quarta-feira, 12 de março de 2014

Sifuspesp também declara GREVE dos servidores penitenciários paulistas.


O Sifuspesp acaba de declarar, hoje, 12/03/14,
que participará da GREVE dos servidores penitenciários, fico feliz com isso, mesmo o Sifuspesp ter deliberado participar da greve com atraso, pois no dia 07 desse mês fiz de tudo para que o Sifuspesp participasse da greve juntamente com o Sindasp, agora sim, vamos nos unir na GREVE, independente de picuinhas, revanchismo ou interesses particulares, o nosso INIMIGO é esse desgoverno de São Paulo, que demonstra há muito tempo atitudes de TIRANOS e NAZISTAS.

É muito importante a participação de todos os sindicatos, já que os dois maiores sindicatos de servidores penitenciários do estado administram juntos mais de MEIO MILHÃO DE REAIS por mês, sim, por mês...
Se o SIFUSPESP arrumou centenas de pessoas da CUT para fazer uma eleição com uma chapa só, ele pode conseguir ajuda dessa central pelega para ajudar na nossa greve, com carros de som, faixas, banners, ônibus para protestos e tudo mais que uma GREVE necessita, assim como a outra central pelega Força Sindical pode ajudar o já milionário SINDASP.


Veja postagem do SIFUSPESP de hoje:
http://www.sifuspesp.org.br/index.php/materia-3/2411-120314grevegeral.html

GREVE!!! GREVE!!! GREVE!!! GREVE!!! GREVE!!! GREVE!!!

25 comentários:

  1. jenis... poucos bem poucos são favoraveis aos bicos remunerados... talvez seja por isso que o sifuspesp não tenha declarado greve antes, pois agora ele decretando greve tb , não esta aderindo ao bico e sim a não proposta do governo...

    ResponderExcluir
  2. ESTAVA LENDO NO SITE DO SINDASP QUE ELES VÃO RECOMENDAR PARA QUE AS VISITAS NESTE FIM-DE-SEMANA OCORRAM NORMALMENTE. ISSO É UM ERRO E ANTES DE MAIS NADA UM PEQUENO RECUO. GREVE TEM E DEVE ATINGIR TODOS OS SETORES NÃO ESSENCIAIS DE UMA UNIDADE. VISITAS DE PRESOS NÃO É SERVIÇO ESSENCIAL. NÃO É O SINDASP NEM QUALQUER OUTRO SINDICADO QUE DEVE DECICIR ISSO E SIM QUEM ESTÁ EM GREVE, OU SEJA, ASPS E AEVPS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os representantes dos sindicatos devem orientar todos funcionários a fazerem greve com inteligência, sem deixarem-se levar por ameaças do governo. Estar de greve registrando ponto normal, porém fazendo operação tartaruga. Os policiais rodoviários federais, por exemplo, quando entram em greve fazem a operação tartaruga: até carroça os caras param para fiscalizar, fazem o caos nas rodovias com filas enormes de congestionamentos; o Governo vai reclamar do quê? se eles estão cumprindo suas obrigações.
      Assim também, todos nós colegas devemos fazer greve com inteligência, umas delas seriam impedir visitas no final de semana ou se tiver, demorar meia hora na revista de cada pessoa; caso haja reclamação alegamos para o Governo que há falta de efetivo.
      Vamos divulgar esta ideia, não podemos parar no meio do caminho!

      Excluir
    2. Só acho que AEVP não tem que decidir se vai ter visita ou não, quem tem que decidir é o ASP que trampa lá no pavilhão, lá dentro da cadeia, nem o ASP que é diarista ou trabalha na Adm. não tem que opinar, pois pra mim é fácil eu falar que não é pra ter visita trabalhando lá na portaria, eu trabalho lá no pavilhão, até agora os presos tão do nosso lado, me respondam uma coisa, pra arrumar mais uma dor de cabeça?

      Excluir
    3. É isso mesmo pessoal.Quem faz greve é funcionário. O sindicato apenas nos representa, mas nunca deverá decidir nada pela categoria. Não devemos nos acomodar deixando para outros decidirem o que é de nossa responsabilidade.

      Excluir
  3. Outra coisa o pelego da força sindicval, já mijou e disse que poderá haver visitas neste final de semana. Antes mandou até comunicado no seu site pra ser distribuido as visitas orientando que não haveria visita. Agora por medo (arregou) pro crime desorganizado, que segundo escuta ameaçõu se não houver visitas.

    ResponderExcluir
  4. PAREM COM ESSE REVANCHISMO BOBO, VCS DEPENDEM DE NOS GUARDAS E SE UNAM PELA NOSSAS CONQUISTAS, POIS A MAIORIA DOS GUARDAS ENTRARAM EM GREVE INDEPENDENTE DE SINDICATO, QUEM ENTROU FOI OS GUARDAS.

    ResponderExcluir
  5. O SIFUSPESP SÓ DECLAROU GREVE TAMBÉM PARA NÃO FICAR ATRÁS DO SINDASP, POIS VIU QUE A CATEGORIA ESTÁ REVOLTADA E QUE O MOVIMENTO GANHOU FORÇA.

    VIU QUE O SINDASP ESTÁ GANHANDO FILIAÇÕES EM MASSA POR CAUSA DA GREVE.

    E QUE NA VERDADE O SIFUSPESP NÃO TEM FORÇA PARA PARAR O SISTEMA PRISIONAL SOZINHO COMO O SINDASP TEM.

    O SIFUSPESP E O SINDCOP ESTÃO DESACREDITADOS PELA CATEGORIA

    ResponderExcluir
  6. A GREVE CONTINUA COMPANHEIROS E AGORA COM MAIS FORÇA AINDA.

    O AUGE DA GREVE SERÁ O FINAL DE SEMANA.

    NADA DE VISITAÇÃO AOS SENTENCIADOS, TRANCA DURA. NÃO VAMOS RECUAR.

    ResponderExcluir
  7. Cade as outras reivindicações que tanto falavam e agora nem tocam no assunto. Como o teto e reajuste do VR a segunda SAP e as LPTs

    ResponderExcluir
  8. Companheiro Jenis,
    Admiro muito sua luta pela nossa classe e seu profissionalismo, inclusive acho que você não devia ter se desfilado do Sifuspesp, para mim você é hoje uma liderança entre os ASP's e um formador de opinião, mas nesse momento de greve, PARE de criticar o Sifuspesp, Sindasp e qualquer outro sindicato!!! Você começou com um discurso reconciliador e terminou com um discurso contraditório. Vamos agora pensar apenas na categoria guerreiro, essa greve representa a luta de todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Ricardo, infelizmente os diretores desses sindicatos só funcionam sobre pressão, por esses motivos temos que pressioná-los, mas continuo querendo ver todos sindicatos juntos e continuo achando importante a luta sindical.

      Excluir
  9. Parabéns ao Sifuspesp, sou filiado ao Sindasp, mas não tenho nada contra o outro sindicado, e serão muito bem vindos na greve. UNIÃO DE TODOS PARA BUSCAR UM ÚNICO OBJETIVO.

    Parabéns e que venham para somar.

    ResponderExcluir
  10. Senhores Agentes Penitenciários, para entendermos o porquê da existência de dois sindicatos o SINDASP e o SIFUSPESP, pois há dois motivos para tal. O Sindasp foi fundado em 1988, a carta sindical foi concedida pelo Ministério do Trabalho pela fusão de duas instituições sindicais; o Sindasp-SP e o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária e Funcionários da Secretaria da Justiça do Estado de São Paulo. O Sifuspesp foi fundado em 1981 sob a denominação “Associação dos Guardas de Presídio da Secretaria de Justiça do Estado de São Paulo”. Ocorre que os “sindicatos” Sindasp e Sifuspesp foram criados em momentos diferentes; um criado quando ainda a categoria pertencia à secretaria de justiça e o outro criado de uma associação de guardas de presídios.
    Ocorre que essa confusa situação nos deixa sem saber em quem devemos confiar para nos representarmos. Essa situação não nos beneficia, o Governo sabe disso e assiste de camarote esse racha na categoria, portanto temos que em primeiro lugar nos valorizar, pois temos um papel de suma importância para sociedade, nos garantimos a custodia de milhares de criminosos em situações precárias, e mesmo assim nos fazemos.
    Nos Agentes Penitenciários sabemos que somos uma engrenagem do sistema de segurança publica; policia + Presidio + Justiça = Presidio, ou seja, a policia prende, e nos custodiamos, ajustiça julga e o individuo criminoso volta para nossa custodia. Desta forma, vimos que o nosso trabalho é de extrema importância e precisamos cobrar a nossa importância, merecemos respeito, reconhecimento, preparo adequado para exercemos nossa função, como também um salario justo, com igualdade as demais forças de seguranças.
    Sem mais,
    Joao Mesquita

    ResponderExcluir
  11. A greve e de todos asps contra esse governo que ignora nossa existencia, que nos trata como lixo.

    ResponderExcluir
  12. Na realiadade percebemos que nem um nem outro sindicato estāo pensando na categoria como todo e sim na briga entre sindicatos e presidentes ....um falando mal do outro . Enquanto isso ficamos a merce do governo que nāo acredita em sindicato nenhum. Pensem bem nāo somos bonecos de presepios senhores presidentes de sindicatos.

    ResponderExcluir
  13. Gente aposentadoria Especial com integralidade e paridade jáááááá´. Essa é a hora, não esta aposentadoria que o Cerra deu, que de especial n tem nada. Segundo os mandados de injunção com respaldo da Constituição de 1988, INTEGRALIDADE E PARIDADE sem limite de idade.

    ResponderExcluir
  14. Irmãos tem que ser coerente a hora é essa. Agora ainda tá mais fácil quero ver qual governo vai aguentar qdo a marginal tiete, pinheiros, av do estado e via dutra estiverem cheias de familiares protestando por querem visitar os deliquentes. E pra quem possa interessar se vai ter represália dos presos por causa da paralização das visitas eu trabalho no raio e tem varias visitas perto de onde eu moro. A hora é essa Sindasp e Sifuspesp Sindicato não vão roer a corda.

    ResponderExcluir
  15. Irmãos tem que ser coerente a hora é essa. Agora ainda tá mais fácil quero ver qual governo vai aguentar qdo a marginal tiete, pinheiros, av do estado e via dutra estiverem cheias de familiares protestando por querem visitar os deliquentes. E pra quem possa interessar se vai ter represália dos presos por causa da paralização das visitas eu trabalho no raio e tem varias visitas perto de onde eu moro. A hora é essa Sindasp e Sifuspesp Sindicato não vão roer a corda.

    ResponderExcluir
  16. ficou meio estranho, o Sifuspesp anucia greve e logo mas o governo anucia que não vai negociar com o Sindasp., ele não tem negociar com nenhum dos dois e sim com os funcionários

    ResponderExcluir
  17. O colega fez um comentario que quem deve decidir sobre a visita é o asp ou aevp gostaria de saber se vocês colegas que fazem comentario aqui viu algum aevp ir contra o choque e tomar gás pimenta ou se juntar com os asp pra fazer as revindicações espero que me respondam ??????? porque essa luta é do asp ,porque o aevp não se envolveu e ficou escondido então com essa atitude o aevp demonstrou que não é agente e não merece nenhum tipo de consideração do asp e outra coisa agentes da escolta tentando furar greve então essa classe de aevp tem que ser repensada pelo asp porque eles não são policiais civis e nem militares a qual classe eles pertence??? não estou aqui querendo trucidar o aevp porque tem muitos que veste a camisa dos agentes porque na verdades são agentes da penitenciaria mais senhores aeevps fiquem esperto e tenha união e apoio do asp porque o que vcs fizeram nessas revindicações em se esconder não foi bacana ou corre junto ou separa porque qualquer besta sabe que vcs não tem força pra parar o sistema fica a dica!!!

    ResponderExcluir
  18. os agentes penitenciarios de todo o Estado de São Paulo estão de parabéns!!!
    FORÇA ASPs!

    ResponderExcluir
  19. Independente do resultado final da greve deixo aqui um abraço a todos agentes de segurança penitenciaria que enfrentaram o governo demonstrando que a classe de asp tem seu valor e que vai crescer muito e aonde futuramente brigaremos por equipamentos como colete e armas pros ASPs e mais melhorias salariais e ao jennis por dar essa oportunidade desse espaço e que também é um asp e que essa união e solidariedade de um com o outro mostrou que essa classe tem muito mais muito e evoluir e é de uma grandeza que não tem tamanho mais uma vez parabéns a todos guerreiros e que Deus proteja a todos nós que unidos venceremos força,honra e dignidade!!!!!

    ResponderExcluir
  20. Alguém pode explicar??
    1. Folha de S.Paulo - Mercado - Servidor terá aposentadoria especial pelas regras do INSS, decide STF - 16/05/2014
    , municípios e do Distrito Federal. "A decisão do STF que determina que a aposentadoria especial de servidores públicos terá as mesmas ...
    http://www1.folha.uol.com.br/me...vidor-tera-regras-do-inss.shtml

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.