quinta-feira, 3 de julho de 2014

Agente Penitenciário agredido na Penitenciária de Lucélia.


Fonte: Sifuspesp
03/07/14 - ASP é agredido na penitenciária de Lucélia




Qui, 03 de Julho de 2014 17:15






Essa é a primeira agressão desde que a unidade foi reinaugurada

Ao que parece, nem mesmo a automatização da Penitenciária de Lucélia colocou fim no perigo de agressão na unidade. Isso por que, na manhã desta quinta-feira (3), mais um agente penitenciário foi agredido.

Segundo informações obtidas pelo coordenador regional do SIFUSPESP, Gilberto Antônio, a agressão aconteceu quando os presos foram liberados para o banho de sol, por volta das 8h da manhã. Assim que a tranca foi aberta, um detento se aproximou da gaiola para entregar um bilhete ao agente, no instante que se aproximou o preso aproveitou a oportunidade e desferiu um soco no funcionário.

O coordenador do SIFUSPESP foi nesta tarde até o local para prestar assistência ao agente agredido e apurar o que de fato aconteceu.

Esse foi o primeiro registro de agressão em menos de 90 dias da reinauguração da unidade.

Inaugurada em 1998, a Penitenciária de Lucélia foi fechada para reforma em outubro de 2012, suas obras de conclusão foram entregues no final de maio.

Além da automatização da unidade, a reestruturação também aconteceu para que houvesse adequação e reforma do setor de saúde da unidade prisional em decorrência das novas normas e portarias do âmbito do ministério da saúde, recuperação e troca das instalações elétricas danificadas, troca do telhamento, recuperação e troca das instalações da rede de água com problemas de vazamento e recuperação de parte estrutura do prédio (piso, paredes, entre outros) que estava danificada pelas infiltrações decorrentes dos problemas de vazamento das instalações hidráulicas.

15 comentários:

  1. O preso que agrediu o funcionário em Praia Grande já está em Lucélia, de agora em diante é osso pra ele, GIR pra todo lado....

    ResponderExcluir
  2. Eai vao abandonar esses imundiças la dentro e joga a chave no mato? Por 20 dias ou nao?
    E pior,garanto q vao ver o jogo do Brasil hj ne? Ate esse vgbd q agrediu vai ver o jogo? Atitude! Força nos temos. Le

    ResponderExcluir
  3. Mesmo no raio de tranca de Lucélia, eles tem uma cela exclusiva, com tv e radio, banho de sol com quadra e até futebol! Qual é o castigo deles mesmo????? Acorda!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ilusão, ilusão pensar que estaremos livres de agressões. Infelizmente sempre estaremos a merce dos riscos inerentes a profissão. O que precisa é maior rigor nas punições. Sera que veremos isso? Acredito que não. Sabem o pq? Deixa isso prá lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma atitude drastica de abandonar na tranca o raio por 15 dias vai te q vim dos asps unidos da up q ouver a agressao,independente d dg ou qlq autoridade q corre td c bandido. Só assim,asp por asp.e Deus por tds.

      Excluir
    2. Amigão, vc sabe que não é assim que funciona. Temos nossos superiores e qualquer ação impensada, sobra prá quem? Entendo suas palavras, mas não funciona. Abração e trabalhe com inteligência e paz.

      Excluir
    3. Tbm te entendo,mas é uma revolta q bate q nao é facil segurar.
      Mas vlw pelas palavras.
      Nao sei ate qd aguentatemos.

      Excluir
  5. Amigo depois do que aconteceu em Potim quem vai dar as caras????

    ResponderExcluir
  6. Aqui em Lucélia ,o preso agressor ,os faxinas do Pavilhão e mais 10 presos do Raio foram retirados pelos próprios funcionários e encaminhados para PW1 no mesmo dia.Ontem houve blitz com o GIR ,na Unidade.O Pavilhão 4 ,ficará na tranca por 15 dias ,sem visita e sem sedex. É o que conseguimos fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitissimo parabens.

      Excluir
    2. eu axo q todos n devem pagar pelo erro de um

      Excluir
  7. Na minha unidade é 15 dias de tranca e 30 sem visita/jumbo/sedex. Só falta tirar as tvs/radios que daí fica gostosinho pros malas.

    ResponderExcluir
  8. E LÁ NO VELHO OESTE ACONTECE COISAS QUE ATÉ O XERIFE DUVIDA ... OU SERÁ QUE FINGE QUE NÃO SABE? EU HEINNN ....

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.