segunda-feira, 3 de março de 2014

Dois sentenciados são encontrados mortos em presídios de Lavínia, SP.

Fonte:http://www.jornaldiadia.com.br/news/noticia.php?Id=18402#.UxQ0wy25cdU

Mistério dois sentenciados são encontrados mortos nas penitenciárias de Lavínia




Complexo composto por três penitenciárias em Lavínia; muitos presos são ligados ao PCC


Dois detentos foram encontrados mortos em penitenciárias de segurança máxima de Lavínia, município a 65 quilômetros de Araçatuba que abriga três unidades prisionais.

Os óbitos foram confirmados, por meio de nota, nesta sexta-feira (28), pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). As circunstâncias das mortes não foram esclarecidas, mas podem estar ligadas ao tráfico de drogas e ao acerto de contas.

As duas penitenciárias são controladas pelo Primeiro Comando da Capital (PCC).

NESTA SEMANA

As mortes ocorreram na tarde de terça-feira (25), na P-1, e na madrugada de quinta-feira (27), na P-2, mas só foram reveladas nesta sexta-feira. A SAP informou que abriu sindicância interna para apurar as causas e comunicou o fato à Polícia Civil e à Vara de Execuções Criminais.

De acordo com a nota da Secretaria, Odair José da Silva, que cumpria pena na P-2, morreu na terça-feira, quando, por volta das 13h, os presos do pavilhão avisaram os agentes que Silva precisava de atendimento com urgência, pois estaria passando mal.

“Ele foi prontamente encaminhado ao setor de enfermaria, onde a médica de plantão constatou que ele não apresentava sinais vitais. O médico legista atestou a morte por causa indeterminada”, diz o comunicado da secretaria.

A outra morte ocorreu na madrugada de quinta-feira. O preso Luís Carlos Paschoal, que cumpria pena na P-1, estava sozinho numa das celas do pavilhão de enfermaria, quando foi encontrado morto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.