terça-feira, 4 de março de 2014

Mais veículos são incendiados na região Centro-Oeste Paulista

Mais veículos são incendiados na região Centro-Oeste Paulista
No total, vândalos colocaram fogo em 13 veículos em cinco cidades. 

Do G1 Bauru e Marília
Comente agora
Dois carros foram incendiados em um lava-rápido em Assis  (Foto: Mário Nunes/ Jornal de Assis )Dois carros foram incendiados em um lava-rápido em Assis (Foto: Mário Nunes/ Jornal de Assis )
Treze veículos foram incendiados entre a noite de domingo (2) e madrugada desta segunda-feira (3) em cinco cidades diferentes do Centro-Oeste Paulista. Os ataques começaram em Ourinhos, onde um caminhão-caçamba, que estava estacionado na rua no bairro Vilar.  
Já em Assis, uma Brasília que estava sem motor, foi incendiada por volta das 3 horas de hoje. Ela estava estacionada em uma rua da Vila Ribeiro, periferia da cidade. Quase que ao mesmo tempo, outros dois carros foram incendiados no pátio de um lava-rápido, no centro de Assis.
Um deles ficou totalmente destruído e o outro teve a lateral direita da lataria queimada. Um galão retorcido estava ao lado dos veículos.
Os três casos foram registrados na Central de Polícia Judiciária de Assis que vai investigar os incêndios, mas até agora ninguém foi preso. Em Santa Cruz do Rio Pardo, uma caminhonete de um policial militar, que estava na garagem de um vizinho também foi incendiada.
Caminhonete foi incendiada em Ourinhos  (Foto: Divulgação/ Repórter na Rua)Caminhonete foi incendiada em Ourinhos (Foto: Divulgação/ Repórter na Rua)
Seis veículos
Já em Promissão, a polícia prendeu um jovem de 18 anos e três adolescentes, suspeitos de terem colocado fogo em seis veículos. O jovem confessou os crimes. Ele estava com três adolescentes de 13, 14 e 16 anos que podem ter participado da série de incêndios criminosos registrados na madrugada de segunda-feira. Primeiro um ônibus foi incendiado e totalmente destruído. Só restou a estrutura metálica.
Minutos depois, um micro-ônibus era o alvo dos incendiários, mas o motorista ouviu o barulho e conseguiu apagar o fogo. “Eu vi o fogo da minha janela e sai correndo, eu peguei o extintor de dentro do ônibus mesmo, sai porque lá dentro tinha muita fumaça e eu não conseguia abrir o lacre e só depois disso consegui apagar o fogo. Se eu não chegasse rápido teria perdido tudo”, conta Luiz Henrique de Oliveira.
Ônibus ficou totalmente destruído após ataque  (Foto: reprodução/ TV TEM)Ônibus ficou totalmente destruído após ataque
(Foto: reprodução/ TV TEM)
A violência seguiu madrugada afora e atingiu ainda um caminhão e uma carreta. A cabine   ficou destruída. “Eu estava prontinho para viajar, ia sair agora pela manhã, às 7 horas, ia para Bahia”, afirmou desolado o dono do veículo, Rafael Aragão.
O grupo ainda incendiou um carro em outro bairro de Promissão. O cheiro acordou o dono que conseguiram apagar o fogo. No desabafo da moradora dona do veículo, a indignação com a falta de segurança. “Nós pegamos a mangueira e começamos a apagar, depois chegou os bombeiros e terminaram de controlar o fogo. Fica um sentimento de revolta muito grande”, ressalta a moradora Renata da Silva. Os jovens ainda são suspeitos de atacar a base da Polícia Militar.
Uma garrafa de vidro com gasolina dentro foi lançada com o prédio, mas a garrafa não quebrou. O jovem de 18 anos será levado para a cadeia de Avaí. Já os três menores serão encaminhados para a Vara da Infância e Juventude.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública informou que trabalha com a hipótese de vandalismo, mas a informação passada pelos jovens de que os ataques em Promissão foram coordenados por facções criminosas deve ser investigada, segundo o delegado responsável pelo caso. Sobre os outros casos, a SSP ainda não se manifestou.
Caminhão foi incendiado em Promissão (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)Caminhão foi incendiado em Promissão (Foto: Barbara Balduino/TEM Você)
Cabine do caminhão foi totalmente incendiada em Promissão  (Foto: reprodução/ TV TEM)Cabine do caminhão foi totalmente incendiada em Promissão (Foto: reprodução/ TV TEM)

2 comentários:

  1. esse é mais um dos fatos isolados que estão ocorrendo em nosso estado, acho que é dificil de esquecer que no ano passado morreram muitos PMs fora de serviços e tambem foram considerados como fatos isolados, isso que está ocorrendo hoje tambem está sendo considerado fato isolado pelo governo, uma maquiagem nos problemas que estão acontecendo a algum tempo em nosso estado, estamos refens de uma gestão incapaz de ao menos admitir que estamos com problemas, sistema prisional superlotado, acordos com PCC na calada da noite, agentes da lei sendo executados e sendo considerados fatos isolados, e agora isso, veiculos sendo queimados em várias cidades no interior paulista em um mesmo dia. pois é FATO ISOLADO!

    ResponderExcluir
  2. Em Sorocaba ,este ano foram executados um GCM e dois PMs ,todos estavam fazendo bico , foram rendidos e executados, detalhe um dos PMs era reformado e trabalhou os últimos 10 anos que esteve na ativa no fórum de Sorocaba, o outro trabalhava no administrativo da PM e fazia 3 meses que havia conseguido transferência para Sorocaba!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.