sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Juiz que negou transferências de líderes do PCC para o RDD, sofre acidente.


Seria apenas um acidente comum?

Fonte: http://toninhomore.blogspot.com.br/2013/10/juiz-sofre-acidente.html




Juiz sofre acidente

Foto: Jornal O Imparcial
Álvares Machado
DR. FARQUI É PEGO PELA AQUAPLANAGEM
Ontem, por volta das 12h30, um veículo SUV BMW saiu da pista no sentido Presidente Prudente/Presidente Venceslau, capotou por duas vezes e ficou de ponta cabeça (foto). A nota foi dada hoje pelo jornal O Imparcial na página 6B do Caderno Cidades. O texto diz que "um homem ficou ferido levemente após o veículo que ele dirigia aquaplanar". Um detalhe, o motorista desse veículo é o Dr. Thomaz Correia Farqui, juiz de direito da Primeira Vara do Fórum da Comarca de Presidente Venceslau, que está entre as notícias dos últimos dias sobre o PCC. Ele negou a prisão preventiva de alguns elementos citados pelo Ministério Público no documento judicial que avalia as ligações telefônicas de componentes da facção nos últimos três anos. Houve até uma nota publicada por ele aqui em nosso blog. O acidente aconteceu devido a presença de água na pista. O Dr. Farqui teve escoriações leves e ficou desde ontem internado na Santa Casa de Presidente Prudente, sendo liberado hoje pela manhã. Os air bags do carro foram acionados e preveniram a vida do magistrado que se encontra em sua residência. 

Nota da Redação
O interessante desta nota é que a mesma foi publicada ontem pelo jornal O Imparcial como apenas mais uma notícia de acidente na pista. Ninguém ficou sabendo que se tratava de um juiz, e também encaixada no rodapé de um texto em que o jornal informa sobre a ação do Ministério Público Estadual junto a Agência de Transporte do Estado de São Paulo - ARTES, que cuida das concessionárias responsáveis pelas rodovias do estado, sendo a CART uma delas. A matéria fala sobre a avaliação e reformulação de projeto de muretas na pista da Rodovia Raposo Tavares que se tornou, nos últimos anos, uma armadilha para motoristas em dias de chuvas. São as autoridades que precisam cobrar mair eficiência da CART em vários aspectos, sendo a providência da segurança nos dias de chuvas uma delas. Graças a Deus o juiz teve ferimentos leves que não vão afetar o seu trabalho na comarca de Presidente Venceslau.

30 comentários:

  1. se nao tem justiça dos homens , tem a de Deus,
    deixou ele de cabeça pra baixo, igual as cadeias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. parabéns por sua resposta irmão...disse o que a maioria pensa...meus sinceros parabéns!

      Excluir
  2. aahhh se ele estivesse num celta, ou num gol, como a maioria dos brasileiros... a noticia seria outra...
    "Juiz que negou transferências de líderes do PCC para o RDD, morre em acidente."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só se fosse JUIZ DE FUTEBOL da 3ª divisão pra ter um CELTA ou um GOLZINHO..."Acorda Zé"

      Excluir
  3. DA VONTADE DE NEGAR ATENDIMENTO MÉDICO A ESSE JUÍZ . ASSIM ELE PASSA A SENTIR NA PELE O CLAMOR DA SOCIEDADE QUE É REFEM DO CRIME ORGANIZADO QUE AGE DENTRO E FORA DOS PRESIDIOS .
    NINGUEM TEM PEITO DE AÇO SR. JUIZ , NINGUEM...........

    ResponderExcluir
  4. Ñ afetou nada. Mas deveria ter afetado quem sabe assim com o susto este Juiz começa a reprimir o crime organizado, e começa a levar a sério as denuncias. Pq quem sofre com estas atitudes é a população. Juiz medroso.

    ResponderExcluir
  5. ta foda achar algum juiz de peito pra mandar os 175 pro rdd, será que vai ter que nascer alguem ainda pra fazer isto??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ultimo juiz de peito que vi foi o machadinho levou varios tiro no peito certo fez ele de negar o ministerio publico fez uma investigação mil grau de mais de 3 anos e na hora de pedir a tranca dos cara joga no peito de um juiz aqui de venceslau que areia!!!

      Excluir
  6. Isso porque ele negou as prisões...imagine o que iria acontecer com o mesmo se mandasse prender os suspeitos citados pelo ministério publico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele não negou a prisão,ja que os 175 bandidos citados ja se encontram presos na P2 de Presidente Venceslau,ele negou q os mesmos fossem transferidos para o Regime Disciplinar Diferenciado de Presidente Bernardes,ou seja o juiz amarelou com medo de morrer,comédia esse juiz,devia mudar de profissão.

      Excluir
    2. 175 foi o numero de indiciados na investigação, não que todos esses estão na cadeia o ministerio publico pediu remoção de 35 para o rdd mais foi só areia se acha que o governo vai ariscar mandar os cara pra tranca quase chegando politica copa do mundo e se os cara vira as cadeias em avaré os ladrão tão chamando na bateria a noite toda 2 raios batem depois param e os outros 2 começam da meia noite as 5 o GIR fez blits la segunda e terça de madrugada , atracaram meia noiote pra começar a blits a hora que os cara começavam na batria foi até as 5 a blits mandou 25 pra trnca mais na verdade era isso que os cara queriam ir pra venceslau 1 trocar ideia com outros mano e sumaria como ta as outras cadeia avaré ta osso diretor linha dura cobra bastante o ladrão !!!

      Excluir
    3. Se em avaré o diretor é linha dura e cobra bastante o ladrão então não tá osso, tá Ótimo! Duro é Osasco II que virou Osasco doce... direitos dos MANO total !!!

      Excluir
  7. em prudente teve um q morreu, ele não é bobinho gente.....ta tudo dominado agora é pedi a Deus só ele mesmo.............

    ResponderExcluir
  8. essa era uma boa hora pra entrar de greve..pois os vagabundos estao se juntando por melhorias judiciarias,visitas médicos etc..é tudo o que eles mais tem...e nós não temos efetivo,trabalhamos num local insalubre,acumulos de funções ,superlotação,sem condições de viaturas,prédios precários sem condições de trabalho,baixissimo salario, sem uma carreira real,profissão não reconhecida enfim uma diversidade de razões pra entrarmos de greve...

    ResponderExcluir
  9. Da uma olhada no carro do juiz, nem blindado é, e vc quer que ele acabe com a cupula do crime organizado que quer dominar toda américa latina??? O unico que tem peito de aço é o governador, e ele já deixou claro, PCC não existe, é coisa da sua cabeça...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO SEI NÃO SE TEM ESCUTEI ISSO A VINTE ANOS ATRAS DENTRO DE UM ELEVADOR DA SAP QUANDO DISSERAM PRO DR FEITOSA VOCE TA DELIRAM PCC É COISA DA CABEÇA DE VOCES ANOS VAI E ANOS VEM E O FEITOSA FOI TAMBEM LEVADO PELO PCC...

      Excluir
    2. Se o carro do juiz é blindado ou não, isso não é problema nosso, e sim dele! até pq, nós tbm não andamos de carro blindado, e estamos dando nossas caras a tapa no raio, e pq ele que ganha pra isso, não mandar os caras pro RDD? Se o cara não dá conta ou não tem coragem, o cara tem que ir pra outra profissão!!! Eu não deixo de ser rígido pq a bandidagem é a maioria! pois eu já entrei no sistema sabendo q o trabalho é perigoso e se não tenho cú pra cobrar os mala eu peço exoneração, e como eu não sou desses, eu faço o meu trabalho exemplarmente, COMO TODOS DEVERIAM FAZÊ-LO.

      Excluir
  10. O Juiz não esta errado em analisar melhor o pedido do Ministério Público. Ou alguem acha que esse órgão tambem não faz besteiras. Caros colegas, é ano politico e duvido muito que irão mexer em "enxame de abelha". Talvez, vá uns 10 lá pra Bernardes, mas de segundo ou terceiro escalão. Cuidado e aldo de galinha nunca fez mal a ninguem.

    ResponderExcluir
  11. Ate onde eu sei somente o DECRIM pode autorizar internacao de prezos no RDD, pois essa competencia foi tirada dos demais juizes faz tempo.

    ResponderExcluir
  12. na minha opnião o marcola e sua gang vai é pro semi aberto logo logo, e depois quando ele estiver na rua vai se candidatar a deputado ou senador e vai ser eleito!!!!

    ResponderExcluir
  13. A não ser que ele faça parte da facção, e é por isso que negou aos seus irmãos.

    ResponderExcluir
  14. coincidência.... mera coincidência....

    ResponderExcluir
  15. que peninha, num foi dessa vez, ja que o pcc atenta contra o estado e a federação esses lixos devem ser enquadrados como terroristas e não como presos comuns . se fosse num país sério esses caras ja tinham ido todos pro inferno.

    ResponderExcluir
  16. É pessoal muitos criticam a atitude deste juiz em não mandar os malditos do pcc para o RDD, porém ninguém se lembra do q aconteceu com o juiz machadinho quando foi dar uma de herói, (esta morto). Pois bem, ha muita gente muita mais graúda no ministério público que poderia ter determinado a internação destes malditos, passando por cima de qlqr juiz regional, mas não o fizeram jogando toda a carga sobre uma unica pessoa que tem sua rotina conhecida por tds no municipio.

    ResponderExcluir
  17. E saber que eu pagava R$ 45,28 mensalmente para o sindicato e R$ 543,24 por ano. Quanto desperdício! tô fora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. éeee meus colegas, esse sindicatozinho só vai aparecer na hora em que começar a ter desfiliação em massa... ai sim eles vem com o rabo entre as pernas levantando bandeira se dizendo que esta do lado da categoria.

      Excluir
  18. Na Itália os mafiosos dominaram e impunham , de fato, medo e terror nos magistrados de uma maneira geral. Isso fez com que houvesse um endurecimento nas leis, bem como nas políticas públicas de segurança e inteligência. Muitos direitos foram repensados. Uma devassa nas contas bancárias e demais investigações foram efetivadas. Acabaram com a máfia através dos cercos nas suas finanças. No Brasil confundiram democracia com estado fraco. Tudo depende dos complicados, morosos e burocráticos tramites das "rebimbocas das parafusetas jurídicas dos doutores da lei". Tanta complicação jurídica torna o estado engessado. O crime organizado já se tornou GUERRILHA URBANA. Na Colombia não se trata com a guerrilha com tramitações de processos. São tratados como inimigos de estado. Em vez de um patético meirinho, mandam helicopteros armados atacarem suas instalações. No Brasil mandam um meirinho bater palma na porta de mansões de líderes do crime organizado. Pensam que apertando campainha fazem valer o tal "PODER" judiciário. (patético)

    ResponderExcluir
  19. Calma caros colegas, pois nem tudo o que o Ministério Publico dia condiz com a realidade. Primeiro que: pediram o R.D.D de um dos envolvidos e o "cara" já esta numa federal. As escutas são de 2010 e até hj não houve atentado contra o Governador. Quem filtra as escutas, pode ter apenas "adoçado" os ouvidos dos seus superiores. Muitos dos ouvidos nas escutas são "pé de breque" que falam sem pensar. E O PIOR: E SE OS "CARAS" SABIAM QUE OS CELULARES ESTAVAM GRANPEADOS E APROVEITARAM PARA FAZER NOME?. Numa guerra, temos informação e contrainformação e é comum espalhar noticias para desestabilizar seus oponentes. Sera que os "caras" não fizeram a contrainformação e o Ministério Público na ansiedade de mostrar algo ( diga-se de passagem, que todo mundo já sabia) para a população acabou por "abraçar" tudo de uma forma precipitada. Foram 03 anos? acredito que sim, mas, penso eu que quando as escutas chegarem em sua totalidade nas mãos dos juízes, apenas uns 10 "caras" ou menos irão para o R.D.D e mais, apenas de terceiro escalão. Querem apostar?

    ResponderExcluir
  20. BMW SUV? AQUAPLANAGEM????ESTRANHO NÉ?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.