terça-feira, 29 de abril de 2014

Repórter do Fantástico fica presa 24 horas em presídio "marqueteiro".(vídeo)


Sim, esses presídios federais são simplesmente marqueteiros, tem apenas a finalidade de fazer marketing sobre o sistema prisional brasileiro.
 
Porque essa repórter não ficou essas mesmas 24 horas em uma penitenciária feminina do estado de São Paulo?
 
Porque a rede globo não envia um repórter para  ficar 24 horas em um CDP paulista?
 
Primeiro, que o governo de São Paulo nem autoriza uma equipe de TV fazer matéria em um presídio paulista antes de fazer uma "maquiagem", além de mostrar somente o que a SAP autorizar.
 
Fazer matéria em um presídio que tem 250 Agentes e 150 presos é fácil, quero ver fazer em um CDP paulista que muitas vezes tem 50 agentes juntando os 4 plantões e com 2.600 presos.
 
Lembro que a responsabilidade do sistema prisional é do governo federal e dos governos estaduais, somando todos os presos que estão nos 5 presídios federais são menos de 800, enquanto no Brasil tem mais de 500.000(quinhentos mil) presos.
 
Assista a matéria do Fantástico no link abaixo:

http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/04/reporter-do-fantastico-passa-24-horas-em-presidio-de-seguranca-maxima.html

3 comentários:

  1. Como sempre a politica querendo passar uma ótima impressão para o povo, e a globo ajuda a propagar essas mentiras, Jenis vc esta coberto de razão, e Sr. Governado Geraldo Alckmin nunca q iria permitir uma reportagem dessas num presidio de SP, acho q nem ele passa a 5 mts de um.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jenis de Andrade, pela sua crítica. A infeliz reportagem da Rede Globo, no programa do Fantástico deste domingo, mostrou um lado do sistema prisional brasileiro que mais parece uma ilha da fantasia. A Rede Globo teria dado uma imensa contribuição no momento em que se debate o sistema penitenciário e suas problemáticas como superlotação, ressocialização, estrutura, violência e corrupção de agentes públicos. A Penitenciária Feminina de Santana seria o cenário ideal para aquela reportagem, nem precisaria citar os CDP’s que estão além de sua capacidade e a falta gritante de funcionários cujos salários estão aquém dos supersalários dos agentes federais. É óbvio que foi uma ação de marketing que teve a intenção de maquiar a face nefasta do Governo Dilma e do PT num momento em que a sociedade exige do Governo Federal mais responsabilidade no combate ao crime organizado junto aos governos estaduais.

    ResponderExcluir
  3. BANDO DE PATÍFES E COMÉDIAS,ASSIM FICA MUITO FACIL FAZER REPORTAGEM,AHH E SÓ PRA LEMBRAR CADE NOSSO AUMENTOOOOOOOOOOO??????????????

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.