOS QUE O ESTADO DE SÃO ALKIMIN TEM, RESUMINDO: TODO MUNDO TEM QUE SE FU.....

    ResponderExcluir
  35. ela tá certa asp com arma só faz bobagens, eu quero o meu em salário, quem quer portar arma faz concurso para a polícia

    ResponderExcluir
  36. Ano que vem meu voto é do Padilha

    ResponderExcluir
  37. A DILMA DEVERIA TER MAIS CONSIDERAÇÃO COM A NOSSA CATEGORIA POIS QUANDO ELA FICOU PRESA QUEM CUIDOU DELA FOIS OS AGENTES.
    BOM MAS BANDIDO NÃO GOSTA DE POLICIA ENTÃO NÃO ESPEREM MUITA COISA DESTA TERRORISTA.

    ResponderExcluir
  38. pra quem e segurao e fica puxando saco de diretor e facil ficar pedindo salario melhor nao corre risco de vida , agora pra nos que estamos frente a frente com a bandidagem e e viramos a chave , sofremos todo tipo de ameaça sabe como e importante ter uma arma pra nos deferdermos, essa vaca da dilma ela ja foi presa mas nunca foi guarda por isso nao faz ideia do perigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que merda, eu ainda fico perdendo meu tempo postando, mas é tanta idiotice que não resisto. Cara vai atrás do seu porte, ou você é tão alienado que não sabe que o ASP pode portar arma fora de serviço. Pelo comentário não sabe nem a diferença de pistola e revolver.

      Excluir
  39. Acho que estaríamos mais seguros se entrássemos pro partido. Eles conseguem tudo o que querem.

    ResponderExcluir
  40. eu prefiro o ALE incorporado total no salario a restruturação que o sindasp
    projetou a URV incorporada ao nosso salario a nossa arma é a comida
    horrível que são servidas diariamente aos GPS só por DEUSKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  41. Nao adianta falar e brigarmos entre nos e exatamente isso que o governo em geral que , tanto federal como estadual , podemos mudar sim , votando com serenidade , porque existe sim pessoas que querem mudar , mas ja sabemos que psdb pt e tambem o pmdb sao todos farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
  42. Já temos o porte, e um monte já anda armado, o que eu quero é salário, com um bom salário compro uma Glock e um colete velado e estarei melhor equipado que a polícia.

    ResponderExcluir
  43. Sindicato vendido é categoria fraca, temos vários e não temos nenhum!!!
    O que nossos sindicatos conseguem ? Quanto dinheiro eles movimentam por mês ?
    As pessoas do sistema são boas e o sistema não é tão ruim assim de trabalhar mas precisamos de LIDERES que nos representem de verdade e não esses TIRANOS que estão a frente dos sindicatos.
    Não queremos nada demais apenas salários dignos para nos mantermos com dignidade. CHEGA DE AREIA SINDICATOS, DE LUTAR POR TROCA DE HORÁRIO DE PLANTÃO, DE AUTOMATIZAÇÃO, DE FUNCIONAL DESSAS PORRA TODA," QUEREMOS SALARIO SEUS LIXOS"!!! CORRUPTOS.

    ResponderExcluir
  44. Sindicatos de todo Brasil, estão mobilizando uma Greve a nível nacional,até que o veto seja derrubado e a regulamentação da profissão seja aprovada... Agora o bicho vai pegar, isto é se os ASP quizerem!!!

    ResponderExcluir
  45. Sr Jenis
    Na sua visão politica,quem seria o Governador e Presidente que nos representaria melhor nas próximas eleições, sabe como é, queremos votar em alguém que lute e valorize por esta classe...

    ResponderExcluir
  46. Opa!! sem duvida Jenis para Deputado... Vamos colocar pessoas que defende nossos interesses, quanto mais melhor. Só assim ficaremos mais fortes... ass; politica

    ResponderExcluir
  47. PASSOU DA HORA DE UMA GREVE!! ESSES SINDICATOS QUE NÃO VALEM NADA.......

    ResponderExcluir
  48. Pra que porte de arma...no seu/no meu serviço trabalhamos desarmados...só a PM entra nos presidios, armados e falando ao celular a hora que quer. Chega de "lenga-lenga"...quem anda armado ou é ladrão ou Policial...nós NÃO somos isso, somos Agentes Penitenciários que temos um mísero salario, por isso temos que "brigar". Agora se Vc quer porte de arma, de graça pra fazer "bico", vira POLICIAL MILITAR, mas estude e treine muito senão Vc não passa nem no TAF.

    ResponderExcluir
  49. pra que porte... ponha o ferro na cinta depois deixe o juiz decidir... eu quero aumento no salario pra mim poder fazer uma compra no supermercado melhor. estou quase pedindo esmola ,pois,papelão já pego faz tempo.fodas o porte,arma tenho e se um dia me aposentar vou continuar com ela na cinta.
    quero ver alguém conseguir encher 3 carinhos de compra com esse salário de passa fome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. antigamente os carrinhos dos mercados tinha até a parte de baixo para colocar mercadoria,agora a parte de baixo não existe mais e ainda os carrinhos diminuiu a metade pra dar uma sensação de fartura... se fosse os carrinhos de antigamente o salário de hoje só ia encher um.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  50. Esta politica de governo compartilhada pelo PT e PSDB, tentam nos transformar em baba de presos, para quem não conhece pensa que é tudo uma PAZ e uma MARAVILHA este sistema prisional. Vamos nos unir ASP e AEVPs.

    ResponderExcluir
  51. Calma colegas, olha esta matéria!!!
    Caros amigos agentes penitenciários brasileiros, acredito que a melhor resposta que eu poderia dar a categoria em relação ao veto, é a solução do problema.

    Tão logo fui informado do veto ao artigo que tratava do porte, procurei a presidenta Dilma e pedi a ela que enviasse ao Congresso um projeto que atendesse nosso pleito, respeitando também os requisitos legais levantados pelo Ministério da Justiça. Nossa presidenta não nos abandonou e me enviou em menos de 48 horas o projeto de lei que irá conceder aos agentes e guardas prisionais brasileiros o porte de arma. A nosso pedido, a presidenta Dilma pediu ainda regime de urgência, o que significa que a Câmara e o Senado terão, cada um, o prazo regimental de 45 dias para analisar o projeto, pelo que sou muito grato.

    Vencemos mais uma batalha e estamos mais perto do que nunca de ganhar essa guerra, meus amigos! Da minha parte, farei tudo o que estiver ao meu alcance para acelerar o trâmite do projeto no Congresso Nacional. Conto com cada um de vocês nessa luta. Agora é contagem regressiva para a vitória!

    Um abraço do seu senador,
    Gim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Esses políticos pensam que nós somos trouxas

      Excluir
  52. E ai vamos esperar até o dia 14/10/13, o projeto da própria presidenta referente ao porte de arma. quem não quiser não compre, eu quero.kkkk

    ResponderExcluir
  53. Isto vai ser mais uma nova conquista, do SInlasq ou sifu...Sei lá os dois é mentiroso mesmo.kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  54. vamos PARAR ou não, SOMOS UNS COMÉDIA.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.