sábado, 8 de março de 2014

Sifuspesp delibera greve para o DIA DA MENTIRA. Sindasp foge de debate com Sifuspesp.

Em reunião ocorrida ontem, 07/03, na sede do Sifuspesp, para discutir os rumos do estado de greve deliberado em assembleia em novembro de 2013, fiz questão de participar e promover alguns debates sobre a greve anunciada pelo Sindasp, apesar de  que havia um desinteresse pela direção do Sifuspesp em discutir esse assunto, acredito que só foi citado algumas vezes por eu ter provocado esse debate.

Logo no início da reunião percebi que o presidente do Sindasp se encontrava na sede do Sifuspesp, me dirigi até o mesmo e perguntei se ele tinha interesse em expor sua posição para os diretores do Sifuspesp sobre a greve anunciada para o dia 10 desse mês(minha intenção era ver os dois maiores sindicatos participando juntos da greve), o presidente do Sindasp afirmou positivamente, sugeri inclusive ele participar da mesa diretora. Eu mesmo, me direcionei aos presentes e propus que o presidente do Sindasp fizesse uma explanação aos diretores do Sifuspesp sobre a greve, como seria, se está embasada legalmente e que respondesse algumas perguntas dos diretores do Sifuspesp.

A direção do Sifuspesp disse que no final da reunião iria colocar em votação, para analisar se o presidente do Sindasp falaria ou não, o tempo que solicitei(cerca de vinte minutos), lembro que foi respeitado o tempo de fala ao presidente do Sindasp de 2 minutos, assim como a maioria, fora a mesa diretora(alguns da mesa falaram até meia hora).

A minha intenção era que o Sifuspesp debatesse com o presidente do Sindasp sobre a greve de segunda-feira, 10/03, e que no final o Sifuspesp somasse com o Sindasp nessa greve, mas vi indisposição do Sifuspesp em participar desse movimento desde o inicio da reunião, citavam que o presidente do Sindasp queria se promover com esse movimento, mas a minha maior decepção, depois do esforço que fiz em ir até a sede do Sifuspesp, local que não me faz bem, pois naquele local, fui tratado com truculência por seguranças contratados por aquela direção, quando minha chapa foi impugnada injustamente diante do meu ponto de vista, a decepção foi o presidente do Sindasp se dirigir até a minha pessoa e dizer que precisava se retirar para não perder o vôo, imaginem como ele foi taxado após a retirada, eu não sei os motivos que fizeram o Sr. Daniel Grandolfo se retirar da reunião, antes de decidirem se ele iria falar ou não, mas Sr. Daniel, se o senhor não tinha motivos plausíveis, ficou parecendo um ato de covardia, se o senhor está bem intencionado, passará como errado pelos representantes das 45 unidades prisionais que estavam ali representadas, Sr. Daniel Grandolfo, fique a vontade para comentar esse texto e expor os motivos da retirada e aos diretores do Sifuspesp, também fica o espaço aberto para dizer porque conspirar com a greve deliberada pelo Sindasp.


Mas, para piorar tudo, a direção do Sifuspesp anunciou que o secretário da SAP enviou email para o presidente do Sifuspesp, convidando-o para uma reunião no dia 11, um dia após a greve anunciada pelo Sindasp, a direção do Sifuspesp ainda deliberou em votação, greve no dia 1º de abril, é... PASMEM!!!  DIA DA MENTIRA... parece piada, mas não é... aliás, aprovariam o que quisessem, pois a maioria esmagadora eram diretores do Sifuspesp.

A parte positiva, foi que após a minha fala  sugerindo o Sifuspesp dar assistência jurídica aos trabalhadores do sistema prisional que participarem da greve do Sindasp, o presidente do Sifuspesp disse que já tinha discutido esse assunto e que iria promover essa assistência. Seria o fim da picada ainda, se uma UP fizer greve, e acontecer brigas entre Sindasp e Sifuspesp dentro da UP, um querendo receber sedex e o outro dizendo que não é para receber.

A minha ida a essa reunião, tinha apenas a intenção de convencer os diretores do Sifuspesp participarem da greve do Sindasp no dia 10, mas fui voto vencido mesmo sem ser colocado em votação, pois a fala de todos foi contra participar dessa greve do dia 10, torno a lembrar que a esmagadora maioria eram diretores do Sifuspesp.

É isso... dia 17/03/1994 foi quando entrei a primeira vez em um presídio, esse mês vai fazer 20 anos, nunca imaginei que poderíamos sermos manipulados tão facilmente por esse desgoverno do PSDB, é... jogam turno contra turno, ASP contra ASP, e agora, sindicato contra sindicato, mas reafirmo, postura errada dos dois sindicatos, um porque se mostrou indiferente a greve anunciada pelo outro, o outro por se retirar da reunião antes de explicar, explanar e ouvir o que tinham para dizer.

Apesar de tudo isso, minha posição ainda é apoiar a greve do Sindasp e a greve do Sifuspesp, e se o Sindcop, o Sindespe, ou qualquer outro sindicato anunciar greve, apoiarei também, bom mesmo seria se todos os sindicatos usassem a estrutura humana e financeira que tem para união em uma greve,  porque acredito que esse desgoverno só nos atenderá dessa maneira, não adianta sentar na mesa com esse desgoverno para tomar café, tirar foto e postar no site do sindicato.

ATÉ QUANDO esses sindicatos irão agir como torcidas rivais de times de futebol?

GREVE!!!


Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária
Presidente da ASPESP(Associação dos Servidores Penitenciários do Estado de São Paulo).



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.