segunda-feira, 23 de junho de 2014

Agente Penitenciário agredido na PII de Mirandópolis. Até quando?!?!



Segundo informações de colegas agentes penitenciários, o preso tentou dar um soco no rosto de um agente penitenciário que se esquivou e recebeu o soco no peito, informam ainda que a agressão foi próximo a gaiola no interior da PII de Mirandópolis, segundo esses colegas o ASP está bem e alguns presos irão para o "castigo" e possivelmente serão transferidos.
Se alguém tiver mais informações, quanto a atitude da direção em relação se vai cortar regalias ou visitas, favor postar para informarmos melhores todos os trabalhadores do sistema prisional falido e carcomido do estado de São Paulo.
Será que a pastoral carcerária foi ver como está o agente penitenciário?!?!


33 comentários:

  1. e aí quem entra para defender os funcionários?quem da a cara a tapa, sindicatos onde estao?direitos humanos?aos funcionarios?ja virando festa né.Será que vao esperar acontecer coisas mais serias?#decepcionada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dabe o q poderiamos fzr:
      Regirtrar ocorrencia contra esse direitos humanos e pastoral,e posteriormemte processa-los ,pq esses pilantras forao uma istituicao formada para todo ser humano e esta prestando so pra mano. Mete processo!(le)

      Excluir
  2. companheiros a uma semana atras mais ou menos no CDP de itapecerica da serra um preso tambem tentou agredir um agente ao ser saco para ser levado ao setor de RCD por não querer respoder a matricula na hora da contagem creio eu que ja de caso pensado mais enfim a situação so nao foi pior por dois motivos primeiro o preso estava algemado como ocorre em todos os atendimentos por la segundo os dois ASPs que estavam na gaiola 3 foram rapidos e conseguiram conter o detento logo apos ele arremessar a mesa para cima de um dos ASPs por isso digo que todos atendimentos nas cadeias tem de ser feito com o detento algemado para reduzir sua possibilidade de reação.

    ResponderExcluir
  3. Tá na hora dos agentes agredidos botarem a boca no trombone. Ou quem anda apanhando está devendo? Não adianta culpar diretores, sap, pastoral carcerária, defensoria pública, todos não estão no dia a dia na carceragem, quer dizer que inúmeros colegas estão tomando porrada e fica por isto mesmo? A iniciativa para as providências e prevenção destas ocorrências devem partir do agente agredido, se ele ficar quieto certamente vai ser um saco de pancada. Portanto colegas mãos a obra, vamos estabelecer uma estratégia de ação ou vamos esperar mais agressões?

    ResponderExcluir
  4. Cadê a legalidade - decisão secretário - em se trancar um raio todo? Fica fácil cobrar só da diretoria, quando a própria SAP não pôe no papel sobre o que teria que ser feito.

    ResponderExcluir
  5. Pois é companheiros nesse caso de Mirandópolis II o preso agrediu o funcionário dentro da 2ª gaiola quando era revistado, depois de pedir atendimento para enfermaria, pelo que informaram o funcionário está bem fisicamente e como todos que passam por isso (abalado) chateado psicologicamente, a informação que presos foram removidos é verdadeira, o agressor e outros do mesmo pavilhão. Quanto ao detento sair algemado para atendimento a unidade em questão não adota esse sistema, o que acho que todos nós esperamos é uma resposta da diretoria ou da SAP ou seja de quem for por essa atitude não só com o preso e sim com os demais presos dos pavilhões, pois é sabido que não acontece mais nada no sistema se não tiver aval das chamadas "lideranças" então esse papo de fato isolado é mera desculpa até mesmo de quem não tem peito para tomar uma atitude decente em prol do "pai de família" que já ficou no prejuízo.

    ResponderExcluir
  6. Será que irão afastar a diretoria tb, pois os presos sempre são protegidos pela pastoral e pelo direitos humanos.... e nós funcionários, sempre somos os errados.....Temos que nos unir, e a cada vez que acontecer uma agressão contra um de nós, paramos a visita no estado inteiro... sem visita... aí eu quero ver.....

    ResponderExcluir
  7. CADÊ O MEU AUMENTO DE SALÁRIO QUE NINGUÉM FALA MAIS NADA?

    ResponderExcluir
  8. Tipos de ASPs encontrados na Unidade;

    Asp Pavilhão Carceragem- É o que mais trabalha,carrega a cadeia nas costas nunca tem direito a nada é sempre perseguido e sempre o último a saber de tudo, não tem reconhecimento e nunca é indicado para nenhum curso ou qualquer beneficio, é constantemente ameaçado pelos presos e nunca obtém qualquer respaldo superior é abandonado a própria sorte no meio da bandidagem.

    ASP Administrativo- É o que menos trabalha, sempre recebe benefícios por q.i. vivem recebendo diárias gordas e trabalhando no facebook, sempre são indicados para cursos e sempre podem tudo desde faltas maquiados com serviço externo e outras cositas más, nunca tem problemas com o DP e este aceita qualquer tipo de regularização que é negada a quem é da carceragem.
    Este é meu protesto pois é um lugar onde tudo pode pra uns nada pode pra outros!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, que negócio é este de o ASP da carceragem ser ameaçado constantemente pelo preso e não receber nenhum respaldo de seu superior? Se já chegamos a este nível é que faltou atitude do próprio ou dos próprios ASP da(s) unidade(s), concorda? Pois, nenhum diretor de unidade toca sua cadeia sozinho sem o funcionário, não é mesmo? Então, se o estes diretores não estão do lado de seus funcionários, não podem continuar no cargo, não é mesmo? Cadê a mobilização para se tirar estes diretores do cargo? E cadê o ASP que não fez BO contra o preso que o ameaçou e este preso não foi para a disciplina? Graças a Deus onde trabalho temos uma boa diretoria, se o preso agredir qualquer funcionário, a cadeia fica no mínimo 15 dias trancada e sem visita além do BO feito contra o ladrão e cela disciplinar nele e acho que vc foi um pouco exagerado quando fala do administrativo, porque não é tudo isso não, tem muitas pessoas que conheço que trabalham sim e cadê os oficiais adm. para substituí-los nas funções?

      Excluir
    2. É VOCÊ ESTÁ ERRADO!!!!, NÃO É BEM ASSIM NÃO PELO MENOS ONDE TRABALHO...., SE NA SUA UNIDADE É ASSIM, DENUNCIE, POIS TEM CORREGEDORIA PARA ISSO, E QUEM FEZ OU FAZ QUALQUER COISA ALHEIA A LEI, DEVERA SER SUBMETIDO A ELA.

      Excluir
  9. esta é uma boa pergunta até quando!!!!....vamos deixar para nosso excelentíssimo governador responder está pergunta...só não podemos deixar a pastoral carcerária responder está pergunta...de fato os funcionários sempre abandonados por seus representantes....dignidade já!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Dignidade ja!"
      Vc é o leao lobo? Kkkkkkk

      Excluir
  10. Temos que parar de tentar cobrar somente a diretoria, e nós agentes que trabalhamos diretamente com o preso estamos fazendo o que para mudar tudo isso, nada né só tentando culpar alguém.

    ResponderExcluir
  11. todas as Unidades devem ser automatizadas,para que o preso saia do Pavilhão devem passar por revista (pelado em gaiola separada) ,após a revista devem sair do pavilhão algemados para toda e qualquer situação.Talvez padronizando consigamos colocar as coisas no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vdd,automatizacao e estes procedimentos,resolveria quase todos os problemas. Seria otimo. Le

      Excluir
  12. Quando acontece uma agressão contra funcionário em qualquer unidade é comum o blogueiro e outros cobrarem uma atitude da diretoria, poderiam serem mais claros quais atitudes vcs querem que as diretorias tomem pois se seguem o que manda a lei é comum dizerem que os diretores são frouxos, se cobra na mesma moeda aplaudem depois quando os diretores são afastados, afinal é necessário pensarmos o sistema como um todo mas é mais necessário lutar pelo que realmente queremos, porque só descer o pau no governo e nos diretores não vai nos levar em lugar nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo anônimo, suposto DG de alguma unidade prisional de São Paulo, que provavelmente está um lixo, mas que muitos DGs não reclamam com medo de perder o cargo.
      Vamos lá quanto as atitudes.
      1ª Entregar a chave na coordenadoria, pois se está sem funcionários suficientes, se está com o triplo da população, ASPs sendo agredidos e quando participa de reunião nas coordenadorias a primeira fala dos coordenadores é "não me reclamem de falta de funcionários".
      2º Se não quer largar os 12.000,00, cobrar as automatizações do secretário urgente, automatizações que cobramos como solução há muito tempo, pode conferir no projeto de lei 153/2012 do deputado Carlos Giannazi que elaborou após pedido nosso.
      3º Se não tem coragem de cobrar as a duas atitudes do governo, ao menos, após uma agressão ao ASP, jogue o GIR pra dentro da UP, suspenda a visita por no mínimo 15 dias, suspenda as regalias por no mínimo 15 dias e se for dentro do raio a agressão suspenda o banho de sol por pelo menos 15 dias nesse raio, sendo na galeria ou outra área, a punição tem que ser para a UP toda.
      Senhor DG anônimo, solução temos, o problema é alguem que ganha 12.000,00 e "corre" junto com o desgoverno de São Paulo nos ouvir.

      Excluir
    2. Dênis, não sou diretor, sou ASP IV, mas lendo sua resposta lhe digo que a 3º atitude que vc propôs surtiu efeito catastrófico na PII de Potim, e olha que os Diretores fizeram só a metade do que vc sugeriu, imagine se a fizerem na sua totalidade. Vc viu o ministro Joaquim Barbosa? começou a botar ordem na casa e já puxaram o tapete dele(aposentadoria forçada). Estamos perdidos....Veja bem, não estou lhe criticando, muito pelo contrário, só estou expondo meu ponto de vista após a humilhação a qual estamos sendo submetidos na PII Potim, agora os vagabundos já sabem que a cadeia é deles e que se pusermos as mãos neles seremos afastados pela Exma Juíza. Paz e Amor.

      Excluir
    3. Jenis vc falou tudo o problema é o cara que ganha 12 mil tem decimo quarto salario se reduz custos e não tem boca pra pedir nada nem medicação nem o básico do básico e brinca com a vida do servidor deixando este sem nenhum recurso de trabalho.
      Tenha por base a Plll de Franco da Rocha que desativou os raios impares para receber presos doentes mentais M.S. O D.G. teve a cara de pau de não informar nada pra gente e depois que começou lotar os raios impares ele disse que não sabia de nada e que não poderia solicitar nosso GESS que é o adicional do ASP que trabalha com Presos M.S. Estamos trabalhando sem esse adicional não tem medico pra tratar esse pessoal não tem medicação para os presos comuns dos raios pares e agora eles querem trazer presos de oposição para habitar os raios junto com os loucos dá pra acreditar.Já tem Asp sendo agredido por aqui, pergunta se a direção esta fazendo alguma coisa! Ainda bem que temos este blog Jenis ainda bem !

      Excluir
    4. Jenis, acredito que você não vai postar este comentário, porem a minha parte eu vou fazer

      1- larga de ser mentiroso e hipócrita, pois o salario de um DG e
      $ 8.140,98 bruto + $ 1.480,00 pdi para alguns = totalizando + ou - $ 9 680.00 - sendo salario com descontos total liquido + ou -
      $ 6,800.00....................
      2- Você prega moralismo e algumas coisas que não vem ao caso, porem você sempre foi um péssimo funcionário, é so olhar sua ficha corrida e ver a quantidade de bonde que você tomou ate hoje.........o resto é resto....

      DG anonimo

      Excluir
    5. Perfeita essa colocaçao do jenis.
      Devemos seguir esse procedimento na integra qd ouver asp agredido.sem choro,doe a qem doer. Acorda nao vamos fc so no desabafo aq. Le

      Excluir

    6. DG anônimo, posto sim, mas se você viu o meu prontuário, procure saber porque eu levei esses bondes, ah... o último bonde que levei foi após eu ter protestado contra o Geraldo Alckmin que faz parte do desgoverno de São Paulo em abril de 2011, quanto a eu ser mentiroso e hipócrita, se quem está lendo achar que é mentira, pegue o nome do DG da sua unidade e pesquise no portal transparência, muitos ganham cerca de R$12.000,00, é óbvio que se eu estou defendendo uma tese eu não vou postar o salário de um DG novato de um CDP com o menor salário, pois esse ainda almeja uma carreira promissora, que no final estará dirigindo um "castelo"(Penitenciária) com casa, comida, combustível e celular cedidos pelo governo, portanto analise não só o salário o, que após você consultar o link abaixo, verá que muitos receberam mais que R$12.000,00 no mês passado, enumerando esses benefícios vai passar dos R$12.000 em DG anônimo?


      Ainda quanto a eu ser um péssimo funcionário, pergunte para os asps da unidade que trabalhei, não pergunte aos DGs, que certamente a maioria sente uma pontada no esôfago por atacar suas úlceras estomacais e gastrite ao lembrar do meu nome, mas não é por fazer "treta" com ladrão, ou por qualquer outra coisa que "lixos" fazem, mas sim por cobrá-los atitudes em muitos momentos, ou até mesmo por denunciá-los ao MP, inclusive em uma situação que denunciei um ex coordenador, coincidentemente o mesmo saiu algemado da coordenadoria alguns meses depois. É óbvio que não generalizo, nesses meus 20 anos de ASP, encontrei diversos diretores de várias áreas competentíssimos, de boa índole e de excelente caráter, inclusive vi alguns saírem dos cargos por não concordarem com a postura desse desgoverno, como também vi muitos sofrerem por "não chegar nada" na unidade dele por também sofrer perseguições.




      Vejam quanto ganha o D.G. da sua unidade, basta basta copiar o link abaixo no seu navegador, depois digite o nome do DG, que você verá quanto ele ganhou no mês passado, postem abaixo, apenas não postem o nome, quem quiser ver o nome veja no portal, postem apenas o valor que recebe o DG da sua unidade:

      http://www.transparencia.sp.gov.br/busca-agentes.html

      Excluir
  13. Geralmente quando ocorre uma situação assim a cadeia fica trancada 15 dias, no mínimo, sem visitas e sem jumbo; Graças a Deus temos uma boa diretoria COM ATITUDE, NÃO OMISSA, e onde trabalho sempre foi assim, pois, se as diretorias não tomam suas atitudes, os funcionários tomam, não ficamos esperando acontecer o próximo caso e acredito que se todos fizessem isto o sistema estaria um pouco melhor. Os presos tem que se lembrar que quem está junto à eles no dia-a-dia, convivendo, tentando resolver um pouco de seus problemas como: saúde, rol de visita, visita que não entrou, falta de energia e de água, etc., é o ASP, se o ASP resolver não entrar mais ou abandonar a unidade, quem estará junto a eles? Acredito que a polícia e acho que eles não irão gostar nenhum pouco, não é mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é assim na sua up, parabens p vcs amigo,certo.
      Tem q reagir a altura msm,nao estamos ai p apanha nem bater. (Le)

      Excluir
  14. Caro blogueiro, não sou diretor e nem tenho pretensão de ser, e caso ainda queira saber nem é preciso ser diretor pra enxergar que nossa classe esta sem direção e a culpa não é apenas do governador, dos diretores, é nossa também, basta ler e acompanhar este seu blog pra isto estar explicito. Com certeza muitas visitas de preso ou complacentes aplaudem cada postagem sua e os vários comentários que na grande maioria deixa claro a grande desunião desta classe, tenho orgulho de ser AGENTE PENITENCIÀRIO e procuro fazer meu serviço sem me preocupar quem está sentado na cadeira de diretor, pois já trabalhei como muitos, e é claro que tem os bons e os ruins, mas na carceragem não é diferente, pois hoje por exemplo estamos vivendo a grande mazela do sistema que é a falta de funcionário e nem me venha dizer que é porque o governo não contrata funcionário, isto é apenas um dos problemas pois estamos vivendo esta situação por causa de nossos pares que estão de licença e sabemos que grande maioria não esta de licença porque esta doente, estão apenas se jogando e neste caso foda-se a categoria. Cade o companheirismo, cade a preocupação com o companheiro de serviço. Não sei como esta a unidade em que vc trabalha mas as que conheço se estes funças que estão de licença sem problema de saúde voltassem ao trabalho já resolveria parte do problema, por isso não adianta querer que o governo mude, não adianta querer que os diretores sejam diferentes se a mudança tem que primeiro partir por nós que trabalhamos na carceragem, mas pra que se preocupar afinal temos instabilidade não é?

    ResponderExcluir
  15. Patifaria falar que APS Administrativo trabalha menos, todo ASP trabalha muito, independente do lugar que esteja ... pra mim, falar sem conhecimento é hipocrisia! Vá trabalhar no Administrativo e depois sim é aceitável qualquer comentário hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que mané trabalhar no administrativo... Sandro, vc acha que esse povo que reclama do povo que trabalha no administrativo sabe, ao menos, fazer um ofício? Sabe nada....

      Excluir
    2. Eu trabalho na administração, sou o chamado "bunda branca", como dizem aqui no blog, mas não tenho pretensão nenhuma de ficar no raio escutando ladrão gritar o dia todo...

      Falo e repito: prefiro ficar na administração...

      Já trabalhei no raio por um bom tempo, já me fudi prá caralho em raio, em portaria... agora eu falo uma coisa: eu sei trabalhar com o ladrão, só queria saber se o valentão que trabalha no raio sabe fazer o meu serviço na administração... SABE NADA, SE SOUBESSE FAZER ALGO ALÉM DE VIRAR A CHAVE E FICAR CORRENDO ATRÁS DE DIPIRONA PRÁ LADRÃO, JÁ TERIA SAÍDO DO RAIO...

      Quero ver se tem alguém aqui que vai falar que gosta de trabalhar no raio... se falar, das duas, uma: ou é mentiroso ou já tá maluco das idéias... a fedentina do preso já deve ter lhe corroído a mente...

      Excluir
    3. grande merda saber fazer um oficio...bota um oficial admistrativo no seu lugar pra ganhar menos e fazer mais...e vc acha que seu serviço é bicho de sete cabeças?? com Word e Excel , até minha avó faz oficios e requisições...vamos voltar a virar chave e parar de se esconder atras de computador?????

      Excluir
  16. Agora vai ficar essa putaria de birra de quem trabalha mais, se é ASP do administrativo ou da carceragem, todos os servidores de unidades prisionais estão trabalhando no limite, por causa da hiper-população carcerária, descaso do governo, e também daqueles sem vergonhas pilantras vagabundos que estão metendo o louco na licença psiquiátrica, e publicando fotos no facebook passeando e curtindo a vida, sobrecarregando os guerreiros que ainda permanecem trabalhando e tirando uma onda da cara de todos.

    ResponderExcluir
  17. Pessoal! se puderem fazer DENUNCIAS aos orgaos superiores (Corregedoria, Ministério Público, Judiciário, Defensoria Pública, Conselho Estadual de Medicina e etc...) sobre as reiteradas licenças-frias que vem ocorrendo em suas unidades, pois o "bicho tá pegando" nas 3 Lavinias da região CRO. São mais de 60 LS "frias" (psiquiátricas) nas três unidades. A Corregedoria já está chamando os funças-lixos na Capital p/ se explicarem, com vistas a instauração de PA. E tomara que além de responderem administrativamente, que devolvam dinheiro público, e se ficar comprovado aliado a tudo isso a falta de ética médica, terão que pedir EXONERAÇÃO antes de sofrerem consequencias mais gravosas por responsabilidade funcional. Chegou a hora de exemplificar e de pararmos de trabalhar por eles que tão inclusive enriquecendo ilicitamente. Pensem nisso!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.