sábado, 19 de outubro de 2013

Quarta penitenciária que será construída em LAVÍNIA é notícia na imprensa.

Fonte:http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?id=320289


Estado vai construir quarta penitenciária em Lavínia

Lázaro Jr.


O município de Lavínia, que tem população estimada de aproximadamente 8,7 mil habitantes e que já abriga três penitenciárias, deve ganhar mais uma unidade prisional construída pelo governo do Estado. O prédio deve ser construído em um terreno em frente à P1 (Penitenciária 1 Vereador Frederico Geometti), que fica no quilômetro 3 da estrada Lavínia/Tabajara, no bairro rural Perobal. A informação foi confirmada ontem pela administração municipal, depois que a SAP (Secretaria de Administração Municipal) publicou um requerimento à Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) solicitando licença ambiental para a nova unidade prisional.

De acordo com a publicação, feita na quinta-feira, os pedidos de licença ambiental são para unidades a serem construídas em Paulo de Faria, Lavínia, Caiuá, Nova Independência e Gália. Para requerer as licenças o Estado já apresentou os estudos de impacto ambiental das construções. Os interessados têm prazo de 15 dias a partir da publicação para manifestações, que devem ser protocoladas no Departamento de Avaliação de Impacto Ambiental da companhia, em São Paulo.

A Folha da Região entrou em contato com a Prefeitura de Lavínia, que confirmou que o Departamento de Obras do Estado já analisou a área que receberá a nova penitenciária, elaborou o estudo ambiental e vai fazer a desapropriação para construção do empreendimento. A administração municipal afirma que apesar de a maioria dos municípios ser contrária à construção de penitenciárias, Lavínia é uma das poucas cidades que vê com bons olhos o investimento e aprova a implantação de unidades prisionais. Ainda de acordo com a Prefeitura, o empreendimento agrega benefícios econômicos para a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.