domingo, 6 de julho de 2014

Jenis, porque você é candidato a deputado federal e porque não é candidato a deputado estadual?


Essa é a pergunta que eu tenho mais respondido, veja minha resposta e algumas propostas.


 
Hoje começa a campanha eleitoral de todos(as) candidatos(as) a Presidente, Governador, Senador, Deputado Federal e Deputado Estadual, até ontem apenas falávamos pessoalmente no "boca a boca", hoje começa a divulgação na internet, televisão, rádios e jornais.
 
Como eu também estava apenas divulgando minha pré candidatura no "boca a boca", quando encontrava algum colega de trabalho e dizia que eu seria candidato a deputado federal, muitos me questionavam perguntando porque eu não sou candidato a deputado estadual, alguns diziam que é mais fácil, que precisa de menos votos e que seria interessante para a nossa categoria ter um representante na ALESP.
 
Acredito que seja importantíssimo estarmos representados na Assembléia Legislativa de São Paulo, mas acredito piamente, que é de suma importância estarmos representados na Câmara Federal também, quanto a quantidade de votos, é praticamente a mesma quantidade que precisa para ser eleito deputado federal ou deputado estadual.
 
Quanto a escolha da minha candidatura para deputado federal, são vários fatores que foram levados em conta, para ser candidato você precisa ser filiado a um partido político, é discutido dentro desse partido político se o filiado será candidato a deputado estadual ou federal, eu mesmo já tinha uma preferência por essa candidatura a deputado federal, por acreditar que muitas mudanças primordiais para os trabalhadores do sistema prisional são feitas através de leis federais.
 
Vejam algumas lutas que travarei no Congresso em prol da nossa classe:
 
Isonomia salarial(equiparação do salário dos agentes penitenciários federais), um agente penitenciário federal que trabalha em um presídio com 150 presos e com 250 agentes penitenciários nesse mesmo presídio, recebe de salário R$5.800,00, portanto é justo que no mínimo se equipare os salários.
 
Aposentadoria especial com paridade e integral aos 25 anos para todos os trabalhadores do sistema prisional, sendo 15 anos na função e o restante em qualquer outra função pública ou privada.
 
Diminuição da carga horária(30 horas semanais devido ao nosso trabalho insalúbre).
 
Lutar pela automatização de todos os presídios, implantação de bloqueadores de celular e Scanner Corporal em todos os presídios.´

 
Lutar para que o governo federal crie uma lei de diretrizes e base para o sistema prisional, que seja seguida por todos estados da nação, objetivando a melhoria física das unidades prisionais, colocando diretrizes sobre os planos de carreiras dentro dos sistemas prisionais estaduais, que os acessos aos cargos de direção seja através de concursos internos, levando em consideração experiência, vocação e capacidade técnica, que essa lei de diretrizes e base exija a criação de uma lei orgânica do sistema prisional de todos estados da nação, valorizando inclusive os trabalhadores da área meio e técnica, para que esses trabalhadores sejam específicos do sistema prisional, com valorização salarial pela peculiaridade de um trabalhador mesmo que seja administrativo ou técnico em um presídio, que classifique esses trabalhadores com a insalubridade máxima.
 
Lutar pela valorização dos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária, cobrando armamentos, viaturas, equipamentos atualizados, capacitação e especialização contínua.
 
Qualificação continuada dos trabalhadores através do Bolsa Formação já existente, lutarei para que não tenha teto salarial para receber essa bolsa formação de uma forma que contemple todos os servidores penitenciários.
 
Lutar para que o governo federal crie uma linha de crédito específica para aquisição ou edificação de imóveis para os servidores penitenciários(haja visto a dificuldade que temos de morar em qualquer local, pelo risco que corremos).

Lutar pela nomeação de 20.000(vinte mil) agentes de segurança penitenciários,  5.000(cinco mil) agentes de escoltas,  3.000(três mil) oficiais administrativos 1.500(Um mil e quinhentos) Oficiais Operacionais e 1.500(Um mil e quinhenhos) auxiliares de serviços gerais para suprir os déficits de trabalhadores nas unidades prisionais do estado de São Paulo.
 
Mudanças na LEP(Lei de Execução Penal) após ouvir os trabalhadores do sistema prisional em audiências públicas.

Apoio a todos os projetos de leis e PECs que beneficiam a nossa categoria.
 
Lutar pela criação de um seguro de vida para o servidor penitenciário estando em serviço ou não e para os familiares dos servidores penitenciários.
 
Representar os servidores penitenciários agendando reuniões com o governo do estado de São Paulo para tratar de assuntos pertinentes a nossa classe.
 
Reunião mensal com servidores penitenciários para ouvir reivindicações, sugestões, críticas, criação de emendas parlamentares, criação de projetos de leis e visitar presídios paulistas semanalmente.
 
Quanto a eleger também um deputado estadual da nossa categoria.
Nas eleições de 2.010 tínhamos 12(doze) trabalhadores do sistema prisional paulista que eram candidatos a deputado estadual, assim como acredito que esse ano iremos ter um número grande de colegas candidatos a deputado estadual, acho importante que os colegas debatem sobre essa questão e "fechem" com uma candidatura a deputado estadual e com uma candidatura a deputado federal, somos mais de 35.000 trabalhadores, PRECISAMOS e PODEMOS eleger um trabalhador do sistema prisional deputado federal e outro deputado estadual, principalmente se cada trabalhador do sistema prisional conseguir de 2 a 3 votos entre os familiares e amigos.
 
Quanto ao partido político que sou candidato.
Sou candidato pelo mesmo partido que fui candidato a prefeito de Taubaté em 2.012, mesmo como candidato a prefeito tive liberdade para levar o assunto SISTEMA PRISIONAL para os debates que participei e entrevistas que concedi nas emissoras de televisão, rádios e jornais, o partido que sou candidato é um partido democrático que respeita todas opiniões e não se coligou com partidos que fazem parte do governo estadual e federal, no entanto não acho que seja importante a discussão partidária se quisermos eleger representantes da nossa classe, leve em consideração principalmente o caráter e a credibilidade do candidato,  como trabalhadores do sistema prisional estamos "no fundo do poço", trabalhando em presídios HIPERLOTADOS, com falta de trabalhadores, com falta de estrutura, com agentes penitenciários sendo agredidos ou até mesmo assassinados, por isso precisamos que trabalhadores do sistema prisional nos representem na Assembléia Legislativa e no Congresso Nacional. Se algum colega quiser saber mais detalhes sobre o partido que serei candidato, sobre as propostas apresentadas, ou se tiver sugestão ou propostas de projetos de leis, basta entrar em contato comigo através desse blog, através do email jenisdeandrade@yahoo.com.br, ou pelos telefones (VIVO) 12 99765-3550 ou (TIM) 12 98128-9450.
 
Sou agente de segurança penitenciária há 20 anos, desde 1.994, a minha vida é falar sobre o sistema prisional paulista falido e carcomido, sem medo, sem receio em qualquer local e com qualquer pessoa, espero ter o seu voto de confiança, quero representar meus colegas de trabalho na Câmara Federal, a valorização dos trabalhadores do sistema prisional paulista é a minha principal bandeira.
Conto com o seu voto, de seus amigos e familiares.
MEU NÚMERO É: 5078


















48 comentários:

  1. Boa sorte e pode contar com meu voto. Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. ACREITO EM VC PELO TEMPO QUE VEM LUTANDO E ESCLARECENDO A TODOS DE NOSSA CATEGORIA ASP E AEVP..CONTA COM MEU APOIO E VOU ENGAJAR COM VC NESSA BATALHA PRA CONSEGUIR O QUE VC PRECISA.POIS PRECISAMOS DE ALGUEM QUE LUTE REALMENTE PELA NOSSA CATEGORIA. BOA SORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É espero que você represente a unidades prisionais em um todo e não só o ASP E AEVP, não se esqueça dos demais servidores de apoio.

      Excluir
  3. Meu nome é Alexandre

    Jenis, você terá meu voto, espero que represente nossa classe sempre em Brasília, sabemos muito das dificuldades que terá.

    ResponderExcluir
  4. SOU ASP AQUI NA REGIÃO OESTE POSSO TE AJUDAR NA CAMPANHA

    ResponderExcluir
  5. Jenis, acredito q como dep federal, o seu campo de atuação será muito maior, trazendo maiores beneficios para nossa categoria. Boa sorte e conte com nosso apoio. Marcos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça amigo, classe de todos que trabalham em unidades prisionais e não somente ASPS, mas sim os demais de apoio.

      Excluir
  6. votarei em JENIS para federal e GRANDOLFO estadual.......a hora é essa, melhor companheiros de trabalho que outro candidato que nem sequer conhece nosso trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber se você como deputado federal irá ajudar os colegas da área meio ? Qual suas idéias ? Pois vejo que em primeiro lugar deveríamos fazer parte do quadro SAP .

    ResponderExcluir
  8. Conversarei com alguns ASPs que já trabalharam contigo na Corevale e dependendo do que ouvir poderei votar em ti ou não. De inicio tenho uma resistência, se seu partido for aliado ao P.T fica dificil apoiá-lo, mas como eu disse td dependerá do que ouvir dos seus antigos e atuais colegas. De qualquer forma, boa sorte nessa empreitada e se eleito for faça jus e honre seu mandato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porque que fica dificil, você quer que continue o imperio do PSDB do pior salário do Brasil.

      Excluir
  9. Boa tarde Jenis. Sou candidato a asp, concurso 2013, vc pode contar com o meu voto e o da minha esposa. Ass. Vanderlei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm sou do concurso 2013 e vc pod conta com o meu apoio e da esposa,e tenho certteza q tds fnc do sistema estao ctg,Deus ajude q vc consiga mts beneficios p categoria e p Brasil em outros aspectos.abraço. Alex

      Excluir
  10. fecho irmao...vamo que vamo...meu voto ja eh seu e ainda vou fazer uns corre pra chegar mais uma cota pra vc...esperamos q a rapa tbm pense assim...croeste...

    ResponderExcluir
  11. Votarei em dois agentes penitenciários
    Jenis para federal e Adelina para estadual, pra quem não conhece a asp Adelina trabalha na penitenciária feminina de Santana e é candidata a deputada estadual.

    ResponderExcluir
  12. JENIS, IA VOTAR NO MAJOR OLIMPIO, MAS JÁ QUE VAI ENTRAR, VOTAREI EM VC ENTÃO, DESDE QUE MANTENHA O COMPROMISSO DE CONTINUAR COM O BLOG. MESMO SE ELEITO VAI CONTINUAR COM O BLOG?

    ResponderExcluir
  13. Jenis Federal e Grandolfo Estadual! Mesmo não conhecendo a índole de vcs, são os únicos que podem lembrar os ASP's existem, ser forem eleitos!

    ResponderExcluir
  14. Votarei em vc com certeza e acho muito importante que vc coloque uma lista com os nomes e numeros dos agentes penitenciarios que concorreram a deputado estadual de São Paulo para que nos possamos escolher 1 para nos representar

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, Jenis. Aqui na Penita de Ribeirão Preto, falarei de suas propostas e te ajudarei o máximo que puder. Abraços.....

    ResponderExcluir
  16. Sou aevp regiao oeste, meu voto é seu tambem jenis chega desses deputados vagabundos que nao tao nem ai pra gente.

    ResponderExcluir
  17. O servidor do sistema prisional deve aprender a votar em quem é daqui. Tudo bem, o Major Olimpio é filho de ASP, honesto e etc e tal, mas nosso uniforme é outro. Vamos deixar de hipocrisia e parar de falar: NÃO VOU VOTAR NESSE ASP, POIS É MAIS UM QUE VAI MAMAR. Há pouco tempo atrás mostramos nossa força, agora é hr de mostrar nosso voto. EU VOU VOTAR EM QUEM É DA S.A.P ... não sei se será Jenis, Grandolfo ou outra pessoa, mas meu voto e da minha familia será de alguem daqui. ALIAS, DEVERIAMOS FAZER ESSA CAMPANHA.

    ResponderExcluir
  18. Lembre-se tb, que os asp's não são os unicos que fazer parte do efetivo penitenciario e que existem oficiais adm, oficiais op. e aevp's que devem ser valorizados tb, trabalhar pouco e ganhar muito todo mundo quer, mas não é essa nossa realidade não é mesmo ?? falar é facil, todos falam e falam e não fazem nada, eu quero ver fazer. Quero ver fazer a justiça valer . Meu nome é Priscila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS PRISCILA, SERVIDORES DAS UNIDADES PRISIONAIS (TRABALHADORES TODOS MERECEM DIGNIDADE E RESPEITO).

      Excluir
  19. Em casa são 12 votos para você (Marília).

    ResponderExcluir
  20. Jênis, pode contar comigo, aliás seria ótimo se todos os agentes votassem em você para nos representar, e parabéns pelo blog (AEVP - Bernardino de Campos)

    ResponderExcluir
  21. Ola JENIS primeiro parabéns pela iniciativa e deixa eu te fazer uma pergunta se eu sair a candidato a vereador na cidade que moro e não na qual trabalho como funciona o afastamento? Tem remuneração?

    ResponderExcluir
  22. Bom dia,gostaria de saber se o nome estiver no spc eu pooso reprovar na invest.social, obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nome no spc nao reprova amigo, eu tbm tinha, e perguntei na hr p pessoal e dissserao q nao, e resumindo passei. So reprova: ocorrencia na escola,trab, e criminal, flw abraço boa sorte.

      Excluir
  23. Respostas
    1. Seria melhor dizer area meio, LC1080/08 precisa de verdeiro SOCORRO.

      Excluir
  24. tem meu apoio e da minha familia boa sorte que Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  25. Jenis meu voto é seu, mas gostaria que vc apoiasse mais a Área meio, da SAP, que é tão esquecida e muitas vezes trocada por serviços de ASP´s que ganham até 05 vezes mais que nós Oficiais Administrativo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, estamos muito esquecidos, merecemos um pouco de atenção, poderia dizer insalubridade em grau superior aos 10% que recebemos, gratificação por atividade administrativa, salário base mais justo e plano de ascensão mais digno do que esse da lei 1080/08 que exige um absurdo por uns trocados a mais.

      Excluir
  26. Jenis vc tem uma base de quantos votos precisará ? Vamos começar a nossa "contagem" e divulgação em favor de sua campanha ? Aqui na minha unidade no ABC já estamos fazendo a divulgação. Boa sorte.

    ResponderExcluir
  27. tamus juntus, eu e meus familiares, se não for voce quem vai ser? precisamos
    de alguém que lute pelos nossos direitos e vc é o cara . vai lá e faça sua parte

    ResponderExcluir
  28. Jenis, sou Oficial Administrativo e infelizmente temos pouca valorização e melhoria salarial para nossa "AREA MEIO" (Oficiais Administrativos, Oficiais Operacionais, e outros), cargos regidos pela Lei 1080/2008.
    Dizem que oficialmente nosso cargo pertence à Gestão Pública, mas estamos lotados na SAP.
    Um exemplo da nossa desvalorização é que a nossa categoria recebe insalubridade de 10%, porém muitos de nós trabalhamos em prédios dentro dos muros dos presídios, e em contato diário com sentenciados da "faxina", vivenciando riscos, que corremos todos os dias.
    Vale lembrar que nosso salário líquido não chega a R$ 1500,00, mesmo depois desse aumento quase imperceptível que recebemos. Quero dizer, quem sustenta uma família com isso? Não dá para financiar um veículo, financiar uma casa e ainda aumentar a família com um rendimento ridículo desses...
    Saliento que outras Secretarias, como o Detran e Saúde, restruturaram o cargo de Oficial Administrativo, sendo os funcionários do Detran ainda tiveram a nomenclatura do cargo modificado (Agente de Apoio de Transito ??) e o salário significantemente melhorado, sendo uma mistura de Autarquia e Secretaria (Gestão Pública), recebendo dois holerithes, totalizando pouco menos de R$2000,00. e os da Saúde tem um salário diferenciado também, bem como tiveram a carga horária redefinida, o que permitem que os mesmos atuem em mais de um lugar, recebendo salário dobrado, sem contar as várias gratificações extras que a Saúde tem...
    No meu entendimento essa "forcinha" que esses colegas oficiais receberam daquelas secretarias claramente tem a ver com a boa vontade e esforço de seus Secretários, e que infelizmente o nosso não tem um olhar cuidadoso sobre nos, pelo contrário, nos vêem à margem, sem valor, como que insignificantes dentro dessa Secretaria, "substituíveis" por guardas que a qualquer momento eles desviam de função, ganhando salário de guarda, mas com a "mamata" de trabalhar diarista (sei que você é guarda, mas não se ofenda).
    Até anos atrás os Oficiais Administrativos da SAP eram os que tinham melhores rendimentos no estado de São Paulo, mas agora fomos ultrapassados por outras secretarias, cujos Secretários valorizam mais os funcionários da área meio.
    Você tem alguma sugestão para melhorar essa perspectiva para nós?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, com a criação da Lei de Diretrizes e Base para os servidores do sistema prisional, fará com que cada estado crie sua Lei Orgânica dos servidores do sistema prisional, com isso um oficial administrativo será um Agente Administrativo do Sistema Prisional, ganhando insalubridade máxima e demais vantagens relativas ao sistema prisional, pois é diferente ser oficial adm em um presídio e ser oficial adm na secretaria da cultura por exemplo.

      Excluir
  29. Concordo que deveriamos receber um salário base digno, fazer jus a gratificação administrativa correspondente ao salário base e perceber Insalubridade em grau mais elevado que o atual minimo de 10% e demais vantagens estendidas a outros integrantes do sistema prisional. Abraços a todos.

    ResponderExcluir
  30. Em complemento a ultima postagem ainda gostaria de acrescentar de um plano de evolução em classes digno para a area meio.

    ResponderExcluir
  31. A area meio precisa receber um salário base digno, fazer jus a gratificação administrativa correspondente ao salário base e perceber Insalubridade em grau mais elevado que o atual minimo de 10%, um plano de evolução em classes digno e demais vantagens estendidas a outros integrantes do sistema prisional. Abraços

    ResponderExcluir
  32. Jenis, desculpe não deu tempo de ler todos os comentários, não sei se já perguntaram, mais no caso teria como criar um projeto de lei para facilitar a desfiliação de sindicado para os servidores. Nos sites dessas instituições em qualquer lugar que clicamos você faz a sua filiação, mais para sair da mesma tem que mandar cartas registradas ($) até para o "papa", fora a demora para acontecer algo.... No mais obrigado nobre colega.

    ResponderExcluir
  33. Jenis vc. tem como enviar "Colinha" em branco para votação de preferência que contenha o seu número os demais eu preencho e distribuo para os parentes e amigos. Na hora da votação facilita muito.. Pode enviar no meu e-mail richard.silva.rs@bol.com.br. Obrigado!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.