quinta-feira, 28 de agosto de 2014

ASPs Femininas que trabalham nas UPs Masculinas e na PFT I da COREVALI não estão fazendo DEJEP.

Segundo algumas colegas de trabalho, a COREVALI não autorizou ASPs Femininas que trabalham nas UPs Masculinas fazerem a DEJEP(Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho), muitas dessas colegas trabalham inclusive na área de segurança, como revisoras, portarias, sub portarias e quase todas efetuam revistas femininas nos presídios masculinos em dias de visitas.

Segundo informações, a Penitenciária Feminina de Tremembé I, o CPP e o CR Feminino de SJCampos não estão fazendo a DEJEP também, apesar que temos informações que nenhum CPP e nenhum CR do estado tenham ASPs Maestejam fazendo a DEJEP. 
Não sabemos os motivos que levou a COREVALI não autorizar as ASPs Femininas fazerem a DEJEP nas unidades Masculinas, como também não sabemos os motivos que CPPs e CRs não podem fazer a DEJEP, já que nesses presídios também existe uma falta gigantesca de trabalhadores(as).

É óbvio, que CDPs e Penitenciárias são verdadeiros INFERNOS, entendemos que existe uma necessidade gigantesca de contratação de servidores penitenciários, só que a falta de ASPs ultrapassa a dezena de milhares, portanto a famigerada DEJEP é um paliativo que destrói a saúde do trabalhador, mas pelo menos alivia o bolso.

A situação de CRs e CPPs são de calamidade também, sei de CR que tem plantões diurnos com apenas 3 agentes penitenciários, ou seja, se um faltar e o outro ficar doente, o plantão será de UM agente penitenciário,  que a SAP seja clara nos critérios adotados e nos informe do porque algumas unidades não foram contempladas.

No caso desse tratamento diferenciado da COREVALI com as agentes penitenciárias femininas nos presídios Masculinos, algumas colegas chegaram a sugerir que autorizem as DEJEPs nos finais de semana ou até em outra unidade, no caso da Penitenciária Feminina I de Tremembé é preciso mais informações do porque não está autorizado, já que essa unidade não é CR e nem CPP, quase todas as presas são do regime fechado.

Deixem suas sugestões e diga como está a DEJEP na sua unidade, pois a SAP adora esse blog e certamente observará  suas denúncias e sugestões.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.