segunda-feira, 24 de março de 2014

Trégua na greve? MPT mediou negociação entre sindicatos e governo, Lourival atende telefone.



Hoje, 24/03, às 10:00hs, o Ministério Público do Trabalho intermediou a negociação entre os sindicatos dos trabalhadores do sistema prisional e o governo, mesmo o MPT deixando claro que não tem competência para tal por se tratar de servidores estatutários, ocorreu assim mesmo a reunião, apenas com a intenção de intermediar e se chegar a uma resolução.


O pedido partiu dos 3 sindicatos, SIFUSPESP, SINDASP e SINDCOP, para representar o Governo foi encaminhado ofício a Procuradoria Geral do Estado, que também deixa claro que não tem "disposição para dispor acerca do acolhimento ou não das reivindicações apresentadas", diz que somente o poder executivo pode negociar com a categoria, diante disso o procurador do estado entrou em contato  POR TELEFONE (PASMEM, POR TELEFONE!!!) com o secretário da administração penitenciária Sr. Lourival Gomes, onde o secretário diz que se houver a suspensão da greve haverá reunião com o governo amanhã, 25/03/14.

O MPT sugeriu uma trégua de 48hs na greve para negociação entre sindicatos e governo, os sindicatos ficaram de realizarem assembleias hoje para deliberar se terá a trégua ou não.

Acredito que se houver a trégua, farão transferências até de ônibus articulados, para esvaziarem os distritos policiais... 

Mesmo não confiando nesse desgoverno e tendo um pé atrás com os sindicatos, sugiro a trégua, mas que façamos operação tartaruga nessas 48 horas para que não se façam milhares de inclusões e transferências, pois GREVE tem que ter começo, meio e fim, infelizmente não temos sindicalistas com coragem de ser coerente quando precisa ser, pensam que se agirem com coerência desagradarão a categoria, pois só pensam politicamente, não querem se queimarem.

Sugiro agir com coerência nesse momento, mas se não houver proposta satisfatória do governo, temos que voltar a GREVE com mais força e sem VISITAS nos finais de semana e sem banho de sol para os presos.

Jenis de Andrade.

Comente, dê sua opinião abaixo:


Veja a ATA da reunião divulgada na internet, basta clicar na imagem para ampliar: 


Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.