sexta-feira, 14 de março de 2014

Geraldo Alckmin agindo com arbitrariedade uniu sindicatos e Agentes penitenciários em ATO ocorrido hoje, 14/03, em Dracena-SP.


Comentário feito no BLOG Jenis de Andrade na postagem sobre o LINHÃO DE DRACENA, retrata muito bem esse momento que o Geraldo Alckmin uniu os guardas e os sindicatos.
ISSO MESMO!!! VAMOS NOS UNIR, QUE SEREMOS MAIS FORTES!!!
Veja o comentário:

Eu estive lá participando do ato... houve um momento raro, porém emocionante em que todos os guardas bateram palmas e vibraram muito, foi quando sindicalistas do Sifuspesp e Sindasp se abraçaram para tirarem fotos juntos. E todos os servidores presentes de várias unidades da região, começaram a gritar: GERALDO! VOCÊ UNIU OS GUARDAS!!! em Dracena: grevistas impedem linhão e Polícia é acionada

Veja matéria da globo sobre o assunto no link abaixo:
http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/sptv-1edicao/videos/t/edicoes/v/agentes-penitenciarios-em-greve-impedem-bondes-de-entrar-em-dracena/3212890/

26 comentários:

  1. parabens aos asps do sindasp e do sifuspesp, ASPs sim, pois quando as intrigas e interreses pessoais imperam, nos esquecemos que somos irmãos de luta, nessa sofrida jornada que assumimos quando abraçamos essa digna profissão, sou filiado ao sindcop e ficarei mais feliz quando o meu sindicato tambem se unir nesse mesmo abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. parabéns a todos nós!

    Penitenciária de Cerqueira César continua firme na luta, apesar das tentativas de opressão. já no CDP, infelizmente, houve ameaça e assédio moral e a mobilização não ocorreu

    ResponderExcluir
  3. Boa noite pessoal!
    Sou agente penitenciario na Penitenciaria 2 Potim.
    No dia de hoje tinha preivsão de sair um bonde com destino a Pinheiros em São Paulo. Agentes da P1, P2 relutaram em sair este bonde, foi pedido reforço policial, chegaram na unidade 8 viaturas da policia militar da região.
    Aconteceu por um bom período debate em sair ou nao o bonde depois de varias horas o bonde saiu e retornou a pouco de São Paulo sem desembarcar os presos.
    Eu como agente estamos com a greve, mas por vezes nos sentimos impossibilitados de como proceder uma vez que a adesão da greve não é total na unidade. Entendo que ordem de saida, ou qualquer tipo de ação de saida de preso ja deveria ser feito dentro da unidade.
    Parece que tem vários tipos de perfis de agente penitenciario, a ponto de nos confundir, sendo assim, volto a ressalvar falta solidariedade, comprometimento e coragem para lutar por uma causa justa.
    Vai ser uma luta longa, mas como toda crise ou vai ou racha, percebo que vai, porem outras pessoas devem se decidirem!
    Desejo sucesso nesta empreita coragem da nossa classe trabalhadora.
    Boa noite a todos Edemir!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdadeira mudança começa com nós mesmos este é o momento esta é a hora de honrarmos o que somos atuarmos com hombridade para sermos valorizados sem nos acovardarmos doa quem doer.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  4. Boa Noite a todos sou agente a mais de 15 anos e realmente desta vez está dando orgulho de peitar delegados e diretores por nossa luta é desumano trabalhar nas unidades prisionais do nosso Estado tudo isso é reflexo de um Governo covarde que a anos deixa o Estado a deriva cuidamos de tudo o que a sociedade repudia, somos psicólogos advogados e assistentes sociais ao mesmo tempo repressores, uma vez ouvi que era um "reeducador", que piada o cara entra no sistema um gatinho e sai um leão. Isto que aconteceu hoje é prova do que podemos fazer juntos e do que somos capazes a hora que nós agentes tivermos a noção do quanto somos fortes juntos sem politicagem sem interesse próprio iremos mostrar para esse Governo Hipócrita e covarde quem somos, podem te certeza que a transferências que ocorreram de quatro chefes do crime organizado mais uma vez foi negociado temos que dar um basta nisso, e quem trabalha a muito tempo no sistema penitenciário e tem o mínimo de conhecimento do que realmente é uma prisão sabe o que estou dizendo, chega de humilhação, hipocrisia e mentiras não podemos recuar doa a quem doer nós somos os sindicatos nós.

    ResponderExcluir
  5. Segundo informacoes se nao tiver o guarda pra acompanhar os presos nao podem sair ou seja eles podem ir ate a inclusao se o guarda vai e outra coisa

    ResponderExcluir
  6. Olá pessoal, boa noite.
    Em Dracena o LINHÃO não ocorreu. Eram aproximadamente 600 presos esperados para hoje. Entretanto, apenas algumas unidades resolveram enviar seus presos, que acabaram retornando para as unidades de origem.
    http://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/sptv-2edicao/videos/t/edicoes/v/greve-dos-agentes-penitenciarios-completa-seis-dias/3213996/

    ResponderExcluir
  7. A greve já não é mais de um sindicato ou outro...de uma classe ou outra...a greve é do sistema prisional paulista num todo! é hora de deixar tds as brigas e desentendimentos de lado e lutarmos firme contra o governo ditador, q esta pouco se lixando pros funcionarios e populacao!

    ResponderExcluir
  8. bom estive em dracena hj e deu orgulho mesmo filmei isso hj quando o danone do SIFUSPESP e um diretor do SINDASP trancaram o portão juntos

    UNIÃO SINDICAL JÁ!!!!!!!!!!!

    https://www.facebook.com/photo.php?v=1479035568979644

    ResponderExcluir
  9. Vergonhosamente as unidades de Potim I e II, deixaram o estado de greve na tarde de sexta feira, um pequeno grupo da P I ainda tentou convencer os demais colegas a não cederem as pressões dos superiores, o que infelizmente não ocorreu e a maioria acovardada decidiu mesmo por deixar a greve sobre a responsabilidade daqueles que tem coragem; peço desculpas aos demais colegas e deixo aqui meu voto de vergonha por fazer parte do quadro de funcionários de Potim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi isso muitas vezes amigo, para ser bem honesto pra mim são homens que não honram as calças que vestem este é o nosso momento de mostrarmos o quanto estamos indignados com o descaso e as humilhações que sofremos e o quanto somo essenciais para a sociedade...

      Excluir
  10. Bom dia a todos!
    Acabei de acessar esse blog que a muito tem se tornado uma ferramenta importantíssima para toda a nossa casse, tenho 10 anos de sistema prisional e nunca fui filiado a nenhum sindicato representante de nossa categoria, por acreditar que somente quando estivermos unidos é sairemos de qualquer fato vitoriosos, com o fato e noticias que venho acompanhando sinto que é o momento de rever meus conceitos e acreditar que essa união é possivel. Parabéns a todos os Agentes e aos sindicatos que deixaram de lado egoismo e sentimentos tão pequenos que dividiam nossa categoria. Hoje sinto que é hora de declarar sem sombra de duvidas que sempre estive certo em ter "ORGULHO" de pertencer a essa categoria.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns a todos os Servidores da Plll de Franco da Rocha pela união, apesar das ameaças do Diretor de disciplina e do D.G juntamente com o D.C.A. que ameaçaram e fizeram pressão contra os grevistas a greve continua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso mesmo estamos juntos no CPP vcs foram guerreiros e amanhã continuaremos firmes doa a quem doer

      Excluir
  12. O elefante branco acordou!!!
    Já viram elefante branco???
    Pois é, duvidaram que os ASPs poderiam organizar uma greve geral, mas ela já é uma realidade.
    Talvez nem sindicatos acreditavam que ela tomassem tamanho proporção. Jamais vi tanto união entre ASPs , 2004 não teve esse união.
    Não podemos agora retroceder, vamos até o fim.

    ResponderExcluir
  13. JA QUE COMECAMOS VAMOS AE O FIM PESSOAL, SO ASSIM QUE VAMOS RECEBER O RECONHECIMENTO MERECIDO, NAO UM AUMENTO DE 140 REAIS, NO MEU CASO PERDI 20 REAIS, PQ O TICKET SE FOI, AUMENTO AOS AVESSOS!!!!SO POR DEUS TO MUITO FELIZ POR ISSO

    ResponderExcluir
  14. ENQUANTO HOUVER DESUNIÃO ENTRE OS ASPs NÃO CONSEGUIREMOS NADA E DESUNIÃO HA SIM POIS UMA CLASSE QUE TEM 3 SINDICATOS É PORQUE ALGO ESTA ERRADO OU SERA QUE FUI MAL?RESPONDA AÍ....

    ResponderExcluir
  15. E ai Jenis, estamos numa situação que não devemos apoiar, sindicato A, B ou C e sim a classe dos agentes, terça feira dia 18/03 as 10:00 hs faremos uma manifestação em frente ao Palacio dos Bandeirantes, dois dos sindicatos vão e ai podemos contar com você e com a sua divulgação aqui meu amigo??? Abraços e fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, a respeito da manifestação do dia 18/03 temos que organizar algo mais serio, que vai além do momento da manifestação, lembrando o que ocorreu com a policia civil em greve a alguns anos atrás, sabemos o sr governador nao vai pensar duas vezes em mandar a tropa de choque, queria propor a todos asp do sistema que em caso de confronto, de emboscada covarde que esse governo esta acostumado a fazer, devemos de imediato trancar todas as unidades e partir pra uma linha mais dura de ação na greve. Vamos até o fim, o que nao vai pelo amor vai pela dor.

      Excluir
  16. Tem mais é que mostrar pra esse Governo que a Classe ASP não era tão desunida assim como eles apostavam.
    Só haverá vitória com luta!

    ResponderExcluir
  17. João Rinaldo Machado
    Caros presidentes das entidades envolvidas na representação da classe dos servidores do sistema prisional do estado de São Paulo Daniel Grandolfo (Sindasp), Gilson Pimentel (Sindcop) e Antonio Pereira (Sindespe) tenho a honra de convida-los para uma reunião em São Paulo nesta segunda-feira as 15h30 na sede central do SIFUSPESP, cito Rua Leite de Moraes, 366, bairro Santana, para podermos discutir a criação de uma comissão estadual única de greve e negociação.
    Essa comissão, achamos que se faz necessário primeiro pelo fato de que as decisões tomadas por coordenações diferentes tem confundido a categoria, segundo que a própria categoria tem pedido uma unificação dos atos durante a mobilização, terceiro que a adesão do Sindcop, se faz necessário ainda que as entidades se converse e tenham as mesmas deliberações, atos e que durante a(s) próxima (as) reunião com o governo nos mostrássemos unidos e não aceitássemos mais reuniões em separado, como aconteceu no dia 11 passado onde apenas os representantes governamentais levam vantagens e também para discussão posteriores sobre a proposta apresentada.
    Sei que o tempo é curto, mas temos que dar nossa contribuição nesse momento em que a categoria mostra a força e a união frente ao governo que sempre mostra uma indiferença para conosco.
    Espero recebe-los em nossa sede nesta segunda-feira e mostrarmos mais força ainda para quando formos à próxima reunião com o governo.
    JOÃO RINALDO MACHADO
    PRESIDENTE DO SIFUSPESP

    ResponderExcluir
  18. olá companheiros! a chama de cede por justiça arde dentro de mim por ver nossa classe cada vez mais se unindo por uma causa justa. não queremos somente aumento de salarios, mas sim, condições melhores de trabalho, humanidade com a carceraria por parte do governo, por que somos nos que vamos perecer nas mão das população carceraria prisional, uma vez que é nós que estamos sozinhos com 400 ou 500 homem dentro de um pavilhão sabendo que nós vamos entra, mas não sabendo se vamos sair ilesos ou vivo de dentro do pavilhão.

    ResponderExcluir
  19. a greve continua!!!! juntos somos muito fortes!!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.