sábado, 17 de maio de 2014

Drone é derrubado por AEVPs na P2 de Potim, SP(vídeo)

Parabéns aos AEVPs, mesmo com quadro reduzido e sem apoio do governo fazem um trabalho exemplar.


Assista a matéria jornalística no link abaixo:
Fonte: http://globotv.globo.com/tv-vanguarda-sp/jornal-vanguarda/v/drone-lanca-caixa-na-p2-em-potim-e-e-derrubado-a-tiros/3353072/




17/05/2014 16h28 - Atualizado em 17/05/2014 18h58


Drone é derrubado por agentes penitenciários na P2 de Potim, SP

Direção da unidade suspeita que caixa transportava celulares.
Apesar de intervenção, internos pegaram material lançado; GIR faz revista.





Do G1 Vale do Paraíba e Região



Drone abatido na P2 do Potim (Foto: Divulgação/ SAP)Drone abatido na P2 do Potim (Foto: Divulgação/ SAP)

Um drone - espécie de mini-helicóptero de brinquedo - foi derrubado a tiros na tarde deste sábado (17) na Penitenciária 2 de Potim, no interior de São Paulo. Os agentes penitenciários fizeram cinco disparos contra o objeto, segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). No momento do sobrevoo do drone, os presos recebiam visitas.

De acordo com a SAP, o drone transportava uma caixa com celulares. A caixa foi resgatada pelos detentos após a queda do aparelho.

Por volta das 19h deste sábado, os agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) permaneciam realizando uma revista. Foram encontrados quatro aparelhos.

As visitas aos internos foram suspensas neste sábado e domingo (18) após o ocorrido e a SAP não informou por quanto tempo a suspensão das visitas será mantida.

Segundo a esposa de um interno, houve tumulto e correria na retirada dos visitantes. Ninguém ficou ferido. Ela contou que por volta das 12h40 foi emitido um sinal sonoro para que as visitas saíssem devido a suspeita de que um objeto tivesse sido arremessado no raio 1 - na área interna da penitenciária. "A gente saiu no desespero. Nem os agentes de lá de dentro sabiam o que estavam acontecendo", disse.

Recorrente
Esse é o quarto caso neste ano que criminosos usam drones na tentativa de entregar 'encomendas' em unidades prisionais. No último dia 3 a PM apreendeu, próximo a Penitenciária 2 de Potim, oito celulares que caíram de um drone.

Além dos dois casos em Potim, outras duas ocorrências aconteceram no Centro de Detenção Provisória do Putim, em São José dos Campos.

Inaugurado em março de 2002, o complexo do Potim tem capacidade para 844 detentos em regime fechado, mas abriga mais que o dobro atualmente, com 1.795 internos.

21 comentários:

  1. agora quero as ver piadinhas que teve em outra ocasião.

    ResponderExcluir
  2. agora quero ver as piadinhas que tiveram em outra ocasião

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ao AEVP!!!!!! Fez um ótimo serviço e deve ser reconhecido pelos colegas de trabalho.

    ResponderExcluir
  4. ATÉ QUE ENFIM ALGUÉM RELATOU QUE O "ABATE" FOI FEITO PELOS "AEVP's" E NÃO PELOS "ASP's"...
    Sou ASP e reconheço a importância e o valor de nossos companheiros da "MURALHA"...
    Estamos nessa luta desproporcional...porém somos convictos de nossas obrigações !!!!
    PARABÉNS A TODOS OS "AEVP's"...e aos ASP's pela evacuação do prédio e pela revista do GIR "com resultados !!!

    Luiz Felipe, CDP de CARAGUATATUBA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Luiz, todos somos Agentes Penitenciários, alguns de ESCOLTA E VIGILÂNCIA e outros de SEGURANÇA; alguns trabalham na carceragem, outros nas muralhas, outros em escoltas e outros em intervenções, mas somos todos Agentes Penitenciários e todos temos nossos valores e a nossa classe TEM VALOR.

      Excluir
    2. Concordo Luiz Felipe, o único problema é a algazarra que o padre José está fazendo lá na PII, com promotor, advogados...

      Excluir
  5. COMO ESTAMOS!!!!!!!!
    ISSO E UMA VERGONHA PARA A SAP, COM TANTA TECNOLOGIA NO MUNDO, DEPARAMOS COM ESSE TIPO DE SITUAÇAO IMAGINE O QUE VIRA FUTURAMENTE, ESTAMOS A MERCE DO CRIME SEM NINGUEM PARA NOS DEFENDER ( FE EM DEUS AMIGOS COM CERTESA ELE NOS GUARDA E PROTEGE )

    ResponderExcluir
  6. Jenis...belo trabalho dos agentes de escolta que estão em trabalho na unidade ai, só que falo, não somos guardas como a reporter diz, somos agentes de escolta, trabalho digno e que merece todo apoio da mídia perante a sociedade que pra ela exerce esta função...precisamos de mais mídia para o cargo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bobeira, estamos todos no mesmo barco.

      Excluir
  7. Este Drone ou qualquer material apreendido em algum cdp, cr ou penitenciária deveria ter uma brasão do estado ou um oficial de nós, agentes para ir para a imprensa e não uma folha de sulfite, compreende, pequenos gestos dignificam nosso cargo perante a sociedade.....abraços..

    ResponderExcluir
  8. Parabéns aos AEVPs PI e PII de Potim que precisamente abateram o DRONE, saudo também aos ASPs da PII pela pronta resposta, evacuação inteligente das visitas e pente - fino com uma BLITZ de resultados

    ResponderExcluir
  9. Parabens aos nossos colegas Aevps!!!!

    Jenis por favor poste ai que saiu classificação para LPTE de Piracicaba por favor,obrigada,

    Abs!!

    ResponderExcluir
  10. O Drone foi derrubado nas mãos dos presos ,e o povo tá comemorando os AEVPS tem que agradecer os ASPS que foram fazer revista e recolheram os celulares. Não viram o Drone chegando antes não

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tá de brincadeira vc falar um negócio desse... o AEVP está lá pra evitar fuga de preso e não curso de controlador do espaço aéreo meu amigo, vc conhece a PI e PII de Potim? com toda a dificuldade os caras conseguiram derrubar a tiros objeto de aproximadamente 40 cm, sabe o que é isso, isso é um feito talvez nem volte a acontecer, o negócio é muito rápido, ou o AEVP olha pro presídio ou fica olhando pra rua e pro céu a espera de um DRONE, se liga meu amigo reconheça o trabalho muito bem feito doa AEVP´s e dos ASP's da PII de Potim, agora querer que abata o Drone e ainda faça ele cair em um lugar certo tá de brincadeira....

      Excluir
  11. Era o drone que o panico perdeu na fazenda

    ResponderExcluir
  12. O serviço do AEVP é da hora o do ASP é um lixo, sou asp e vejo que pra nois só sobrou a podrera mesmo, baldear comida em dia de visita que nem loco das 8 da manhã até as 2 da tarde, assumir raio todo plantão e aguentar encheção de saco de vagabundo o tempo inteiro, fazer bate chão e bate grade todo santo plantão entrando naquelas celas podres cheias de doença, e muitas outras coisas que nem compensa falar !
    Convocações em dias de folga pra blitz que nunca pegam nada e te seguram o dia todo onde sempre os mesmos fazem o serviço podre enquanto os protegidinhos nem dão as caras.
    Aconselho quem quer prestar concurso preste para AEVP pois a diferença de salario não compensa pelo abismo de diferença entre a atribuição dos cargos.
    A não ser que seja um bunda branca que tem q.i. e vá trabalhar na frota ganhando diária cheia quase todo plantão ou consiga uma boquinha no almoxarife ou numa salinha debaixo da asa de algum DCA ou de algum outro pica grande que fica ali por cima.

    ResponderExcluir
  13. sabe o que vejo entre ambos asp e aevp uma briga por estatus que não existe,voceis são agentes penitenciarios e acabou meu.agora a porque o asp fez aquilo ou porque o aevp fez aquilo outro...ACORDA PESSOAL.olha vou contar um segredo pra voceis que gostam de brigar nesse site,estudem,estudem e estudem,eu to nesse concurso de asp 2013 certo,mais vou pra segunda fase de investigador e escrivão,então parem com essa picuinha de meritos entre carreiras e estudem.ta ai uma dica.

    ResponderExcluir
  14. Deve ser destacado todo o trabalho dos AEVPS e ASPS da PII de Potim, essa salvo engano foi a primeira vez que conseguiram abater o aparelho...
    PARABÉNS A TODOS OS FUNÇA DA PII

    ResponderExcluir
  15. O que não dá para aceitar é que quando um ASP sofre agressão não tem ninguém para defende-lo ou mesmo ver se ta precisando de alguma coisa.
    Quando é p preso o tal padre Jose não sai da cadeia, fiquei sabendo que agora toda quiarta feira ele vai vir na cadeia pegar reclamações, isso é absurdo.

    ResponderExcluir
  16. e o salario vai aumenta com brasão

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.