sábado, 2 de novembro de 2013

Sindasp convoca assembleia com a pauta:REMUNERAÇÃO de diretor sindical.

Sem muito alarde e faltando apenas 6 dias, o sindasp convocou assembleia para o dia 04/11/2013 para tratar da suspenção temporariamente(segundo o sindasp é temporário) do código signatário da fazenda, como esse "bloguizinho" tece comentários sobre qualquer assunto relativo a nossa categoria e como o próprio Sindasp vive dizendo que tem cerca de 6 mil sócios, comentarei sobre a futura assembleia por se tratar de um sindicato que muitos amigos desse "bloguizinho" são sócios.

Estaria o Sindasp pagando o salário do presidente?
O presidente do Sindasp está afastado há dois anos do estado sem remuneração, data  que o mesmo se afastou do sistema penitenciário por motivos particulares, esse afastamento foi publicado no dia 15/10/13(confira na fonte clicando aqui)  (receberia salário do Sindasp estando afastado? A não ser que ele seja um abnegado, estando afastado há dois anos sem salário e dedicando todo o seu tempo ao sindicato).
Será que o Sindasp teve o código suspenso justamente por haver irregularidades no repasse de salário ao presidente do sindasp???

Como o edital de convocação não é claro no meu entender, e o estatuto não é público para todo servidor penitenciário, independente de ser sócio ou não, ele não deixa claro se o artigo citado existia e se foi esse o motivo da suspenção temporária do código da fazenda, por ter havido irregularidades, pois se o estatuto dizia que diretor qualquer não poderia receber salário e era desrespeitado, isso é grave, se o estatuto não dizia isso, o problema é dos sócios.

Se o Sindasp pagava o salário do presidente, esse afastamento está acabando, já que a publicação do afastamento foi em 15 de outubro de 2.011, pois não tenho a informação se o presidente daquele sindicato se afastou assim que foi publicado. Para renovar o afastamento, acredito que precisa aguardar mais 5 anos trabalhando em uma unidade prisional.


Por isso acho de suma importância você que é sócio desse sindicato participar dessa assembleia, pois se algum diretor ou o presidente recebe salário do sindicato, quem paga é você que tem sua contribuição descontada todo mês.

Chamaram esse BLOG que tem 15.000 visualizações por dia de bloguizinho e eu não pedi direito de resposta, por isso acho que a direção do Sindasp tem que explicar essas questões para os sócios, mas usem o  próprio site.

Ah... essa assembleia será dia 4, segunda-feira, às 20:00hs, com segunda chamada às 21:00hs.


Não quis clicar no link? Veja a publicação do diário oficial.
Publicado no Diário Oficial, Executivo I, pág. 12 de 15/10/2011

nos termos da alínea “b” do inc. XVIII, do art. 23 do Dec.

52.833/2008, LICENÇA PARA TRATAR DE INTERESSES PARTICULARES,

por até 2 anos, de acordo com o disposto no art. 202 da
Lei 10.261/68 a DANIEL AGUIAR GRANDOLFO, RG 35.040.782-4,

Agente de Segurança Penitenciária, de Classe II, do SQC-IIIQSAP,

classificado na Penitenciária “Dr. Wellington Rodrigo
Segura”, de Presidente Prudente, da Coord




Veja a publicação da suspenção do código da fazenda:

Publicado no Diário Oficial, Executivo I, pág. 20 de 24/10/2013 

Fazenda
GABINETE DO SECRETÁRIO
Despacho do Secretário, de 22-10-2013
Processo SF 1000014-158919/2000
Interessado: SINDASP – SINDICATO DOS AGENTES DE
SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Assunto: CONSIGNAÇÃO EM FOLHA DE PAGAMENTO
Diante dos elementos que instruem os autos, notadamente
o Parecer 1105/2013 da Douta Consultoria Jurídica desta Pasta
(fls. 794/799) a Informação 02933/DDPE-G do Departamento de
Despesa de Pessoal do Estado (fls. 802/803) e a manifestação da
Coordenação da Administração Financeira (fl. 804), determino
a SUSPENSÃO do código de consignatária do SINDICATO DOS
AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE
SÃO PAULO - SINDASP, até que as irregularidades apontadas
sejam sanadas.

 
 


12 comentários:

  1. Prepotácio, achei interessante o comentário, mas tire a ultima palavra, que será postado.

    ResponderExcluir
  2. tem que ser MUITO inocente pra acreditar que diretor de sindicato, que está sem remuneração do estado há dois anos, não recebe nada. o cara vive do quê? bandeco de cadeia?

    você, que paga sindicato, é que sustenta esse, digamos, cidadão, que não briga pelo seu aumento salarial mas convoca deus e o mundo pra assembléia pra resolver assunto particular dele

    é claro que nesta reunião só teria "peixe", que vai ser unânime no interesse dos "representantes"

    ResponderExcluir
  3. Jenis,
    boa tarde fiz o taf de asp hj e qto tempo agor demora p px fase?

    ResponderExcluir
  4. Jenis queria pedir para você para quando possível perguntar qual é a legislação que autoriza o Governo a pagar diárias para curso de formação, pois no Estatuto artigo 144, paragrafo 2º proíbe. É claro que eu também gostaria de receber, mas é impossível. Ocorre que o tal do Grandolfo lançou isto como fonte de angariar cliente e prejudicou os servidores que poderiam estar fazendo o curso de formação mais perto de suas casas. Detalhe pode procurar no site do Tribunal de Justiça, houve um grupo de Potim que entrou com a ação e perdeu, onde o Juiz em sua decisão final fundamenta colocando que os servidores buscam com a ação enriquecimento ilícito e os manda pagar o valor de R$ 1.200,00, cada um. Faz uma enquete, desmancha mais essa mentira, pois o SINDASP através de seus representantes fala aos servidores que vão receber, os fazem de trouxas para conquistar cliente e os prejudicam.

    ResponderExcluir
  5. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tem rir para não chorar, bom pelo menos aqui em seu blog, sei que meu comentário vai ser postado e acessível a todos, por que falo isso? Porque recentemente fiz alguns comentários em redes sociais de um determinado diretor de um determinado sindicato, mas meu comentário foi APAGADO, fiz também um comentário na rede social de um determinado sindicato, que para minha surpresa também foi APAGADO. Bom vamos lá, me desculpem a você que ainda é filiado deste SINDASP, mas a culpa é sua, pois como pode ser visto o diretor deste sindicato não marca uma assembléia URGENTE para saber se a classe está a favor ou contra o aumento dos 07%, se a classe quer a diminuição de classes, se a classe quer fim do teto do ticket, mas sim, convoca uma assembléia URGENTEMENTE para benefício próprio, será que ainda tem funcionários que acreditam que o diretor não recebe nada, pode até não receber, (kkkkk) mas também não precisa, pois quando vai para São Paulo ou outras cidades, são os filiados que contribuem mensalmente que pagam suas diárias no hotel, sua alimentação, seu combustível, então para que o diretor vai querer receber salário? Hoje não sou mais associado, ainda bem, mas me arrependo de ter-me desfiliado, pois com certeza eu estaria lá cobrando isso deste diretor, então eu peço a você que ainda é “CONTRIBUIDOR” digo, associado compareça sim a esta assembléia, pois com toda certeza do mundo, os puxa sacos estarão lá para que seja votado do jeito que quer o diretor, mas quando você for, faça alguns comentários, solicite algumas respostas tais como: 1 Porque em rede social foi anunciado que o aumento seria retroativo a março, mas não foi? 2 Porque só agora o sindicato resolveu presentear os filiados “com pagamento em dia” com o sorteio de uma pistola GLOCK? 3 Porque não foi feito uma assembléia para saber se queremos GREVE ou NÃO? Bom mas para você que viu que este sindicato só joga areia igual ao sifuspesp, espere e veja se vão fazer algo em prol à classe, vamos ver se realmente vão fazer GREVE o que todos estão querendo, mas aproveite, essa é a hora de se desfiliar, não fique você pensando que paga sindicato, pois pode precisar de um advogado, na hora que você realmente precisar compensa procurar um advogado particular.

    ResponderExcluir
  6. Isso mesmo pierri, a nossa maior dificuldade em mudar a historia desta categoria a qual tenho muito orgulho em pertencer, é fazer com que os nossos colegas entendam de uma vez por todas que se não desfiliarem desses dois podres sindicatos, nós não iremos sair desta situação. Sei que tem muitas sindicalizados que leêm este blog, então pergunto a vocês, você mesmo que está lendo isso agora, e não se importa em deixar descontar 39,00 reais por mês de contribuição sindical, não falo pelo valor, até pq de um func. é pouco mas já imaginaou esse valor multiplicado por 6.000 mil servidores. Então né, sabia que a culpa de não termos uma greve, de não termos uma representação honesta junto ao governo do PSDB, é SUA, QUE AINDA, MESMO SABENDO DE TUDO ISSO, CONTINUA PAGANDO ESSES LIXOS, por favor colegas, desfiliem-se, desfiliem-se, desfiliem-se, desfiliem-se. Entendam de uma vez por todas, que esse ato seria uma pequena resposta ao governo, pois não me canso de dizer que os dois sindicatos são do governo, ao contrário do que eles deveriam fazer, eles defendem o governo contra categoria de ASPs, quando deveriam defender a categoria de ASPs, ontra o governo. DESFILIE-SE COLEGA, SEI QUE VC NÃO É BURRO, VAMOS MELHORAR NOSSOS SALARIOS.

    ResponderExcluir
  7. PIERRE estes puxas sacos vão com passagem ou gasolina paga , pedágio, café da manhã, almoço, acontece de sindicatos alugarem vans ou ônibus para tais assembléias principalmente as da " calada" da noite, e editais são publicados em jornais que quase ninguém lê para aprovações de contas tudo isso com o dinheiro dos funcionários da SAP eu nunca vi convocação por carta ou por site de tais aprovações de contas.

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente, ainda tem ASPs e AEVPs que pagam mensalidade pra esses sindicatos! Meus caros companheiros : DESFILIEM SE!

    ResponderExcluir
  9. ATÉ HOJE NÃO SEI PRA QUE SERVE SINDICATO... "ISSO É UMA VERGONHA"

    ResponderExcluir
  10. Depois de proibirem, no estatuto, a remuneração de diretores, o minino entrou de licença médica.

    ResponderExcluir
  11. Ja faz mais de 3 anos que me desfiliei do sindicop, sindicatinho de doce, que so da festa e jantar dançante para meia duzia de puxas saco do presidente do sindicato, alem de ser um sindicato que anda nas sombra de dois sindicatos que não fazem sombra alguma kkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Já me desfiliei a mais de 3 anos do SINDICOP, sindicatinho de doce, que so faz festa e jantares dançantes dom nosso dinheiro, para meia duzia de sem futuros que vivem como sangue sugas no saco do diretor do sindicato, alem de ser um sindicato que vive na sombra de dois sindicatos que todos sabemos que não fazem sombra alguma.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.