quinta-feira, 3 de julho de 2014

Agente Penitenciário agredido na Penitenciária de Lucélia.


Fonte: Sifuspesp
03/07/14 - ASP é agredido na penitenciária de Lucélia




Qui, 03 de Julho de 2014 17:15






Essa é a primeira agressão desde que a unidade foi reinaugurada

Ao que parece, nem mesmo a automatização da Penitenciária de Lucélia colocou fim no perigo de agressão na unidade. Isso por que, na manhã desta quinta-feira (3), mais um agente penitenciário foi agredido.

Segundo informações obtidas pelo coordenador regional do SIFUSPESP, Gilberto Antônio, a agressão aconteceu quando os presos foram liberados para o banho de sol, por volta das 8h da manhã. Assim que a tranca foi aberta, um detento se aproximou da gaiola para entregar um bilhete ao agente, no instante que se aproximou o preso aproveitou a oportunidade e desferiu um soco no funcionário.

O coordenador do SIFUSPESP foi nesta tarde até o local para prestar assistência ao agente agredido e apurar o que de fato aconteceu.

Esse foi o primeiro registro de agressão em menos de 90 dias da reinauguração da unidade.

Inaugurada em 1998, a Penitenciária de Lucélia foi fechada para reforma em outubro de 2012, suas obras de conclusão foram entregues no final de maio.

Além da automatização da unidade, a reestruturação também aconteceu para que houvesse adequação e reforma do setor de saúde da unidade prisional em decorrência das novas normas e portarias do âmbito do ministério da saúde, recuperação e troca das instalações elétricas danificadas, troca do telhamento, recuperação e troca das instalações da rede de água com problemas de vazamento e recuperação de parte estrutura do prédio (piso, paredes, entre outros) que estava danificada pelas infiltrações decorrentes dos problemas de vazamento das instalações hidráulicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.