sexta-feira, 14 de março de 2014

Dracena: grevistas impedem linhão e Polícia é acionada

14/03/14 – Dracena: grevistas impedem linhão e Polícia é acionada
Sex, 14 de Março de 2014 11:43
140314dracena2
Servidores e sindicalistas formam barreira na frente da unidade
 
Os servidores da Penitenciária de Dracena, com apoio de sindicalistas, estão impedindo hoje o linhão (transferência de presos) com um bloqueio de veículos e de pessoas na frente da unidade. O objetivo é impedir a entrada de até 700 presos na unidade de trânsito. Luiz da Silva Filho, Diretor de Saúde do SIFUSPESP, informou há pouco que há notícias de que o Batalhão de Choque da Polícia Militar foi acionado para garantir a entrada de presos na penitenciária. O clima é tenso.
Desde cedo há representantes do SIFUSPESP no local dando apoio aos servidores em greve da unidade. Vários bondes já foram impedidos de entrar – no primeiro bonde do dia havia 120 presos sendo transferidos. Foram montadas duas barreiras: a primeira, com carros; a segunda, feita pelos próprios trabalhadores.
“Vamos nos manter unidos. Estamos em greve, não vai haver transferência alguma de preso. Está circulando a notícia de que a Polícia Militar foi acionada, e estamos prontos para continuar firmes no movimento grevista. Estamos orientando o pessoal a se manter frio, não aceitar provocação. Confiamos que os policiais, que também são esmagados pela despolítica deste governo, não vão entrar em choque com trabalhadores que apenas reivindicam o que lhes é de direito”, disse Luiz da Silva Filho.
José Apolinário, também representante do SIFUSPESP, informou que os trabalhadores seguem dispostos a impedir as transferências: “O governo tem que entender que estamos em greve e que vamos continuar em greve até que ele apresente uma proposta decente para a categoria. Se o governo quer que os presos continuem sendo transferidos e que a gente acabe com a greve, então apresente uma proposta para a categoria que contemple nossas reivindicações”.
A imprensa está no local registrando os fatos.

Fonte: http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-1/2420-140314dracena.html

12 comentários:

  1. ...Parabéns aos companheiros de Dracena, pela coragem e determinação, deveria ser assim em todas as Unidades, ja que não querem conversar com a categoria então lamentável, so quero ver agora qual atitude os sindicatos vão tomar, pois o governador não quer falar com nenhum, do que adiantou ficar nesta briguinha orgulhosa, os três foram ignorados, ta na hora de acabar com isso e se juntarem para terem mais forças, ou quem sabe a próxima paralisação não vai ser para acabar palhaçada dos sindicatos....

    ResponderExcluir
  2. Eu estive lá participando do ato... houve um momento raro, porém emocionante em que todos os guardas bateram palmas e vibraram muito, foi quando sindicalistas do Sifuspesp e Sindasp se abraçaram para tirarem fotos juntos. E todos os servidores presentes de várias unidades da região, começaram a gritar: GERALDO! VOCÊ UNIU OS GUARDAS!!!

    ResponderExcluir
  3. BRAVO! BRAVO!

    VALENTES! VALENTES!

    PARABÉNS AOS COMPANHEIROS DE DRACENA!

    TENHO ORGULHO DE VOCÊS!

    MINHA VONTADE, SE PUDESSE, ERA ESTAR AÍ COM VOCÊS NA BRIGA!

    SENSACIONAL!

    ResponderExcluir
  4. Hoje acredito ter sido um dia tenso pra todos nós. Com certeza em todas as unidades participantes da greve houve cobrança e pressões de todo lado. Mais uma vez parabéns pra todos que ficaram firmes, e vamos continuar a luta. Espero que exemplos como este e de todas as outras que aderiram, incentivem os que estão com receio de aderir. O Estado nos despreza a tempo, e chegou a hora de mostra que existimos, que nos arriscamos, e que merecemos respeito e valorização

    ResponderExcluir
  5. parabéns a todos nós!

    Penitenciária de Cerqueira César continua firme na luta, apesar das tentativas de opressão. já no CDP, infelizmente, houve ameaça e assédio moral e a mobilização não ocorreu

    ResponderExcluir
  6. Temos que acreditar na causa que lutamos, na P1 e P2 Potim, teve de ter reforço de 8 viaturas policiais para sair um bonde para pinheiros sao paulo, que nao desembarcou nenhum preso e retornaram, foi varias horas de debates na subportaria! Para aqueles que estavam lá assim como pessoal de Dracena meus parabens!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns irmãos de Potim I e II por resistirem. Após a greve e depois de conquistarmos nosso merecido respeito, não vamos permitir mais que os PM, venham filar a boia nos nossos refeitórios, que els vá almoçar e jantar na casa do governador.

    ResponderExcluir
  8. em ribeirão preto o diretor de disciplina da penitenciária masculina ta pressionando os probatórios mais nós do cdp fomos pra cima dele e estamos todos parados força a todos #partiu são paulo terça feira

    ResponderExcluir
  9. QUANDO TODOS SINDICATOS SE UNIREM, E PARTIR PRA ARREBENTAR AI SIM........FORTALECE A LUTA PELA CAUSA, E A CHANCE DE VITÓRIA É MUITO MAIOR.....TEMOS MAIS TEMPO PARA DRENAR A RESISTENCIA, COM TOQUES DE INTELIGENCIA....É O QUE ALGUEM FALOU.....ALI ATRAS O ELEFANTE VAI APRENDER A CAMINHAR E SABER A FORÇA QUE ELE TEM.........AI VAI QUEBRAR MUITAS BARREIRAS.......E A VITÓRIA É CERTA......

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.