quinta-feira, 10 de julho de 2014

Alckmin acha que será caro demais acabar com a revista íntima. Segundo a Folha-SP.


Em entrevista a Folha, Alckmin não descarta sancionar o projeto que acabe com a revista íntima, mas alega que teria um alto custo a implantação de Scanner Corporais em todas unidades.

Segundo ele ainda, um Scanner varia entre R$450.000,00 e R$500.000,00, segundo a Folha, o governador disse que é possível alugar também.

Cobramos esses Scanner Corporal no BLOG Jenis de Andrade há muito tempo, se ele tivesse implantado aos poucos, não teria havido tanto alarde assim e a revista íntima acabaria de acordo que chegasse o aparelho em cada unidade.

Veja matéria da Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1483431-fim-de-revista-intima-em-presidios-tem-alto-custo-de-implantacao-diz-alckmin.shtml

20 comentários:

  1. Alugar? Kkkkk
    Ó o migué d enche o bolso de terceiros. Etc...

    ResponderExcluir
  2. Caro demais? Espero que ele não mude de idéia, pois em ano politico tenho certeza que aceitar uma proposta ridicula essa só iria angariar votos contra. Alias, não podemos esquecer que o autor da tal proposta é do P.T. DEVO ESTAR LOUCO, SERÁ QUE ALGUEM DA S.A.P É A FAVOR DE ACABAR COM A REVISTA ÍNTIMA COMO LI ACIMA DESCRITO? CALMA APROVEITADORES, ESSA NÃO É A HORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o PT tomou um rumo totalmente contrário do que foi proposto na sua criação, mas esse projeto que foi aprovado na ALESP é de um deputado da base do PSDB, o que foi aprovado no senado que é do PT, mas esse falta a Câmara Federal votar ainda.

      Esse é o projeto e o Deputado que elaborou:

      Projeto de lei nº 932, de 2013. Autor: Deputado José Bittencourt - PSD.

      Excluir
  3. Ficara caro mas pelo menos os "gatunos"disfarçados de ASP vão por a barba de molho porque se com scanner continuar entrando droga e celular tem que manda prender todo mundo da portaria.

    ResponderExcluir
  4. Nada de mais para o desgoverno, seria só mais um acordo com a facção que comanda o crime em São Paulo , acabar com a revista íntima, não colocar bloqueador de celulares, filmar todas as ações do GIR, só vai faltar deixar as portas das cadeias abertas!!!

    ResponderExcluir
  5. O seguro de vida do guarda está em 200k, quase metade do preço da máquina... quantos colegas asp, quantos PMs, policiais civis, guardas municipais e da população em geral não foram mortos nos últimos anos por ordem saída de dentro das cadeias? Se não tem o seguro tem todo o gasto com saúde, segurança, justiça, etc...Geraldinho "faça as contas" você, seu LIXO!!!

    ResponderExcluir
  6. Não basta apenas comprar Scanner Corporais, tem que fornecer cursos aos agentes penitenciários, contrato de manutenção e mudança na legislação sobre a entrada dos visitantes. Já chega de agentes penitenciários operarem estas máquinas de RX, Detectores de metais sem nenhum curso específico e muitos agentes utilizando uma única senha para operarem a máquina de RX. Enquanto os agentes não forem tratados como uma categoria profissional importante para a prestação da atividade pública, para o andamento paliativo da atividade carcerária é melhor o governador vetar o projeto.

    ResponderExcluir
  7. Afinal foi sancionado ou não...??? será uma catástrofe !!!

    ResponderExcluir
  8. segundo os politicos demagogos, mal informados e intencionados o procedimento de revista que as unidades prisionais efetuam nao surtem efeito desejado .
    mas concordamos que inibe em mais de 90% o ilicito nas unidades.
    já imaginaram a hora em que o agente nao poder mais ter essa ferramenta de trabalho ??????? as cadeias irao NADAR , DEITAR e ROLAR nas drogas e aí vai sobrar pro TROUXA do mestrao um bando de ladrao drogado p/ tomar conta. e pro politico sem noçao ??????nao da NADA ?????? se isso for aprovado teremos que parar geral para a nossa própria segurança.

    ResponderExcluir
  9. O projeto é do P.T ... esse partidinho devia ser banido o país. Cambada de "sem vergonhas". Eu acho que esse projeto é prá facilitar a vida do zé Dirceu, Genoino e etc que já estão presos e tambem para os futuros ptistas. Imaginem só o quanto de podridão vai aparecer quando sairem do poder? EU SOU CONTRA REELEIÇÃO. INCLUSIVE EM MUNICIPIOS E ESTADOS TAMBEM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o PT tomou um rumo totalmente contrário do que foi proposto na sua criação, mas esse projeto que foi aprovado na ALESP é de um deputado da base do PSDB, o que foi aprovado no senado que é do PT, mas esse falta a Câmara Federal votar ainda.

      Esse é o projeto e o Deputado que elaborou:

      Projeto de lei nº 932, de 2013. Autor: Deputado José Bittencourt - PSD.

      Excluir
    2. Caro Jenis, o P.T se perdeu e esta com sua imagem manchada em decorrência da roubalheira que implantou nesse país. Infelizmente, seus membros não possuem vergonha na cara e por isso, que dignifico o Sr. Plinio Sampaio que deixou o partido após o mensalão. A eleição está próxima e desejo que o povo retire do poder esse partido. O meu receio é que novamente o tais "bolsas familias" sejam ludibriados e induzidos a reeleger a Dilma. MEU VOTO NÃO TERÃO.

      Excluir
  10. EU APOSTO COM TODOS VCS QUE NÃO DEMORA PARA OS AGENTES SE REBELAREM, POIS ALGUEM VAI DIZER QUE SCANNERS DÁ CANCER E SE PASSAR TODOS OS DIAS AUMENTA OS RISCOS. ALGUEM DUVIDA? EM AEROPORTOS DOS E.U.A TEM, MAS QUANTAS VZS SE PASSA POR DIA?

    ResponderExcluir
  11. Se eu bem entendi no um dos artigos trata da entrada de grávidas e pessoas com marca-passo no presidio. Nela diz que pessoa grávida não será submetida a nenhum tipo de revista (inclusive a mecânica como raio-x, scanner corporal e detector de metais), portanto, caros companheiros, estaremos a mercê da facilidade de ENTRADA DE ARMAS nas Unidades. Tomara que alguém veja isso e ele não sancione.

    ResponderExcluir
  12. Artigo 3º - Todo visitante que ingressar no estabelecimento prisional será submetido à revista mecânica, a qual deverá ser executada, em local reservado, por meio da utilização de equipamentos capazes de garantir segurança ao estabelecimento prisional, tais como:
    I – “scanner” corporal;
    II – detectores de metais;
    III – aparelhos de raio X;
    IV – outras tecnologias que preservem a integridade física, psicológica e moral do visitante revistado.
    Parágrafo único – As gestantes e as pessoas portadoras de marca-passo não serão submetidas à revista mecânica, devendo a administração prisional autorizar seu ingresso no estabelecimento, sendo inexigível cumprimento de obrigação alternativa.

    ResponderExcluir
  13. Estou começando a ficar despreocupado, acho q a revista intima nao vai acabar nao.
    Sera muita dor-de-cabeça pro Geraldinho.

    ResponderExcluir
  14. Imaginem quantas mulheres que falarão que estão grávidas, para não terem que passar pelo Scanner!!! Vai ter muitas falsas grávidas, para entrar com bagulho na cadeia!! Tá fácil pra elas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Basta não deixar entrar! Se ela quiser emtrar terá que se submeter ao procedimento.Ou ela acha que está entrando em um parque de diversão? Estaria ela mais segura fora da cadeia do que dentro,porque em uma possível rebelião e se essa grávida passar mal?

      Excluir
  15. GRAÇAS A DEUS FALTA POUCO PRA APOSENTAR.

    ResponderExcluir
  16. Poucos sabem, mas existe um SCANNER corporal comprado pelo Estado, parado servindo de depósito e moradia de aranhas, baratas e outros insetos, na Penitenciária II de Presidente Venceslau. Este aparelho foi entregue naquela Unidade há mais ou menos 03 anos e nunca foi utilizado. Veja bem o que estou escrevendo: SCANEER CORPORAL PARADO HÁ 03 ANOS NA PENIT. II DE VENCESLAU, SEM UTILIZAÇÃO. Unidade que todos sabem, abriga presos líderes do PCC e a SAP compra um Scaneer corporal e não utiliza! O estranho é que os sindicatos (SINDASP E SIFUSPESP) sabem disso e não cobram a SAP. JENIS, POR FAVOR PROCURE AS AUTORIDADES OU A IMPRENSA E DENUNCIE ESSE ABSURDO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.