terça-feira, 25 de março de 2014

Reunião do Governo com os Sindicatos falta transparência.


Hoje, 25/03, ocorreu uma reunião entre os três sindicatos(SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP) da categoria dos trabalhadores do sistema prisional com representantes do governo.
 
Ao conferir os sites dos sindicatos, observo que os textos não dizem nada com substância sobre a reunião, apenas diz que não houve consenso e que haverá nova reunião amanhã, 26, diante disso deixo algumas perguntas que a categoria clama por respostas:
 
O que foi discutido na reunião?
 
Porque não houve consenso?
 
Porque não existe uma ATA da reunião, se existe, porque não foi divulgada a exemplo da reunião de ontem com o Ministério Público do Trabalho?
 
Estamos na era da transparência, onde até nossos salários são divulgados pela internet para qualquer pessoa que queira pesquisar, porque não existir TRANSPARÊNCIA nas reuniões dos sindicatos dos com os representantes do governo?
 
Acredito que a reunião foi remarcada para amanhã, para que a SAP ganhe tempo e faça uma análise do que é possível oferecer de "perfumaria"(pequenas propostas que sindicatos adoram de chamar de conquistas), mas que com isso desmobilize alguns que ficam contentes com "perfumarias".
 
Continuo afirmando que o bônus, a redução de uma classe e o "bico", já era intenção do governo conceder a categoria, mas temos pautas gigantescas dos três sindicatos que foram discutidas em assembleias anteriores.
 
Já que os sindicatos não comentaram, aproveito para comentar novamente sobre as pautas apresentadas, apesar de darem ênfase nessas três pautas, as pautas dos trabalhadores do sistema prisional paulista são gigantescas.
 
Bônus
O bônus é discutido para ser concedido para os ASPs e AEVPs desde 2009, pois essa é a política do governo do estado, esse bônus foi concedido para a área meio de todas as Secretarias, para os servidores da Educação e por último para os PMs, além de ser por "mérito" do trabalhador, que mérito? Sabemos como funciona essa política desse governo, esse bônus depende de avaliação de diretores e outros critérios duvidosos, lembro ainda que quem gosta de bônus é operadora de celular, precisamos de aumento real, mas se o bônus vier de imediato, há de se aceitar no momento, já que essa é a politica desse governo tirano e ditador.
 
Redução de classes
Se houver uma redução de classe apenas, os ASPs II ficarão sem os tickets, a não ser que o governo aumente o teto indexador dos tickets como fez para os policiais militares(clique aqui e confira o reajuste do teto indexador dos PMs) e se houver duas reduções de classes, até o ASP I corre o risco de ficar sem os tickets. Na verdade deveria acabar com o teto indexador, quem ganha acima do teto também se alimenta.
 
Bico
No caso do bico, é o assunto que mais da polêmica, não há consenso na própria categoria, uns querem e outros não se importam, até mesmo não sabemos como será, se for bom será para os amigos dos amigos, se for ruim será para os adversários.
 
 
Existe uma campanha em um grupo do facebook para que eu participe da reunião de amanhã, mas para participar eu precisaria ser convidado, se não existe o convite fica difícil, lutei pela união dos sindicatos nesse movimento desde o dia 07 de março, antes da greve começar... podem ter certeza que se eu participasse de uma reunião dessas, primeiro eu faria de tudo para filmar e gravar a reunião, depois eu não esconderia da categoria uma vírgula do que fosse debatido, se eu for convidado(que acho quase impossível) não fugirei da luta...

Jenis de Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.