quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Rebelião no CDP de Guarulhos aconteceu após tentativa de fuga


Tinha ASPs reféns nessa rebelião?

http://noticias.r7.com/sao-paulo/rebeliao-no-cdp-de-guarulhos-aconteceu-apos-tentativa-de-fuga-21012014

Rebelião no CDP de Guarulhos aconteceu após tentativa de fuga



Segundo a SAP, tumulto ficou restrito a apenas uma área da cadeia
Beto Martins/Futura Press/Estadão Conteúdo
A SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) informou que uma fuga frustrada no CDP (Centro de Detenção Provisória) 2 de Guarulhos, na Grande São Paulo, deu início a uma rebelião de alguns presos no setor de cela disciplinar, na manhã desta terça-feira (21). A situação na unidade foi controlada por volta das 12h.

Os agentes penitenciários foram rendidos por detentos que usavam uma arma de brinquedo. Em seguida, eles começaram a negociar com a direção do CDP. Segundo a SAP, o motim aconteceu apenas em um setor, sendo que os demais presos permaneceram nas celas.

A Corregedoria do sistema prisional vai apurar o caso. Os funcionários que necessitarem terão apoio psicológico.

19 comentários:

  1. parabens aos aevps novamente por intercederem por mais uma tentativa de fuga , e mesmo assim somos esquecidos pelo governo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma ova graças ao aevp graças ao guarda da revisora que ao perceber o preso com um simulacro de pistola na mão bateu o portão pois no posto a cima da revisora não tinha nenhum aevp que grande piada

      Excluir
    2. Você e muito cara de pau ne jaja lopes, os presos chegaram ate a revisora onde o posto acima da revisora que era para estar um AEVP, e naquele momento não havia nenhum, os agentes da revisora percebeu que os presos estavam com simulacro de pistola e bloquearam a passagem, mérito todo dos agentes que trabalhão , dentro da Unidade, não vem vc querer gozar com o pau dos outros, muito feio, ou seja trabalha mais e aparece mais e mais bonito , do quer ficar contando mentiras.Relato com propriedade , duvidas pede para ver o relatos dos agentes o qual teve comunicado de evento etc.
      Eduardo Oliveira

      Excluir
  2. AEVP não fez porra nenhuma.... se nao fosse o asp que tava na revisora, os presos tinham chegado na portaria...

    ResponderExcluir
  3. vamos ver se agora o governo de uma atenção aos cdps super lotados todos estão como um baril de polvora cercado de fogo do lado preste a explodir e esse sindicato que fica atras de redução de classe uniformes e não ve o que o asp ta passando longe da familia com um salario lixo e jaja se depende-se dos aevps para nao ter fulga os cdps estaria vazio pois quem ta segurando os presos é os asps

    ResponderExcluir
  4. É o que eu sempre digo.

    Depois querem ganhar igual aos ASPs. E infelizmente ganharão ou já ganham, pois a promoção na carreira deles é muito mais rápida que a nossa.

    VERGONHA!

    ResponderExcluir
  5. AEVP´s tem bola de cristal pra saber o que acontecem dentro da cadeia?quem segura a cadeia somos nós...Se fossem esperar alguma coisa de vocês não tinha um preso aí dentro!é a cara de vocês cuidar bem das crianças!rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ja que e assim que vc pensa vamos deixar a cadeia na banguela pra ver se vc da conta do recado seu comedia.

      Excluir
  6. galera sou aevp da escolta, que grande palhaçada vçs brigando igual criança quando na verdade deveria ser unidos, vçs tem que brigar com esse governo de corruptos e ladrões não entre nós mesmos, os malas veem essa briga de idiotas e dão e risada que merda acontece nesse sistema,pelo mens os irmãos asps da escolta são sem novidades correm juntos com a escolta, pensem em melhorias para as classes é não fiquem brigando, fic a dica de um humilde aevp do sistema prisional do estado de são paulo, abraço a todos e ue Deus nós abençoe.

    ResponderExcluir
  7. é das crianças que vcs tem medo queria ver entrar la dentro do raio pra contar 400 ladroes sem arma sem nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu sou aevp e seu e tiver que trancar 400 ou 500 ladrões desarmado como voce disse eu vou trancar sem ficar em choque com o vagabundo por que antes de ser aevp eu fui asp tambem então não venha desmerecer os aevps porque uma classe não e melhor que a outra.

      Excluir
    2. Eu sou aevp e se eu tiver que trancar 400 ou 500 ladrões desarmado como voce disse eu vou trancar sem ficar em choque com o vagabundo porque antes de ser aevp eu era asp sempre trabalhando na tranca então não venha desmerecer os aevps por que uma classe não e melhor que a outra porque somos todos agentes prisionais.

      Excluir
    3. Eu sou aevp e se tiver que trancar 400 ou 500 ladrões desarmado como voce disse eu vou trancar sem ficar em choque com o vagabundo porque antes de eu ser aevp eu era asp e trabalhei sempre na tranca então não venha desmerecer os aevps porque uma classe não e melhor que a outra somos todos agentes prisionais.

      Excluir
  8. Sou contra essa briga desnecessária entre ASP e AEVP..

    O problema é que o AEVP acha que a SAP´só funciona por eles existem.

    Se o preso não fugiu: Foi o AEVP;
    Se o preso ganhou o semiaberto: foi o AEVP que conseguiu;
    Se teve aumento de salário: foi o AEVP que lutou para isso.

    Outra coisa, AEVP vive se vangloriando que evita fuga, mas isso não passa de uma obrigação.

    Elogiar um aevp pq evitou uma fuga, seria o mesmo que elogiar o motorista da empresa de alimentação que leva a comida para a cadeia. Ambos só fazem suas obrigações.

    ResponderExcluir
  9. Para voce fazer esse tipo de comparação percebece que voce não entende nada de sistema prisional voce deve ser mais uma asp feminina que trabalha em portaria de cadeia masculina sem mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garanto, SEM DÚVIDA ALGUMA, que entendo mais do sistema prisional do que você, caro Douglas Costa.

      Excluir
    2. Além do mais, parei de ler no "percebeCE".

      Excluir
  10. Boa Noite, sou AEVP de um dos polos de Escolta de São Paulo, meu tio é ASP a 16 anos no sistema e do GIR do Interior Paulista... na boa... to vendo que o sistema vai nos engolir... pois ladrão é tudo unido querendo ou não...independente de facção a missão deles é apenas uma... Matar... melhor ainda se For do Sistema de Segurança Publica...

    Então Sr.s e minha colega neidinha duarte e a rapiaziada... não iremos denegrir a imagem do ASP ou AEVP, admiro o Trabalho do ASP e AEVP, eu fiz um intervenção em um CDP com autorização do Diretor e fomos elogiados por causa de um pequeno tumutuo sem reféns é claro, mas o que importa de verdade é o sistema funcionar porque se não familias de bem irão chorar, e eu não quero a minha chorando por causa de brigas de quem é melhor ASP ou AEVP, somos um só. e lutem sim, por melhorias de salarios e etc...

    fica ai o meu pensamento.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.