terça-feira, 8 de abril de 2014

Quando virá o "aumento"? Pergunta mais ouvida nas Unidades Prisionais.

Para o governo conceder reajuste salarial ou fazer mudanças nos planos de carreiras dos servidores públicos, é preciso o poder executivo, ou seja, o governador do estado enviar um PLC(Projeto de Lei Complementar) para a ALESP (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo) para ser apreciado e votado pelos deputados estaduais.
 
Até o dia de hoje, 08/04/14, ainda não foi encaminhado esse PLC para a ALESP, acredito que nesse mês de abril ainda seja encaminhado esse PLC a ALESP, após ser encaminhado pelo governo, o PLC passará pelas comissões da ALESP e pelo plenário para que seja votado, podendo ser aprovado ou rejeitado pelos deputados estaduais, se for aprovado, o PLC voltará para o governador para ser sancionado e publicado no diário oficial do estado como Lei Complementar.
 
Como o governo de São Paulo tem a maioria dos deputados "na mão" e deputados geralmente não votam contra aumento de salário para servidores públicos, certamente esse projeto será aprovado pela maioria dos deputados estaduais, criou dúvidas também na questão das eleições desse ano entre os ASPs e AEVPs se o governo pode dar aumento 6 meses antes da eleição, mesmo tendo várias interpretações quanto a esse assunto, dificilmente algum deputado ou partido de oposição vai "jogar contra" o nosso "reajuste".
 
Com a minha experiência de 20 anos de agente penitenciário, acredito que essa tramitação toda será concluída somente no mês de maio desse ano e publicado com a frase:"Esta lei complementar entra em vigor na data de sua publicação", diante disso, acredito que se for publicado como lei no diário oficial até o dia 25 de maio, será pago em junho em folha suplementar sendo retroativo a 1º de  maio, e se for publicado a partir de 25 de maio será pago em julho sendo retroativo a 1º de maio.
 
No acordo entre sindicalistas e o desgoverno de São Paulo, mesmo com aquela cena toda nos informando as propostas(indecentes?) do desgoverno de São Paulo minutos antes das assembleias, deveriam ter ao menos reivindicado que fosse retroativo a 1º de MARÇO, data da nossa data-base, sendo que essa data-base foi criada pelo próprio desgoverno Alckmin no ano de 2.001 e nunca foi cumprida.

Jenis de Andrade
Agente de Segurança Penitenciária.

16 comentários:

  1. a verdade é uma só o sindicato ou sindicatos enrolaram os guardas mais uma vez!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade amigo, enganaram todos, temos que sair deste sindicatos urgente.....são fracotes demais.........

      Excluir
    2. Vamos dar a resposta nas urnas e sair do Sindicato !!

      Excluir
  2. fomos enrolados mais uma vez fora sindicatos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ao meu ver na, minha grande ignorância , com 23 anos trabalhando no siatema penitenciário acredito que como na greve anterior a esta somente perdemos graças a estes sindicalistas " que ate que provem ao contrario estão vendidos ou atrelados ao desgoverno atual" tinhamos tudo para enfim ganhar alguma coisa mas fomos traidos e agora temos que ver esse desgoverno fazer o que bem quizer, bondes, sindicâncias e tudo mais, mas o que realmente me revolta é ter que escutar de alguem que não moveu nem um dedo para isso tudo me dizer " eu falei que isso não ia dar em nada".

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que não devemos é ficar uns companheiros contra outros; cada um tem sua forma de agir ou o direito de emitir sua opinião. A verdade é uma só: ENQUANTO ESSE GOVERNO PSDP ESTIVER NO PODER.... ESQUEÇAM, NÃO VAI CHEGAR NADA.

    ResponderExcluir
  5. Volto a dizer: Este é a classe mais desunida e bunda mole que existe no Brasil, trabalho de suma importância para a segurança pública e no entanto não somos considerados como segurança pública(na verdade não somos considerados como nada). No fim das contas ficamos na mesma, sem aumento real, sem vale coxinha, e sem moral(como sempre). Quem está indignado com a situação, faça como eu, aperte um pouco mais o cinto(mais ainda), faça uma faculdade e caia fora desta droga!

    ResponderExcluir
  6. Os funcionários não perceberam é que a principal negociação dos sindicatos foi a não aplicação da multa , o aumento foi um cala boca ,só para os sindicatos articularem o fim da greve!
    OS SINDICATOS SEMPRE FAZEM A POLITICA DO ME SEGURA SENÃO EU BRIGO !

    ResponderExcluir
  7. quem for inteligente, faça como eu não se filie

    ResponderExcluir
  8. kkk bando de otarios sindicalizados continuem pensando em porte de armas e acreditando que um dia serão reconhecidos kkk ASP Ainda Serei Policia. kkkk sera que vcs vao lembrar do governador nas próximas eleições?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Colega Luiz, primeiramente vamos nos respeitar ! Chamar um ao outro de otário não é a saída. Vamos agir com inteligência. Primeiramente sair do sindicato e nas eleições damos a resposta para o governo !

      Excluir
  9. Novamente fomos enganados pelo Governo e deixou claro que os sindicatos que está a frente para lutar pelo ideal de uma categoria, são fracos ou estão jogando com a moeda do PSDB.

    ResponderExcluir
  10. kd. meu "$" ????

    "esse governo diz que dá", para toda movimentação e fica quieto!!!!

    ResponderExcluir
  11. O Presidente do Sindicato se mostrou UM FRACO, diante do governo. O ASP, acima de tudo, é corajoso e não pode ser representado por um contrario. Nos deveríamos ter um salário digno, como no início dos anos 80, que era em torno de 10 s/m. Esse Gandolfo, usa o Sindicato como puleiro político. Temos que expulsá-lo definitivamente da nossa representação sob pena de sermos manipulados, mais vezes e perder a nossa dignidade! Fora Gandolfo !!!

    ResponderExcluir
  12. O Projeto ref. ao aumento foi devolvido sem voto em 23/05. ABSURDO!

    ResponderExcluir
  13. Elias
    Sera que ate dezembro vem o aumento? este aumento é uma piada;
    ou o sindicato é uma piada.
    ou nos guarda vamos ficar esperando sem fazer nada?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.