segunda-feira, 21 de abril de 2014

Diretores de sindicatos, não se preocupem, a ASPESP não quer "roubar" sócios dos sindicatos.


Vejo diretores de sindicatos desesperados, com frisson e com aparência de que estão com desarranjos intestinais, além de muitos(as) companheiros(as) me perguntarem qual o objetivo da ASPESP, perguntam ainda se não é contradição falar em UNIFICAÇÃO dos sindicatos se montamos uma ASSOCIAÇÃO, vou procurar esclarecer em poucas palavras.

A ASPESP não é um sindicato e sua diretoria não tem pretensões de se tornar um sindicato, queremos apenas debater os assuntos pertinentes da categoria e lutar pela UNIFICAÇÃO dos sindicatos...

Os atuais diretores e presidentes dos sindicatos até falam em pauta única, mas não querem essa UNIFICAÇÃO e são contra a UNIFICAÇÃO dos sindicatos, pois os mesmos tem interesses próprios, cada um defende a sua entidade, quando contam que unificaram com sindicatos, não foi isso que ocorreu, o sindicato maior apenas "engoliu" o sindicato menor e ofereceu uma diretoria ao ex presidente do ex sindicato e muitas vezes assumem as dívidas do antigo sindicato que estava "falindo", da mesma forma que fazem as grandes empresas com as pequenas empresas.

Além desses diretores sempre defender as suas entidades, dizendo que uma é maior do que a outra, dizendo que sindicato tal é maior porque é melhor ou é melhor porque é maior, fazendo campanha de filiação com churrascadas, sorteios de carros e de armas, ainda são atrelados as centrais sindicais pelegas que ditam as regras e a política a ser seguida, geralmente apenas fazem "a cena" da pauta única, mas depois fica a disputa pelo sócio.


Porque digo isso?
Participei de uma chapa adversária em um desses sindicatos, minha intenção era a UNIFICAÇÃO, procurei inclusive o outro sindicato na sua sede para deixar claro que faríamos essa UNIFICAÇÃO se fôssemos eleitos(senti resistência no sindicato que procurei, falavam em pauta única, mas eram contra UNIFICAÇÃO), nossa chapa foi impugnada(indevidamente ao meu ponto de vista), e o sindicato que concorremos gastou mais de 200.000(duzentos mil reais) em uma eleição de uma chapa só.

Como pretendemos lutar por essa UNIFICAÇÃO?
Pretendemos apoiar chapas que irão fazer oposição nas eleições desses sindicatos(pois, organizados e juntos seremos mais fortes), veja que os sindicatos são dirigidos pelos mesmos grupos de pessoas há muitos anos, o Sifuspesp tem o mesmo presidente há 12 anos, o Sindasp tem o mesmo grupo dirigindo há mais de 20 anos(o ex presidente apenas "passou o cajado" para o atual), os dois sindicatos tiveram as últimas eleições com apenas uma chapa(sendo as chapas adversárias impugnadas), as chapas adversárias foram "atropeladas" pelas comissões eleitorais, pela estrutura daqueles sindicatos e centrais sindicais que ajudam nas eleições defendendo a chapa que "fechar" com elas... Estruturas que são mantidas com dinheiro dos associados.
Se você quer mudança e é filiado desses sindicatos por qualquer motivo, monte uma chapa e participe das eleições desses sindicatos, se a sua chapa defender a UNIFICAÇÃO você terá o meu apoio e o apoio da ASPESP.
Só apoiaremos chapas que firmarem compromisso de UNIFICAÇÃO entre os sindicatos.

Eu não vou tentar lhe convencer ficar sócio da ASPESP, se o(a) companheiro(a) quiser se filiar, basta nos procurar, queremos companheiros(as) conscientizados com essa ideia de UNIFICAÇÃO, queremos UNIÃO da categoria pela base, UNIÃO dos companheiros que estão no dia a dia trabalhando em um presídio, vamos também oferecer assistência jurídica aos sócios, pois sabemos da necessidade de uma assistência jurídica para os servidores penitenciários subordinados a muitos diretores incompetentes e tiranos, mas não fazemos  "terrorismo"  como  certos  sindicatos, que geralmente para filiar um novo sócio, diz em outras palavras  que você precisa de um advogado assim como Claudinho precisa do Bochecha. 
Antes de se filiar na ASPESP, você terá uma cópia do estatuto e a informação de como fazer para desfiliar da própria ASPESP, assim como informei a categoria no blog Jenis de Andrade como se desfiliar de um sindicato, se você não viu essa informação ainda, clique no link:http://jenisandrade.blogspot.com.br/2013/04/como-desfiliar-de-um-sindicato.html

4 comentários:

  1. Me desfiliei do Sindasp graças a Deus foi difícil tive q ir no cartório reconhecer firma ai quando cheguei na sede falaram pra mim q eu iria precisar de advogado por causa da greve falaram uma pá de groselha eu falei pra ele q estava cansado de ser enganado e já era.

    ResponderExcluir
  2. seria bom a existência de um só sindicato, um que fizesse oposição forte ao governo, um que chegasse e dissesse não ao governo, vamos continuar a greve isso não nos interessa, um que não fosse pelego, um que ao término da greve não corresse tirar foto com o governador para mostrar jornal, um que na assembleia para decidir a continuação da greve ou não e não viesse com papo furado de sempre, se eu fosse vcs aceitava pq tá bom, um que nessa hora já não estivesse com o bolso cheio de dinheiro do acordo com o governo!!!

    ResponderExcluir
  3. Olha vou falar uma coisa pra vcs, numas dessas assembleias de greve estive presente na frente de minha unidade, e ouvi da boca do diretor do sindicato de pres. Prudente" bom aqui já era, vamos achar uma lanchonete pra gente comer e beber"" ele e mais 4 puxas, agora eu pergunto quem vai pagar isso, ??respondo. TODOS OS IDIOTAS ASP'S Q PAGAM. Mensalidade.é certo isso, gente usam esse dinheiro do jeito que querem, cadê a prestação mensal de contas, guardas. ACORDEMMMM....

    ResponderExcluir
  4. ASP'S, acordem, jamais haverá unificação entre sindicatos é mmuito di
    nheiro em jogo, só o sindasp arrecada quase meio milhão por mês, gente acorda, o sindicato só aproveita porque você banca toda a gozolândia q existe dentro de Um sindicato,analisem esse dinheiro todo é usado aonde,hã alguém já procurou saber, pois é, só é feito de trouxa quem deixa....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.