sexta-feira, 20 de junho de 2014

LUTO; Servidor penitenciário morre de leucemia com 33 anos de idade.


MEUS PÊSAMES AOS AMIGOS E FAMILIARES!

Fonte: http://portalbueno.blogspot.com.br/2014/06/morre-o-venceslauense-bruno-leite.html

Morre o venceslauense Bruno Leite



Bruno Leite
(Foto: Reprodução Facebook)





Morreu no fim da tarde desta sexta-feira, dia 20, na UTI da Santa Casa de Presidente Prudente, o venceslauense Bruno Leite. Ele estava internado em estado grave desde o último fim de semana com leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea. O jovem era casado com a dentista Gleice Gaspar, e tinha 33 anos de idade. Ele atuava no CDP de Caiuá no setor de sindicância da unidade. A família de Bruno é tradicional na cidade, seus pais Rubens e Célia Leite, são empresários no ramo de papelaria. O corpo será transladado para Presidente Venceslau e velado na Organização Presidente. O sepultamento deverá ocorrer neste sábado, dia 21, em horário a ser determinado pela família.



Ele estava internado em estado grave desde o último fim de semana com leucemia, um tipo de câncer no sangue que começa na medula óssea. O jovem era casado com a dentista Gleice Gaspar, e tinha 33 anos de idade. Ele atuava no CDP de Caiuá no setor de sindicância da unidade. A família de Bruno é tradicional na cidade, seus pais Rubens e Célia Leite, são empresários no ramo de papelaria. O corpo será transladado para Presidente Venceslau e velado na Organização Presidente. O sepultamento deverá ocorrer neste sábado, dia 21, em horário a ser determinado pela família.



Repercussão e doença

A notícia da morte do jovem Bruno Leite deixa consternada a comunidade venceslauense. Desde as primeiras informações sobre seu estado de saúde houve uma mobilização entre a comunidade para doação de sangue, já que o tratamento exigia a reposição no banco de sangue em Presidente Prudente. A leucemia é uma doença maligna dos glóbulos brancos (leucócitos) de origem, na maioria das vezes, não conhecida. Ela tem como principal característica o acúmulo de células jovens (blásticas) anormais na medula óssea, que substituem as células sangüíneas normais. A medula é o local de formação das células sangüíneas, ocupa a cavidade dos ossos e é conhecida popularmente por tutano. Nela são encontradas as células mães ou precursoras, que originam os elementos do sangue: glóbulos brancos, glóbulos vermelhos (hemácias ou eritrócitos) e plaquetas.Bruno estranhou na última sexta-feira, dia 13, um sangramento na gengiva e logo iniciou tratamento em Presidente Prudente onde foi diagnosticada a doença. Em menos de uma semana, o jovem faleceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.