quinta-feira, 3 de julho de 2014

Detenta morre na penitenciária de Ribeirão Preto-SP.

Fonte: G1
Detenta morre após mal estar dentro de penitenciária em Ribeirão Preto

Presa foi socorrida e levada para UBDS, onde sofreu parada cardíaca.
SAP informou que abriu procedimento interno para investigar os fatos.





Do G1 Ribeirão e Franca


Uma detenta da Penitenciária Feminina de Ribeirão Preto (SP) morreu na noite desta quarta-feira (2), após apresentar sintomas de dor de estômago, tontura e vômito dentro da unidade. A mulher, de 44 anos, chegou a ser socorrida e levada para a Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Vila Virgínia, mas não resistiu. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou que instaurou "procedimento apuratório preliminar" interno para averiguar os fatos.



Em nota, a SAP explicou ainda que a presa solicitou atendimento médico às 19h15, queixando-se de dor e edema nas pernas. Ela foi medicada, mas retornou ao ambulatório depois, relatando dor de estômago, tontura e vômitos. Nesse momento, foi imediatamente encaminhada à UBDS, onde sofreu uma parada cardiorrespiratória e morreu.

O corpo da presa foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico, que deverá indicar a causa da morte. Ainda segundo a SAP, a família da mulher foi comunicada sobre o caso - consta no boletim de ocorrência que a vítima era natural de Porecatu (PR). A Polícia Civil investiga o caso como morte suspeita.

2 comentários:

  1. Não fiquem apreensivos, pois alguem dos direitos humanos já deve estar providenciando um pedido de indenização contra o Estado e assim, a familia da pobre detenta não passara necessidades num futuro próximo.

    ResponderExcluir
  2. A família merece indenização, merece apoio o mais possível do Estado, pois os presos merecem um tratamento digno, afinal estão se redimindo no sistema; por isso para um sistema objetivo de punição, cabe tratamento objetivo, sem interferências pessoais, sem visões que não sejam a do sistema jurídico.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.