sábado, 9 de novembro de 2013

Prefeito de Pacaembu e empresários debatem instalação de duas Penitenciárias, segundo Gazeta da Região



Não tinha ouvido ainda que teria dois presídios em Pacaembu.
http://gazetadaregiao.com/prefeito-de-pacaembu-e-empresarios-debatem-instalacao-de-duas-penitenciarias/


7 comentários:

  1. EU TINHA OUVIDO FALAR E CONVERSEI COM PESSOAS DA CIDADE (BASTIDORES) E A CONVERSA ERA EM TORNO DE DUAS UNIDADES , ISSO DESDE AGOSTO DESTE ANO.A INICIATIVA DO PREFEITO MACIEL CORPA DE OUVIR AS PESSOAS É INTERESSANTE, SE ME PERGUNTAR, DIGO: TRAGA TRÊS!!!

    ResponderExcluir
  2. Jenis, moro em prudente e pelo que sei em Pacaembu, existem 1 penitenciaria de regime fechado e outra sendo seu anexo, semi-aberto. O prefeito de lá, disse na tv fronteira local que se ele pedir a empresários do Brasil inteiro, ninguém colocaria 1 fábrica lá, pela distância entre Pacaembu e a capital, logo é mais fácil pedir ao governador 2 pelo que me parece de regime fechado, que dará mais riquezas para a cidade.

    ResponderExcluir
  3. so assim para nos que estamos há 7 anos ou mais temos esperança para ir para aquela região, pois se for esperar a lpt normal vai ser dureza pois ela é so areia

    ResponderExcluir
  4. Ainda falando de conversas de bastidores, seriam: 01 UP Caiuá (confirmado), 01 UP Lucélia, 01 UP Nova Independência (confirmado), 01 UP Adamantina (duvido muito), 01 UP Lavínia, 02 UP's Pacaembu (uma confirmada), e 01 UP Presidente Prudente. Existem outras duas possíveis, com municípios sendo sondados.

    Veja bem pessoal, isso é conversa de bastidores, depois de já ter acontecido de prefeito vir a São Paulo pedir presídio na cidade e depois dizer para o povo que sempre será contra isso, não dá para afirmar 100% de nada!

    ResponderExcluir
  5. Esta notícia é muito boa para todas as partes interessadas; comerciantes, empresários, o município, municípios vizinhos, a população e os servidores do sistema prisional. Dizer que a nossa região, a região Oeste do Estado, se transformou numa espécie de Alabama brasileiro e virou um depósito de prisioneiros é emprestar um estigma que a nossa região não merece. Os críticos refutam a tese de que isso pode aprimorar e alavancar a macroeconomia regional, e afirmam que, a instalação de novas unidades prisionais, ou que, somente penitenciárias, acabam afugentando os investimentos privados e consequentemente engessando o desenvolvimento nesta que é considerada uma das regiões mais pobres do Estado. Uma só unidade penitenciária abre ene's oportunidades para muitos...pequenos comerciantes, fornecedores e prestadores de serviços, além de funcionários do próprio sistema como agentes penitenciários, agentes de escolta, administrativos, profissionais de saúde e etc. É bom salientar que não é a presença de unidades prisionais o fator responsável pela fuga de indústrias e o empobrecimento de determinada região, vale lembrar que a região do Alto Tietê, cuja cidade polo é Mogi da Cruzes, tem apenas duas unidades prisionais e tem perdido dia após dia suas indústrias e fábricas tradicionais e não contam, pelo menos até onde sabemos, com a possibilidade de instalação de novas penitenciárias ou Cdp's. Eu sou da região Oeste, que venham mais presídios, mais penitenciárias, mais Cdp's...rsrss

    ResponderExcluir
  6. Jenis qual a previsao p publicar o resultado do taf de asp

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.