sexta-feira, 4 de julho de 2014

Assembléia aprova fim da revista íntima em SP, falta o governador sancionar


Esse projeto é estadual, foi aprovado pela ALESP e falta o governador sancionar ou vetar, mas existe um projeto federal também, esse foi aprovado pelo senado, falta a câmara federal dos deputados votarem, se aprovado na câmara federal também, basta a presidente da república sancionar para virar lei.
Veja matéria da Folha:
http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1481257-assembleia-aprova-fim-de-revista-intima-em-presidios-de-sp.shtml

39 comentários:

  1. é o fim...!!! quero ver se o estado vai investir em scaner corporal..?

    ResponderExcluir
  2. É O FIM DA PICADA .SOU AGENTE A MAIS DE 15 ANOS E FALO POR MIM ..............VAI SE TORNAR MUITO DIFICIL TRABALHA EM UNIDADES PRISIONAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO OU ENTRE ESTADOS.POIS COMO O AGENTE VAI TER COMO EXIGIR DISCIPLINA DE DETENTOS SE ELE VAI ESTA EXPOSTO AO PERIGO DE SOFRER AGRESSÕES FISICAS E FATAIS SE OCORREREM A ENTRADA DE ARMAS DENTRO DA UNIDADE ATRAVES DE VISITANTES E MAIS FORA O PERIGO MAIOR QUE É O CELULAR POIS ESSA FERRAMENTA PODERA SE SUA SENTENÇA DE MORTE A CAMINHO OU RETORNO AO SEU LAR SOMENTE POR PEDIR A DISCIPLINA DENTRO DA UNIDADE..COMO DISSE NO COMEÇO FALO POR MIM QUE DEPOIS DA SANÇÃO SEJA ELA ESTADUAL OU FEDERAL DO FIM DA VISITA INTIMA NUNCA QUE IREI PASSA NERVOSO OU ME COLOCA EM INDISPOSIÇÃO COM DETENTOS.........ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO DO DESGOVERNO SE ACEITA ISSO.................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega as armas são usadas em rebeliões e tentativas de fuga, a preocupação maior é essa pq vai ser usada contra o guarda, se ladrão der tiro em ladrão dentro do raio tá tudo certo, nunca vi isso acontecer!!!

      Excluir
  3. Parabéns a este de- puta-do, autor deste projeto. Se a intenção dele é que a bandidagem que se encontra na cadeia tenham acesso mais facilitado à drogas, à celulares para planejarem mais crimes e assassinatos inclusive de agentes e policiais, à armas ele está fazendo tudo certinho. Só esperemos que os outros deputados tenham conciência de quão mal este projeto vai fazer a todos os funionários e a todas as pessoas de bem e coloquem tantas emendas quantas forem necessárias para que seja aprovada, a começar por scanner corporal se não puderem reprová-la de imediato. É claro como água que o alto escalão da política brasileira estão fortes membros das maiores facções criminosas do Brasil, não só estão recrutando membros dentro dos presídios como nos senados e ministérios e ouso dizer, até mesmo detro de igrejas.Se as visitantes de presídios acham constrangedora a situação das revistas, imagine para as pobres agentes que tem que executar essas revistar, observar e visualizar essas cenas muitas vezes até 800 vezes em um unico sabado ou domingo. Se as visitantes querem dignidade, as funcionárias também querem para si, mas não podemos ficar todos nas mãos dos vagabundos, inclusive dos engravatados.

    ResponderExcluir
  4. É o fim do mundo mesmo!!!! Agora só falta o nosso querido governador sancionar esse absurdo. Se querem terminar com a revista intima, antes instalem scanner corporal em todas as unidades, caso contrario deveria ser feita de forma manual ( revista intima ). Quanto a melhores condições de trabalho para os agentes penitenciários ninguém fala né?! Palhaçada!!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente, agora asps vamos ficar parados nos fds, até os aparelhos de revista chegar, em resumo não vamos trabalhar mais nos fds.

    ResponderExcluir
  6. cabe a nos ASP cumprir as leis, agir dentro da lei, e deixar a bandidagem tomar conta, so nós ASP, PM, sabemos como a bandidagem agem e a dificuldade que temos pra trabalhar e manter a integridade, em uma população de politicos que parecem apoiar os criminosos, pois fazem de tudo pra facilitar a vida dos criminosos, enquanto que pessoas de bem sofre nas maos dos bandidos e dos governos que nao da assistencia como manda a constituição.

    ResponderExcluir
  7. Depois a mídia fala: " como é que entra celular, droga, etc, em um presídio de segurança máxina"
    NO BRASIL NÃO EXISTE PRESÍDIO DE SEGURANÇA MÁXIMA !!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. agora nós vemos como nossos governantes estão dentro do crime organizado, porque não libera tudo para os presos......

    ResponderExcluir
  9. ...e depois o ASP que é corrupto... Mais uma campanha politica bem financiada. Aonde isso vai parar...

    ResponderExcluir
  10. até arma vai entrar dentro da cadeia agora...não tem ninguem que possa entrar com uma ação na justiça contra essa palhaçada?...como ficaa segurança dos agentes? a hora q começarem a matar agentes dentro dos pavilhões, ai vão falar o q para as familias?

    ResponderExcluir
  11. boa tarde ,temos que ver a lei pois onde eu trabalho e o hctp e usa métodos de presidio na revista os asps não querem trabalhar na portariapois sentem do de revistar senhoras, avos .para nos la vai ser uma bençao a lei pois se entrar coisas não vaiser arma ,que e ruim o resto não tem rolo.abraços

    ResponderExcluir
  12. Sugiro a todos abandonar os presidios e entregar na mão das facções, mais espera ai !!!!!!!!!!!!, esqueci ja é assim>

    ResponderExcluir
  13. O crime esta falindo o sistema ,e o governo achando que ta bom,ainda bem que so os asp nao estao de chapeu ,que o resto ...........!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu acho é pouco.... qro mais que desande tudo mesmo... limpar carvão com pano molhado é coisa de burro... falo por mim, há anos desencanei com esse negocio de ficar preocupado com celular cheio de merda e maconha com bosta de cavalo... foda-se...

    ResponderExcluir
  15. Tomara que tenhamos esse Scanner antes de sancionar essa lei, pois na data de hoje, uma visita tentou entrar no CENTRO DE DETENÇÃO PROVISORIA DE OSASCO II, com aproximadamente 200 gramas de uma substância aparentando ser maconha.
    As funcionárias na revista intima conseguiram detectar e obter exito no flagrante.

    ResponderExcluir
  16. é facíl pessoal,vamos cair fora do fundão da cadeia,e deixar a ladrãozada,tomar conta,afinal é isso que os políticos querem,direito,direitos,e mais direitos para os manos,e deveres nada tô com o saco cheio dessa hipocresia,e esses políticos vagabundos,que na verdade são é parceiros dos presos,deixem as visitas entrarem sem revista,com o que quiserem,pelo menos assim para esses políticos e para essa mídia podre e tendenciosa,não vamos ser opressores dos "pobres" presinhos desamparados,vamos é nos resguardar,vamos ficar na frente depois da revisora,e se os dg´s quiserem,eles é que tomem conta das cadeias deles,afinal ganham mais de 10 mangos por mês,as nossas custas,e depois ainda enfiam sindicância na gente,é é fácil,é só pegar uma ordem de saída ir na delegacia,registrar um boletim,dizendo que vc está tendo sua vida ameaçada,pois desconfia que os presos estão com armas,e sob efeito de entorpecentes,que não tem sindicancia que te pega,vamos nos unir,e assim vamos mostrar quem realmente tem razão,e os dg s que se danem,pois eles quando precisam não tem a mínima piedade,com os asps,se preciso for te ferram sem dó!!!!!

    ResponderExcluir
  17. É, FAZER O QUE, MAIS UM PONTOS PRO DIREITOS DOS MANOS.

    ResponderExcluir
  18. Agora vai ter blitz 05 vezes no mês, se preparem para trabalhar

    ResponderExcluir
  19. Pessoal. Greve não serve só pra salário...
    É só a categoria se mobilizar e não permitir a entrada de visitas sem a revista ou sem o scanner corporal.É simples, sem revista , sem visita.

    Garanto que voltam atrás...

    Ou a PM entra pra fazer este trabalho

    ResponderExcluir
  20. Creio que vão surgir vários Carandiru por ai!!! infelizmente!!!

    ResponderExcluir
  21. Todos que votaram a favor desse projeto é Bandido....vamos botar a boca no trombone antes que o picolé de chuchu aprove esta aberração !!!

    ResponderExcluir
  22. CADÊ NOSSOS ( AMIGOS ) DOS SINDICATOS ????????
    É NESSA HORA QUE A GENTE VAI VER QUEM É QUEM

    COMÉDIA , SISTEMA FALIDO , SAP CORRUPTA E OMISSA ,

    ResponderExcluir
  23. meu vcs nao viram.
    agora terao mais regalias ainda
    os petistas q tao presos entes aspas
    nao querem q suas visitas sejam revistadas.

    ResponderExcluir
  24. Nao vamos votar em ninguem q esta na politica hj" por favor, vamos nos unir pelomenos nessa hr, tirando o deputado Carlos Gianazi e algum q ainda nao conheço,mas q corre conosco." Fora todos" pq as facçoes tem representantes la na bancada e tem milhoes de eleitores, se nao fizermos isso ,essa corja vai continua la p sempre.
    E se inacreditavelmente o governador permitir essa lei, vamos lavar as maos sem opcao, nao tera como dar a cara mais.

    ResponderExcluir
  25. Realmente,esse é um lado podre onde o crime organizado esta deitando e rolando com seus representantes politicos q nao estao nem disfarçando sua intencao de ajudar os detentos,isso esta cd vez mais obrigando os asps a se corromper tbm,pq sao os unicos herois q lutao por cumprir as leis,mas so estao apanhando e sendo massacrados pelos presos e pelos superiores e represrntantes das leis,é o fim.
    Ou vazamos dessa carreira dominada por politicos criminosos da pior especie,ou corremos tbm com bandidos ate a casa cair. Revoltante.

    ResponderExcluir
  26. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Esse fim de semana no CDP II de Osasco uma visitante foi pega na REVISTA INTIMA com maconha e cocaina entubada, e os grupos de Direitos dos Manos ainda vem dizer que isso não acontece, esses fdp devem ta levando algum $$$ do crime. Parabens as ASP´S que surpreenderam a vagabunda.

    ResponderExcluir
  28. Tudo tem um motivo.E com certeza esse é mais um é claro que existem muitos interesses nesses projetos, trafico de drogas a vontade,bandidagem arrecadando milhões todos os meses e repardindo sabe-se la com quem!! È incrível como esses políticos não fazem nada vezes nada em prol da segurança pública nesse país,sabe quando esses scaner vão chegar?? NUNCAAAAAAAAAA!!!! infelizmente essa é a verdade. forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  29. Mas gente... ano eleitoral é assim mesmo... somos quantos ASP's no estado? Pouco mais de 15 ou 16 mil... e a quantidade de bandidos e familiares? Já dá pra ter uma ideia de pra que lado o governo tem que puxar a sardinha... sem contar que como agora temos alguns políticos presos, talvez os familiares estejam passando pelo "vexame" da revista... Vai dar m@#$%da!

    ResponderExcluir
  30. Guando o maluf estava no poder,o crime se adequava ao sistema ,agora com esse comedia ai ,o sistema que esta se adequando ao crime, rapasia sera que realmente a banana ta comendo o macaco?????????

    ResponderExcluir
  31. tem que acabar mesmo... eu acho um absurdo as colegas asps femininas revistarem, em tres, no maximo, 500 mulheres por dia no fim de semana...Tb acho um absurdo ter que ser revistado para entrar na cadeia... foda-se quem não gostou... eu sou honesto, NAO tenho que ser revistado para TRABALHAR...

    ResponderExcluir
  32. ME DIZ UMA COISA JENIS, ENFERMEIROS, AUXILIARES DE ENFERMAGEM, DENTISTAS, MEDICOS... PODEM SE RECUSAR A ATENDER ALEGANDO NAO SE SENTIR SEGUROS POR NAO HAVER REVISTA INTIMA E NAO HAVER SCANER CORPORAL????

    ResponderExcluir
  33. Essa lei é ótima, acho que quem esta comentando nem leu, para quem acha que será fácil entrar com celulares ou armas estão enganados, a dificuldade para esse material entrar continuará a mesma, quem barra celular e arma é o detector de metais, a visita não vai entrar "apitando" como já ocorre, a lei diz que a revista intima será substituída por scanner ou raio-X, ou seja, vai dificultar para entrar drogas o que já ocorria mesmo com a revista "manual", vai ficar pior pros vagabundos e vai melhorar para as asp's femininas que não vão precisar ficar olhando as visitas tirissentas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom seria se fosse assim mesmo Tranco Mesmo, o problema é que é possível a lei ser aprovada e não chegar nunca o Scanner, bom...se não chegar o Scanner é só recusarmos liberar visitas sem revista íntima

      Excluir
  34. Na boa. Se quiserem pegar a gente pegam na rua e na surdina. É um trampo a menos nos finais de semana e quer saber? Se o governador sancionar a gente deixa a coisa rolar. Pra que ficar esquentando a cabeça com isso? O negócio é salário e por isso que temos que brigar. O que é de nossa alçada? Respeitar as regras: se retirou a revista, vamos ficar sem fazer a revista e ponto.

    ResponderExcluir
  35. jenis , me desculpe , mas voce esta errado, alei etra que ser cumprida , e na verdade tudos sabem que os ilicitos que entram na cadeia em sua maioria é sim por meio da corrupção funcional, trabalhei no setor por um ano e raramente via visitante sendo detido por trazer ilicitos, sendo que quando havia uma blitz, acabava caindo até 50 celulares nos pavilhoes , isso não da pra esconder não, e outra coisa, se não viér o scaner corporal ou raio x , que se dane tudo, é cruzar os braços e fazer o que manda a lei ok? asp quer ser policia a todo custo, enquanto a lei manda o contrario, a maioria não sabe o direito basico do estatudo do funcionalismo publico estadual e fica criando picuinhas, extamente como os puxa sacos do GIR tão lá pq são um bando de trouxas mesmo,compram até a cuéca para trabalhar , sendo que o estado não forneçe nem mesmo uma caneta pra escrever, ainda não se aprenderam que se trabalha com o que é fornecido e não comprar do proprio bolso, portanto enquanto a maioria ficar vibrando por um estado que não te da a minima condições de trabalho, irão se ferrar cada dia mais e mais, pois se estão uniformizados e compram armas caras para portar, é por que esta com otimo salario e otima condições de trabalho não é mesmo? então por que tanta ladainha de todos os lados? é só fazer valer o direitos basicos de todo trabalhador e pronto ué!!!

    ResponderExcluir
  36. GOSTEI DO PAPO AI DE CIMA LEI TEM QUE SER CUMPRIDA E VAI TER QUE TER SCANNER PRA TODO MUNDO .OQUE VAI BERRA DE GUARDA NA REVISTA FALO ISOO PORQUE JA VI 4 INDO EM CANA E NÃO ERA PORQUE ESTAVA CHEGANDO ATRASADO NÃO E SIM CARREGADO E SABE POR QUE EU SEI PORQUE EU ESTAVA LA!

    ResponderExcluir
  37. Nem no que é para a segurança das cadeias o governo não investe, quanto mais comprar scanner, certamente vão comprar uns 2 ou 3 e fazer um carnaval e todas as outras cento e tantas cadeias vão ficar abandonadas, como estão hoje . A verdade é que estão aos poucos entregando as cadeias nas mãos dos presos. Agora é a hora desses sindicatos começarem a lutar para acabar com a visita intima dos presos, é só o estado criar um local para visitas geral, sem intima e monitorada e só revistar os presos no retorno. Aí quero ver se os presos vão querer ficar sem intima.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.