segunda-feira, 16 de junho de 2014

Agente Penitenciário agredido na PII de Potim-SP

Segundo informações de agentes penitenciários, um agente penitenciário foi agredido ontem, dia 15/06, na PII de Potim, se algum companheiro tiver novas informações sobre o ocorrido, comente nessa postagem, comente também a atitude da direção, se o GIR "atracou", se o raio ou a cadeia ficará no castigo, no caso de ficar no castigo, nos informe quantos dias e quais as suspensões de regalias.



Veja alguns comentários que postaram no blog sobre o ocorrido:


Jenis, hoje mais um funcionário da Penitenciaria 2 de Potim, foi covardemente agredido por um preso. até quando seremos vitimas desses presos?????


MAIS UM AGENTE AGREDIDO NO ESTADO DE SP, AGORA FOI NA P2 DE POTIM ABSURDO, E AGORA CADE O PADRE ZEZINHO E SEUS DIREITORS HUMANOS.....

Jenis neste domingo 15/06, mais um ASP foi agredido na PII de Potim na hora da contagem, levou um murro na cara, nem viu de onde veio, a onde isso vai parar, até quando iremos ficar apanhando e ninguém vai fazer nada, cade os sindicatos ?

Bom dia Jenis,funcionario agredido gravemente na p2 de potim na manha de domingo antes da entrada das visitas dg esta tentando abafar para ninguem ficar sabendo, por favor bota a boca no trombone, obrigado
 

39 comentários:

  1. O DG E O DISCIPLINA TOMARAM TODAS AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS E ME AMPARARAM, ORIENTARAM, ACIONARAM O GIR PARA PLANEJAR A AÇÃO DEVIDA, ME DERAM MEIO PERÍODO DE DESCANSO, O RAIO 5 FICOU NA TRANCA SEM SOL, SEM VISITAS, E JÁ ESTOU BEM E NESTA TERÇA ESTAREI DE VOLTA PARA FAZER MINHA PARTE, QUANTO AOS DIREITOS HUMANOS, NEM CONVÉM ESPERAR ALGO. OBRIGADO A TODOS PELO APOIO. ERIMAR !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que o colega está bem, parabéns pela coragem, garra e força, mas não podemos imaginar que deve ser assim mesmo, precisamos lutar até o fim pela automatização ou mecanização das celas, diminuindo cada vez mais o contato, já que trabalhamos em verdadeiros infernos do desgoverno de São Paulo.

      Excluir
    2. REVOLTADA JÁ ESTÁ TODA UMA SOCIEDADE, PROBATÓRIO É PARA TODOS, EMPRÊGO NUNCA ME FALTOU NEM FALTARÁ. TRISTE É UM ANÔNIMO FALAR BESTEIRA. TRABALHO DESDE MEUS 12 ANOS E AOS 47 NÃO TENHO MEDO DE ENCARAR NENHUMA REALIDADE, NÃO VOU ENTRAR EM CHOQUE, NEM PASSAR MAL EM RAIO ALGUM, NEM PEDIR AFASTAMENTO, MUITO MENOS POSTAR COMO ANÔNIMO. QUEM NÃO PUDER COLABORAR NO BLOG, APENAS FIQUE NA SUA, AFINAL, ESSE BLOG É COISA SÉRIA E DE GENTE SÉRIA. OBRIGADO AOS QUE ESTÃO ME DANDO TODO O APOIO !

      Excluir
    3. Parabéns pelo comentário coerente e de pessoa batalhadora Erimar, como só vi agora o intuito dos comentários que lhe desagradou e por serem ofensivos e anônimos, os mesmos serão excluídos, mais uma vez parabéns pela atitude.

      Excluir
    4. parabéns ao Erimar pela postura, pela bravura de retornar ao serviço sem deixa r que nada o abale, e não ligue para comentários de comédias que ficam metendo o "louco" com qualquer coisinha no sistema e corre pra licença médica, sem pensar nos amigos que estão ainda por lá, afinal, estamos no mesmo barco e se não nos unirmos o barco afunda mande um abraço aos irmãos de Potim e diga que qualquer coisa é só chamar aqui em pinheiros que estaremos juntos

      Excluir
    5. AGRADEÇO SUA POSTURA E PARCERIA, MAURÍCIO. FALOU COMO VERDADEIRO PROFISSIONAL QUE SOMOS. GRANDE ABRAÇO E OBRIGADO PELA FORÇA !

      Excluir
    6. ALÉM DO DISCIPLINA E DO DG, CONFORME MENCIONEI, O DIRETOR DE PLANTÃO E SEUS AUXILIARES, BEM COMO TODOS OS COLEGAS, AGIRAM PRONTAMENTE E TODOS CORRERAM JUNTOS SEM QUALQUER RESTRIÇÃO PELO BOM ANDAMENTO DA UNIDADE E PELA SEGURANÇA MÁXIMA QUE É CARACTERÍSTICA DE POTIM. NÃO FUI DESAMPARADO POR NINGUÉM E O CASO NÃO ESTÁ SENDO ABAFADO. OS DEFENSORES DOS DIREITOS HUMANOS TAMBÉM JÁ ESTÃO SABENDO, PARA VER QUEM SÃO AS PESSOAS MÁS QUE CONSOMEM NOSSO BEM ESTAR. AH, E OBRIGADO MAIS UMA VEZ JENIS PELO PROFISSIONALISMO E PELA POSTURA.

      Excluir
    7. ERIMAR DIZ: ESTE erjet É UM BLOG QUE INICIEI, MAS NÃO CONTINUEI, OS COMENTÁRIOS SÃO MEUS MESMO.

      Excluir
    8. Parabéns irmão, espero q esteja td bem contigo. O sistema está precisando de funcionários como vc. Quem dá um louco p tirar licença, sobrecarrega nós que estamos em serviço, e ainda ficam querendo criticar atos como o seu e esquecem q se trata de nossa obrigação. Força irmão, tenho certeza q só tem a ganhar com isso. Deus o abençoe!!

      Excluir
  2. Porque não se monta um mecanismo para dar segurança na contagem? Por exemplo: confecciona-se um nº para cada preso + nome (poderia ser a matrícula talvez), plastifica-se o papel devidamente rubricado com assinatura etc, e na hora da contagem com CELA FECHADA cada preso joga o papel num recipiente. Confere-se e pronto, tá feita a contagem!

    ResponderExcluir
  3. Jenis de Andrade, Parabéns pelo blog, a melhor fonte de informação, esta integração nos fortalece ...

    ResponderExcluir
  4. Já pensou se essa moda pega? O estado todo tá na mão dos vagabundos, o governo faz que não vê e ainda fala na imprensa que está tudo sob controle, ou seja, vamos todos ser prensado contra a parede todos os dias e seremos massacrados no lugar de quem deveria ser! Sacanagem desse alkiminho dos infernos!

    ResponderExcluir
  5. Na Penitenciaria de Lucélia, tem um pavilhão que é para presos que agridem funcionarios no estado, a soltura e a tranca é feita pelo GIR, além das portas serem automatizadas, e não estou vendo chegar esses presos la não! Tem vaga de sobra lá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos sim recebendo sim , presos para o Raio I ,que é destinado para presos que agrediram ASP,porém muitas vezes vem o preso que foi pego no bolão e não o preso que realmente agrediu o ASP.As celas são automatizadas ,porém a manutenção é feitas por nós funcionários , o GIR esta soltando e trancando os presos do Raio I ,porém temos um, déficit de 47 ASPs na Unidade e não temos perspectiva da vinda de ASPs ,pois os outros 3 Raios juntos terão em média 1500 presos .Hoje após 2 meses de reinaugurada ,já estamos com uma população carcerária de 980 presos,sendo que no Raio I ,já temos 28 presos que agrediram ASPs em outras Unidades.Espero ter deixado claro a situação para que não fiquem dúvidas. Lembremos que a Unidade foi construída originalmente para 762 presos (sendo celas para 6 presos ) agora a mesma cela é para 9 presos ,saltando a capacidade para 1350 presos .

      Excluir
  6. jenis de andrade comentario sobre a cadeia comedia cdp de riolandia
    ninguem esta podendo faze nada neste lugar
    ninguem se quer pode se identifica porque os caras(diretoria) estao perseguindo todo mundo

    faca uma publicação sobre esta unidade estar listado algumas cituações tiração

    1 ao entrar na unidade todo mundo tem que ser revistado, diretor adm, cimic, enfermeira, minusciosa em todo mundo

    2 nao temos armario ou ao menos onde deixar coisas na unidade (fica tudo no carro, armas, chaves dinheiro)

    3 agora querem que deixamos as chaves dos carros com eles na portaria

    4 comida p visita

    5 mamadeira p filho do preso

    6 falta café p funça

    7 mesa do cafe do funça ta pagando peculio comedia

    8 bonde em funcionarios que voltaram

    9 opressão

    10 perseguição

    11 beneficio propio

    12 para o funça não chega nada, até comida tão controlando, p preso chega tudo

    13 preso constroi coisas na casa da diretoria

    vou parar por aqui, se vc fizer uma publicação vai ver quantos comentarios
    são milhares de coisas, todos os funças cansados , muita gente em probatorio, vieram da grande sp e a diretoria nao cede nada.. ta perigoso de trabalhar aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é isso aí companheiro, trabalhei com a diretoria que está no cdp de riolandia na penitenciaria e posso afirmar que são deste tipo mesmo, gostam de perseguir os funcionarios, se julgam os donos da verdade e são tão ditadores quanto o diretor da penitencia também, pois oque se ouve é que no cdp de riolandia quem manda é o diretor da penitenciaria.

      Excluir
    2. " Anonimo" você deve ser um PESSIMO funcionário, a começar pelo seu jeito de falar, gírias etc........... vc deve ser daquele tipo de servidor que so quer levar vantagem em tudo e sobre todos e fazer os outros trabalharem para você....credo

      Excluir
    3. Ai analfabeto, até p falar mal dos "caras" vc é burro!!! falar q revista todo mundo, vc tá elogiando!! tá querendo entrar sem tomar geral? vai cortar cana q ainda trabalha com facão na mão!! quer entrar com chaveirinho na cadeia? To achando q vc é batizado!! Esquema de ladrão!!!

      Excluir
    4. ASP acha que seu companheiro de trabalho é bandido... só em cadeia que um colega revista o outro.... o engraçado é que o "revistado" supostamente é suspeito, mas o "revistador" é honestíssimo...ou seja, a honestidade de um servidor é medida pelo local em que trabalha... se trabalha na portaria, é honesto e, portanto, serve para revistar.... se trabalha na carceragem, é pilantra e, portanto, deve ser revistado... Acorda GP... enquanto vcs ficam nessa neura de revistar o colega, diretores tão enchendo o rabo de dinheiro...

      Excluir
    5. JENIS, ESTAMOS COM VOCÊ NA LUTA PARA DEPUTADO FEDERAL, COM RELAÇÃO AO ANONIMO DE SEGUNDA FEIRA 16/6 REFERENTE AO CDP DE RIOLANDIA, REALMENTE OS COLEGAS TÊM RAZÃO, DEVE SER ESQUEMA DE LADRÃO, "BATIZADO " COM CERTEZA, DEVE SER ALÉM DE PÉSSIMO FUNCIONÁRIO, VEIO PARA O INTERIOR ACHANDO QUE É TERRA DE CEGO E À PROCURA DE CARGO, PELO VISTO TERÁ QUE IR NA "FORD", SEM DÚVIDA UMA REUNIÃO COM A DIRETORIA DO CDP RESOLVERIA O PROBLEMA.

      Excluir
  7. COMO EX FUNCIONARIO DA P2 POTIM E ATUALMENTE EM ARARAQUARA EU DESEJO AO COLEGA ERIMAR EM QUESTAO UMA BOA RECUPERAÇAO E NAO SE ABALE NAO, AFINAL DE CONTAS E INFELIZMENTE TEMOS QUE CONVIVER COM ESSA MERDA TODOS OS DIAS.
    SÓ O ALCKMIN E SEU PUXA -SACOS NAO VEEM QUE O SISTEMA FALIU

    ResponderExcluir
  8. Teve blitz geral na PII de Potim hoje, com o apoio do GIR, e para variar a pastoral carceraria esteve presente para amparar os presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existe a inversão de valores, é o que esta acontecendo hj no sistema, só quem vive essa realidade sabe o que é...

      Excluir
  9. Jenis, sou funcionário da PII e não acreditei no que vi na data de hoje, revista com o GIR, totalmente acompanhada pelo Padre Zezinho, Conselho da Comunidade e Direitos Humanos, todos ironizados por nós funcionários, que vimos todos estes integrantes '"Corre de preso", conferindo como os presos eram tratados com uma total assistência, até os que iam para o pote eram conferidos um a um, cena deplorável de se ver, não perguntaram nada sobre sobre o estado do servidor IREMAR, ou sequer ouviu nós, são uma cambada de gente que não tem o que fazer, e pior do que isto só sabem fazer inversão de valores.
    TEMOS QUE DAR UM BASTA !!!!!
    Sextas com OLGA, APOIADO!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Se novamente agredirem um de nós, em qualquer Estabelecimento Prisional do Estado, temos nos unir e PARAR TUDO!!! SEM VISITA GERAL!!! Será que os Direitos Humanos vão vir e faze o trampo?????
    E que não duvidem de nós, pois já demonstramos nossa força para o Governo.
    Foi só mais um desabafo de um servidor de uma categoria sem amparos.....
    FORÇA IREMAR!!!!

    ResponderExcluir
  10. Tudo isso é culpa dessa "corja" que defende os meliantes excluidos da sociedade, por que não coloca todos em liberdade??????

    ResponderExcluir
  11. A sap agradee a vc.. kkkk... pau mandado!!

    ResponderExcluir
  12. Caros colegas, a realidade do sistema é puro reflexo do caos social que vivemos, hj. lidamos com uma população carcerarea repleta de nóias, com bandido era fácil de se lidar agora com dependente quimico que toma 12 comprimidos psicotrópicos ao dia, não estamos pra isso, precisamos tomar uma atitude em realção a essa nova realidade, lugar de loco é no manicomio. Do contrário aconselho aos colégas a se matricularem em umas áulas de MMA ou prestar outro concurso.

    ResponderExcluir
  13. Concordo com o amigo.(sobre para geral se mais algum asp for agredido)
    Lembro daquela parada que teve, realmente tem resultado preçao direta encima dos presos,fc td abandonado igual lixo msm.,
    Pagaria p ver os direitos humanos entrando para ajuda-los kkkkkk duvido.
    Hj sou vigilante,mas estou entrando p familia asp.
    E a preçao sobre vagabundo q agride asp tem q ser forte, p servi d exemplo.
    Vamos vencer edsa luta .alex

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cara é "cochilante" e diz que está entrando "prá família SAP"...

      Ou seja, é um analfabeto, imbecil, sonhador... perfeito para ser ASP... Aposto que consegue entrar na SAP....e ganho

      Excluir
    2. Acorda rapaz!!
      Analfabeto é vc q leu sap.
      Eu escrevi asp idiota.
      Some daqui com seu pessimismo.
      So sabe fala abobrinha,desse geito vc vai longe.
      Garanto q o comentario q eu repondi nem é seu. Troxa.

      Excluir
    3. Analfabeto mesmo...sequer sabe ler o que escreveu errado... aliás, nem deveria estar conversando com você, que nem é servidor público, mas um vigão que pretende entrar na carreira

      Excluir
  14. Onde iremos parar desta vez, os diretores da PII de Potim foram afastados por apoiarem os agentes agredidos, colocaram o GIR para revista e o padre Jose e os direitos humanos pediram a cabeça deles. Como isso vai parar, os ladrão estão em festa na P II.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos de mãos atadas, ninguém do Conselho Comunitário, Padre José quis saber do funcionário Erimar, agredido covardemente por um preso. E também recusou-se de conversar com o pessoal da CIPA. Infelizmente estamos vivendo uma inversão de valores. E com o afastamento dos Diretores, eles ganharam mais força.

      Excluir
  15. é concordo com o companheiro do cdp de riolandia,so na questao da revista,isso é bom pra todos,mas na relação da comida é pra cabar,racionada a comida durante a semana pra pagar pras visitas nos fins de semana,isso é correto,alguem pode nos informar,e tão se preocupando tanto com os funcionarios que estao esquecendo do quesito segurança,esta largado,nem o disciplina desce mais so o seu substituto que nao entende de nada,so sabe dar lição de moral em ladrao,eles nao estao nem ai,preocupados com nada,ta na hora de alguma autoridade visitar o cdp de riolandia e conversar um pouco com os funcionarios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A velha neura do GP em revistar funcionário... Na SAP, todo mundo é pilantra, até que se prove o contrário

      Excluir
    2. Revista é bom prá todos... nunca fiz favor nenhum prá vagabundo, antes que algum idiota venha dizer isso, mas pergunto:

      Pq o ASP que me revista é considerado mais honesto do que eu??? Só pq ele não entra na carceragem? isso o torna mais honesto do que eu que trabalho no raio?

      Excluir
    3. Concordo com o colega...Esses dias fui em um CDP de São Paulo levar um preso e fiquei na portaria durante um certo tempo... Era troca de plantão... o pessoal que chegava para trabalhar ficava passando pelo detector de metal enquanto uns 4 ASP ficavam olhando.. enquanto a porcaria apitava, o asp ficava indo e vindo, até parar de apitar... qdo parou, o asp soltou um sorriso do tamanho do mundo, como quem quisesse demonstrar: "sou honesto".. VTNC...

      Excluir
    4. É tao absurdo q chega ser engraçado pqp.

      Excluir
  16. AMIGOS, A REVISTA É FEITA PARA EXCLUIR OS BONS UMA VEZ QUE, O "SEM VERGONHA" SEMPRE VAI ESTUDAR UM MEIO DE LUDIBRIAR O COLEGA QUE O REVISTA. EU SOU A FAVOR DA REVISTA EM TODOS, OU SEJA, ASP, DSD, DG, ENFERMEIRA E ETC.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.