quinta-feira, 3 de outubro de 2013

3 Agentes Penitenciários paulistas eram vigiados por facção, diz investigação.(vídeo)


Assista o vídeo no link abaixo:
Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-53042


03/10/2013 às 20:05


Investigação comprova que 3 funcionários da P2 eram vigiados por facção


Homem encarregado de ‘campanar’ os agentes de Presidente Venceslau foi preso nesta quinta-feira (3), em Prudente

iFronteira



As investigações da Polícia Civil comprovaram que Eudes Cristiano do Amaral, conhecido como Bolacha, era “contratado” por uma facção criminosa para monitorar três funcionários da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Ele confessou ser integrante da quadrilha que atua dentro e fora dos presídios paulistas ao ser preso nesta quinta-feira (3), em Presidente Prudente.

Logo após a prisão, um vídeo foi gravado a pedido do Ministério Público. Na gravação, obtida com exclusividade pelo SPTV, Bolacha confessa ter se mudado para Prudente a pedido da quadrilha para monitorar os agentes do Estado.

Veja os trechos da conversa no vídeo acima.

O acusado já era procurado pela polícia por participação em um roubo a uma transportadora de armas, em Osasco, no ano passado. Em sua casa em Prudente, a polícia apreendeu seis quilos de maconha.

“Ele disse que era de sua propriedade e que estaria tentando implantar um ponto de tráfico de entorpecente em Prudente, igual ele já tem em Osasco”, explicou o tenente Augusto Paiva, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

As investigações do MP mostram que durante seis meses, o criminoso percorreu diferentes estabelecimentos em Prudente, inclusive uma clínica de saúde onde presos da P2 recebem atendimento médico.

O trabalho de inteligência do MP também aponta que em junho, Bolacha viajou até Venceslau e esteve em vários locais, inclusive em endereços próximos ao Fórum da cidade. Os equipamentos eletrônicos e um caderno, apreendidos durante a ação policial, serão periciados.

“Eles são parte de uma facção criminosa que atua no Estado com finalidade de entrar contra alguma ação contra o Estado, contra agentes do Estado”, afirmou o delegado assistente seccional Marcelo Minari.


Veja matéria do BLOG Toninho Moré também.
Fonte: http://toninhomore.blogspot.com.br/2013/10/integrante-de-faccao-e-preso.html


Integrante de facção é preso
Presidente Prudente
MISSÃO DE LISTAR AGENTES
Ifronteira
Um homem de 35 anos, que confessou ser integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, foi preso nesta quinta-feira (3) em Presidente Prudente. O homem tinha como missão “levantar nomes de agentes penitenciários da região”, conforme informou o tenente Augusto Paiva, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). No entanto, nenhuma lista concreta foi divulgada, apenas um caderno com matrículas de detentos e outras “expressões verbais”, conforme relatou o tenente.“Informações passadas pelo serviço de inteligência nos levaram até a casa dele, no Parque Cedral, em Prudente, onde ele e sua esposa foram detidos”, informou. Na residência, os policiais apreenderam aproximadamente seis quilos de maconha, divididos em tabletes, um caderno com anotações diversas, um notebook e celulares. O tenente contou ainda que o homem já foi responsável por regularizar veículos da facção. Conforme a Polícia Civil, o homem ainda era procurado pela Justiça e nesta quinta-feira, um mandado de prisão de “captura de procurado” foi executado. Conforme os policiais da Rota, o homem havia roubado armamentos em uma empresa de segurança na região metropolitana e estava foragido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.