quinta-feira, 5 de junho de 2014

Agente penitenciário tem a orelha cortada após ser esfaqueado no CDP Praia Grande-SP.


Segundo informações de agentes penitenciários, um agente penitenciário teve sua orelha cortada por um preso na hora da tranca das celas.
Se você tem mais informações sobre o ocorrido poste abaixo, comente também como está o ASP,  a atitude da direção da unidade e se o CDP ficará na tranca e por quantos dias.

60 comentários:

  1. Absurdo !!! Até quando seremos "boi de piranha"!? Cadê as automatizações de celas ???

    ResponderExcluir
  2. enquanto isso ocorre nem o aumento nao foi resolvido,funcionarios a merces de detento, palhaçada poe o Alckmin ai para fazer o serviço no lugar do funça, que foi agredido, poe o diretor da unidade, por o presidente do sindicato que nao faz m... nenhuma, nao desmerecendo os metroviarios mais até eles estao ganhando mais que os ASP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai ser metroviario, ta ruim ta, ta ruim,????,

      Excluir
  3. JENIS COMENTARAM LÁ NO FACE: Guarda super tranquilo, trabalhei com ele, evita bater de frente... Com certeza ia ser com qualquer um... Agora é hora de uma resposta da diretoria a altura...

    ResponderExcluir
  4. O rapaz está fora de perigo segundo informações mas está traumatizado (não é pra menos), mas tomou uns pontos na orelha...

    ResponderExcluir
  5. Segundo informações de companheiros, o ASP já foi medicado e o GIR já atracou para a tranca da unidade, em breve será efetuado BLITZ e cogitam não ter visita na unidade nesse final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aguardamos informações de companheiros da unidade mais detalhes sobre a agressão e sobre a atitude da direção quanto a visita no final de semana.

      Excluir
    2. MAIS AQUI, NA PRAIA GRANDE /SP A DIRETORIA RESPONDEU DIGNAMENTE , E TOMOU GRANDE ATITUDES , NEM PRECISOU FALAR NADA , POIS A GESTÃO ATUAL, TOMOU TODAS PROVIDENCIAS CABÍVEIS , AGORA GOSTARIA DE SABER O QUE O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO, VAI ESTA FAZENDO POIS ESTA VIRANDO ROTINA DIÁRIA, POLICIAL MILITAR SENDO MORTOS NAS RUAS, E ALEGANDO QUE FOI ASSALTOS... PORQUE O CONGRESSISTA NÃO CRIAM LEIS PENAL MAIS RIGOROSA E SISTEMA PRISIONAIS E REGIME DIFERENCIADOS DISCIPLINAR MAIS RIGOROSOS, RDD PARA TODOS PRESOS JÁ

      Excluir
    3. PRECISA É TER UM REGIMENTO INTERNO PADRÃO DO SISTEMA PRISIONAL BRASILEIRO, MAIS RIGOROSO ISSO SIM, LEIS PENAL MAIS PESADAS, E RDD PARA TODOS

      Excluir
    4. Trabalho pro estado sou o estado, não posso cobrar como EU e sim como ASP, não posso fazer o que me der na telha. Você deve ser diretor de cadeia? sabe porque cobramos da diretoria? Porque ganham a mais pra isso, as decisões de chefia e direção cabem a diretoria, o ASP é um mero cumpridor de ordens. Diretores querem os bônus, então que fiquem com o Ônus e resolvam, ou entreguem os cargos, a cadeia tá lotada porque o Diretor aceita receber preso em troca de um prolabore.

      Excluir
    5. Tb sou funcionario e trabalho noCDP da PG.Acredito q tds os funcionarios concordam sobre a atitude da Diretoria.Tomaram ação rapida e severa, deram totasl atenção ao funcionario q foi agredido.E antes de falarem q sou diretor ou puxa saco de diretoria, não sou.Trabalho na chave e a Diretoria esta de parabéns pela atitude tomada.Acho q a culpa disso é do Estado, q deixa uma Unidade com 3 vezes mais o numero da capacidade e não mandam os funcionarios parar a Unidade.

      Excluir
    6. PARABÉNS mesmo ao GIR.Com um efetivo reduzido (10) trancou em segundos cerca de 200 presos.FACA NA CAVEIRA PARCEIRO!!!!!

      Excluir
    7. 200, NÃO SÃO MAIS DE 380 PRESOS NO RAIO, ESTA QUASE IGUAL A CAPACIDADE TOTAL DO CDP QUE É 512, PG, E SOU FUNCIONÁRIO ASP., E OUTRAS SÃO OMISSOS, SÓ DEPENDE AONDE ESTÃO , POIS AQUI É ASSIM FACA NA CAVEIRA , PARABÉNS AO G I R TOTAL.

      Excluir
    8. Parabéns ao GIR ??? Armado somente com um click e uma caneta azul (que trago de casa), tranco todo dia quase 300 presos, isso sim é digno de um sonoro PARABÉNS...e olha que faço isso SOZINHO e SEM ARMA DE FOGO, sem ninguém, sequer, me olhando pelo aquário. Não entendi essa de parabéns pro GIR. Enquanto existirem esse tipo de pensamento, nós (inclusive os super heróis do GIR), continuaremos sendo a terceira pessoa depois de ninguém, às vistas do Estado e da população em geral. Acorda gente, vamos valorizar fatos que são dignos de exaltação. Exaltando GIR, enquanto existem ASP's, que são tão ou mais ASP's que integrantes do GIR, estão sendo agredidos constantemente nos interiores dos presídios.

      Excluir
  6. ASP Rafael de Pirajuí, ja passou no PS e esta de alta, agora está depondo no 2º DP de Praia grande...



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita porra... é o "sem coruja"? Trabalhei com ele, moleque gente fina! Trampa certinho, não dá novidade, etc... Que fita.... melhoras para ele!

      Conhecendo o disciplina da cadeia, cara mil grau, isso não vai ficar barato... lá, por muuuito menos já teve raio trancado por 1 ou 2 semanas, sem visita, jumbo, etc...

      Excluir
  7. Queremos informações e resposta exemplar da SAP quanto a agressão ao ASP em Praia Grande, se não tivermos clareza e transparência nessa informação, temos que fazer TRANCA GERAL no estado todo, sem banho de sol... No máximo até amanhã a SAP tem que tomar uma atitude drástica nessa unidade. O agente já foi liberado do Pronto Socorro, mas fica o trauma e o receio de "virar moda" as agressões nos presídios paulistas

    ResponderExcluir
  8. Sou a favor de uma retaliação contra o crime por nossa conta. Isso não pode ficar impune, somos nós que garantimos os direitos desses vagabundos. Sou a favor de um protesto, sem visitas até o final do mês!

    ResponderExcluir
  9. ESSA É A HORA DO CONSELHO DA COMUNIDADE, DH, PASTORAL, OAB, E PQP FALAR ALGUMA COISA... SÓ TOMAM POSIÇÃO PARA DEFENDER OS BANDIDOS, E OS SERVIDORES? NÃO SÃO HUMANOS? SÓ A VAGABUNDAGEM TEM DIREITOS??

    ResponderExcluir
  10. Parabéns ao GIR de São Vicente, que mesmo com o corpo funcional reduzido, realizou mais uma intervenção com sucesso, e realmente é uma pena que a SAP ainda não tenha punições mais severas e para o coletivo, pois o que acontece dentro do pavilhão, deve servir para todos. Melhoras Asp Rafael, gente boa tranquilo e assíduo, poderia ser com qlqr um mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, mais já estou em casa bem e com minha família já está na hora de termos algum apoio em relação a nossa segurança,pois se é um detendo que apanha na cadeia aparece recursos humanos e mais um monte de gente pra defender agora quando é o funcionário não tem apoio nenhum do governo. Fica aqui minha indignação!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FORTE ABRAÇO, E QUE DEUS ABENÇOE VOCÊ E FAMÍLIA RAFAEL, ESTAMOS JUNTOS, E SOMOS DO INTERIOR PAULISTA TAMBÉM.

      Excluir
  12. ESSE VAGABUNDO, FILHO DO CÃO, DEVE TÁ DEVENDO NA CADEIA E SABE QUE SE AGIR DESSA FORMA CONTRA O FUNÇA, VAI PRA TRANCA DE LAUS, E NÃO VOLTA MAIS PRA ESSA UNIDADE, ISSO EU ACHO ERRADO, ESSE VAGABUNDO DEVE IR PRA TRANCA EM BERNARDES E VOTAR POR LAUS 30 DIAS E DEPOIS VOLTAR AO CDP DE ORIGEM, MAS O SISTEMA NÃO É ASSIM INFELIZMENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Broder me desculpe mas isso não depende do sistema e sim da diretoria , pois trabalhei em osasco II por sete anos e la o vagabundo ia pro pote esperar tranca q as vezes demorava muitoo e depois tirava os dias dele na tranca , voltava pra Os II e tirava mas uns dias de pote e depois voltava exatamente pra mesma cela e pro mesmo raio ... Dificilmente tinhamos problema denovo com o mesmo detento !!! No fim dificilmente estavamos tendo problemas com os presos em geral .... Mas é claro cada diretoria é diferente !!!

      Excluir
    2. CONCORDO COM VOCÊ O VAGABUNDO JÁ FAZ PENSANDO EM SAIR DA UNIDADE , MAIS APÓS 180 DIAS O MESMO RETORNA PARA PRAIA GRANDE , AONDE TEM DE SER O SEU LOCAL PARA CUMPRIMENTO DA PENA , AGORA UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO TAMBÉM...

      Excluir
    3. ele morreu e mais cinco

      Excluir
  13. Amigos sou ASP de Praia Grande, nosso amigo ASP Rafael esta muito bem Graças a Deus! Quero informar que levou 4 pontos, nos locais que levou as espetadas, sua orelha esta intacta, com sorte e habilidade dele foi riscado, sem danos maiores. Como sei que o Sr. Diretor Geral esta lendo este post lhe peço uma reação dura e puna com firmeza os detentos do pavilhão! Nosso amigo foi atacado covardemente por mais de 100 detentos, estava só para trancar um pavilhão com 404 detentos, onde era pra ter 130. Onde vamos para Diretor.
    Sr. Secretário, oque aguarda para tomar medidas a favor dos funcionários de sua pasta? Um ano igual a 2006 para poder valorizar o ASP? Pois precisamos ser agredidos fisico e moral para ter valor?
    Vamos em busca de melhorias amigos, pq se dependermos de sindicatos e pseudosindicalistas, nosso fim estará próximo. Desculpe o desabafo, mas acho que devo seguir o conselho do Sr. Lourival Gomes dado a uma Oficial ADM da SAP, "Preste outro concurso" Boa Noite a todos e que Deus nos proteja!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PRIMEIRAMENTE POR ISSO VOLTEI A ESTUDAR, PARA PRESTAR OUTRO CONCURSO, TAMBÉM, E DA UNIDADE ESTA COM SUPERLOTAÇÃO, A CULPA É DO GOVERNO PAULISTA JUNTO COM A SAP, POIS ME LEMBRO MUITO BEM EM 2003, QUANDO L´ NO CDP MOGI DAS CRUZES NÃO RECEBEMOS PRESOS, DA DELEGACIA DE SÃO BERNARDO, FOI PASSADA UMA ORDEM PARA NOSSO DIRETOR, QUEM ELE PENSA VAI QUE ERA , TEM DE RECEBER SIM, E NESTA SEXTA FEIRA /2003 TINHA REALIZADO PARA NÃO RECEBER SIM NA SEGUNDA FEIRA SEGUINTE O JUNTO COM FINAL DE SEMANA , MAIS A ORDEM SUPERIOR, ERA PARA RECEBER, AONDE O DG RETORNOU A UNIDADE E FICAMOS POR LÁ ATÉ 23 HORAS NESTE DIA , FOI UMA VEZ SÓ POR QUE O RESTANTE O DIRETOR DE LÁ RECEBIA, DIRETO . CONFORME AGENDAMENTO,... ENTÃO RESPONDENDO AO AMIGO VOU MESMO PRESTAR NOVO CONCURSO, MAIS TAMBÉM EM OUTRO ESTADO E AGORA FEDERAL.

      Excluir
  14. ASP Rafael Pereira de Pirajuí?

    ResponderExcluir
  15. NÓS MERECEMOS ,SOMOS COMEDIA ACEITAMOS AUMENTO DE R$180,00 E PERDEMOS R$160,00 DE TICKETHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH SIFUDEMOS E SIFUDASP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente... a categoria é cheia de bunda mole

      Excluir
  16. Cortar a visita não, Bater não, isso tudo passa em um mês, o negócio é zerar a comunicação, sem tv e sem radio e sem carta, deixar eles sem ver a copa toda a cadeia, só na vontade e outra só daqui 4 anos.

    ResponderExcluir
  17. Trabalho lá, é um guarda sossegado. A cadeia tá muito cheia, e as condições, todo guarda de qualquer unidade já sabe. Mas, é o país do futebol, da política...

    ResponderExcluir
  18. Chegou a hora de estabelecer o que é disciplina e o que é segurança. Tem que ter as duas vertentes. A unidade de PG é bem disciplinada mas a segurança da COREVALE não permite o bom trabalho devido ao efetivo mínimo de servidores que se superam para manter a disciplina. Verdadeiros heróis. Gostaria de saber o motivo da extrema falta de servidores nas unidades da COREVALE

    ResponderExcluir
  19. Se nda for feito poderiamos protestar usando camisas vermelha amanha durante o plantão.....

    ResponderExcluir
  20. MEU DEUSSSSSSSSSSS CADE A SAP PRA DEFENDER SEUS FUNCIONÁRIOS!!
    VAI DEIXAR BARATO ISSOOOOOOOOOOOOO?
    O BRASIL TA ESSA MERDA QUE TÁ, POR CAUSA DESTAS ATITUDES, ESSE DESMANDO, ESSA FALTA DE LEIS SEVERAS.
    QUE VERGONHA DE UM ESTADO COMO ESSE QUE BATE NOS PEITOS E DIZ SER O MOTOR DO BRASIL. AFF....SR. GOVERNADOR VEJA A INVERSÃO DE VALOREEEESSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  21. Infelizmente a agressão vem de todos os lados.Companheiros me digam:O que faço pra conseguir tirar FOLGA SAP? Tá difícil.CHEFIA HIPÓCRITA.

    ResponderExcluir
  22. Sou irmã do Agente Rafael, mas poderia ser a irmã de ns agentes q estaria neste momento escrevendo, gostaria muito que uma mãe, irmã ou pai de alguma autoridade estivesse no meu lugar neste momento, sentindo o mesmo que eu e minha família estamos sentindo em saber que não foi uma mera agressão física, meu irmão foi vítima de uma tentativa de homicídio, e se ainda está no meio de nós é porque serve a um Deus vivo, e é um homem muito bem preparado, treinado e com condicionamento físico suficiente para após ter sozinho se defendido de um bandido armado que tentou esfaqueá-lo no pescoço, e por sua defesa pessoal conseguiu desviar uma facada que seria fatal, em sua veia no pescoço para a sua orelha, e após isso conseguiu suportar a dor de socos e ponta pés de bandidos, lixos da humanidade, que não devem ser chamados de seres humanos, e sim de lixos, covardes que com certeza antes de estarem lá dentro em dezenas de homens espancando covardemente um cidadão de bem que saiu da casa dele para um dia de trabalho, buscando o sustento de sua família, já nas ruas levaram a morte muito outros homens, mulheres e crianças, mas que infelizmente nenhum que fosse da família de nossas autoridades máximas, pois todos eles tem sua particular proteção, não dependem somente da segurança de seu estado. O agente penitenciário só se torna uma pessoa necessária e essencial quando está em greve, pois aí são obrigados a trabalhar mesmo tendo o direito a greve, pois seus serviços são essenciais, se reconhecem que eles são essenciais, porque não valorizam suas vidas.
    Para todos que fazem a leitura deste comentário agora, com certeza não falta a indignação, mas para nós que somos a família dele, pode ter certeza que esta data nunca mais sairá de nossas memórias, pois o meu irmão nasceu de novo, ele é uma pessoa jovem, com uma vida toda pela frente, e eu não posso admitir calada que nada neste mundo possa interromper os planos dele, vou exigir todas as providências cabíveis, esta tentativa de homicídio, pois repito, não foi uma simples agressão, não ficará impune, o interior do estado de São Paulo está todo indignado, toda a imprensa está sendo informada.
    Até quando pessoas de bem estarão morrendo, e bandidos, safados, nascidos de chocadeiras, filhos do cão, estarão sorrindo enquanto pessoas de bem estarão chorando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito pelo ocorrido e desejo melhoras para seu irmão, entendo perfeitamente os seu sentimento de revolta é assim que nos sentimos também a cada dia de trabalho, vivenciando todos os dias ameaças, desrespeito e não temos nenhum amparo legal, somos trabalhadores honestos a mercê de bandidos, não só os que estão atrás das grades, os maiores então em suas cadeiras no ar condicionado e pouco se lixando para o que a gente passa dentro de um raio, estão mais preocupados com seu pró labore.

      Excluir
    2. Para os que leram esse desabafo, tenho certeza que está bem claro que uma greve em troca de alguns poucos reais está bem longe daquilo de que realmente necessitamos, ou seja, salário (é obvio), respeito, dignidade, reconhecimento do nosso valor e o controle do sistema penitenciario, porque o crime não tem nem medo nem respeito pelo funcionario, devido as poucas e fracas atitudes tomadas pelos dirigentes desta pasta, em casos como este, por exemplo, deixando bem evidente o desprezo que eles têm por nós, funcionários.

      Excluir
    3. Viviane não é bem assim as atitudes quem toma sou eu, meus companheiros entarão no raio pra me salvar eu tive apoio do meu plantão e eu não autorizei nada a respeito de imprensa, obrigado pela sua preocupação mais as atitudes quem tem que tomar sou eu

      Excluir
    4. Viviane obrigado pela sua preocupação mais quem toma as atitudes sou eu, meus companheiros entarão pra me resgatar não fala oque vc ñ sabe, em relação a imprensa eu ñ estou te dando essa atorização eu já tomei a devidas atitudes.

      Excluir
  23. A hiper-lotação carcerária está começando a criar os problemas para o funcionalismo do agente do raio, a punição deveria ser coletiva, salvo que relataram que foi todo o raio envolvido, tranca fechada no raio e limpeza com apoio do GIR, 30 dias de punição a rigor da lei. Melhoras ao colega ferido.

    ResponderExcluir
  24. na grande vdd estes diretores e coordenadores escravos de seus prolabores naum querem arrumar problema algum pra si q possa vim a prejudicar seus cargos de merda entao deixam seus colegas de trabalho literalmente na ponta da faca isso so vai acabar quando cargos de confiança forem estintos da sap é sim pra ser diretor ter q prestar concurso mesmo q interno...

    ResponderExcluir
  25. Os criminosos hoje e sua relação familiar:

    O fato de uma pessoa ter nascido órfão, não o faz necessariamente um criminoso, ladrão..... tem muito ladrão hoje, filhos e netos de classe média, com pai e mãe trabalhadores..... que pela maldição,que é a droga..... cometem atrocidades também....... pense nisto ......

    ResponderExcluir
  26. QUE SAUDADES DO VELHO TEMPO DE CADEIA , ONDE NOS MANDAVAMOS E O PAU COMIA SOLTO, QUE SAUDADE DE PIRAJUI, MAS E POR ISSO QUE QUANDO SOBRA EU ARREBENTO MESMO, NAO TENHO DÓ ESPERO QUE ESSE COLEGA NAO SEJA UNS DAQUELES DE DEFENDE VAGABUNDO, POIS JA FUI ACUSADO PELO PROPRIO COMPANHEIRO DE SERVIÇO QUANDO O PAU QUEBRAVA E TINHA DISCIPLINA NAS CADEIA, ACUSADO DE SER LINHA DURA E NAO PASSAR A MAO NA CABEÇA DE VAGABUNDO, OS COLEGAS MAIS ANTIGOS SABEM QUE CADEIA SO ANDA E TEM DISCIPLINA QUANDO O PAU COMI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o ladrao deve ser submetido à medidas toras-educativas

      Excluir
  27. Não adianta esperarmos por atitudes de diretores, do Estado, da Secretaria. Já estamos carecas de saber, devemos aprender por experiência própria, ao longo de quase 13 anos no sistema, que enquanto não fizermos paralisação por cada ASP agredido, morto, etc., não teremos o devido valor reconhecido. QUEM NÃO É VISTO NÃO É LEMBRADO.
    Numa situação desta, vejo muitos comentários acerca de aumento, mas o que significa aumento salarial se continuarmos sendo agredido, maltratados, mortos.
    PARA CADA ASP AGREDIDO, DEVEMOS TRANCAR O SISTEMA INTEIRO. PARA CADA ASP MORTO, TRANCA NO SISTEMA INTEIRO. É ASSIM QUE FUNCIONA.
    Isso é respeito por nós, pelos colegas que já foram, e por aqueles que estão sofrendo agressão. É O NOSSO SANGUE, NOSSA FARDA.
    Fazem uma experiência: Liguem para os sindicatos e pergunta pra eles que devemos paralisar o sistema tendo em vista as agressões e outras atrocidades que estamos sofrendo. ELES VÃO DIZER QUE NÃO É MOTIVO PARA PARAR!!! Fazem essa experiência, pois já fizemos isso em 2006, e houve uma desfiliação em massa na nossa unidade prisional. NÃO ERA MOTIVO PARA PARALISAR COM FUNCIONÁRIOS SENDO MORTOS???...

    ResponderExcluir
  28. MEGA TRANCA NO ESTADO !!!!!!!! MEGA TRANCA !!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BOM SERIA SE HOUVESSE UMA MEGA TRANCA NO ESTADO, MAS COM ISSO É IMPOSSÍVEL, VISTO QUE NOSSA CATEGORIA É DESUNIDA, BASTAVA APENAS QUE TODOS NÓS ASPs, DEIXASSEMOS DE ACEITAR E DE ACATAR AS ORDENS ABSURDAS QUE SÃO IMPOSTAS POR DIRETORIAS EM FAVOR DESSA CAMBADA DE VERMES, AFINAL PARA O GUARDA NADA (NEM UNIFORME, SEM SEGURANÇA PRA TRABALHAR, SALÁRIO SEMPRE MUITO MENOS DO QUE MERECEMOS E AINDA QUANDO QUEREMOS AUMENTO, OS SINDICATOS SE COMPORTAM COM SE PEDÍSSEMOS ESMOLAS AO GOVERNOS) E PROS VAGABUNDOS, DIREITOS E CONCESSÕES. SINTO MUITO PELO COLEGA QUE FOI AGREDIDO, AINDA MAIS SE TRATANDO DE UM CARA GENTE BOA COMO RELATADO PELOS COLEGAS, POIS ELE É MAIS UMA VITIMA DO DESCASO E DA ABRIÇÃO DE PERNAS DE GOVERNO E DIRETORIAS. E NÃO NOS ESQUEÇAMOS QUE ESSES FATOS ESTÃO SE ESPALHANDO NO ESTADO.

      Excluir
  29. VAMOS PARA JAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Resposta Fantástica ....

    Perguntaram ao General Norman, do Exército dos Estados Unidos, se ele perdoaria os terroristas do 11 de setembro de 2001.

    A resposta :

    "Eu creio que a tarefa de perdoá-los cabe a DEUS....A nossa é de simplesmente arranjar o encontro ".
    Esse é o xerifão!!!!!!

    Tragam esse cara para o Brasil!!!

    ESSE É O CARA



    Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.

    Ele criou a 'cadeia-acampamento', que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.



    Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar..

    Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.

    Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

    Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.



    Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.



    Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano.

    Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
    - Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

    Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.

    Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem.

    Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:

    Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.



    Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C).

    Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

    Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

    Diz ele aos detentos:
    - Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.

    Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

    Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

    Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.

    (*) Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão Americana ...
    Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está em Maricopa - Arizona .

    Ajude a divulgar, se achar que a idéia é boa!!!







    ResponderExcluir
  31. E ainda existem os Direitos Humanos, não sei se deve ser considerado humano um ser que não dá lucros nenhum à sociedade, que rouba, mata e destrói vidas a sangue frio, que é protegido, alimentado e ouvido pelo Estado quando quer. A voz do cidadão de bem só é ouvida pelas autoridades através de revoltas e protestos, pois sem isso somente descaso. Já é hora de nossos Legisladores criarem um mínimo de senso, abrirem seus olhos para algo além de suas mansões e gabinetes, e alterarem nossas Leis de forma coerente e coercitiva, para que o bandido sinta medo de cometer crimes, pois vale hoje lembrar que há cerca de 2 anos atrás no interior do Estado de São Paulo, um Diretor de Presídio, foi assassinado covardemente por um detento que havia saído em liberdade e teve a frieza de esperar por três dias o melhor momento, para vir a assassinar o Diretor Maurício.
    Tentem nos ouvir, analisem situações, passem a se basear em códigos penais mais rigorosos, não seria hora de se pensar em pena de morte, até quando serão construídos mais e mais presídios 5 estrelas; e os mesmos nunca são suficientes, os julgamentos demoram a acontecer, enquanto nossos governantes, lideres, diretores e legisladores forem omissos, estarão diretamente participando de toda a criminalidade de nosso país.

    ResponderExcluir
  32. Rafael, não esquenta brow, vc é forte e superara td isso. Estamos contigo. Nessa hora surge a revolta de todos e isso é normal. Pq normal? Pq é assim que devemos agir, ninguem pode ficar imune a tão grande tragédia. Piór do que isso, só a morte de algum colega ou quem sabe até a minha. Um dia um antigão disse: O SISTEMA ESTA FALINDO, SÓ NÃO VÊ QUEM NÃO QUER. Não devemos concordar com ele? Acredito que sim. Já provamos que somos fortes, união sempre. A guerra continua. Fiquem com Deus, vc e sua familia.

    ResponderExcluir
  33. E VAI FICAR PIOR, ESTÃO TIRANDO ATÉ A REVISTA INTIMA NO DIA D VISITA, SE O ASP FAZ GREVE NÃO CONSEGUE NADA, MAIS BASTA BANDIDO FALAR EM REVISTA "VEXATÓRIA" Q É LOGO ATENDIDO PELO GOVERNO!

    ResponderExcluir
  34. Boa noite. Tenho certeza que se tivesse um RIP iguais a todas unidades isso diminuiria bastante a quase 0 pois o preso saberia que todas as unidades sao iguais. Na minha opiniao quando chega a esse ponto esta se perdendo o controle da cadeia. Se deixa tudo normal e sem punições coletiva (mesmo sendo "proibida") pois quando todos pagam um cobra o outro !

    ResponderExcluir
  35. "Você assumiu por sua conta e risco". Esta é a frase que somos obrigados a ouvir quando, por falta de funcionários, assinamos uma P. A. Como se pudéssemos opinar em receber ou não um posto com sete funcionários, o mesmo que precisa de no mínimo doze funcionários.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.