segunda-feira, 24 de março de 2014

Trégua na greve? MPT mediou negociação entre sindicatos e governo, Lourival atende telefone.



Hoje, 24/03, às 10:00hs, o Ministério Público do Trabalho intermediou a negociação entre os sindicatos dos trabalhadores do sistema prisional e o governo, mesmo o MPT deixando claro que não tem competência para tal por se tratar de servidores estatutários, ocorreu assim mesmo a reunião, apenas com a intenção de intermediar e se chegar a uma resolução.


O pedido partiu dos 3 sindicatos, SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, para representar o Governo foi encaminhado ofício a Procuradoria Geral do Estado, que também deixa claro que não tem "disposição para dispor acerca do acolhimento ou não das reivindicações apresentadas", diz que somente o poder executivo pode negociar com a categoria, diante disso o procurador do estado entrou em contato  POR TELEFONE (PASMEM, POR TELEFONE!!!) com o secretário da administração penitenciária Sr. Lourival Gomes, onde o secretário diz que se houver a suspensão da greve haverá reunião com o governo amanhã, 25/03/14.

O MPT sugeriu uma trégua de 48hs na greve para negociação entre sindicatos e governo, os sindicatos ficaram de realizarem assembleias hoje para deliberar se terá a trégua ou não.

Acredito que se houver a trégua, farão transferências até de ônibus articulados, para esvaziarem os distritos policiais... 

Mesmo não confiando nesse desgoverno e tendo um pé atrás com os sindicatos, sugiro a trégua, mas que façamos operação tartaruga nessas 48 horas para que não se façam milhares de inclusões e transferências, pois GREVE tem que ter começo, meio e fim, infelizmente não temos sindicalistas com coragem de ser coerente quando precisa ser, pensam que se agirem com coerência desagradarão a categoria, pois só pensam politicamente, não querem se queimarem.

Sugiro agir com coerência nesse momento, mas se não houver proposta satisfatória do governo, temos que voltar a GREVE com mais força e sem VISITAS nos finais de semana e sem banho de sol para os presos.

Jenis de Andrade.

Comente, dê sua opinião abaixo:


Veja a ATA da reunião divulgada na internet, basta clicar na imagem para ampliar: 


31 comentários:

  1. acredito que o ideal é uma trégua de 24hs mas já com o compromisso da negativa das reivindicações de imediato a continuidade da paralização, devemos ser coerentes e racionais neste momento o que o Governo demonstrou não ser.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO DÁ PARAENTENDER,NÃO PODEMFAZER NADA ,MAS PODEM ARBITRAR UMA MULTA DIÁRIA !!!!!

      Excluir
  2. Ou seja, foi uma reunião dos sindicatos com ninguém... Porque não havia representante do governo presente na reunião, e o Lorinho, coitado, disse por telefone que amanhã o governo fara uma proposta se houver uma trégua de 48 horas..... É MUITA AREIA PRA POUCO FUNÇA VIU.....

    ResponderExcluir
  3. SERÁ QUE IRÃO JOGAR AREIA EM NOSSOS OLHOS NOVAMENTE.

    ResponderExcluir
  4. se houver trégua, peço aos companheiros , que nao assumam os cargos de diretores que entregaram durante a greve, pois serao oferecidos cargos com intensão de manipilaçao, e enfraquecimento caso nao haja acordo

    ResponderExcluir
  5. Os sindicatos e os agentes estão sendo bastante coerentes e tendo muita hombridade seguir com a greve, sendo que a mesma foi avisada ao governador desde o ano passado! Acho que os sindicatos devem dar um voto de confiança para o governador! Se ele falou que terá acordo se parar a greve, paremos, mas por tempo curto! Se as propostas do mesmo não satisfazer, pararemos novamente e seremos mais rigorosos (como escreveu o Jenis)! Eu acredito que não temos nada a perder!
    Emerson - Taubaté - SP.

    ResponderExcluir
  6. Jenis, sera q e possivel criar uma comissao de negociacao, sem vinculo com os sindicatos?Pq esta claro q os sindicatos estao desesperados em parar a greve, e infelizmente nao sabemos a verdade na mesa de negociacao,uma coisa e verdade, o que se e falados na mesa de negociacao, nao é o que se passa para nos,gostaria muito de saber,pois vc e a voz da maioria de nos agentes penitenciarios,o que traduz o que a maioria pensa.Nao teria como vc fazer parte desta comissao?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Douglas, agradeço a credibilidade que deposita em minha pessoa, só que para haver uma participação de uma pessoa que não seja dirigente sindical, precisaria ser convidado, coisa que acho difícil, pois existe a briga de egos... não dariam o braço a torcer...

      Excluir
  7. Veja onde serão as assembleias no site do SIFUSPESP.





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a camara federal aprovou hoje o nosso porte de arma pl6565/13

      Excluir
    2. foi aprovado hoje o PL6565/13 temos que continuar com os BRAVO pois o salário continuara na mesma.

      Excluir
  8. Sou contra o retorno isso é manobra pra desestabilizar o movimento .retroceder jamais ir a vante sim temos que indurecer mais ainda,por exemplo proibindo a visita.pois se voltarmos com ou sem proposta nunca mais avera greve.em nome e honra daqueles pais e mães que tomaram borrachada e gás de pimenta com essa coja não da pra ter trela .infrente irmãos não vamos deixar ser influenciado por diretores de sinddicatos covardes abraço que deus nos abençoe

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MEU NÃO PODEMOS FAZER PAPEL DE PRESO SE MEXER COM VISITA AÍ O NARIGUDO ENFIA O FUMO E SEM GUSPEENTENDEU OU VOCE ACHA QUE FICARA NA RAZÃO?

      Excluir
  9. CASO OS SINDICATOS ACEITAREM ESTA PROPOSTA, ACABOU A "GREVE" E NÃO VAMOS CONSEGUIR NOVAMENTE A MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA, CABE A NÓS "ASPS" NÃO DEIXAR ISSO ACONTECER! O DITADOR LOURIVAL VAI CONSEGUIR ACABAR COM A GREVE SENTADO EM SEU GABINETE NO AR CONCIONADO!!! NUNCA MAIS ME CHAMEM PARA QUALQUER TIPO DE REIVINDICAÇÃO OU MOVIMENTO? É COMO DISSE UM AMIGO NO SEU BLOG, QUEM É NOVO NO SISTEMA, VÁ PROCURAR OUTRO TRABALHO, PORQUE NOSSOS REPRESENTANTES SÃO VENDIDOS E TÃO COMPROMETIDOS COM O PODER QUANTO O DITADOR DA SAP LOURIVAL GOMES! SE QUISER PUBLICAR ESTE DESABAFO, FICA A SEU CRITÉRIO JENIS! VOU OUVIR GUILHERME ARANTES: AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA...

    ResponderExcluir
  10. Já ví tudo......se pararmos com a greve agora, não vamos conseguir mais do que já conseguimos, ou seja: N A D A . Não houve até agora nenhuma luz no fim do túnel, por parte do governo, nenhuma proposta, eu disse nenhuma proposta! A única decisão tomada pelo nosso ilustre governador pinóquio foi: "Mete a polícia, prende os agentes penitenciários......." . Pôxa agora que estava começando a incomodar, vamos parar? Ainda não mostramos realmente o que aconteceria se parássemos com todas as atividades dentro de um presídio, pois embora muitas unidades não estejam recebendo detentos, outras que não tiveram peito para aderir, o estão fazendo. Se os DP's ficarem superlotados de verdade e começar a haver fugas e rebeliões dentro deles, aí o bixo irá pegar......Mas está longe de acontecer isto. Se "dermos uma pausa nesta greve" acredito que não teremos força para reiniciá-la. Na minha umilde opinião acho que temos de ir até o fim! Até o governo/sap nos convidar para discutirmos uma solução para esta situação de calamidade em que se encontra o sistema prisional. Esta é minha opnião.

    ResponderExcluir
  11. Já ví tudo......se pararmos com a greve agora, não vamos conseguir mais do que já conseguimos, ou seja: N A D A . Não houve até agora nenhuma luz no fim do túnel, por parte do governo, nenhuma proposta, eu disse nenhuma proposta! A única decisão tomada pelo nosso ilustre governador pinóquio foi: "Mete a polícia, prende os agentes penitenciários......." . Pôxa agora que estava começando a incomodar, vamos parar? Ainda não mostramos realmente o que aconteceria se parássemos com todas as atividades dentro de um presídio, pois embora muitas unidades não estejam recebendo detentos, outras que não tiveram peito para aderir, o estão fazendo. Se os DP's ficarem superlotados de verdade e começar a haver fugas e rebeliões dentro deles, aí o bixo irá pegar......Mas está longe de acontecer isto. Se "dermos uma pausa nesta greve" acredito que não teremos força para reiniciá-la. Na minha umilde opinião acho que temos de ir até o fim! Até o governo/sap nos convidar para discutirmos uma solução para esta situação de calamidade em que se encontra o sistema prisional. Esta é minha opnião.

    ResponderExcluir
  12. Amigos prestem atenção. O que o governo quer ele está conseguindo, aos pouco ele está transferindo presos dos DP`s, de unidade para unidade, mesmo que através da força. Agora vocês vão cair nesta de trégua de 48 hs? Se houvesse boa fé deste desgoverno já estariam com uma proposta pronta, não por negociar. Ele sabe qual é a pauta de reivindicação, isso de parar é medir forças. É mostrar para nossa categoria quem manda. Estamos tentando conversar numa boa desde Janeiro de 2013, não tem mais tempo pro governo: a não ser enrolar até a data limite onde ele não poderá assumir mais nenhum compromisso por causa das eleições de Outubro. Aí já era pauta de reivindicação. Estamos chegando no mês de Abril. Governo Federal neste vagabundo. Conselho Nacional de Justiça nestes juízes que nos intimidam com mandados judiciais, nos obrigando a receber presos em Unidades super lotadas. Agora vão nos intimidar com boletins de ocorrências em caso de descumprir suas ordens internas. Se preparem que logo virá.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o Jenis em numero, genero e grau... 48h de operação tartatura, afinal estamos com poucos funcionários, e digo mais deveria rolar umas doações de sangue para a morosidade ser ainda maior.

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos vêm areia, os ditadores do sistema penitenciário (governador, secretario e os diretores das unidades) estão preparando armadilhas para nós, aqui em SBC a ditadura PORTELENSSE IMPERA sobre os funcionários, pois foi lá, a primeira vez que um diretor chamou a PM para os próprios funcionários opressão lá é a todo instante, quem falar em greve é ameaçado, é chamado na sala do ditador aportas fechadas, será que ele terá coragem de um dia sentar se á mesa do refeitório ao lado de um asp o qual o mesmo mandou prender.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso só acontece porque os próprios funcionários permitem, enquanto ninguém mostrar pra esse merda desse Portela ai que o lugar dele é escondido embaixo da mesa, ele vai continuar a subir no puleiro e cantar de galo, apesar de ser um frango. Doação de sangue coletiva nele, os hospitais agradecem...

      Excluir
  15. VAMOS NOS ORGANIZAR, TRÉGUA DE 48HS COM RESTRIÇÕES A QUANTIDADE DE INCLUSÕES, E SEM SAÍREM OS BONDES PRA FÓRUM,SE A PROPOSTA DO GOVERNO NÃO FOR RAZOÁVEL, VOLTAMOS Á ATIVA, COM FORÇA TOTAL!!

    ResponderExcluir
  16. Eis a questão...aceitar tal acordo momentaneamente ou seguir firme com a greve...
    O fato é que sem sombra de dúvidas, esta mobilização no Estado, mostra para o Governo, que ele não sabe com quem ele está lhe dando, ou seja, nossa classe é muito forte e precisamos fazer valer todo esse poder. Vimos que até o momento o governo, não demonstra “um pingo” de consideração com o servidor público, não só pela nossa classe, mas com todas as outras, como exemplos anteriores de “confrontos” articulados por esse “tal” governador “de doce”.
    Na verdade temos não só a “faca e o queijo nas mãos”, mas sim toda a “mesa posta”, precisamos sim fazer uma mobilização maior ainda do que está ocorrendo, pois só o fato do Ministério Público Federal...querer “articular” uma negociata, já é motivo de “chacota” para esse governo, que sem sombra de duvidas, sofrerá ainda mais, no mês de outubro.
    Pois bem...penso que seria válida tal suspensão e não vejo como um enfraquecimento da greve, muito pelo contrário, vamos “jogar” agora também...
    Vamos suspender...não por 48 horas...mas até amanhã (25-03), vamos manter os “piquetes” em todas as unidades e vamos aguardar a proposta do governo para amanhã...DEPENDENDO DA PROPOSTA...paramos definitivamente ou não a greve, caso a proposta não seja de acordo que esperamos, ou próximo daquilo que queremos, manteremos firmes, pois tão logo outras categorias, vão começar a fazer suas paralisações, assim como noticiado a dos Delegados por exemplo...dentro de pouco tempo os Professores da rede estadual também.
    Creio que é questão de tempo, pois dinheiro eles tem sim...não é possível, o estado mais rico da Federação, pagar esse salário de fome para seus servidores, digo isso para todos.
    Vamos ser articulados como eles “acham” que são... somos 30 mil vozes clamando, juntos somos fortes e com união conseguiremos tudo que quisermos...VAMOS LUTAR.

    ResponderExcluir
  17. kkkkkkkkkkkk Conta outra !!!

    Esse papinho é só pra esvaziar as DPs. E @#$% nós que vamos recebe-los.

    O objetivo dos sindicatos foi realizado, ganhamos NADA.

    ResponderExcluir
  18. Estive na assembléia da p3 bati de frente com diretores do sindicop . Que ameaçaram a categoria ali presente informando que devido a liminar eles estariam proibidos de defender a categoria com seus advogados .falei para todos ouvirem que eu não sou e nem serei sindicalizado devido ao depoimento deles .falei que os diretores de sindicato estão com medo e que o medo é natural haja vista nunca participamos desse tipo de movimento.mas maior medo era dos diretores que são apenas quatro e a categoria é de 33 mil e que na divisão da penha sobraria muito pouco para cada um de nos .mas com todo esse assedio e pânico imposto na assembléia deu por volta de 40 votos a favor dos pelegos e apenas uns 20 pros guardas .mas lavei a minha honrra quando o diretor do sindicop disse que seriamos burros se permanecessemos na greve.entao eu disse vocês são mesmo uns ipocritas insitao nos a greve e diz que seremos burros se permanecer .é triste mas por força maior esta.os sendo manipulado pelo propio Sindicato a acabar com a greve e eu desacredito que após as 48 horas nos voltaremos com a greve

    ResponderExcluir
  19. Concordo com você Jenis, pois temos que mostrar para o desgoverno que não somos corporativistas como ele disse, mas sim profissionais que querem trabalhar com dignidade, vamos trabalhar nesta 48h em operação tartaruga e se a proposta não for satisfatória, vamos voltar a greve sem banho de sol, sem jumbo e visitas.

    ResponderExcluir
  20. VÃO TODOS SE FUDER!

    SUSPENDERAM A GREVE!

    CHEGA! CANSEI!

    VOU VOLTAR A ESTUDAR E PRESTAR OUTRO CONCURSO!

    O SISTEMA PENITENCIÁRIO JÁ ERA!

    O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ!

    ResponderExcluir
  21. Ridiculo parar a greve,falaram em voto de confiança ao governador,o governador provavelmente nem sabia que o mtp tava reunido pra resolver isso,bem provavel que ficou sabendo disso agora no jantar,foi um tiro no pe,o governo vai esvaziar as CP resolvendo o prblema da Civil que tem muito mais representaçao que os ASPs,vai oferecer a mesma m....da acrescido de 50 reais,o sindicato vai induzir a categoria a aceitar como fez hoje e depois vai colocar no site bem grande: VITORIA DA CATEGORIA!!!! Patetico...

    ResponderExcluir
  22. Companheiros vamos ser conscientes, cumprir nossa parte de encerrar a greve para não sermos culpados de uma possível falta de negociação, mas seja amanhã ou quarta, após assembléias, caso não aceitamos a proposta vamos parar as 158 unidades, pois agora sabemos que temos força para isso e até os arregões vamos fazer parar. E mesmo aceitando vamos a partir de agora mostrar a nossa verdadeira realidade a sociedade brasileira.

    ResponderExcluir
  23. POIS É CAROS COLEGAS DE PROFISSÃO,A PROFECIA SE COMPLETA,E A HISTÓRIA DE 2006 SE REPETE,ONDE EM UMA ASSEMBLÉIA AQUI NO OESTE,OUVI UM DIRETOR DE SINDICATO DIZER QUE TÍNHAMOS QUE DAR UMA OPORTUNIDADE AO GOVERNO,ENQUANTO NOSSOS COLEGAS ERAM ASSASSINADOS SUMARIAMENTE,LEMBRAM SE?E A HISTÓRIA SE REPETE,SINTO MUITO PELOS CORAJOSOS COLEGAS QUE HONRAM AS CALÇAS QUE VESTEM,TOMANDO BORRACHADA,SPRAY DE PIMENTA NO ROSTO,E SENDO ARRASTADOS COVARDEMENTE POR UMA COORPORAÇÃO FALIDA E DESPREPARADA CHAMADA DE POLÍCIA MILITAR(PM),MAS QUE MESMO ASSIM MANTIVERAM SE FIRMES E FORTES NUM MESMO PROPÓSITO,MELHORAR,AS CONDIÇÕES PARA TODA A CATEGORIA,MESMO PARA AQUELES COVARDES,PELEGOS,PUXA SACOS,QUE NÃO TIVERAM CORAGEM PARA SE MOBILIZAR,PORÉM NA MINHA OPINIÃO ESTÁ TUDO ACABADO,O GOVERNO VENCEU,E SABEM O PORQUE?PORQUE EM UM CONFRONTO,EM UMA GUERRA,SOMENTE OS FRACOS RETROCEDEM,SE RENDEM A UMA TRÉGUA,OS FORTES,NUNCA PARAM,MESMO QUE ISSO LHES CUSTE A VIDA,SEMPRE PARTEM PARA CIMA,ASSIM COMO MUITOS ESTAVAM FAZENDO ATÉ O DIA DE HOJE,PORÉM TEMOS "COMANDANTES" COVARDES,ISSO JÁ ERA DE SE ESPERAR,REUNIOES A PORTAS FECHADAS ACORDOS MISTERIOSOS,E NÓS COMO SEMPRE SEM SABER AO CERTO O QUE ACONTECE,MAS

    PARA MIM JÁ ESTA TUDO ACORDADO,OU SEJA O GOVERNO OFERECE AS MIGALHAS DE SEMPRE.OS PELEGOS ACEITAM,COM MEDO DE ACABAR A MAMATA NOS SINDICATOS,E MAIS UMA VEZ,SOMO LEVADOS PELO CAMINHO MÁGICO DA FANTASIA!!!!!!,E TEREMOS DE ENGOLIR TUDO ISSO,POIS ESSES SINDICATOS SÃO COVARDES,NÃO IMAGINAVAM QUE A GREVE TOMARIA ESSA PROPORÇÃO QUE TOMOU,INCITARAM,E AGORA QUEREM VOLTAR ATRÁS COM MEDO E O RABINHO ENTRE AS PERNAS,POIS É MAIS UMA VEZ FICAREMOS A VER NAVIOS!!!!!!


    ResponderExcluir
  24. acredito que essa trégua seja manobra de politicagem dos diretores de sindicatos, com certeza chegara bonde de distritos até em caminhão de gado.

    ResponderExcluir
  25. Aqui em Andradina a diretora regional do Sindasp manipulou os ASPs a ponto de chamar de inteligente o voto a favor das 48 horas de tregua. A maioria caiu na lábia dela. Os participantes da greve daqui ficaram divididos em duas alas: inteligentes e "burros". Eu e mais meias duzias permanecemos na ala dos "burros". É vergonhoso. Dessa vez os sindicatos usaram os proprios ASPs para parar a greve... pelo menos por 48 horas!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.