quinta-feira, 3 de outubro de 2013

3 Agentes Penitenciários paulistas eram vigiados por facção, diz investigação.(vídeo)


Assista o vídeo no link abaixo:
Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-presidenteprudente-53042


03/10/2013 às 20:05


Investigação comprova que 3 funcionários da P2 eram vigiados por facção


Homem encarregado de ‘campanar’ os agentes de Presidente Venceslau foi preso nesta quinta-feira (3), em Prudente

iFronteira



As investigações da Polícia Civil comprovaram que Eudes Cristiano do Amaral, conhecido como Bolacha, era “contratado” por uma facção criminosa para monitorar três funcionários da Penitenciária 2 de Presidente Venceslau. Ele confessou ser integrante da quadrilha que atua dentro e fora dos presídios paulistas ao ser preso nesta quinta-feira (3), em Presidente Prudente.

Logo após a prisão, um vídeo foi gravado a pedido do Ministério Público. Na gravação, obtida com exclusividade pelo SPTV, Bolacha confessa ter se mudado para Prudente a pedido da quadrilha para monitorar os agentes do Estado.

Veja os trechos da conversa no vídeo acima.

O acusado já era procurado pela polícia por participação em um roubo a uma transportadora de armas, em Osasco, no ano passado. Em sua casa em Prudente, a polícia apreendeu seis quilos de maconha.

“Ele disse que era de sua propriedade e que estaria tentando implantar um ponto de tráfico de entorpecente em Prudente, igual ele já tem em Osasco”, explicou o tenente Augusto Paiva, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

As investigações do MP mostram que durante seis meses, o criminoso percorreu diferentes estabelecimentos em Prudente, inclusive uma clínica de saúde onde presos da P2 recebem atendimento médico.

O trabalho de inteligência do MP também aponta que em junho, Bolacha viajou até Venceslau e esteve em vários locais, inclusive em endereços próximos ao Fórum da cidade. Os equipamentos eletrônicos e um caderno, apreendidos durante a ação policial, serão periciados.

“Eles são parte de uma facção criminosa que atua no Estado com finalidade de entrar contra alguma ação contra o Estado, contra agentes do Estado”, afirmou o delegado assistente seccional Marcelo Minari.


Veja matéria do BLOG Toninho Moré também.
Fonte: http://toninhomore.blogspot.com.br/2013/10/integrante-de-faccao-e-preso.html


Integrante de facção é preso
Presidente Prudente
MISSÃO DE LISTAR AGENTES
Ifronteira
Um homem de 35 anos, que confessou ser integrante de uma facção criminosa que atua dentro e fora de presídios, foi preso nesta quinta-feira (3) em Presidente Prudente. O homem tinha como missão “levantar nomes de agentes penitenciários da região”, conforme informou o tenente Augusto Paiva, da Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota). No entanto, nenhuma lista concreta foi divulgada, apenas um caderno com matrículas de detentos e outras “expressões verbais”, conforme relatou o tenente.“Informações passadas pelo serviço de inteligência nos levaram até a casa dele, no Parque Cedral, em Prudente, onde ele e sua esposa foram detidos”, informou. Na residência, os policiais apreenderam aproximadamente seis quilos de maconha, divididos em tabletes, um caderno com anotações diversas, um notebook e celulares. O tenente contou ainda que o homem já foi responsável por regularizar veículos da facção. Conforme a Polícia Civil, o homem ainda era procurado pela Justiça e nesta quinta-feira, um mandado de prisão de “captura de procurado” foi executado. Conforme os policiais da Rota, o homem havia roubado armamentos em uma empresa de segurança na região metropolitana e estava foragido.

39 comentários:

  1. Ainda tem ASP que pensa que nosso trabalho é brincadeira......pq a maioria dos ASPs moram no interior longe da cidade que trabalham e talvez por isso tem a sensacao de estarem imunes a alguns atentados ligados ao nosso trabalho. O pior é fica para quem mora e trabalha na mesma cidade, ficamos desprotegidos pelo governo que nao nos oferecem condicoes e salarios dignos para termos uma vida um pouco melhor, ou seja, poder morar em um local adequado e condizente com a nossa ocupacao, pois pelo salario que temos, temos que conviver e morar em bairros perifericos ficando a merce da bandidagem. Salarios dignos ja!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É pra cabá mesmo... então quem mora longe de casa tem que se virar fazendo trocas, implorar pra conseguir uma folga pra conseguir ficar em casa 13 dias no mês se acha imune.... fecha tua boca... todos os guardas que conheço e ficam longe de casa ficam em choque no dia de voltarem ao trabalho, não pelo seu próprio risco e sim pelo desamparo que sua ausência causa em sua família.... enquanto você está ao lado e protege sua família, os guardas que viajam surtam com o que pode se espreitar na sua ausência... se tu tá em choque com o fato de trampar perto de casa se joga, a lpt tá aí pra isso também e dá a vaga pra outro guarda que suporte esse fardo!!!

      Excluir
    2. Amigao isso sao ponto de vista diferente da sua.... e respeito, mas na minha opiniao quem mora longe de casa tem q se preocupar com o RICARDAO, e nao com malas, ou vc acha que vai sair um mala da regiao q vc trampa pra te buscar la no interiorzao!!!!!! Se vc acha isso meu amigo, volte a cortar cana, ok

      Excluir
  2. tem uns ASPs do mato que fez o concurso pra ASP passou mas o sonho dele era ser professor agora fica criticando os ASPs que tem ARMA, e nessa hora que eu fico pensando eu tenho que andar armado mesmo cobro diciplina não dou boi pra ladrão e pote mesmo sem dó por isso que não largo minha GLOCK pra nada nem pra ir no banheiro, se eu descolo um arombado rondando minha casa eu só dou tiro na cara desse largatão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para um agente ter exito em uma ação tem que mirar na cabeça!!!-não esqueça disso!!! araraquara é o creme...

      Excluir
    2. esse Asp paga de bravão, mas no pavilhão deve ser mó bunda mole, fala que tem glock mas na verdade deve andar é com estilingue, cara desse tipo aí se o psicologico for mais avançado com certeza não consegue ser aprovado pro porte, E falo mais a Sap ta passando qualquer pro concurso pq ninguem ta querendo.

      Excluir
    3. Eu acho que não é criticar e sim falar a verdade pois na boa tem ASP que vai la faz exame,tira antecedentes,vai no estande da 500 tiros beleza pegou o porte pronto :POLICIA.Voce não ve a ASP treinando,fazendo reciclagem.è igual quando entramos no sistema é curso daqui curso de la pratica,teoria...Ve se alguem chama la na acadepen pra fazer reciclagem de como se faz uma revista,blitz,inspeção de cela que hoje só se ve o famoso tomba colchão.Tudo o que fazemos tem que ser reciclado desde o cargo até o porte de arma.A SAP não faz isso sabe por que ? POrque se fizer o ASP VAI PERGUNTAR :professora cmo que vamos fazer blitz numa cela com 50 presos quando a capacidade é pra 12?Pronto vão chamar o diretor da eap e cancelar o curso ....OU sera que to mintindo ?ajuda aí PÔ !

      Excluir
  3. Pior é ver companheiros usando o mesmo linguajar de ladrão... Disciplina e rigor sim porém, JAMAIS devemos nos rebaixar sequer ao modo de falar dessa escória

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais um professor e esses que eu estava falando

      Excluir
    2. Silver point.Use sem do.Bandido bom eh bandido morto.O Estado faz seu papel:prender.O meu eu ja faço...

      Excluir
    3. VC QUE É MOTORISTA E POSTOU O COMENTÁRIO ABAIXO, TEM TODA A RAZÃO. EU NÃO VOU EM ESCOLTA FEITA POR AEVP, MAS NEM QUE ME OBRIGUEM. NÃO É QUESTÃO DE NÃO ACREDITAR NO TRABALHO DELES, MAS SIM, QUE NÓS ASP E TAMBÉM OS AEVPS NÃO TEM PODER DE POLÍCIA PRA ABORDAR NINGUÉM. SE ALGUM VEÍCULO SUSPEITO FOR AVISTADO NÃO PODEM AVERIGUAR E NEM PENSAR EM ABORDAGEM. ALÉM DO QUE, CITO O CORPORATIVISMO QUE TEM A PM, SE TEM ALGUM QRU PASSOU UM RADIO CHOVE VIATURA. E A ESCOLTA DO AEVP, SE DER UM QRU ESTÃO TODOS FUDIDOS, VC MOTORISTA E O ASP. VAI DAR MUITA MERDA. SE BEM QUE OS LADRÃO QUE IRAM TRANSPORTAR NO INÍCIO SÃO OS BUNDA MOLE, OS COMÉDIA. DAI NEM TEM RESGATE.

      RESUMINDO: TEM QUE TER O PODER DE POLÍCIA. QUANDO FOR APROVADA A PEC 308, E FORMOS RECONHECIDOS COMO POLÍCIA PENAL, DAÍ SIM.

      Excluir
  4. sou motorista do bonde a anos nunca gostei de armas, mas agora que os AEVP vai fazer a escolta dos presos já estou comprando uma pistola 59 da taurus, realidade estou cabrero mesmo não e tirando os companheiros mas pensa comigo eu faço escolta ja faz um tempo quando os PM estão desconfiado de alguma coisa os maike enquadra e se for suspeito os cara mete bala mesmo ja presenciei varias fita loka, os AEVPs 100 respaldo 100 experiencia e só vai atirar quando levar uns 10 pra reta entendo pq não tem respaldo pora nenhuma da SAP e muito menos do DESGOVERNO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. falaram a mesma coisa quando os AEVPs foram assumir as muralhas,agora deixa nós começarmos as escoltas primeiro,para depois falarem se foi bom ou não,não fique com julgamentos antecipados,vc deve ser daquele que quando vê um PM na unidade,só falta sentar no colo dele

      Excluir
    2. AEVP quando pega pra fazer o trabalho faz e faz bem feito, pode ficar tranquilo que você vai e volta vivo. Tenha mais fé nos companheiro AEVP em serviço. Se o teu está na reta o nosso também.

      Excluir
    3. boa Tarde, sou asp ha 14 anos e trabalho no fundo da cadeia e sempre fiz escoltas quando fui designado, em relação aos AEVPs são muito profissionais e responsaveis em suas funções na muralha, e tenho certeza que na escolta na rua também serão muito profissionais, mais o que com certeza prejudicará a escolta será a propria secretaria, """""""" se uma secretaria lixo que não compra nem material de higiene pra o proprio servidor e para os sentenciados como relato em materia de jornais"""""""""""" como pode esta secretaria lixo dar um suporte e treinamento e armamento necessario para os AEVPs fazerem escoltas????????? ja presenciei em varias escoltas de que em qualquer situação de risco o policial mandava bala sem pestanejar e no caso da escolta da sap ???? será que vai ter respaldo ou terá que ficar preenchendo relatorios e fazendo as chamadas lambanças de sindicancias devido a reações de risco??????

      Excluir
  5. 03/10/2013
    Associação dos oficiais da PM chama Geraldo Alckmin de LADRÃO…

    COMUNICADO À POPULAÇÃO DE SÃO PAULO


    SEGURANÇA PÚBLICA A SERVIÇO POLÍTICO PARTIDÁRIO

    As Entidades Representativas dos Policiais Civis e Militares vêm a público demonstrar sua preocupação com os rumos da segurança pública no Estado de São Paulo, motivada pela forma casuística e discriminatória com que o Governo Geraldo Alckmin está tratando as polícias e seus integrantes. Depois de conceder aumento salarial linear de 7% para todos os policiais paulistas, o Governador anuncia a concessão de privilégio pecuniário exclusivo à classe dos delegados, escrivães e investigadores de polícia, deixando a Polícia Militar, a Polícia Técnico-Científica e parte da própria Policia Civil: carcereiros, auxiliares de papiloscopia e outros sem a devida valorização.

    Sabemos que, assim como os Poderes, a Polícia estadual é trina quanto à estrutura e tripartite quanto ao ciclo de poder: a Polícia Militar faz a prevenção, a Polícia Civil a investigação e a Polícia Técnico Científica a perícia, ou seja, a Polícia paulista é uma Instituição Única cujos entes e atividades, independentes e harmônicos entre si, se completam para proporcionar bem estar com segurança ao cidadão. Não há hierarquia nem hegemonia entre elas, por isso, há mais de 20 anos, todas, na conformidade dos correspondentes níveis hierárquicos, têm salários equiparados.

    Convenientemente, porém, no momento em que atos suspeitos de sua administração estão sob investigação e se aproxima o ano em que disputará a reeleição, o Governo Alckmin rompe, na maior desfaçatez, com a política de isonomia remuneratória entre as carreiras policiais, estabelecida e sustentada acertadamente por seus antecessores, para conceder benesses aqueles que conduzem inquéritos criminais nos 645 municípios do Estado de São Paulo. O fato presente prenuncia o futuro próximo: as denúncias sobre a sua administração acabarão em pizza e os concorrentes ao Governo do Estado no ano que vem não terão vida fácil.

    Sob a batuta dos atual Secretário de Segurança Pública, defensor intransigente do privilégio classista, o uso de inquéritos de toda a sorte, quer para acobertar falcatruas da situação quer para minar a concorrência oposicionista ao Poder Estadual – prática abominável que, mutatis mutandis, remonta à Coroa Portuguesa e Imperial no Brasil -, deverá, lamentavelmente, ganhar novo impulso em São Paulo. Eis a circunstância nefasta em que se funda o patrocínio governamental a esse odioso retrocesso administrativo, recriador de subcategorias nas polícias, que termina por vulnerar ainda mais a segurança dos cidadãos, face à desmotivação e à desarmonia que fomenta intra e entre as polícias.

    A verdadeira família policial paulista não quer e não aceita a reedição de castas em seu seio, e muito menos que estas, ao invés de laborarem pela Ordem, Segurança, Justiça, Defesa do Cidadão e do Estado Democrático de Direito, venham, por meio de vantagens classistas imorais, prestar-se à condição de braço inquisidor dos desafetos ou concorrentes dos atuais detentores do Poder, conclamando a Sociedade Paulista, as instituições isentas que a servem e as agremiações partidárias em geral a repudiar e lutar contra o casuístico golpe tramado pelo Governo Alckmim e seus aliados de ocasião dentre a Polícia, à conta de inconfessáveis desideratos mútuos de poder.

    Que Deus a todos ilumine e guarde de mais esse mal



    http://www.aopm.com.br/materias.asp?IDpublish=1949&sectionID=49&sectionParentID=0

    PRESTEM ATENÇÃO NO TRECHO: "...a Polícia estadual é trina quanto à estrutura e tripartite quanto ao ciclo de poder: a Polícia Militar faz a prevenção, a Polícia Civil a investigação e a Polícia Técnico Científica a perícia...". MEU DEUS! E NÓS ONDE FICAMOS! E A SAP E OS ASPs!
    COM A PALAVRA OS NOSSOS SINDICATOS.

    ResponderExcluir
  6. Meu nome é Agnaldo Fogaça, lotado na P-I de Sorocaba. Há 22 dias estive internado na Santa Casa de Sorocaba com problemas cardíacos. Exames de rotina foram feitos, no entanto quando necessitei de um exame mais detalhado, simplesmente tive que mesmo internado, procurar um laboratório particular e pagar caro pelo exame, pois o IAMSPE não cobre. Surpresa maior foi quando fui informado que o IAMSPE também não cobre o custeio de Ambulancia para transportar pacientes e tive que mais uma vez pagar por esse trabalho. Interessante é que se o paciente estiver internado pelo SUS o hospital fornece a ambulância, se estiver internado pelo plano de saúde "Santa Casa Saúde", também é fornecida a ambulância, no entanto pacientes do IAMSPE não tem esse direito. O mais incrível de tudo isso é que, dia 04.10.13 sairá o resultado do exame que paguei, para saber se terei que ser submetido a cirurgia cardíaca para colocação de "ponte de safena", e para meu espanto recebí alta médica hoje, pois segundo informações, o IAMSPE não cobre essa cirurgia. Então pergunto: do que valeu contribuir com essa porcaria de IAMSPE durante 20 anos e quando preciso não sou beneficiado? Entramos em contato com o escritório do SINDASP em São Paulo, porem não sentimos qualquer apoio por parte desse Sindicato. Mais uma vez a prova de que o ASP está "jogado" à própria sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que ta , ladrao anda com nosso dinheiro e atendido na hora , fica com a saude 100%.

      Excluir
    2. É amigo, se dependermos do IAMSPE estamos f......

      Excluir
    3. SINDASP???????? QUEM SÃO ESSES????? DESCONHEÇO!!!
      caro amigo se ninguém resolve nada tenta com o MP quem sabe eles possam ajuda-lo. Grande abraço e Sorte!!!

      Excluir
    4. Agnaldo boa sorte pra vc e que Deus ajude em sua situação pra que vc consiga seus objetivos de melhorar sua saude, mais na verdade não somos amparados por ninguem, é muito bla bla bla por parte do governo e da porcaria de sindicatos, quando precisamos não temos em quem recorrer, tudo é muito bonito na internet, governo postando mentiras e do outro lado esses fdps do sindicatos dizendo que tem convenios, são todos uns vermes malditos, mais procure resolver buscando ajuda com familiares e com Deus, tenho certeza que esses vão te ajudar e não os vermes que exploram a categoria como o governo e sindicatos.

      Excluir
  7. O que adianta ter uma GLOCK e não saber usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse mané não tem arma e fica com inveja dos outros companheiros, pra que paga simpatia pra ladrão, ele não e nem uma mãe no raio ele e a vovozinha pq nem a mãe faz o q ele faz kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  8. Tem muito guarda por aí que já atirou com F.A.L 762 ou .40 e nem por isso fica pagando de valentão da GLOCK.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem muito guarda rsrsrsssss vc nada né manézão gozando com a pistola dos outros seu segurão, seu mané acorda e para de criticar os ASPs que tem armas seu invejoso

      Excluir
  9. E AQUELE ACORDO MUITO FALADO ONDE FICA, DIZEM QUE TUDO ESTA DO JEITO QUE O HOMEM QUER, ENTÃO PORQUE SEGUIR ALGUM ASP, SERA QUE A BANDEIRA ESTA PARA BAIXAR,,,,,,ACABOU O ACORDO? JENIS NOS DE UMA LUZ.....SERA TUDO IMAGINAÇÃO.

    ResponderExcluir
  10. Jenis no D.O de hj saiu uma supensão de 20 dias convertidos em multa para a Sra. Leda Maria Gonzaga, diretora da EAP, se esse governo..secretário..fosse sério, essa senhora seria exonerada do cargo de "confiança" ao qual está designada...qual a sua opinião a respeito disso??
    Abraços

    ResponderExcluir
  11. CARO COLEGAS ... NÃO EXISTE FASE PERIGOSA PARA NÓS E SIM, TODOS OS DIAS CORREMOS PERIGO. POR ISSO, CADA UM A SUA MANEIRA DEVE SE PRECAVER. ANDAR ARMADO ÉUMA OPÇÃO BOA, MAS GERALMENTE SOMOS PEGOS NA COVARDIA (EX:CASO DO DIRETOR DO CDP DE MAUA). ENTÃO CUIDADO AO ENTRAR E SAIR DE CASA, ALERTE OS BONS VIZINHOS SOBRE A PRESENÇA DE ESTRANHOS E ASSIM ELES FARÃO O MESMO. EVITE ANDAR DE UNIFORME UMA VEZ QUE, LÁ NO INTERIOR É COMUM OS ASPS IREM EMBORA UNIFORMIZADOS E O PIOR, PARAM EM BAR PRA BEBER. ENFIM, QUE DEUS PROTEJA A TODOS NÓS, MAS O IMPORTANTE É DAR UM FORÇA PRA ELE TAMBEM. ENTENDERAM NÉ?

    ResponderExcluir
  12. A pergunta é: Eles eram vigiados, pois são rígidos na disciplina, ou porque tem envolvimento com a facção e não cumpriu alguma ordem? O que vocês acham?

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente, hoje em dia, devido à todo o desamparo que os ASP's são submetidos, só existe uma maneira razoável de você não correr nenhum tipo de risco na UP e na rua : é fechando os olhos, a boca e os ouvidos pra tudo que acontece de irregular dentro da cadeia!

    ResponderExcluir
  14. Meu Deus somos todos do mesmo lado,para quer brigar interior capital tudo tem risco. ando armado e ja me salvou 1 vez em itapecirica tentaro nos matar troquei tiro e to vivo mais e opcional nao devemos nos esquecer aevps asp motoristas estamos do mesmo lado , espero que sim forte abraço e nao fico comedo quando volto a profissao e assim memo.

    ResponderExcluir
  15. Tem GP que acha que trabalha em firma....

    ResponderExcluir
  16. DESFILIAÇÃO JÁ!!!! LARGA O NOSSO HOLERITE CAMBADA DE VAGABUNDO!!! SINDICATO HOJE EM DIA NÃO SERVE PRA NADA!!! TRABALHA EM PARCERIA COM O GOVERNO....FINGE QUE COBRA DO GOVERNO MAS NA REALIDADE COBRA DA GENTE....A MENSALIDADE... DESFILIAÇÃO JÁ!!!!!!!!!!! CAMPANHA TOTAL

    ResponderExcluir
  17. boa noite, infelizmente isso serve para aqueles q ainda criticam o porte de armas para o asp, não importa onde mora, todos somos alvos, independente do proceder dentro da unidade, basta ser guarda ...continuo achando q quem critica não eh guarda, quem cria essa polemica são pessoal da pastoral de bandido e e pessoas ligadas aos presos, entaum galera naum sejam bunda moles e se identifiquem nos comentários.

    ResponderExcluir
  18. TODOS NÓS CORREMOS RISCOS. AQUI EM SAMPA É MIL GRAU, COMO LÁ NO INTERIOR TAMBEM É. A DIFERENÇA É QUE AQUI O Nº DE BANDIDO É BEM MAIÓR. TEM NÓIA EM TODA ESQUINA E LÁ NO INTERIOR A VIDA É "MAIS" TRANQUILA OU NÃO É? MAS, RISCO EXISTE SIM.

    ResponderExcluir
  19. enquanto vcs discutem tem muita gente cuidando de suas vidas...pq cada um não cuida da sua ao invés de ficar falando do outro? por isso que essa classe não se da bem. precisamos nos unir pra conseguirmos condições de segurança melhor e salários que condizem com nossa realidade. Não importa se moramos no interior ou na região metropolitana, o perigo é igual e todos fizemos concursos e exercemos a mesma função. então vamos nos unir..... só acho.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.