quinta-feira, 3 de abril de 2014

Celulares encontrados em caixas de marmitas em CDP paulista.


http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2014/03/agentes-apreendem-11-celulares-no-cdp-de-sao-jose-dos-campos-sp.html

Agentes apreendem 11 celulares no CDP de São José dos Campos, SP
Seis aparelhos foram encontrados nas marmitas dos presos.
Outros cinco celulares foram localizados no pátio da unidade prisional.
Do G1 Vale do Paraíba e Região

Agentes penitenciários apreenderam 11 celulares na manhã deste domingo (30) no interior do Centro de Detenção Provisória do Putim em São José dos Campos. A ocorrência foi registrada no 3° Distrito Policial.

Os primeiros aparelhos a serem apreendidos foram encontrados em marmitas de comida, que são fornecidas aos detentos pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP).

Segundo a pasta, ao passar a alimentação preparada acondicionada em marmitex pelo raio-x, os funcionários encontraram seis celulares, seis baterias, seis carregadores, dois chips e um fone de ouvido, distribuídos dentro de três caixas marmitas de comida. A alimentação da unidade é feita por detentos que trabalham na cozinha do Presídio Doutor Edgar Magalhães Noronha (Pemano), de Tremembé.

Ainda no domingo, outros cinco celulares foram encontrados no pátio do CDP. Segundo a polícia, cinco aparelhos teriam sido arremessados da via que passa pela lateral da unidade. Neste mês, uma outra ocorrência de apreensão foi registrada no CDP. No dia 7 de março, um helicóptero de brinquedo guiado por controle remoto foi usado para entregar cocaína aos presos do pavilhão 1 do CDP de São José dos Campos.
saiba mais

Os agentes de vigilância penitenciária avistaram o equipamento sobrevoando a unidade e lançando um pacote no pátio do pavilhão. O material foi recolhido pelos presos antes da intervenção dos agentes. Após a ocorrência, as celas do pavilhão foram revistadas e foram apreendidas 250 gramas de pó branco semelhante a cocaína - o material foi encaminhado para análise.

O CDP de São José dos Campos fica no bairro Putim, foi inaugurado em 2002 e atualmente abriga 1.661presos - 1.136 mais que a capacidade da unidade. A Secretaria de Administração Penitenciária informou que foram elaborado Boletins de Ocorrência das apreensões e que a direção da unidade também abriu investigação para apurar as circunstâncias dos fatos.

2 comentários:

  1. sem novidade, na penita de ribeirão achamos aos montes dentro de caixas de tomate, dentro de sacos de farinha, nos parachoques dos caminhões que buscam alimentos, enfim achamos de todos os jeitos não é novidade, estes dias atras achamos dentro de pacote com massa tomate que foi para a cozinha, para por no macarrão, enfim tem um repertorio barbaro......

    ResponderExcluir
  2. não é novidade não, achamos em penit.ribeirão dentro de caixas de tomate, dentro de saco de farinha, dentro de pacote com massa de tomate, dentro de embalagens que vão para oficina, enfim um longo repertorio, sem novidade.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.