terça-feira, 18 de março de 2014

GREVE; Reunião dos sindicatos com o governo e manifestação ocorrida em 18/03, por Jenis de Andrade.

Hoje, 18/03/2014, participei de um protesto e uma marcha em frente ao Palácio dos Bandeirantes, estávamos em cerca de 350 ASPs e AEVPs, mesmo após começar a cair uma chuva torrencial continuamos o protesto.
 
Os presidentes dos 4 sindicatos(SIFUSPESP, SINDASP, SINDCOP e SINDESPE) participaram de uma reunião com representantes do governo, onde voltaram da reunião dizendo que os representantes do governo negociariam somente se acabasse  com a greve, além de dizerem ainda que haverá reunião na quinta feira, 20, junto com os representantes das associações e sindicatos da polícia civil(Na rabeira das polícias, como sempre?).
 
Os presidentes dos sindicatos saíram da reunião orientando que seria importante o fim da greve, mas diante da vaia que ocorreu(difícil saber se a vaia era contra o governo ou contra os presidentes dos sindicatos) os mesmos mudaram o discurso e disseram que quem decide é a categoria em assembleias, como ali tinha uma quantidade grande de agentes, foi colocado em votação, a votação foi unânime em aprovar a continuação da greve, os presidentes disseram ainda que haveriam novas assembleias regionais hoje para decidir o caminho da greve.
 
Como os sindicatos perderam o controle da greve, acredito que se nas assembleias regionais a categoria clamar pela continuação da greve, é possível que marquem uma assembleia em péssimo horário, em cima da hora e em lugar de difícil acesso, com isso irão somente os "companheiros" que "fecham" com eles para decidirem pelo fim da greve.
 

Parabéns aos(as) guerreiros(as) que protestaram até na chuva.

 

29 comentários:

  1. Acabo de ver o representante do governo dizer no Jornal Nacional de 18/03, que tínhamos apenas 4 reivindicações, e que 3 foram atendidas e 1 está em discussão, NÃO! ISSO NÃO!!!! essas são as 4 reivindicações que um sindicato sabia que viria pela metade antes mesmo da greve começar, como a categoria não abraçou e "descolou" a jogada, a greve tomou essa proporção e os sindicatos perderam o controle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável, assino em baixo Jenis...

      Excluir
    2. O governo quer nos dar um cheque a prazo!?Tempo pra negociar ele teve, paciência tivemos nestes anos todos, precisamos continuar unidos o sindicato somos nós, queremos apenas aquilo que é justo, um salário digno!!

      Excluir
  2. AGORA VAMOS ATÉ O FIM JENIS!

    NÃO TEM MAIS VOLTA PESSOAL!

    A HORA É ESSA!

    É AGORA OU NUNCA MAIS!

    DEPOIS NÃO FIQUEM RECLAMANDO E CHORANDO PELOS BLOGS NA INTERNET!

    ResponderExcluir
  3. OLHA SÓ ESSA!

    É DEMAIS!

    OS PRÓPRIOS PRESOS DAS UNIDADES PENAIS CUJO OS AGENTES PENITENCIÁRIOS NÃO ADERIRAM À GREVE ESTÃO CHAMANDO OS AGENTES DESSAS UNIDADES DE COMÉDIA E COVARDES!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas é o que merecem ouvir....cambada de covardes...

      Excluir
    2. Mas é isso que merecem ouvir. Cambada de covardes...Não lutam nem pelos seus filhos...

      Excluir
  4. NÃO! ISSO NÃO!

    PUTA MERDA!

    OS POLICIAIS CIVIS NÃO FAZEM GREVE, INCLUSIVE TENTAM FURAR E VÃO SER BENEFICIADOS NO VÁCUO DA NOSSA?

    ME AJUDA AÍ MEU!

    É FODA NÊ?

    NÃO ACEITO ISSO!

    AGREVE É NOSSA! AGENTES DE SEGURANÇA PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, guerreiros!
    Parabenizo quem foi a manifestação.
    Nos do Vale do Paraiba sentimos ausência do sindicato para orientar o pessoal. Contudo sendo a insatisfação de toda a categoria, de diferentes maneiras as unidades se manifestas, mesmo dentro da normalidade como querem relatar as diretorias, não é oque estamos vivendo.
    Não queremos deixar de fazer nada pela greve, pelo movimento, por nossa categoria. Porem neste momento há uma necessidade de dialogar, conversar e buscar uma saida eficiente para nos, e para o movimento.
    Pois a insatisfação esta crescendo dentro de todos nos, diante da indiferença do governo.
    Tenham uma otima noite, Edemir!

    ResponderExcluir
  6. emoção ou razão???
    Os animais usam somente força, homens usam a inteligência. Sabeis a hora de usar força ou inteligência. Temos que dar uma certa trégua. Não e parar a greve e sim esperar até quinta. As assembleias levam tempo para decidir. 1 dia ou dois. Até quinta entende...

    ResponderExcluir
  7. Chupa Grandolfo, kkkkk, ele deve estar pensando até agora.. o que foi que eu fiz.... criei um monstro e não sei mais o que fazer. Vocês viram a cara dele dando entrevista, esta pálido, deve ter levado a maior ferrada. kkkkk. Pelo menos para uma coisa serviu este movimento: os sindicatos se uniram e sabe porque? "quando uma categoria inteira sonha, faz o sonho acontecer".

    ResponderExcluir
  8. Potim I esta e vai permanecer ,o verdadeiro sentido da vida são as lutas e não somente os ganhos . Vamos ate as ultimas consequências , com ou sem sindicato , com ou sem os diaristas choque , com ou sem os aevpezinhos que em Potim ficaram com medo, mas agora sim a classe esta mostrando HONRA em ser ASP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Waldecir! Você é o nosso maior representante!
      Você é um cara sensato, equilibrado e muito esperto! Viva o Waldecir! Você é o cara!
      Um abraço dos diaristas em choque e dos aevpezinhos com medo!

      Excluir
  9. Pessoal nao podemos parar agora..quem tem que oferecer algo e o governo..ele sim q esta em divida com nossa classe..salario sem correcao...populacao de tres cadeias em uma..vergonha nacional no estado mais rico da federacao..greve e luta..

    ResponderExcluir
  10. Estava no manifesto e concordo plenamente com vc, pois estou sentindo q categoria terá q ser mais forte do q o anti governo e os sindicatos. Provavelmente teremos q nos comunicar-mos através de redes sociais e bancarmos a nossa greve sozinhos. Quem sabe, com isso acordamos e nos desfiliamos em massa. abraços. Sandro PIII. F.R, sp

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. perfeito gente, essa é a nossa força, coisa q n tinhamos em 2004 e 2006, se pararmos agora, seremos escraxados por todos, só usar a inteligencia e tentar trazer o preso junto de nós, com sabedoria.

      Excluir
  11. PESSOAL NÃO VAMOS DESANIMAR, VAMOS CONTINUAR MOBILIZANDO TODA A CATEGORIA PARA QUE A GREVE CRIE AINDA MAIS FORÇA, E NÃO VAMOS NOS INTIMIDAR COM AS AMEAÇAS DE DIRETORES QUE SÓ PENSAM NO DELES E ESQUECEM QUE SÃO ASP´S TAMBÉM...
    QUE DEUS ABENÇOE A TODOS E VAMOS COM FORÇA TOTAL RUMO A NOSSOS OBJETIVOS!

    ResponderExcluir
  12. COMPANHEIROS VAMOS CONTINUAR A GREVE ATÉ O GOVERNADOR NOS ATENDER; AMEAÇAS NÃO NOS INTIMIDAM, ALIÁS, MAIS AMEAÇADOS DO QUE JÁ SOMOS TODOS OS PLANTÕES NA PENITENCIÁRIAS HIPERLOTADAS! PORÉM, AINDA TEM ALGUNS POUCOS QUE ESTÃO NO CARGO DE DIRETOR DE TURNO PELEGOS QUE FICAM PAGANDO RAIVINHA PRA NÓS, COMO ATRASANDO NA RENDIÇÃO? EU DISSE ESTÃO PROVISORIAMENTE, PORQUE PATIFE DESSA ESTIRPE LOGO TROPEÇA COM AS PRÓPRIAS PERNAS! VAMOS EM FRENTE TODOS UNIDOS PELA CAUSA; PARABÉNS A TODOS NÓS, LAMENTO NÃO TER PODIDO ESTAR PRESENTE, PORÉM, NA PRÓXIMA COM CERTEZA IREI!

    ResponderExcluir
  13. Edson moura- Gostaria que lembrassem dos oficiais operacionais, pois transportamos detentos por todo estado de são Paulo junto com os asp ,e recebemos um salário de ridículo e ninguém faz nada

    ResponderExcluir
  14. ESSE ANO VAI FICAR PRA HISTÓRIA..PARABÉNS A TODOS OS COMPANHEIROS DE LUTA QUE NÃO SE INTIMIDAM COM O DESGOVERNO DE SP

    ResponderExcluir
  15. E o CPP I e II de Bauru, não aderiram à greve, pois se não aderiram como pode se se os maiores representantes dos sindicatos da nossa região trabalham nestes locais, e o IPA de BAURU, não entrou no movimento, se não entrou deve mesmo fechar essa comédia de unidade

    ResponderExcluir
  16. Estamos de olho;a greve e dos funciorarios nao do sindicato,se tiver maracutaia.vamos ate o fim,sem visitas,a a cadeia vai pegar fogo ,pois enquanto tiver tudo quieto pro xuxu Ta bom

    ResponderExcluir
  17. Esta é a hora de colocarmos pessoas não filiadas a estes sindicatos corruptos para participar destas negociações. Pessoas que vestem a camisa e nao se vendem por benefícios próprios. Pois com certeza se os sindicatos estão querendo parar a greve é porque algum beneficio foi oferecido a eles. A GREVE CONTINUA E NÃO VAMOS PARAR ATE O GOVERNO ATENDER NOSSAS REIVINDICAÇÕES.

    ResponderExcluir
  18. ...olá Jenis, será que os representantes do governo imaginam que somos idiotas, fazer este tipo de proposta é insultar a inteligência da categoria, o governo não tem credibilidade para pedir para uma categoria a tanto esquecida para que aguardem dois dias para que se apresente uma nova proposta, ta de brincadeira......, quer que a greve termine, então negocie governador.

    ResponderExcluir
  19. Parabéns a todos os servidores penitenciários O GIGANTE ACORDOU !!!

    ResponderExcluir
  20. Na noite de ontem entrei em contato com amigo lotado em de mogi das cruzes, segundo ele lá esta parado!!!!
    Tem uma assembleia para esta semana, segundo post anterior, vamos nos comunicar e mostrar de vez nossa força!!!!

    ResponderExcluir
  21. estamos juntos no CPP de Franco tudo travado não tem essa de trégua não este é nosso momento

    ResponderExcluir
  22. Infelizmente onde trabalho (P2 de Lavinia) existem um punhado de vermes que se escondem atrás de seus cargos, ar condicionado, telas de computadores, e outras desculpas que sinto vergonha de colocar, (religião, etc...) que estão acabando com a greve na unidade.. dentre + ou - 150 ASPs somente 21 ASPS (com "S") colocaram a cara... e e ainda enfrentaram piadinhas como: TURNO I - "Cade os 11 heróis do sistema, cade os 11 Heróis da greve. E esses 11 Heróis caminham sozinhos nesta unidade... diante dos fatos nos vimos sem força com a D.G, Diretor de disciplina e Diretor de chefia... estamos com o movimento, mas peço o auxilio de todos para que possamos atingir nossos objetivos... cada um do seu modo, mas estamos apoiando o movimento.

    ResponderExcluir
  23. Quero aqui cumprimentar e parabenisar a todos os companheiros que estão firmes e fortes em busca de nossas reivindicações, justas perfeita e licitas!! Durante aproximadamente quase 15 anos nessa profissão sempre ouvir falar que APS não eram unidos, mas hoje estamos quebrando esse paradigma. Mas a finalidade aqui e falar que um assunto que com certeza após o termino das nossas reivindicações com certeza vai acontecer, me refiro a tal chamada “Transferindo por interesse do serviço penitenciário”. Forma autoritária, arbitrária, e ilegal que e usada como meio de acoimar, de punir ou multar os ASP, principalmente aqueles que não engole qualquer coisa de diretores. Por isso penso que os sindicatos deveriam colocar essas transferências indevidas na pauta de reivindicações, pois sem sobra de duvida muitos serão transferidos..E aqueles que forem penso que devem entrar com processo contra o Estado
    Pois a própria lei 10.268/ 68 dispoes em diverso artigos.
    Artigo 149 — A juízo da Administração, poderá ser concedida ajuda de custo ao funcionário que no interesse do serviço passar a ter exercício em nova sede.
    § 1º — A ajuda de custo destina-se a indenizar o funcionário das despesas de viagem e de nova instalação .
    § 1º — A ajuda de custo destina-se a indenizar o funcionário das despesas de viagem e de nova instalação .
    § 2º — O transporte do funcionário e de sua família compreende passagem e bagagem e correrá por conta do Governo.
    Artigo 150 — A ajuda de custo, desde que em território do País, será arbitrada pelos Secretários de Estado, não podendo exceder importância correspondente a 3 (três) vezes o valor do padrão do cargo.
    Outras Concessões Pecuniárias

    Artigo 163 — O Estado assegurará ao funcionário o direito de pleno ressarcimento de danos ou prejuízos, decorrentes de acidentes no trabalho, do exercício em determinadas zonas ou locais e da execução de trabalho especial, com risco de vida ou saúde.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.