sábado, 8 de março de 2014

Sifuspesp delibera greve para o DIA DA MENTIRA. Sindasp foge de debate com Sifuspesp.

Em reunião ocorrida ontem, 07/03, na sede do Sifuspesp, para discutir os rumos do estado de greve deliberado em assembleia em novembro de 2013, fiz questão de participar e promover alguns debates sobre a greve anunciada pelo Sindasp, apesar de  que havia um desinteresse pela direção do Sifuspesp em discutir esse assunto, acredito que só foi citado algumas vezes por eu ter provocado esse debate.

Logo no início da reunião percebi que o presidente do Sindasp se encontrava na sede do Sifuspesp, me dirigi até o mesmo e perguntei se ele tinha interesse em expor sua posição para os diretores do Sifuspesp sobre a greve anunciada para o dia 10 desse mês(minha intenção era ver os dois maiores sindicatos participando juntos da greve), o presidente do Sindasp afirmou positivamente, sugeri inclusive ele participar da mesa diretora. Eu mesmo, me direcionei aos presentes e propus que o presidente do Sindasp fizesse uma explanação aos diretores do Sifuspesp sobre a greve, como seria, se está embasada legalmente e que respondesse algumas perguntas dos diretores do Sifuspesp.

A direção do Sifuspesp disse que no final da reunião iria colocar em votação, para analisar se o presidente do Sindasp falaria ou não, o tempo que solicitei(cerca de vinte minutos), lembro que foi respeitado o tempo de fala ao presidente do Sindasp de 2 minutos, assim como a maioria, fora a mesa diretora(alguns da mesa falaram até meia hora).

A minha intenção era que o Sifuspesp debatesse com o presidente do Sindasp sobre a greve de segunda-feira, 10/03, e que no final o Sifuspesp somasse com o Sindasp nessa greve, mas vi indisposição do Sifuspesp em participar desse movimento desde o inicio da reunião, citavam que o presidente do Sindasp queria se promover com esse movimento, mas a minha maior decepção, depois do esforço que fiz em ir até a sede do Sifuspesp, local que não me faz bem, pois naquele local, fui tratado com truculência por seguranças contratados por aquela direção, quando minha chapa foi impugnada injustamente diante do meu ponto de vista, a decepção foi o presidente do Sindasp se dirigir até a minha pessoa e dizer que precisava se retirar para não perder o vôo, imaginem como ele foi taxado após a retirada, eu não sei os motivos que fizeram o Sr. Daniel Grandolfo se retirar da reunião, antes de decidirem se ele iria falar ou não, mas Sr. Daniel, se o senhor não tinha motivos plausíveis, ficou parecendo um ato de covardia, se o senhor está bem intencionado, passará como errado pelos representantes das 45 unidades prisionais que estavam ali representadas, Sr. Daniel Grandolfo, fique a vontade para comentar esse texto e expor os motivos da retirada e aos diretores do Sifuspesp, também fica o espaço aberto para dizer porque conspirar com a greve deliberada pelo Sindasp.


Mas, para piorar tudo, a direção do Sifuspesp anunciou que o secretário da SAP enviou email para o presidente do Sifuspesp, convidando-o para uma reunião no dia 11, um dia após a greve anunciada pelo Sindasp, a direção do Sifuspesp ainda deliberou em votação, greve no dia 1º de abril, é... PASMEM!!!  DIA DA MENTIRA... parece piada, mas não é... aliás, aprovariam o que quisessem, pois a maioria esmagadora eram diretores do Sifuspesp.

A parte positiva, foi que após a minha fala  sugerindo o Sifuspesp dar assistência jurídica aos trabalhadores do sistema prisional que participarem da greve do Sindasp, o presidente do Sifuspesp disse que já tinha discutido esse assunto e que iria promover essa assistência. Seria o fim da picada ainda, se uma UP fizer greve, e acontecer brigas entre Sindasp e Sifuspesp dentro da UP, um querendo receber sedex e o outro dizendo que não é para receber.

A minha ida a essa reunião, tinha apenas a intenção de convencer os diretores do Sifuspesp participarem da greve do Sindasp no dia 10, mas fui voto vencido mesmo sem ser colocado em votação, pois a fala de todos foi contra participar dessa greve do dia 10, torno a lembrar que a esmagadora maioria eram diretores do Sifuspesp.

É isso... dia 17/03/1994 foi quando entrei a primeira vez em um presídio, esse mês vai fazer 20 anos, nunca imaginei que poderíamos sermos manipulados tão facilmente por esse desgoverno do PSDB, é... jogam turno contra turno, ASP contra ASP, e agora, sindicato contra sindicato, mas reafirmo, postura errada dos dois sindicatos, um porque se mostrou indiferente a greve anunciada pelo outro, o outro por se retirar da reunião antes de explicar, explanar e ouvir o que tinham para dizer.

Apesar de tudo isso, minha posição ainda é apoiar a greve do Sindasp e a greve do Sifuspesp, e se o Sindcop, o Sindespe, ou qualquer outro sindicato anunciar greve, apoiarei também, bom mesmo seria se todos os sindicatos usassem a estrutura humana e financeira que tem para união em uma greve,  porque acredito que esse desgoverno só nos atenderá dessa maneira, não adianta sentar na mesa com esse desgoverno para tomar café, tirar foto e postar no site do sindicato.

ATÉ QUANDO esses sindicatos irão agir como torcidas rivais de times de futebol?

GREVE!!!


Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária
Presidente da ASPESP(Associação dos Servidores Penitenciários do Estado de São Paulo).



 

16 comentários:

  1. Sou ASP à 7 anos e até a presente data não sou filiado a nenhum sindicato, devido nestes 7 anos de exercício desta profissão, não ter encontrado confiança no trabalho de nenhum dos sindicatos existentes, devido ter observado muitas rinchas entre as entidades e muitas especulações sobre questões políticas.
    Mesmo não sendo sindicalizado, nestes últimos anos sempre busquei informações sobre a categoria em todas as fontes disponíveis e sempre exerci o meu papel profissional da melhor forma possível, sendo sempre crítico as irregularidades, que diariamente constato na administração do sistema penitenciário.
    Venho através deste comentario apenas solicitar a estas entidades, para que invés de ficarem exercendo rinchas com outras entidades da mesma área, em plena campanha pública da categoria, possam é estar se unindo, em busca de melhorias a nossa categoria profissional, que vem sendo tão abandonada pela administração pública.
    Não quero dizer que tenham que dar as mãos em frente as câmeras, mas pelo menos não vir a diminuir à outras entidades, em pleno momento em que precisamos nos mostrar fortes. Geraldo Alckmin adora ler sobre estas rinchas constatando que se nós mesmos estamos à nos diminuir e a nos enfraquecer, ele não precisa se assustar, pois quem não sabe respeitar a outros da mesma categoria, não necessita do respeito dele.
    Na verdade venho é pedir apoio a estas organizações e dizer que caso queiram realmente disputar novos filiados, disputem a nós agentes através de ações em prol desta categoria. Eu sou um passível desta disputa e pretendo sim me filiar, mas quando ver ações benéficas e o afastamento de politicagem destas entidades.
    Minha denuncia é informar a vocês que as especulações da SAP, Coordenadorias e Diretoria das UP(s), já estão tomando os corredores das unidades e os funcionários "das galhadas", de forma disfarçada, estão tentando inibir o corpo funcional, com ameaças de não Aprovação em Probatórios, cancelamento das trocas de plantões e processos sindicantes que atrasem as LPT(s). Isso vem afetando demais a participação da categoria nesta luta, pois eu e a maioria do corpo funcional somos do interior e nos encontramos na espera da LPT, em minha unidade 70% do corpo funcional são novatos e com menos de 1 ano de exercício, os mais velhos na maioria estão remanejados para área administrativa "galhadas", então a maioria encontra-se com medo de perder algo, por vir a aderir ao estado de greve.
    Solicito, que ao menos um representante de cada entidade, possa vir a comparecer com uma faixa, à frente de todas unidades, para apoiar os que, mesmo estando ameaçados, querem ir a luta por nossa categoria. A diretoria de todas as unidades da Grande SP, acreditam que em suas unidades não terão participantes na greve, almejando assim crédito com o coordenador, pelo que ouvi por aqui, apenas Belém e Pinheiros terão manifestações. Creio que se os sindicatos se divirem por unidades e vir a parar todas ou o máximo possível, seria muito bom para a categoria, pois a mídia é caçadora de notícias contra o PSDB e os funcionários assustados ao ver algum apoio tomariam atitude de vir a lutar conosco.
    Chega de rinchas e comecem a agir de forma inteligente para que possam com as ações benéficas, disputar este e a outros futuros filiados.

    Sem mais, Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Ola Jenis, eu ainda sou o que podemos dizer um aspirante a ASP, mas já vi o que vou encontrar caso entre para o quadro. Pasmem...desunião da classe, intolerâncias e pessoas querendo se promover, lastimável, como tudo e em todo o lugar desse país, infelizmente é muito triste ver uma situação dessa. Ai eu pergunto...Qual sindicato escolher com essa briga toda????

    ResponderExcluir
  3. Temos que nos unir para ter força, isso todos nos sabemos, mas na hora do vamos ver, nao participamos do movimento pois temos que fazer o "bico", pois a funçao de ASP fica em segundo plano para muitos de nos.

    ResponderExcluir
  4. É companheiros parece que o Estado já esta usando de suas artimanhas para inibir a Greve, pois a Rádio ASP, já anuncia que nas duas unidades onde terá movimento do sindicato à sua frente (Belém e Pinheiros), os funcionários serão convocados para realização de Blitz amanhã, reduzindo assim o número de pessoas passíveis de aderir ao movimento. É pra acabar.

    ResponderExcluir
  5. GREVE...CHEGA DE BLA BLA BLA VINDO DESSE DESGOVERNO

    ResponderExcluir
  6. Sou filiado do sindasp, mas não defendendo o daniel, agora me diga jenis, o q é pior: se vc estivesse na situação do daniel, e , ao final da reunião, votassem q vc não iria falar, ou se chegasse ao final da reunião, vc diz o porque da greve, mas recebe um NÃO VAMOS NOS UNIR, como o sifuspesp sempre falou, o q vc faria??

    ResponderExcluir
  7. Primeiro debater com o Sifuspesp seria total perda de tempo pois esse sindicato se é que posso chama-lo assim não briga pelo que a categoria quer, me espanta vc Jenis de Andrade que já foi passado pra trás por meios "legais"pelo João Rinaldo nas eleições do Sifuspesp ano passado estar botando ainda mais fogo nessa picuinha, a greve foi decretada agora cabe aos asp´s também darem a cara a bater, sou probatório ainda tenho apenas 2 anos de sistema, mas não tenho medo de expor minha opinião nem de lutar pelos meus direitos, mas vejo que muitos aasp´s mais velhos de sistema não pensam da mesma maneira uns para não perderem um cargo outros por serem bunda-mole mesmo, ou nossa categoria acorda e luta pelo que merece ou vamos ficar nesse eterno esquecimento em que se encontramos com o governo fazendo o quer, sem respeitar data-base, nos dando verdadeiras migalhas, então agentes de segurança penitenciária amanhã quando assumirem o plantão esqueçam as babaquices desses 2 sindicatos, não tenham medo das ameaças de diretores e lutem pelos seus direitos só assim seremos reconhecidos !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc companheiro ,nós não devemos ficar na dependencia de sindicato A ou B temos que aproveitar o momento e fazer sim GREVE e só parar quando o governo nos atender, pois se ele endurecer ,nós idem.

      Excluir
  8. Boa tarde Jenis, não querendo te afrontar, longe disso, respeito opiniões, mas dizer que o Daniel Grandolfo fugiu do debate!!! a minha pergunta pra você é a seguinte, que debate? Até aonde eu saiba, o Daniel esteve no sifuspesp sem ser convidado, foi para pedir apoio, expor sim a situação, mas não foi devidamente atendido por ninguém da diretoria, que por sinal é péssima, sem nenhuma condição de estar a frente de um sindicato que não sabe quem defende, quer todos e não faz nada por ninguém. O Daniel merece mais respeito de todos agentes do estado, pois, em nesses 13 anos de estado, ninguém fez o ele esta fazendo. Fui coordenador do sifuspesp a pouco tempo, e discuti muito com essa diretoria, pois eles sempre se demonstraram incapazes de fazer algo pela categoria. Abraço

    ResponderExcluir
  9. Jenis, acho que os sindicatos, estão mais preocupados com as Rivalidades entre eles do que com a categoria, porem no meu ver o sifuspesp, manipula muito as informação e corre junto com o governo para beneficio próprio, e como o sindasp é oposição corre junto com a outro corja é o que mais nos ajuda no momento.

    ResponderExcluir
  10. CDP SANTO ANDRE PARALIZADO EM 11/03/2014.
    PARABENS AOS ASPS E SINDICALISTAS POR ESSA INICIATIVA BASTANTE POSITIVA!!!!

    ResponderExcluir
  11. Na verdade estes membros de sindicatos da nossa categoria, são verdadeiras marionetes na mão do governo. São despreparados, não sabem o que querem, ao invés de defender a categoria em um todo, fica defendendo migalhas, esmolas, pedindo redução de classe qua não beneficiará a todos, bico legalizado que ficará com os protegidos,quando na verdade nós deveríamos mesmo era estar lutando por aumento real, aposentadoria integral aos 30 anos, isso sim é importante para a classe dos agentes. Sindicatos fracos, agentes desunidos, assim fica que nem merda na água, não sabem para qual lado vão.

    ResponderExcluir
  12. esses sindicatos não me representam como ASP-representam ao governo e a seus diretores que lutam pelo poder-bando de chupins.sangue sugas do sangue dos ASPs-somos explorados pelo governo e por esses bando de faz nada.onde já se viu uma coisa dessas.pedem a união dos ASPs e eles brigam entre si e só favorecem ao governo.bem contratitório.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.