terça-feira, 29 de outubro de 2013

Preso da P2 de Venceslau é transferido para o RDD de Bernardes, segundo o iFronteira

Fonte: http://www.ifronteira.com/noticia-regiao-53828
Preso da P2 é transferido para o RDD de Presidente Bernardes


Foi concedida a internação cautelar de 60 dias a Paulinho Neblina, apontado como um dos homens de confiança dos chefes da quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas

Paulo Cesar Souza Nascimento Junior, conhecido como Paulinho Neblina, foi transferido para a Penitenciária de Presidente Bernardes na tarde desta terça-feira (29). Ele estava cumprindo pena na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau e vai permanecer no Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) por seis meses.

A mudança foi por meio de um recurso apresentado pelo Ministério Público Estadual (MPE), que investigou a quadrilha que age dentro e fora dos presídios paulistas. Neblina é apontado como um dos homens de confiança dos chefes do grupo criminoso e foi condenado a 89 anos de prisão.

O detento foi flagrado em conversas pelo celular, conforme mostrou a investigação do MPE. Nas escutas é possível identificar que ele dá ordens a outros presos.

Para a transferência foi montado um forte esquema de segurança composta por policiais militares da Força Tática e das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota).

De acordo com o MPE, o Tribunal de Justiça concedeu a internação cautelar de 60 dias no RDD. Porém, os promotores pedem a permanência em Bernardes por 360 dias, prazo máximo permitido pela lei na penitenciária de segurança máxima.

O MPE aguarda ainda o julgamento de outros 33 recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.