sexta-feira, 21 de março de 2014

Greve dos agentes penitenciários do Vale do Paraíba-SP me surpreende.


Confesso que estou impressionado com a indignação dos Agentes Penitenciários do Vale do Paraíba-SP, assim como acredito que em todo estado todos estão surpreendidos.
A maioria das unidades do Vale estão em greve, inclusive com muitos companheiros fazendo piquete nos dias de folgas, alguns andando em comboio de unidade em unidade, tentando conscientizar a maioria dos trabalhadores do sistema prisional.
Na unidade que trabalho, PI de Tremembé, me impressionou a união dos agentes do Turno I  que trabalham nos raios, todos falando a mesma língua, nada funcionando(atendimentos, trabalho de presos, escola).
Fico triste com os ASPs da portaria, inclusão e a maioria dos diaristas, esses por diversos motivos não aderiram a greve, tentei convencer inclusive diretores para participar da greve, tive  conhecimento que um disse que não fará greve porque está comprando tijolos e "táubas" para construir uma casa e não pode perder o pró labore, respeito a opinião desses, mas discordo totalmente, porque se vier qualquer benefício no final da greve, virá para todos, não será perguntado se ele fez a greve ou não fez.
Hoje, 21/03, só houve inclusão na unidade, porque os asps da portaria e da inclusão não aderiram a greve, além da polícia civil ter adentrado na unidade com o "bonde" junto com um delegado, um promotor e cerca de 40 policiais.
PARABÉNS AOS MEUS COMPANHEIROS DO TURNO I,  AGENTES PENITENCIÁRIOS HONRADOS QUE TRABALHAM NOS RAIOS E PARTICIPAM DA GREVE COM CORAGEM.
Já sabemos quais os nomes que colocaremos na malhação do Judas desse ano.

5 comentários:

  1. DEIXEM A MILITAR E A CIVIL LÁ DENTRO........
    E QUEM VAI FAZER O SERVIÇO DELES AQUI FORA..........

    ResponderExcluir
  2. Faz 17 anos q estou no sistema..mss nunca vi um movimento assim tao engajado.corajoso.inteligente...parabens a todos...

    ResponderExcluir
  3. PROMOTOR?

    PORQUE ELE NÃO TOMA UMA ATITUDE COM AS UNIDADES HIPERLOTADAS E FALTA DE FUNCIÓNÁRIO.

    E O TRENSALÃO DO PSDB?

    FAÇA O GOVERNO CUMPRIR A LEI SR. PROMOTOR.

    DEVE SER MAIS UM PROMOTOR ALINHADO COM O PSDB!

    ResponderExcluir
  4. Esse pinoquio, Tirano, Autoritário, está falando isso para tentar intimidar e amedrontar os ASPs, ora! As pessoas atualmente só poderão ser presas em caso de flagrante e delito, se um ou mais funcionário negasse receber os presos! Qual delito teria cometendo! Entendo que caso houvesse qualquer negação nesse sentido, os funcionários estaria cometendo um ilícito administrativo, jamais penal!! Logo qualquer prisão seria abusiva, irregular e ilegal, Assim sendo, coso os ASPs fossem presos nessas circunstancias logo seria abuso de poder. Dessa forma os ASPs também teria o direito de prender por abuso de autoridade. Ademias, a prisão ilegal será imediatamente relaxada conforme prescreve o Art. 5º inciso LXV da Carta Republicana de 1988, então meus colegas, fiquem tranqüilos.

    ResponderExcluir
  5. sou agente a 15 anos e tenho orgulho de ser agente,o movimento é preciso continuar e não vamos arregar, vamos concientizar nossas 30 mil familias e lembrarmos quem nos prejudica e persegue agora em outubro temos a força para fazer a diferença e vamos fazer.basta

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.