terça-feira, 25 de março de 2014

Reunião do Governo com os Sindicatos falta transparência.


Hoje, 25/03, ocorreu uma reunião entre os três sindicatos(SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP) da categoria dos trabalhadores do sistema prisional com representantes do governo.
 
Ao conferir os sites dos sindicatos, observo que os textos não dizem nada com substância sobre a reunião, apenas diz que não houve consenso e que haverá nova reunião amanhã, 26, diante disso deixo algumas perguntas que a categoria clama por respostas:
 
O que foi discutido na reunião?
 
Porque não houve consenso?
 
Porque não existe uma ATA da reunião, se existe, porque não foi divulgada a exemplo da reunião de ontem com o Ministério Público do Trabalho?
 
Estamos na era da transparência, onde até nossos salários são divulgados pela internet para qualquer pessoa que queira pesquisar, porque não existir TRANSPARÊNCIA nas reuniões dos sindicatos dos com os representantes do governo?
 
Acredito que a reunião foi remarcada para amanhã, para que a SAP ganhe tempo e faça uma análise do que é possível oferecer de "perfumaria"(pequenas propostas que sindicatos adoram de chamar de conquistas), mas que com isso desmobilize alguns que ficam contentes com "perfumarias".
 
Continuo afirmando que o bônus, a redução de uma classe e o "bico", já era intenção do governo conceder a categoria, mas temos pautas gigantescas dos três sindicatos que foram discutidas em assembleias anteriores.
 
Já que os sindicatos não comentaram, aproveito para comentar novamente sobre as pautas apresentadas, apesar de darem ênfase nessas três pautas, as pautas dos trabalhadores do sistema prisional paulista são gigantescas.
 
Bônus
O bônus é discutido para ser concedido para os ASPs e AEVPs desde 2009, pois essa é a política do governo do estado, esse bônus foi concedido para a área meio de todas as Secretarias, para os servidores da Educação e por último para os PMs, além de ser por "mérito" do trabalhador, que mérito? Sabemos como funciona essa política desse governo, esse bônus depende de avaliação de diretores e outros critérios duvidosos, lembro ainda que quem gosta de bônus é operadora de celular, precisamos de aumento real, mas se o bônus vier de imediato, há de se aceitar no momento, já que essa é a politica desse governo tirano e ditador.
 
Redução de classes
Se houver uma redução de classe apenas, os ASPs II ficarão sem os tickets, a não ser que o governo aumente o teto indexador dos tickets como fez para os policiais militares(clique aqui e confira o reajuste do teto indexador dos PMs) e se houver duas reduções de classes, até o ASP I corre o risco de ficar sem os tickets. Na verdade deveria acabar com o teto indexador, quem ganha acima do teto também se alimenta.
 
Bico
No caso do bico, é o assunto que mais da polêmica, não há consenso na própria categoria, uns querem e outros não se importam, até mesmo não sabemos como será, se for bom será para os amigos dos amigos, se for ruim será para os adversários.
 
 
Existe uma campanha em um grupo do facebook para que eu participe da reunião de amanhã, mas para participar eu precisaria ser convidado, se não existe o convite fica difícil, lutei pela união dos sindicatos nesse movimento desde o dia 07 de março, antes da greve começar... podem ter certeza que se eu participasse de uma reunião dessas, primeiro eu faria de tudo para filmar e gravar a reunião, depois eu não esconderia da categoria uma vírgula do que fosse debatido, se eu for convidado(que acho quase impossível) não fugirei da luta...

Jenis de Andrade

19 comentários:

  1. Parabéns Jenis vc está corretíssimo desta forma cai a credibilidade da reunião se estão discutindo o futuro da categoria nada mais justo e mais normal que todos os assuntos em pauta sejam explanados e apresentados aos agentes, quanto ao que o Governo está oferecendo pode ter certeza que sempre quando ele concede algo ele tiram de alguma forma isto pode demos esperar como é o caso dos tickets, que vc tbm foi muito feliz em dizer que os agente III em diante não comem..... Espero que o Governo seja honesto porque dizer que vão valorizar seus funcionários isso pelo menos com o PSDB nunca irá acontecer, exemplo disto que até os delegados estão em estado de greve, mas ..... vamos esperar o desfecho de tudo, sinceramente todos já estão de saco cheio e queriam que tudo isso terminasse de forma satisfatória.

    ResponderExcluir
  2. Jenis nao divugaram nada porque nao tem nada,agora tao com medo de divugar e como vao explicar isso p os país de familia q apanharam da pm e levaram spray de pimenta na cara.

    ResponderExcluir
  3. Se devemos acreditar em algo temos que nos convencer e para convencer temos de saber oque houve!
    A duvida de alguma coisa gera desconfiança e colabora para formar um parecer de descrença.
    Desta forma que seja transparente todas as reuniões para que nos ASPs acreditemos nestes que se dizem nos representar.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ QUE O "MARCOLA" TAMBÉM TÁ PARTICIPANDO DA REUNIÃO?

    NEM QUE SEJA POR VIDEO-CONFERÊNCIA!

    AFINAL DE CONTAS O DESGOVERNO DE SP TEM QUE TER O AVAL DELE PARA QUALQUER DECISÃO QUE SEJA TOMADA NA SAP!

    ResponderExcluir
  5. SE...apenas "Se"...os sindicatos ..."vinculados" `CUT"..."FORÇA SINDICAL"...vieram às portas das unidades dizer que "NÃO AGUENTARIAM" as multa e que a GREVE ESTAVA NAS MÃOS DOS " GUARDAS"....PERGUNTA SIMPLES E DIRETA: "QUEM ESTÁ NOS REPRESENTANDO NESSA "NEGOCIATA"?
    CDP DE CARAGUATATUBA !!!!...MEU NOME?... "INDIGNADO" !!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Por isso que não deveria ter suspendido a greve...só patifaria do governo e dos sindicatos...Jenis funda aí um sindicato descente irmão...prp esses aí eh só areia...

    ResponderExcluir
  7. Caso não haja acordo é muito fácil no Sistema Prisional realizar uma greve branca sem que os Agentes sejam prejudicados. Primeiro todos motoristas Agentes devem pedir baixa, nenhum agente deve retirar lixo dos raios ou da unidade este serviço não é de Agente de Segurança. Agentes da manutenção você não foi treinado para este trabalho, volte para carceragem pois lá é seu lugar, deixe que o Estado contrate pessoas para o serviço geral, inclusive limpar merda.
    Todos agentes devem deixar o setor administrativo e ir para carceragem pois o governo que contrate mais oficiais administrativo.Não mais de 4 presos nas radiais, grades com todos os cadeados trancados, Não mais que 6 presos nas salas para aguardar atendimento. Somente dois oficial por vez, somente dois advogados por vez.Contagem nominal dos presos. Passar o Jumbo com lista na mãos e cumprir rigorozissima a finalização de item por item.Fiscalização rigorozissimas nos veículos que entram e sai inclusive de todos os diretores e autoridades, Subportaria e pegar todos os nomes sem exceções das pessoas que entram na unidade inclusive dos policiais que adentrarem para realizar a escolta.É só fazer o que realmente deve ser feito que o sistema pára.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tá de brincadeira conosco da carceragem!!!, Pedir pro "Seguro" fazer greve branca! Qual Unidade trabalha ou você é Agente em outro país? Acorda Zé!

      Excluir
  8. oi jenis . quero deixar minha opinião democratica.
    os tres sindicados não estão sendo transparentes e nem o governo , dizem que estão estudando alternativa e com isso o movimento grevista estar pedendo a força, isso é o que eles pensam, mas mas esse movimento é o primeiro de muitos, nossa classe nunca mais vai ser a mesma, essa chama não vai se apagar jamais , infelizmente muitos companheiros serão martires, porém seus sacrificios não serão esquecidos, não há poder que dure para sempre, não ha gorveno que dure para sempre, não ha diretores que dure para sempre, não há asp que dure para sempre, tudo passa, nossos dias são como nuvem sem aguas que passam rapidamente. o amanha não nos pertence, sejamos felizes hoje. muito obrigado meus companheiros.

    ResponderExcluir
  9. Depois da reunião de hoje, 26/03, com ou sem acordo os sindicatos deverão apresentar o que foi abordado e aí os agentes saberão!! Nessa hora, se for aceito pelos sindicatos mas os agentes não estiverem satisfeitos, devemos fazer uma assembléia com eles ( sindicatos) para expor a nossa insatisfação!!

    ResponderExcluir
  10. Caros companheiros.

    Está a olhos vistos que o governo só quer nos enrolar. E como está fazendo isso????? Através dos SINDICATOS (SINDASP, SIFUSPESP e SINDCOP).
    Eles, que seriam nossos representantes perante as autoridades, há muitos anos estão comendo na mão do governo. DIGO E AFIRMO!!! Nenhum deles me representa na mesa de negociações. Eles não têm autoridade legal nem moral para sentar na mesa de negociações. Sempre estiveram do lado do governo. Para provar o que escrevi anteriormente é só pesquisar nas páginas dos respectivos sindicatos. Tem fotos "a dar com pau" onde nossos sindicalistas estão abraçados e até de mãos dadas com o secretário e o governador. "É DE DAR VERGONHA".
    A última grande greve que a nossa categoria teve foi em 2004. Lembro que foi o SIFUSPESP que iniciou o movimento, mas foram os companheiros ASPs com a ajuda dos colegas ADMINISTRATIVOS, que seguraram a paralisação, porque já no primeiro dia, o próprio SIFUSPESP já havia recuado e estava tentando dar fim ao movimento grevista. Fomos nós que seguramos essa greve.
    Desde aquela época, a categoria, cansada de tanta enrolação, foi ficando descrente dos nossos representantes (João Rinaldo e Sarney na época e agora Grandolfo e João Rinaldo). Todas as negociações, desde 2004 até agora, foram feitas de forma a deixar a categoria "desinformada". Sempre faltou transparência. O governo colocava na mesa o reajuste que queria dar e os dirigentes sindicais aceitavam. Isso era levado à assembléia da categoria, que era realizada só com o grupo da situação e aceita. Cabia ao governo mandar a proposta para a Assembleia Legislativa e pronto. Lá vinha o reajuste salarial da categoria. A greve da última semana teve um ingrediente especial e muito importante para todos. A PARTICIPAÇÃO EFETIVA DOS TRABALHADORES, isto é, saiu da mão dos SINDICATOS e eles foram obrigados a partir para defender a categoria. REPITO!!! O MOVIMENTO GREVISTA ESTÁ NAS MÃOS DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS!!!
    Há uma campanha neste grupo para que seja incluído no grupo de negociação com o governo, um representante que tenha legitimidade e represente efetivamente os trabalhadores. Trata-se do companheiro JENIS DE ANDRADE, presidente da ASPESP (Associação dos Servidores Penitenciários dos Estado de São paulo). Conhecendo a capacidade, idoneidade o senso crítico do JENIS, aprovo a participação dele na mesa de negociações. Chega de mentiras e enganação. Vamos continuar com a greve se o governo não apresentar uma proposta decente para a categoria. Hoje teremos assembleias regionais. Vamos propor o nome do JENIS DE ANDRADE para fazer parte do grupo de representantes nossos nas futuras reuniões.

    ResponderExcluir
  11. Ao que parece, interesses pessoais estão acima dos interesses da categoria...e sem querer imputar juízo sobre ninguém, está me cheirando a pizza....pelo o jeito o único representante que temos é o Jenis.......

    ResponderExcluir
  12. Acho isso muito engraçado, pra não dizer triste. Alguém já viu por acaso o ministério público do trabalho intervir sobre as patifarias do estado contra os servidores......Agora do nada tenta intermediar solução par greve.....soa um pouco estranho......Tenho e-mails que mandei para lá há um bom tempo a trás e eles gentilmente me responderam que não podiam interferir sobre assuntos de funcionários públicos......Agora quando a vítima é o desgoverno, aí surgem os salvadores da pátria.....

    ResponderExcluir
  13. Já são quase 16h ,falta menos de 3 horas para as assembleias ,não foi divulgado nada até agora ,se a reunião já acabou ,quais foram as propostas do governo !
    Estou sentindo cheiro de manobra no ar , eles vão divulgar as propostas do governo na hora das assembleias para não dar tempo da categoria debater as propostas , vamos ficar atentos e comparecer nas assembleias !

    ResponderExcluir
  14. “O caráter é o verdadeiro brasão do homem".
    The Times.

    ResponderExcluir
  15. isto não é reunião é conclave..fui sindicalizado a 12 anos no sinfuspesp,sai dele para ir ao sindasp....só trocou o rotulo tudo igual...decepcionante....todos eles são fura greve...só estão debatendo a multa que cabe ao sindicato....eu estou me desfiliando,eu eles não representam mais...........

    ResponderExcluir
  16. SP AGENTE concordo plenamente contigo inclusive deveriamos fazer uma greve pra que os ASPs que estão em desvio de função voltassem pra carceragem que é o lugar pra onde fez concurso agora se não querem perder a boquinha RESUMO tira a periculosidade de quem não vai trampar dentro da cadeia afinal motorista de onibus ganha 1800 reaispormes pra trampar todo dia ;oficial administrativo ganha 1600 reais pra trampar todo dia então nada mais justo quer dirigir vai mas vai perder a insalubridade .Garanto que as cadeia vão lotar de ASPs no plantão se não tiver motorista não manda preso pro forum quero ver quem vai segurar o bo se não vai ser o governo.Se disse algo errado que me corrija !

    ResponderExcluir
  17. ISSO É BEM FEITO PRA QUEM TA PUXANDO O SACO E ANDANDO NA ABA DE SINDICATO.NA HORA DE CONVOCAR PRA GREVE É E MAIL PRA LA FACE PRA CA NOTA PRA CA JORNAL PRA LA AGORA FORAM LA NEGOCIARAM E NÃO QUEREM DIVULGAR NEM PROS ASSOCIADOS.VAI CAMBADA DE TONTO DA DINHEIRO PRO GANADOLFO !

    ResponderExcluir
  18. Parece comico mas tem que rir o marcola faz reunião e meia hora depois os lalau ficam sabendode tudo e o sindasp e si não sei quem sairam da reunião e ate agora 17mhoras NAAAAD! KKKKKKK

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.