segunda-feira, 17 de março de 2014

GREVE; Presos deixam de ser transferidos para centros de detenção provisória(vídeo)


Assista ao vídeo da Globo no link abaixo:

http://globotv.globo.com/rede-globo/sptv-2a-edicao/v/presos-deixam-de-ser-transferidos-para-centros-de-detencao-provisoria/3219506/

18 comentários:

  1. ÓTIMO!

    VAMOS CONTINUAR FIRME E FORTE!

    PARABÉNS A TODOS OS COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
  2. 17/03/2014
    Maioria das unidades da Região Noroeste estão paradas

    A maioria, das 33 unidades prisionais da Região Noroeste pararam a zero hora de hoje. A adesão a greve vem aumentado a cada hora. Por volta das 12 horas, servidores do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Bauru se aglomeraram em frente ao portão da unidade e impediram a saída de veículos com presos que tinham audiência no Fórum de Bauru. O presidente do SINDCOP Gilson Pimentel Barreto está em São Paulo reunido com outras entidades sindicais discutindo os rumos do movimento. Amanhã, sindicalistas participam de uma manifestação em frente ao Palácio Bandeirantes.

    “Queremos mandar um recado para servidores de outras unidades de Bauru que ainda não aderiram à greve. Gostaríamos que eles viessem para frente do CDP e se juntasse aos seus companheiros de trabalho. Não vamos retornar enquanto o governo não oferecer uma proposta digna aos trabalhadores”, disse uma servidora que está em greve, em frente ao CDP de Bauru.

    Até agora, são 117 unidades prisionais paradas em todo o Estado. A união dos servidores é evidente nas unidades. Os 30% de servidores que ficaram em seus postos de trabalho, como exige a legislação têm manifestado apoio e solidariedade aos grevistas. A todo o momento chegam novos servidores que se juntam ao movimento.

    Em frente ao CDP de Bauru, os servidores armaram uma barraca onde irão permanecer enquanto durar a greve. Nesse local, o clima ficou tenso por volta das 12 horas quando estava previsto a saúde de presos para audiências no Fórum. Os servidores impediram a saída, assim como também impediram a entrada de presos do CR de Jaú, que fariam exames toxicológicos na unidade.

    Por volta das 14 horas correu o boato de que o Grupamento de Choque da Polícia Militar de Bauru estaria se deslocando para o CDP. No entanto, a informação foi desmentida pela própria PM, que informou a assessoria de imprensa do SINDCOP que só entrará na unidade se houver rebelião de presos e ainda se for acionada.

    Visitas

    Ainda no CDP os servidores em greve afirmaram que, caso o governo não atenda as reivindicações dos servidores até o próximo domingo, não haverá visita aos presos dessa unidade.

    Região

    Em Balbinos I a adesão a greve foi de 100%. Servidores estão em frente a unidade prisional desde a 7 horas da manhã. Em Balbinos II está prevista a paralisão a partir da zero hora de terça-feira. Em Regionópolis II os servidores também estão unidos e fortalecidos para continuar a paralisação.

    Em Sorocaba o Grupamento de Chope foi chamado para conter os grevistas. No entanto, os servidores que não haviam aderido à paralisação e que estavam dentro da unidade decidiram que, caso houvesse interferência da PM, todos deixariam seus postos e se uniriam aos grevistas.

    PARABÉNS!

    JÁ ESTAVA PASSANDO DA HORA DO SINDCOP E DESSAS PENITENCIÁRIAS ADERIREM À GREVE!

    E AS PENITENCIÁRIAS DE PIRAJUÍ?

    CADÊ OS BRABÕES DAS PENITENCIÁRIAS DE PIRAJUÍ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais respeito aí amigo. Não somos contra a greve. Sabemos da luta dos companheiros de outras Unidades. No passado já sofremos pesadas punições por participarmos de movimentos com bem menos apoio que a atual greve. Na P II de Pirajuí a paralisação está marcada para zero hora de quinta-feira (20/03).

      Excluir
  3. PORQUE SERÁ QUE A GREVE GERAL DO SISTEMA PENITENCIÁRIO DO ESTADO DE SÃO PAULO NÃO É NOTICIADA PELO DATENA E O MARCELO RESENDE NOS PROGRAMAS POLICIAIS DELES, RESPECTIVAMENTE, NA BAND E NA RECORD?

    ALGUÉM JÁ REPAROU NISSO?

    AFINAL DE CONTAS TEM TUDA A VER COM A PROGRAMAÇÃO DELES!

    ALGUÉM JÁ MANDOU ALGUM E-MAIL PARA ELES?

    ResponderExcluir
  4. ESSA É PRA POLICIAL CIVIL QUE MENOSPREZA NOSSO SERVIÇO!

    FIQUEM COM ELES! CUIDEM DELES!

    E!

    HÁ!

    PRESTA ATENÇÃO!

    ESTAMOS DE GREVE!

    POR ISSO, NADA DE TENTAR LEVÁ-LOS PARA OS CDPs ENQUANTO ESTIVERMOS DE GREVE, POIS PERDERÃO A VIAGEM, SERÃO BARRADOS E TERÃO QUE RETORNAR COM O RABINHO ENTRE AS PERNAS.

    E MAIS, SE QUISEREM, PODEM CHAMAR A TROPA DE CHOQUE!

    ASSIM ABANDONAMOS DE VEZ AS PENITENCIÁRIAS E DEIXAMOS A TROPA DE CHOQUE FICAR TOMANDO CONTA!

    ResponderExcluir
  5. É O QUE EU SEMPRE VENHO FALANDO!

    O SISTEMA PENITENCIÁRIO É UM ELEFANTE BRANCO QUE NÃO SABE A FORÇA QUE TEM E FICA AMARRADO POR UMA FRÁGIL CORDA.

    FALTA POUCO PARA COISA ESTOURAR!

    MAIS UMA SEMANA OU DUAS NESSE RITIMO SEM AS TRANSFERÊNCIAS DE PRESOS E O DESGOVERNO DE SP VAI ABRIR O BICO E NEGOCIAR.

    ResponderExcluir
  6. Somos tratados nas delegacias quando levamos ocorrências pior que os presos há uma inversão de valores onde ouvi outro dia lá vem esses caras querendo arrumar serviço p gente por essa falta de respeito eles estão vendo o quanto precisam da gente vão ter que aprender a nos respeitar..

    ResponderExcluir
  7. Matéria que saiu hoje na folha de São Paulohttp://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/03/1427027-greve-de-agentes-prisionais-afeta-quase-23-dos-juris-em-sao-paulo.shtml

    ResponderExcluir
  8. Greve impede a entrada de detentos
    http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/537040/greve-impede-a-entrada-de-detentos
    Mais de 40 presos que vieram de São Roque tiveram que retornar após cinco horas de negociações
    Após lacramos o portão da sub-portaria, o DG tentou conversar para que deixássemos os presos serem incluídos no CDP Sorocaba, mandou chamar 6 funcionários ,nós falamos que ninguém iria entrar para falar com o Dr. ,que ele que teria que vir até nos e conversar com todos ,ele chegou e ficou falando das recomendações da SAP sobre possíveis sanções administrativas , foi proposto aos funcionários se deixaríamos ou não os presos serem incluídos , todos foram unânimes em dizer que não ,depois o Dr voltou falando que chamaria a Tropa de Choque para permitir a entrada dos presos , nos falamos que se o Choque forçasse a inclusão dos presos , os funcionários que estavam dentro do CDP entregaria as chaves para que o Choque fizesse a inclusão e tomasse conta dos presos !
    O DG acabou chamando o comandante da PM ,que ouviu a mesma resposta , ele optou por fazer um B.O. relatando o ocorrido , falando do descumprimento da suposta liminar!
    A tarde também foi barrada viaturas da PF ,mais foi menos tenso!

    ResponderExcluir
  9. tenho a honra e orgulho de falar para a categoria em todo o estado...Penitenciaria de Getulina aderiu a greve, desde ontem dia 17/03/2013, tudo parado por aqui...pessoalmente...JA ESTAVA NA HORA... parabéns, aos nossos funcionários pela coragem de decidir pela greve, e mais ainda parabéns pela categoria, por dar um basta neste governo corrupto, e ditatorial...greve neles meu povo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS AOS COLEGAS DA PENITENCIÁIRA DE GETULINA!

      BRAVOS! CORAJOSOS!

      Excluir
  10. Alguém sabe me dizer se Pinheiros aceitou o bonde hoje?? Fiquei sabendo que sim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu velho, não existe greve nenhuma no complexo, a adesão lá é ZERO! O que é barrado é sempre pela força sindical que vai embora as 17h, oq chegar após isso é aceito normalmente... Lá não parece que existe a tal greve, apenas parece ser um feriado prolongado.

      Excluir
  11. globotv.globo.com/rede-globo/sptv-1a-edicao/t/edicoes/v/policiais-que-deveriam-patrulhar-ruas-sao-usados-para-reforcar-seguranca-em-delegacias/3220915/

    ESSA É A HORA GENTE!

    NADA DE TREGUA AO DESGOVERNO DE SP!

    A GREVE SÓ TERMINA COM O ACORDO SALARIAL PASSADO NO PAPEL. AFINAL DE CONTAS A PALAVRA DO ALKIMIM NÃO VALE NADA E TODOS JÁ SABEMOS DISSO!

    ResponderExcluir
  12. SE PARARMOS UM SÓ INSTANTE ESSA GREVE, POR 1 OU 2 DIAS, SEM SERMOS ATENDIDOS, TODOS OS PRESOS DAS DELEGACIAS HIPERLOTADAS SERÃO TRANSFERIDOS PARA OS CDPs E AÍ A NOSSA GREVE RECOMEÇA NOVAMENTE DO ZERO.

    ResponderExcluir
  13. Greve impede a entrada de detentos

    Mais de 40 presos que vieram de São Roque tiveram que retornar após cinco horas de negociações

    LEIAM EM http://www.cruzeirodosul.inf.br/materia/537040/greve-impede-a-entrada-de-detentos

    ResponderExcluir
  14. Assembleias Já! Para resolver o sinistro!

    Visita entra ou não nesse final de semana?

    Minha opinião: SIM!
    1- A maioria do pessoal que são a favor não trabalham nos raios
    2- Por enquanto estamos ganhando, essa seria uma estratégia para quando estivermos em desvantagem.
    3- Poderemos dar um tiro no pé, colocar a população carcerária contra nós.
    4- Os sindicatos poderão ser responsabilizados em caso de rebelião e motins.

    Vamos na estratégia e inteligência pessoal, não vamos nos perder por emoção.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.