domingo, 24 de agosto de 2014

Como está a DEJEP("bico na cadeia") na UP que você trabalha? Comente aqui.


Alguns agentes penitenciários me pediram para fazer uma postagem sobre a DEJEP, o famigerado "bico na cadeia", pois alguns desses colegas me disseram que já começou a DEJEP na unidade prisional que trabalham, mas em cada unidade é feito de uma forma.



 
Algumas ASPs Femininas que trabalham em presídio masculino estão dizendo que foram proibidas de fazerem a DEJEP.
 
Alguns ASPs me disseram que mesmo após o secretário dizer a sindicalistas que quem responde processo administrativo poderá fazer a DEJEP, mas ficaria a cargo do diretor autorizar ou não, esses diretores estão cobrando ordem por escrito(engraçado, para liberar as visitas sem revistas íntimas bastou receber o famoso "notes" que não tem valor nenhum como documento, pois não é portaria, resolução tampouco LEI).
 
Comente nessa postagem e vamos analisar as diferenças de uma unidade para outra... Com isso, saberemos se algum diretor está determinando a DEJEP de outra forma, apesar que a própria regulamentação de critérios pela SAP já é um ABSURDO, relembre os comentários que fiz assim que a DEJEP teve critérios regulamentados pela SAP: 
O diretor de segurança irá gerenciar a lista de inscrição na unidade.
O artigo 4º dessa RESOLUÇÃO é no mínimo CÔMICO. O ASP tem que ser assíduo e DISCIPLINADO para se inscrever na lista. Como se avalia a disciplina de um trabalhador, seria aquele que diz AMÉM para tudo, mesmo se receber ordens absurdas e ilegais?
Não pode estar respondendo PA(esse é totalmente ilegal e arbitrário, julgado antes de condenado).
Se faltar em uma dessas após se inscrever, fica suspenso por duas chamadas, se faltar novamente fica suspenso de se inscrever por um ano
O ASP que exerce cargo de direção não poderá fazer o "bico", até mesmo o diretor de plantão
A quantidade de diárias disponibilizadas será disciplinada ainda.
 
Se você não viu ainda a lei do DEJEP, veja no link abaixo e imprima para debater  com os colegas da unidade que você trabalha:
 
Abaixo você verá a regulamentação dos critérios feito pela SAP:

194 comentários:

  1. pdoce de laus, ainda não está ocorrendo....

    ResponderExcluir
  2. Deveria ter para aevp s tambem muitas unidades tem deficit principalmente por que sai na escolta e desativa ate torres ou seja ta igual s pm em 2002 2 na torrece um no corpo da guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai trabalhar os aevp nao querem nada

      Excluir
    2. PORQUE VC NÃO FICA NA MURALHA "TORRANDO" NO SOL, PRA VER O QUANTO É BOM, MESMO PORQUE, SE TIVESSE DEJEP PARA AEVP'S, NÃO DIMINUIRIA EM NADA O "BICO" DOS ASP... É POR CAUSA DESSA RIXA, DESSE EGOÍSMO, DESSA MESQUINHARIA QUE O SISTEMA ESTÁ ESSE LIXO... TEMOS QUE SER MAIS UNIDOS, QUERERMOS O BEM DE TODOS OS COMPANHEIROS DE TRABALHO E NÃO ESSA DIVISÃO...

      Excluir
    3. deixa de recalque colega!

      Excluir
    4. Sinceramente achei que essa rixa já tinha ficado prá trás! Precisam se entender porque são os asp's, aevp's e sociedade de um lado e os criminosos de outro, somos todos do lado do BEM!!!!!!

      Excluir
    5. Ser inteligente é sinônimo de Equipe, e nossa equipe é formada por ASPs, AEVPs, Policias Civil e Militar, onde devemos estar sempre unidos, e sempre estar buscando cada vêz mais a união ...Pensem nisto. Somos todos refens deste Governo que ai está. abraço a todos.

      Excluir
  3. Jenis! o caso é bem simples: não sei se vc tem algum contato no interior das Unidades a nível de FINANÇAS ou ADMINISTRATIVO : por enqto é apenas para haver o PLANEJAMENTO da lista com os nomes elencados ao qual o NUCLEO DE PESSOAL fará a "triagem" se os inscritos preenchem os requisitos da regulamentação PARA DEPOIS QUANDO HOUVER O EMPENHO ($) ou seja DISPONIBILIZAÇÃO DE RECURSO NA CONTA DE CADA UNIDADE pelas COORDENADORIAS É QUE PODERÃO SER EFETIVADAS AS DIÁRIAS. Se por exemplo o $ cair na conta até o final deste mês, será proporcional aos dias que faltam. Procurem os setores competente de suas unidades para MELHORES ESCLARECIMENTOS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo esclarecimento, se alguém tiver mais informações postem aqui, mas não deixem de comentar as movimentações da lista, se estão seguindo os critérios... Quanto aos AEVPs na regulamentação não diz que se estende aos amigos AEVPs...

      Excluir
    2. caro amigo anonimo, está havendo um equivoco da sua parte no que diz respeito a haver apenas planejamento.

      Penitenciária de alvaro de carvalho, limite MAXIMO de 180 convocações por mes. TOTAL DE INSCRITOS ATÉ O MOMENTO: 22. (CADA ASP VAI CONSEGUIR NO MINIMO 9 CONVOCAÇÕES MES.

      Penitenciária 2 de reginópolis: maximo de 130 convocaçoes por mes. total de inscritos até o momento: 35

      Penitenciária 2 de serra azul: maximo de 130 convocaçoes por mes. total de inscritos até o momento: 60

      estas 3 unidades já estão operando com os "bicos" deis de quinta feira dia 21/08.

      pessoal postem essas referencias.

      total de convocaçoes permitidas, total de inscritos, e se ja está ou não rolando as diarias.

      Excluir
    3. CDP II DE OSASCO A DEJEP ESTA NORMAL DESDE 21/08/2014.OS FUNCIONARIOS ESTÃO SENDO CONVOCADOS ,INCLUSIVE FINAL DE SEMANA...

      Excluir
    4. Caro amigo também anônimo: respeito a sua declaração, MAS não é que eu esteja equivocado, é pra vcs verem como muda cada gerência ou informações das REGIONAIS que compõe o nosso SISTEMA PRISIONAL PAULISTA!!! Fato! aqui na OESTE quem autorizou a já fazer levou "fumo" do DEPARTAMENTO ADMINISTRATIVO da Coordenadoria. Não sei como foram as ORIENTAÇÕES da SUA REGIONAL, mas pelo jeito nem todas estão falando a mesma lingua e/ou possuem mais $ que as outras. Tomara que no final de tudo certo. Abraços!

      Excluir
    5. Já é um absurdo o agente penitenciário não poder exercer o DEJEP porque esta respondendo PA (esse é totalmente ilegal e arbitrário,pois está infringindo de forma manifesta os preceito da Constituição Federal,ao qual o Principio da Inocência),além disso na resolução que saiu não fala nada que os Agentes penitenciarios que trabalham nos Centros de Ressocialização não podem fazer,mas em uma reunião recente foi orientado que os Diretores dos Centros de Ressocialização que os Agentes não poderão exercer o DEJEP .Vamos moralizar essa secretaria a Lei tem que ser séria e os ASPs são iguais independentemente onde trabalham,ESPERO QUE NOSSOS SINDICATOS ATUEM NESSA SITUAÇÃO.

      Excluir
    6. Incrivel como nossa secretaria tem o dom de Legislar a nosso desfavor.Um absurdo o agente Penitenciario não poder exercer o DEJEP por estar respondendo um PA,manifestamente incostitucional esse artigo ao qual ocorre essa prescrição,pois viola de forma clara a Constituição Federal.Além disso o DEJEP por orientação do coordenador da noroeste não esta sendo exercido pelos ASPs dos Centros de Ressocialização.Deixo uma pergunta a Lei prega diferença para os Asps?

      Excluir
  4. Fui impedido de fazer o bico pois estou respondendo por um acidente de trasito sem vitimas e sem danos para o patrimônio público. Duro que estava a serviço e dia de folga isso pra ajudar agora quem me ajuda. Tenho que so rir disso tudo acho que sou um bobo ou o bobo e quem acha que sou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é no que da ficar dirigindo pra não mexer com preso

      Excluir
    2. realmente quer dirigir pede a conta e faz concurso para motorista.

      Excluir
    3. kkkk essa classe é mto unida..so roda chave é trabalha pra esse zé..

      Excluir
  5. Muitas unidades já estão fazendo sim, mas tudo anda muito nebuloso!

    A lista não é pública e por isso não tem como controlar e os funcionários são chamados de um dia para outro.

    Ainda dizem que a DEJET não pode ser feita à noite, como se a noite não faltasse funcionário e nem para a realização de Revista Geral na Unidade, pois dizem que é obrigação nossa pelo RETP recebemos, comparecer a essas convocações extraordinárias, no dia de folga, para realizar a Blitz Geral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. caro amigo, sou contra dejep a noite. cabe aos diretores resolver o problema, como foi feito em minha unidade. subiu 2 funcionários para o turno da noite e agora quem quiser que faça dejep de dia.

      Excluir
    2. Boa! O caboclo fica sussa a noite, fazendo seu trampo suave e ainda ajuda os colegas do dia fazendo o bico, ganhando o seu! Assim todos ganham!

      Excluir
  6. Os diaristas também estão fazendo a DEJET no sábado e domingo, pois esses dias estão sendo reservados só para eles, enquanto que os plantonistas têm que fazer a DEJET durante a semana.

    No final das contas diarista farão mais DEJET que os plantonistas, pois alguns farão até 8 por mês, enquanto que os plantonistas farão no máximo 4.

    Além do que muitos não são escalados na carceragem e ficam em suas salas sob a alegação de "colocar o serviço em dia" ou sabe-se lá o quê!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha UP foi convocado um monte de diarista e foi aquela gozolandia ou seja colocaram os dejep no esquema e fincaram a pança na cadeira do computador ao inves de somar pra adiantar os trampos !

      Excluir
    2. Esquenta não que no CDP DIADEMA tambem foi assim esse fim de semana, o caboco chegou na hora do almoço e ficou coçando do toba na sala dele, .... É PRA ACABAR MESMO...

      Excluir
    3. Hortolândia não poderá chegar na hora do almoço não, quem for convocado, deve cumprir sempre horário fixo das 7:00 às 15:00.

      Excluir
    4. não podemos generalizar..nem todos são assim, pelo menos em várias UP

      Excluir
  7. Já ouvi caso até de ASP que exerce a função de ATD (Assistente Técnico de Direção) e que por isso todos sabemos ganha muito bem e que este final de semana estava na Unidade, fazendo lá sabe-se o que, mas que todos os colegas da carceragem suspeitam que estava ganhando a DEJET, pois esse funcionário nunca comparecia a Unidade Penal aos finais de semana e era certo que não estava de Diretor de Plantão.

    ResponderExcluir
  8. Porque nos mulheres estamos sendo proibidas de fazer a DEJET nas Unidades masculinas se na Resolução não faz discriminação nenhuma de "gênero"?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MULHER PODE FAZER SIM POIS EM PAREIUVAS ESSA SEMANA JA FIZERAM.

      Excluir
    2. Gente é "DEJEP", não sabe nem escrever que fazer pra que, vai ver o que é primeiro pelo amor de Deus.

      Excluir
    3. Hortolândia parece mulher vai poder fazer sim, ficando em jumbo durante semana, ou na revista no fim de semana.

      Excluir
    4. Esquece o meu comentário anterior, acabaram de nos informar que realmente não poderemos receber o DEJEP trabalhando em jumbo e revista não, só se descermos a cadeia, mulher dá pra auxiliar na revisora, ou chefia, só não descer pros raios.

      Excluir
  9. Filhos assistiram diretor do CDP ser metralhado em Praia Grande.

    O fuzilamento do diretor de disciplina do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Praia Grande, Charles Demitre Teixeira, de 30 anos, no Jardim Real, foi assistido pelos filhos da vítima.

    Ao chegar na Rua Norberto Florêncio dos Anjos, onde morava, o diretor de disciplina deu seta para entrar na garagem de casa, que já estava com o portão aberto, pois a sua mulher conhecia seus horários, mas teve o carro fechado por um veículo prata.

    Sem tempo para tirar o cinto de segurança, Charles viu a aproximação de dois marginais armados com um fuzil e uma pistola .40, Foram 46 tiros de fuzil e 15 de pistola. Tudo na frente de dois dos quatro filhos da vítima e outras crianças que brincavam na tranquila rua do bairro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Canaleta errada irmão....

      Excluir
    2. O MANO...ASSUNTO AQUI É DJEP CORTA PRA 18!

      Excluir
    3. Canaleta errada.......... (Foi boa)

      Excluir
  10. Eu acho que tudo é possível na SAP.

    Inclusive alguém ganhar a DEJET sem propriamente realizar a DEJET.

    Quem nunca soube ou ouviu falar de gente que ganha o GEA sem trabalhar no Setor de Saúde?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso vai acontecer em muitas unidades. pode acreditar

      Excluir
    2. ISSO ACONTECE NO CDP DE PRAIA GRANDE, RECEBE O GEA MAIS NÃO TRABALHA NO SETOR,,,,,FALA QUE É MENTIRA SR....?

      Excluir
  11. Santo André sei que já terá convocação para segunda feira

    ResponderExcluir
  12. Na minha unidade ja está bem claro que o agente que faz trocas de plantão para poder ver sua família não poderá fazer a DEJEP, pois no dia em que vc for convocado se estiver viajando problema é dele e ainda ficará suspenso conforme diz a Resolução. Mais uma demonstração de desrepeito com o agente por parte deste atual desgoverno e de tamanha incompetência desses nossos sindicatos ridículos de R$ 1,99 rsrsrs. Essa DEJEP só irá beneficiar uma minoria além de somente causar desentendimento e desunião entre os agentes. Meus parabéns aos nossos representantes por essa belissima demonstração de incompetência. ... Deixo a dica se vc preenche todos os requisitos para se inscrever na lista e se for privado do direito de fazer a DEJEP por conta das suas trocas de plantão, peça o motivo por escrito ao seu superior e recorra na justiça.
    Espero que os nossos sindicatos tomem alguma providência em relação a está questão, algo que ja deveriam ter imaginado antes de aceitar esse absurdo do governo.
    Um abraço a todos os irmãos Agentes Penitenciários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem funcionário que é escalado com exclusividade para fazer o "bondão" das coordenadorias para o "trânsito" em são paulo toda a semana e que agora também está fazendo a DEJET.

      Agora pergunto: Quando cair o dia de escala dele para fazer a DEJET e for dia de "bondão" cuja a diária dá quase R$300,00 ele irá fazer a DEJET em vez do "bondão"? Duvido! Ou darão a ele ainda o direito de escolher o dia em que fará a DEJET para não prejudicar ele na diária do "bondão". Pois se for uma ASP qualquer e esse falta a DEJET ficará suspenso da lista.

      Excluir
  13. Em Guarulhos 2 tá rolando desde quinta, fim de semana pode comparecer plantonista e mulheres também tá liberado.

    ResponderExcluir
  14. Penita 3 de franco rocha ta fazendo mas tudo desorganizado.tao escolhendo quem faiz primeiro e diarista ta fazendo tambem e vai fazer mais que plantonista e os seguros da inclusao e portaria e da noite ja assumem longe da carceragem.la para variar tudo desorganizado e os direotres falam que é muto cedo ainda para fazer a lista geral e que nao tem tempo para fazer.ta dificil e a sap precisa fazer uma visita urgente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o amigão do jeito que vc fala a cadeia só funciona de dia.presta atenção no que vc fala meu irmão, porque aqui onde eu trabalho,para trabalhar a noite tem que ter pelo menos 10 anos de dia e não tem tem nenhum seguirão aqui não seu troxa

      Excluir
  15. PQ EM UNIDADES DE CENTRO DE RESSOCIALIZAÇÃO NÃO ESTÁ AUTORIZADO O DEJEP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUERO SABER TBM , E O SINDICATO NAO VAI ATRAS DISSO E NEN DIVULGA , PARA QUE PAGAMOS SINDICATO NÉ SÓ QEREM PROMOÇAO POLITICA

      Excluir
    2. Então foi a mesma pergunta que fiz.Pelo sentido da Lei não houve nenhum indicio que era para lançar desigualdades na atribuição do DEJEP. VAMOS AGUARDAR A ATUAÇÃO DE NOSSOS SINDICATOS QUANDO A ISSO.

      Excluir
    3. Marcio Zum! Devia pesquisar melhor! Os sindicatos já estão fazendo gestões sobre todas ás duvidas junto ao Louviral inclusive houve uma reuniãos deles com o secretário esses dias e estão esperando resposta.Ok

      Excluir
    4. Pessoal tenho visto os sindicatos reunindo e cobrando o secretário sobre as mazelas, distorções e tudo mais e o Louvival disse que em até 60 dias vai baixar novas normas para arrendondar o DEJEP!

      Excluir
  16. Vai ter unidade que vai pegar todo o dinheiro das DEJEP's e ASP nenhum vai ter feito o bico ou muito menos recebido tal diária. QUER APOSTAR ? Abram os olhos os ASP's e denunciem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanta ignorância, as diárias referente a DEJEP irão ser pagas pelo NUCLEO DE PESSOAL através do Portal e-folha, que para os principiantes é o sistema de da nossa folha de pagamento, ou seja, não vem dinheiro na mão de niguem. Senão seria gorjeta.

      Excluir
  17. Discriminação é crime em nossas leis mas MSM assim as mulheres continuam a passar por isso.Pq não podem fazer o "bico"?Portaria e revista não são áreas de segurança? Se as mulheres deixarem de fazer revista não fará diferença? Ou será que o serviço que prestamos não tem validade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem pra feminina que aki tem DEJEP de sobra....

      Excluir
  18. Discriminação seria crime?A SAP deve achar que não, pois as MULHERES que trabalham em UP masculina estão sendo excluídas do beneficio.Nosso serviço não tem valor?Parece que estamos voltando no tempo onde as mulheres eram vistas como "Ninguém".ABSURDO.Será que o Sindicato fará algo sobre essa questão? Ou será que seremos prejudicadas?

    ResponderExcluir
  19. Jenis, só falta o pessoal dizer quantas vagas diárias (por dia) tem em cada Unidade. Acredito que a secretaria não vai dar aquelas seiscentas e poucas por dia.

    ResponderExcluir
  20. No CDP de Guarulhos, o funça pode escolher o dia que quer trabalhar e ninguem está sendo barrado de constar na lista... tá tudo bem explicado.. não tá tendo problema nenhum...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. So esta faltando a lista com nome visivel para todos olharem, como pede a resolucao.

      Excluir
  21. Nos CR's e CPP's não houve atribuição, pela Secretaria, de DEJEP's para as respectivas Coordenadorias distribuirem.
    Nos CDP's e Penitas, as quantidades foram pré-determinadas pelas Coord., sem a interferência (negativa ou positiva) das diretorias das unidades.
    O cumprimento das DEJEP's foi autorizado, por despacho escrito, a partir da 5ª feira passada.
    Os diaristas podem realizar.
    Quem responde a procedimento, vai ser autorizado em 60 dias a contar da 1ª Resolução do secretário.
    Mulheres em cadeia masculina, creio que nesta 2ª ou 3ª virão novas orientações, autorizando o DEJEP para elas também - cabe aí a pressão dos sindicatos, inclusive para convencer o secretário que revista em visitantes É INTERNA ÀS UNIDADES E PROCEDIMENTO VITAL PARA A SEGURANÇA, SENDO UM DESPROPÓSITO ESSA, por enquanto, vedação de convocá-las.

    ResponderExcluir
  22. JENIS, GOSTARIA DE SABER A PARTIR DE QUAL DATA PODERIA SER FEITA A PRIMEIRA DEJEP, A UNIDADE TEM ALGUNS PLANTÕES EM HAVER COMIGO PELOS SERVIÇOS QUE PRESTO, PORTANTO AO INVÉS DE FOLGAR SE PODERIA RECEBER EM NUMERÁRIO .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colega, para de ser zóião! Nem vem com essas idéias, se vc ganhou folta, parabéns, goze elas da melhor forma e não arraste os outros com essas idéias erradas, por favor.

      Mas vou te ajudar, a solução está na sua cara e vc não quer ver... faça o seguinte, peça as folgas e faça as DEJEP nos dias de descanço remunerado entre as folgas, assim vc descança, tira as folgas, ajuda a unidade e ainda ganha um jotinha! Tudo isso sem arrastar ninguém! Que tal pensar um pouco? Não dói não...

      Excluir
    2. CARO CIDADÃO CONHECEDOR DOS SERVIÇOS ALHEIOS ! COMO DESCREVI ACIMA, OS SERVIÇOS QUE TAMBÉM, EU DISSE TAMBÉM, PRESTO NA UNIDADE QUE SOU LOTADO E EM OUTRAS, SÃO DE UMA JORNADA ESPECIAL DO TIPO "PLANTONISTA DIARISTA", POR TANTO SOBRA APENAS FINS DE SEMANA PARA FOLGAR OU SEJA EM MÉDIA TRABALHO 12X12 DE SEGUNDA A SEXTA,,,,,SERÁ QUE O COLEGA CONHECEDOR DOS MEUS PASSOS ME PERMITE DESCANSAR COM A FAMÍLIA NOS FINS DE SEMANA.
      OBS:"CARO COLEGA, NÃO FIQUE PENSANDO QUE SOU SEGURO E ACHANDO QUE MEUS PASSOS SÃO ADM, PQ NÃO SÃO, TENHO CERTEZA QUE ATE NA SUA UNIDADE JÁ FUI MAIS DE CINCO VEZES SÓ ESTE ANO" .

      Excluir
  23. Quem está fazendo a DEJET simplesmente preencheu um requerimento, protocolou e está vindo dia de folga fazer a DEJET apenas de "boca", sem nenhum documento formal de convocação para a realização da DEJET.

    Ou seja, correm o risco ainda de não receber por esse dia trabalhado, pois não estão documentados.

    Ou estou errado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for na sua Unidade, aqui na minha convocação sim Sr., o Asp não é besta assim amigo!!

      Excluir
  24. Colegas policiais militares que fizeram a diária deles que é o mesmo valor da nossa, dizem que a descontos, pois receberam apenas cerca de R$130,00 no final das contas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. colega.não existe desconto o valor é integral.

      Excluir
    2. integral nada... desconta o imposto de renda...

      Excluir
  25. Na PI, PII e PIII de Lavínia, ainda não começou apenas passaram listra e mais listra. O que está acontecendo? Que em muitas já começaram?

    ResponderExcluir
  26. Companheiros parem de brigar po DEJEP tem bico fora da Cadeia que pagam mais, é menos estressante, ja não bastam as 12 horas de cadeia? Quanta mesquinharia até agora 32 comentários sobre bico quanta pequeninice.Não esqueçam do Jenis de Andrade e do Carlos Giannazi em outubro precisamos de representatividade na Câmara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O anônimo aí de cima é mané mesmo. Explica prá nós o que é representatividade na Assembléia e Câmara!!!!!!!! não precisa explicar só queria entender!
      Observação: representante da categoria tem que ser da própria. Otário

      Excluir
  27. na unidade, este fim de semana começou o DEJET, mas só com funcionarios do administrativos, que ficaram trancados em suas salas,não é piada é pura verdade

    ResponderExcluir
  28. Aqui na Oeste ainda não saiu do papel. Estão verificando o déficit de funcionários de cada unidade para estipular o valor destinado a cada uma, portanto, unidade A receberá mais e unidade B receberá menos. As listas foram passadas para saber quem quer participar, para depois os núcleos de pessoal definir se pode ou não fazer o bico. Diaristas não foram autorizados a fazer, mas continuam sendo convocados para suprir os plantões nos finais de semana pelo RETP em algumas unidades.

    ResponderExcluir
  29. MEU NOME É JEAN, DO CDP DE RIBEIRÃO PRETO. ESTOU IMPEDIDO, COMO MUITOS OUTROS COLEGAS, DE INGRESSAR NA LISTA POR ESTAR RESPONDENDO PROCESSO DISCIPLINAR. ENTÃO JÁ ESTOU SENDO PUNIDO MESMO ANTES DE TER MEU PROCESSO JULGADO? É ASSIM MESMO QUE FUNCIONA? ALGUÉM TEM DE FAZER ALGO JÁ! COMO NOSSOS SINDICATOS PUDERAM ACEITAR ESSES TERMOS? QUE PATIFARIA DO TAMANHO DO INFERNO É ESSA? TEM ALGUÉM EM CIMA DISSO JÁ? DIRETOR NENHUM VAI CONCEDER SE NÃO HOUVER ORDEM POR ESCRITO. SENHOR SECRETÁRIO, ATENÇÃO AÍ POR FAVOR QUE ISSO TÁ MAIS QUE ARBITRÁRIO E INJUSTO.

    ResponderExcluir
  30. E aí Jenis!

    Que conclusão você tirou de todos os comentários desta postagem?

    Faça o seu balanço!

    ResponderExcluir
  31. No CDP de Capela está tudo na democracia, com critérios, e os asps do administrativo não estão na relação, decisão certa e democrática da diretoria. Quem quiser conforme fala a lei que seja plantonista. Conte com os votos da minha família Jenis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quanto aos 3 diaristas da lista? Comeu de barriga?

      Excluir
    2. Por que não acha justo diaristas ter DEJEP ? Não entendo se somos todos ASPs, acho essa briga de Diarista e Plantonista sem sentido, as unidades só funcionam porque tem os dois trabalhando.

      Excluir
    3. Os três diaristas que estão autorizados são os únicos que tem contato direto com os detentos todos os dias. Acho uma regra justa

      Excluir
    4. Só que está errado caros colegas. Não há nada que impeça diarista de participar da lista, tendo ou não contato com o preso. Onde trabalho muito antes desta DEJEP diaristas já eram convocados para trabalhar aos finais de semana, independente do setor que trabalhavam. Então nada mais que justo se querem essa esmolinha do governo, compartilhar da merreca.

      Excluir
    5. Ah! Tá contato direto com preso.. Se for assim ASP da portaria e principalmente feminina não poderia. Que contato as femininas tem com preso então? Para com essa de contato direto com preso.. Todos trabalham pela Segurança. Dos Três ai acima da lista um nem contato tem com preso Só fica com listas e prancheta na mão.. Tem que parar com isso a LEI foi clara " Independente da área de atuação é o que diz no art 2º. Porém a Resolução SAP do Sr.Secretário que está imparcial, separatista, discriminativa . São todos ASPS. Na Coremetro nem deram importância e diaristas e plantonistas estão fazendo a DEJEP. E tem mais tem plantonista que nem quer vir no FDS. Já teve 3 que ramelou no FDS passado.. Chega de pensamento pequeno e sem sentido. Todos no mesmo barco.

      Excluir
    6. venha para o plantão e vc fara DEJEP a vontade, mas sera que o medo deixar?

      Excluir
  32. Tem penitenciária feminina que estão proibindo as ASPs de fazerem o tal "bico", alegando ser apenas para o ASP do sexo masculino.

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DEJEP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkk chorei denovo!!

      Excluir
    3. Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Penitenciário - DEJEP, é que a SAP não esta considerando o CPP III de Bauru como uma unidade Prisional e por causa disto que retirei o P e Deixei o T no lugar que somente é de Trabalho...tá explicado gente culta da cadeia...

      Excluir
  34. ASP'S FEMININAS NÃO PODEM FAZER O DEJEP, SE TRABALHAREM EM UNIDADE MASCULINA. ISSO SÓ AQUI NA COREVALI???ASP'S FEMININAS NÃO PODEM FAZER O DEJEP, SE TRABALHAREM EM UNIDADE MASCULINA. ISSO SÓ AQUI NA COREVALI???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NO CDP DE RIBEIRÃO PRETO, ESTÃO FAZENDO TUDO CONFORME ESTÁ NO PAPEL, A CONVOCAÇÃO PARA DEJEP ESTÁ SENDO UMA LISTA PARA CADA TURNO E POR ORDEM DE PROTOCOLO... OU SEJA, QUEM PROTOCOLOU PRIMEIRO SEJA HOMEM OU MULHER, JÁ ESTÃO SENDO CHAMADOS... SE A VEZ FOR DA MULHER, FAZ UM REMANEJAMENTO NAS ESCALAS E COLOCA-SE OS HOMEM PARA O INTERIOR DA UNIDADE E ESSAS MULHERES PARA FAZER SERVIÇOS LIGADOS À SEGURANÇA DA REVISORA PARA FORA, OU SEJA, PORTARIA, SUB-PORTARIA, RECEBIMENTO DE JUMBO... ETC

      Excluir
    2. Muito bom o comentário do colega acima, isso só mostra que quando há a democracia e vontade de trabalhar, tudo dará certo para todos.

      Excluir
    3. em Hortolandia, asps femininas tem direito ao DEJEP mas tem que trabalhar da revisora pra dentro! jumbo, portaria, subportaria não (como se não fizesse parte da segurança, né)

      Excluir
  35. CDP IV de Pinheiros com DEJEP a milhão, bem dividido, transparente e com o pessoal ajudando, o problema é que não tem pessoal para completar a cota diária, tamanha é a falta de servidores e a quantidade de colegas que não abraçaram esse bico meia boca, que paga mal e deixa todos vulneráveis a abraçar mais e mais sindicâncias por motivos bestas, porque quem não descança de acordo fica desatento, mais propício a cometer erros infantis! Eu considero essa DEJEP um custo-benefício péssimo, o dinheiro me ajudaria, mas não me arrisco a me arrastar por causa de troco de pinga, jogando minha saúde no lixo!

    ResponderExcluir
  36. BOA TARDE , QUERO SALIENTAR DA SEGUINTE OPNIÃO NA HORA DA GREVE PARA OBTERMOS O REAJUSTE , O DEJEP, E OUTROS , NA MAIORIA TODOS SE JUNTARAM DIARISTAS E PLANTONISTAS , PQ NA HORA DO DEJEP , DIARISTAS NÃO PODEM FAZER , SENDO Q TODAS UPS , DIARISTAS E PLANTONISTAS UNS DEPENDEM DOS OUTROS, PARA CONCLUIRMOS NOSSA LABUTA DIÁRIA Q É DIFICIL , POR ISSO TEMOS Q NOS UNIR , SE NÃO CADA DIA VAI FICAR PIOR E SEM SOLUÇÃO , A COMEÇAR PELAS NOSSAS REINVIDICAÇÕES NA ASSEMBLÉIA POIS NOSSA CLASSE GANHA OS PROJETOS EM CIMA DE ENMENDA DA SSP , NÃO TEMOS REPRESENTANTE LEGAL , NEM NA ESFERA ESTADUAL NEM FEDERAL , PARA COMEÇARMOS POR AI , VAMOS REFLETIR COMPANHEIROS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, acho que não tem esse negocio de diarista e plantonista, ta tudo no mesmo barco, em vez de separar tem que unir a classe.

      Excluir
  37. Na minha unidade os diaristas que trabalham no administrativo, não estão permitidos a fazer o "bico", estamos revoltados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Diaristas além de não terem folga SAP, pagam pecúlio, fazem Blitz, são convocados pelo RETP para trabalhar nos finais de semana e ainda por cima somos obrigados a escutar de colegas que para recebermos o DEJEP temos que virar guardas e ir para o plantão. É a democracia igual o colega de Capela do Alto diz acima.

      Excluir
    2. DIARISTA NÃO PRECISA DE BICO MESMO SÓ FICA NA TETA DA VACA ENTRA AS OITO SAI AS 5 ,GANHA DIARIA PRA DIRIGIR,NÃO CORRE RISCO DE FICAR DE REFEM !TEM MAIS ÉQUE LAVAR CUECA MEMEO

      Excluir
    3. Só se for você e na sua unidade, ser diarista é tão bom que ninguem que ser neah coleguinha? Com a desculpinha que são guardões! Só na que na verdade só se enrosca com esse negocio de diarista quem necessita do horario, porque na verdade é uma merda.

      Excluir
    4. Amigo, faça as contas!

      Você trabalha quantas horas por mês?


      Agosto: 31 dias

      PLANTAO:
      15 plantões pares x 12 horas = 180 horas mensais (menos) SAP = 168 horas mensais

      DIARISTA:
      21 dias uteis = 168 horas mensais


      Todos trabalham iguais. Ou melhor, não vamos ser hipócritas. Tanto na administração como no plantão temos ótimos funcionários e temos péssimos funcionários.

      Vamos deixar de bobeira! E nos unir. Enquanto fica essa patifaria de briguinha marido mulher, o governo ri da nossa cara!

      Excluir
    5. a inveja faz mal à saúde cara. vai se tratar.......cruzes

      Excluir
    6. VOU FALAR POR MIM...
      SOU ASP FEMININA, E SEMPRE TRABALHEI NA CARCERAGEM DIRETAMENTE COM AS PRESAS...
      SEMPRE ACHEI QUE ASP QUE TRABALHAVA NO ADMINISTRATIVO ERA SEGURÃO DE CADEIA, QUE TINHA MEDO DE PRESA, ETC.
      HOJE, TRABALHO NO SETOR ADMINISTRATIVO DE UM CDP MASCULINO E TIVE QUE "MORDER A LÍNGUA", POIS QUEM TRABALHA NO ADMINISTRATIVO, NÃO CORRE O RISCO DE VIDA QUE OS ASP DA CARCERAGEM, PORÉM EM MATÉRIA DE TRABALHO, TRABALHAM MUUUUUITO MAIS...

      Excluir
    7. ADM, CIMIC, RH, são todos tocados por ASPs, tira tudo os funça do ADM e vai para chave quem compra as coisas na cadeia ? tira o pessoal do CIMIC e vai pra chave quem da alvara ? tira o pessoal do RH e vai pra chave quem faz o seu PAGAMENTO.
      Se não voloriza o seu trabalho não desvalorize o dos outros cada um no seu quadrado.

      Excluir
    8. Essas pessoas que dizem "volta pra chave", é as que se acham melhores que as outras, apenas por rodarem a chave, mas no fim, só prestam pra isso mesmo, pra ficar rodando chave a vida toda, nunca vai ser nada a mais do que isso... fique com sua chave meu querido...

      Excluir
  38. Trabalho em unidade Prisional masculina,e as Asps feminina só podem fazer o DEJEP no final de semana, estão fazendo duas lista , uma para os homens e outra para as mulheres, ISTO É UM ABSURDO, pois na Lei fala em , LISTA UNICA CONTINUA E SEQUENCIAL.
    como não se bastasse o Diretor falou que as mulheres que trabalham na portaria não faz parte da segurança pois não trabalham dentro da cadeia, É PRA ACABAR.... nem leram o §2º da Lei que diz que : COMPREENDE ATIVIDADE DE VIGILÂNCIA , INDEPENDENTE DA AREA DE ATUAÇÃO para fazer o DEJEP. Tambem diz o §1º que O DEJEP será feito pelo ASP que exerce ATIVIDADE DE VIGILÂNCIA ou MANUTENÇÃO DA SEGURANÇA......QUEM NÃO SABE QUE QUEM TRABALHA NA PORTARIA, tambem exerçe todas essas funções !!!!!! Tão querendo nos passam por idiotas e isso nós não admitimos... Só porque somos femininas? Isto se chama PRECONCEITO, e preconceito é crime!!!! Por isso a SAP tome atitude senão vamos procurar nossos direitos!!!....

    ResponderExcluir
  39. EM BALBINOS 2 PARA VARIAR ESTÃO INDEFERINDO O DEJEP DOS FUNCIONÁRIOS QUE TIVERAM FALTA MÉDICA OU DOAÇÃO DE SANGUE ALEGANDO QUE SÃO INOPORTUNOS OS ASPS QUE PRECISARAM RECORRER A UMA DESSAS "FALTAS" QUE É UM DIREITO LEGITIMO DE TODO SERVIDOR PÚBLICO OU PRIVADO. E AGORA JENIS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa P-II de Balbinos é mesmo foda hein!

      Fazem o que querem e ninguém faz nada!

      Excluir
  40. Aqui na Penit. Feminina de Pirajui a Dejep já começou a funcionar deste o dia 20 .

    ResponderExcluir
  41. na minha unidade esta tudo bem só gostaria de saber como e paguo o valor se e no holerith ou em conta corrente ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia a resolução colega, não seja preguiçoso.

      Excluir
  42. P I Pirajuí, mulheres foram excluídas. Nós, mulheres, existimos em toda a SAP. Não queremos ser excluídas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulheres, façam os seus requerimentos e protocolem... façam os diretores responderem no papel o porque de não permitirem que façam os "bicos"... pois no papel não há distinção de sexo.

      Excluir
    2. E o caso dos diaristas que irão fazer ainda esse mês muito mais plantões remunerados que os plantonistas?

      Excluir
  43. CADE A LISTA FIXADA NO QUADRO DEOS FUNCIONARIOs!!!!

    § 3º - A lista citada no “caput” deste artigo será, obrigatoriamente,
    afixada em local visível e de livre acesso aos servidores,
    na Unidade Prisional.

    ResponderExcluir
  44. Acabei de olhar a Resolução SAP - 107, de 31-7-2014 e não encontrei onde diz que não está previsto para CRs e UPs femininas! Por favor nos esclareça onde está escrito isso. Acho um absurdo! ONDE ESTA O POVO DOS CRS E UPS FEMININAS! VAMO AI!!!

    ResponderExcluir
  45. No Cdp Sorocaba , já foi feito uma convocação para blitz e remoção de presos, só que o funcionários da noite estão reclamando ,pois eles também são convocados para a blitz e não recebem nada pelas 5 ou 6 horas trabalhadas a mais ,e o diretor de disciplina disse que não pode ser pago a Dejep ,porque não pode trabalhar 20 horas ininterruptas , 17 ,18 horas , com 5, 6 horas de graça pode ????

    ResponderExcluir
  46. COREVALI... asp's femininas em unidades masculinas não podem fazer DEJEP!!!

    ResponderExcluir
  47. O DEJEP na maioria da unidades esta funcionando, bacana. Sou a favor de melhorias no trabalho e salário, e essa historia de fazer bico na unidade ao meu ver não faz sentido, uma vez que a grande carga horária dentro da UP tende a prejudicar a saúde mental do funcionário. Um passo foi dado para alguns, para mim descemos um degrau!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o comentário do companheiro acima... já diziam que a média de vida do ASP era de 45 anos, agora vai diminuir bem isso daí... e mesmo assim tem gente adorando...

      Para o governo saiu tudo bonitinho...

      O certo era nós ASP's recebermos um salário digno (antigamente era de 10 salários mínimos) para que pudéssemos ter uma vida melhor, poder passear com os nossos familiares na folga e ter dinheiro para isso e, a falta de funcionários, ser preenchida por novos ASP, novos pais e mães de família que também precisam de emprego... isso sim seria justo...

      Acorda meu povo...

      Excluir
  48. Discriminação é crime previsto em lei em nosso país.Será que a SAP (Corevali) não foi informada à respeito disso?Pq estão impedindo as Asps femininas de realizarem o "Bico".Nosso serviço seria dispensável? O machismo está imperando abertamente na SAP. Somos necessárias nas UPs e devemos ser tratadas em igualdade aos homens. Os Sindicatos devem fazer algo em relação ao fato pois a situação é revoltante.Muitas de nós somos arrimo de familia e fazemos jornada dupla pra termos uma vida digna, então pq sermos discriminadas dessa forma?

    ResponderExcluir
  49. Aqui em Bernardino de Campos todos estão fazendo, inclusive as mulheres, mas aqui é proibido fazer o bico no administrativo, vem pra fazer na segurança, mesmo os diaristas q vem final de semana, tem que ficar na segurança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em sua unidade as mulheres ficam em qual setor no dia do bico??? Somente portaria?

      Excluir
    2. Aqui em BERNARDINO as mulheres ficam na portaria.

      Excluir
    3. Tem tanto serviço para as mulheres fazer e que FAZEM PARTE DA SEGURANÇA...
      Ex:
      PORTARIA da Masculina (deixa apenas um homem para revistar outros homens que entram na unidade) o restante pode ser mulher...
      SUB-PORTARIA (pode ser mulher)
      RECEBIMENTO DE JUMBO... (pode ser mulher)
      Assim, terão mais homens dentro da unidade.

      Excluir
  50. Porque as ASP's que trabalham em Penitenciárias masculinas da Cordialidade não podem fazer o DEJEP? Na COREVALI não pode!!! Mais na minha UP o quadro de mulheres está completo mais temos apenas 8 plantonistas e as outras divididas em afastadas e diarista. Só que tem algumas de férias folgas e não podemos ser convocadas para fazer o DEJEP... Revista faz parte tb!!!!

    ResponderExcluir
  51. AQUI NA PII DE FRANCO DA ROCHA, O DIRETOR DE DISCIPLINA NÃO ESTA DEIXANDO QUE ESTA RESPONDENDO A SINDICÂNCIA SE ESCREVER NO DEJEP, MAS TEM READAPTADO FAZENDO DEJEP NA SUB PORTARIA DA UNIDADE.

    ResponderExcluir
  52. MULHERES E DIARISTAS TEM Q FAZEREM O DEJEP TAMBÉM , NÃO TEM NADA Q PROIBA NA RESOLUÇÃO , MANDATO DE SEGURANÇA URGENTE. CADE OS COVARDES DO SINDICATO AGORA........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GENTE... OS COVARDES SOMOS NÓS... NÃO VAMOS COLOCAR A CULPA NO PRÓXIMO... AMANHÃ, CHEGUEM NAS UNIDADES E FAÇAM SEUS REQUERIMENTOS POR ESCRITO E PROTOCOLEM... DOCUMENTO É TUDO.

      Excluir
  53. Para os colégas "anonimos" que postaram que os guardas da noite ficam no susse, que os diaristas ficam só na boa, façam os corre e vão para noite também, ou diarista, sei lá faz seu corre, mas deixem de idiotice, o sistema está no pé que está devido a pensamentos como estes, mas ok, cada faz o que acha melhor para si, para mim vcs não passam de pessoas frustradas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai pra lá segurão kkkkk

      Excluir
    2. Tem um bando de funcionário que se acha melhor do que o outro, acham que trabalham mais do que o outro... coloca esses ASP que se acham os melhores da unidade para trabalhar a noite, onde na hora que precisarem, não vão ter nem a quem recorrer como tem durante o dia pra ver se não calam a boca rapidinho... ô mania desse povinho medíocre achar que o companheiro não trabalha...

      Excluir
  54. Na minha Unidade CDP Guarulhos II começou no dia 21/08, estamos nos adaptando .

    ResponderExcluir
  55. Fico lendo aqui essa patifaria de briguinha plantonista x diarista.

    Amigos! Acordem! Vejam!

    Agosto: 31 dias

    PLANTAO:
    15 plantões pares x 12 horas = 180 horas mensais (menos) SAP = 168 horas mensais

    DIARISTA:
    21 dias uteis = 168 horas mensais


    Todos trabalham iguais. Ou melhor, não vamos ser hipócritas. Tanto na administração como no plantão temos ótimos funcionários e temos péssimos funcionários.





    Vamos deixar de escrotisse! E nos unir. Enquanto fica essa patifaria, o governo ri da nossa cara!

    ResponderExcluir
  56. E NO CASO DOS DIARISTAS VAI TER DIREITO A FAZER O DEJEP????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, tem o direito, só que tem que ser na área da segurança, ou seja, terá que trabalhar no fim de semana...

      Excluir
  57. Na Penita de Iaras começou na quinta-feira, dia 21. São 7 Asps por plantão, e nos finais de semana 5 diaristas entre femininos e masculinos. Nos dias de semana o horário é das 08:00 as 16:00, e nos finais de semana das 06:00 as 14:00. Todos os ASP masculinos, tem de trabalhar no interior da unidade auxiliando o plantão, e as femininas na portaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bacana as convocações da sua up, e gostei dos horários.
      Mas em Caiuá no CDP ainda não tivemos convocações

      Excluir
  58. boa noite a todas as mulheres se vcs nao estao podendo fazer dejep nas suas respectivas unidades nao deixe barato isto e discriminaçao faça lpt para alguma unidade feminina nao esta muito dificil de ir la com certeza tera dejep tks

    ResponderExcluir
  59. Trabalho num CPP com déficit de funcionário, e somos funcionários como no CDP ou Penita, prestamos o mesmo concurso. E estamos sendo proibidos de fazer o DEJEP. Qual a diferença? Por que não podemos fazer??? Será liberado pra nós também?

    ResponderExcluir
  60. TEM TANTO SERVIÇO (NA ÁREA DA SEGURANÇA) PARA FORA DA REVISORA, ONDE MULHERES PODEM FAZER... POR EXEMPLO, RECEBER JUMBO SEMPRE É UM HOMEM QUE RECEBE, COLOCA ESSES HOMENS PARA DENTRO DAS UNIDADES E COLOCA A MULHER QUE ESTIVER PELA DEJEP PARA RECEBER... SUB-PORTARIA, É SEMPRE UM HOMEM QUE TRABALHA, COLOCA ESSES HOMENS PARA O INTERIOR DA UNIDADE E COLOCA UMA MULHER NA SUB... PORTARIA, DEIXA APENAS UM HOMEM PARA REVISTAR OS OUTROS FUNCIONÁRIOS HOMENS, O RESTANTE PODEM SER MULHERES... É SÓ O DIRETOR DE CADA UNIDADE TER UM POUQUINHO MAIS DE FORÇA DE VONTADE, RESPEITO E DEMOCRACIA COM SEUS FUNCIONÁRIOS, QUE HAVERÁ O MESMO ESPAÇO PARA TODOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa...Achei um que tem a mesma visão que eu!

      Excluir
  61. NÃO ESTOU INSCRITO NA LISTAGEM DO DEJEP, POIS SE TODOS NÓS LUTASSEMOS JUNTO, VERÍAMOS QUE ESSE "BICO" REMUNERADO É DESUMANO... TÍNHAMOS QUE LUTAR POR UM SALÁRIO MAIS DIGNO... ANTIGAMENTE, O ASP RECEBIA 10 SALÁRIOS MÍNIMOS, QUE NOS DIAS DE HOJE, DARIA EM TORNO DE R$ 7.240,00... ISSO SIM SERIA O CORRETO, ASSIM TERÍAMOS UMA VIDA DIGNA PARA NÓS E PARA TODA A NOSSA FAMÍLIA, NOS DIAS DAS NOSSAS FOLGA, NÃO PRECISARÍAMOS DEIXAR NOSSAS FAMÍLIAS PARA CONTINUARMOS A ARRISCAR NOSSAS VIDAS E SIM ESTAR PASSEANDO, ADQUIRINDO CARRO, CASA PRÓPRIA COM O NOSSO SALÁRIO... O ASP DEIXA A FAMÍLIA PARA TRABALHAR CONSTANTEMENTE E AINDA ACHA QUE ESTÁ LEVANDO VANTAGEM... A VIDA É MUITO CURTA...

    ResponderExcluir
  62. O CDP DE RIBEIRÃO PRETO ESTÁ SEGUINDO O QUE ESTÁ NO PAPEL... DUAS LISTAS, UMA PARA CADA PLANTÃO, SEM DISTINÇÃO DE SEXO...
    QUANDO OS DIRETORES TEM VONTADE DE TRABALHAR, TUDO DÁ CERTO...

    ResponderExcluir
  63. é lamentavel, o correto, coerente seria esse governo ter dado um aumento descente a todos nós.Mas esses sindicatos lixos que correm com o governo foram la propor isso, trabalhar mais pra poder ganhar um pouco mais, e se quiser, ta de brincadeira. eu estou fora!!!

    ResponderExcluir
  64. porque na unidade que trabalho um CPP onde há falta de funcionários há fulgas de presos constantes, o Dejep só foi liberado nas saidinhas e retorno dos mesmos ? da pra entender?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei-me da música da Marina: fuLgás...kkkk

      Excluir
  65. aki no CDP DE RIOLANDIA nada ainda...soh passaram o papel e mais nada...tudo as escuras...ninguen sabe d nada e nao aparece um diretor pra dar alguma informacao...ohhh lugarzin mano...essa croeste num vai hein...e olha q o SINDASP vem aki direto...mas ja viu neh...como sempre ELES NUM RESOLVEM NADA...

    ResponderExcluir
  66. Em Santo André, desde sábado passado estão fazendo DEJEP, participam deste, funcionários e funcionárias plantonistas, e diaristas. O que falta, é o Diretor "GERENCIAR" a lista conforme está na lei. Não impor, que a lista deve ser seguida a risca. Se um determinado funcionário não tiver condições de vir no próximo plantão, ele negocia com outro funcionário e vem no DEJEP do outro. Desta forma a unidade não será prejudicada com a falta de funcionários. Esta faltando transparência também quanto ao nome dos diaristas. Vamos ver na hora que fixarem a lista no quadro.
    Se a preocupação é a falta de funcionários, o Diretor tem que saber gerenciar.
    Outro fato importante, é que a prioridade nesta unidade é o setor de portaria, por onde todos passam para entrar para a carceragem, devido também a grande quantidade de jumbo que recebem, e ao sistema de revista na alimentação que entra na cadeia, que funciona muito bem.
    Os funcionários diaristas deveriam ser distribuidos no mês, visto que muitos não estão acostumados no dia a dia de revistas da portaria e carceragem (se algum entrar).
    Só esperamos que nenhum destes administrativos, fujam do serviço do plantão e vão para suas salas, com a desculpa de atualizar o serviço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. seja homem vai la e fala para ele na cara dele nao fica aqui chorando na internet ou no whats app

      Excluir
  67. caros amigos meu nome e Altair sou do cdp de sorocaba sabe porque tem tanto asp em desvio de funçao porque nao temos oficiais administrativos suficiente mas isto todo mundo sabe , na minha opniao a soluçao seria a regionalizaçao dos concursos para estes cargos e outro detalhe nunca trabalhei como diarista nempretendo trabalhar mas a grande maioria dos diaristas trabalham muito e com muita responsabildade cumprindo alvara trabalhando em departamento pessoal cuidando de nossos interesses ,sou a totalmente a favor de diarista fazer diaria aos finais de semana desde que seja escolhido sabado ou domingo para nao desgastar muito mesmo assim todo mundo ganha , e a proposito vamos parar com a rivalidade asp plantonista asp diarista aevp uma unidade prisional e como o corpo humano todos tem sua importancia e sabe quando a maioria tera esta consiencia quando o chicote estralar espero que continue na paz abraço a todos ....

    ResponderExcluir
  68. Trabalho em um CR feminino e fomos informadas que não temos direito a DEJEP? A quem podemos recorrer? As convocações continuam da mesma forma pois não tem funcionários, mas não podemos receber DEJEP.!!!Que absurdo!!!!!!

    ResponderExcluir
  69. É simples ! Se você quiser rir , tem que fazer rir!!
    Por acaso você tem a maquininha Wapp!! É só comprar uma e deixar no porta malas do carro!!!

    ResponderExcluir
  70. Na Penitenciária de Martinópolis os Diretores não sabem se vai ter esse DEJEP, de tanto ASP macho e fêmea. Que belezza...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falar sobre Martinópolis tem que lavar a boca com sabão IDIOTA! Aki foi o empurrão fatal prá greve pegar e vc receber 02 aumentos no ano OTÁRIO! Precisa entender que o DEJEP em primeiro lugar é falta de funcionário! segundo o RH precisa ter o recurso disponibilizado pro pagamento! terceiro se adiantar o caro na frente dos bois só terá folga! ENTENDEU acéfalo!

      Excluir
  71. É VERDADE! TODAS AS UNIDADES DA REGIÃOS OESTE ESTÃO ATRASADAS EM RELAÇÃO A DEJEP. A ORIENTAÇÃO OFICIAL DA CROESTE PARA OS DG´S É LIBERAR A DEJEP A PARTIR DE 01/09/2014, ATÉ O MOMENTO JÁ FORAM ELABORADAS AS LISTAS DOS INTERESSADOS E OS ASP ESTÃO AGUARDANDO A LIBERAÇÃO DA DIRETORIA.
    O COORDENADOR MEDINA (CROESTE) TRABALHA DIFERENTE DE OUTRAS COORDENADORIAS, NOSSA SECRETARIA É UMA BAGUNÇA.

    MAIS UMA VEZ, MEUS PARABÉNS A TODOS OS COLEGAS QUE GASTAM DINHEIRO COM SINDICATOS OMISSOS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa eu quero responder af! Mais um anônimo de "touca" vai ser ignorante lá longe! Graças ás atuações dos sindicatos vc teve 02 aumentos esse ano otário! Vou dizer mais mas não sei se vai entender! Ás dotações orçamentárias para p RH não foram ainda disponibilizadas! Ás up's que estão convocando correm o risco de não ter como pagar digo isso por conhecimento de causa e contabilidade! Se vc trabalha num mês vai receber no seguinte certo mas se os recursos não chegarem a tempo não vai receber em pecúnia e sim em folga. Otários temos de monte infelizmente!

      Excluir
    2. Madereiro de sindicato, vc deve ser um segurão.

      Excluir
  72. CARO COLEGA SEU COMENTÁRIO É PERTINENTE. O MOTIVO PELO QUAL EXISTE A RIVALIDADE ENTRE ASP DIARISTA E ASP PLANTONISTA E AEVP´S É PELO SIMPLES FATO DE QUE O CONCURSO HOJE REQUER APENAS QUE O CIDADÃO SEJA SEMI ANALFABETO PARA INGRESSAR. O NIVEL DE ESCOLARIDADE DA MAIORIA DOS INTEGRANTES DA CARREIRA É BAIXISSIMO E ISTO REFLETE NO COMPORTAMENTO QUE VEMOS DENTRO DO NOSSO TRABALHO NO DIA A DIA. ISSO É CULPA DO ESTADO PQ FALHA NO PROCESSO SELETIVO E É CULPA TBM DO SERVIDOR QUE SE ACOMODA E NÃO BUSCA QUALIFICAÇÃO. É FATO, HOJE QUEM ACERTA 25 QUESTÕES ESTÁ DENTRO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc deve ser bem estudado, mas e um ignorante, o pessoal de antigamente tinha pouco estudo ou quase nada, e tinham muito mais respeito uns pelos outros, a vc das 10;07;00AM,vc tem muito que aprender, so que nao vai ter sabedoria.

      Excluir
    2. Concordo contigo das 6:12:00PM! o da 10:07:00 AM tá de touca ou é ignorante mesmo! Prá seu governo: os mais estudados hj são os maiores pilantras! Tanto é que apareceu os crimes do colarinho branco ENTENDEU! cara-pálida!

      Excluir
  73. Penitenciária Feminina II de Tremembé, segundo a direção, não terá DEJEP disponivel para ninguém.

    ResponderExcluir
  74. NO CDP DE CERQUEIRA A DEJEP ESTA FUNCIONANDO NA DEMOCRACIA, DENTRO DA LEGALIDADE MAS COM BOM SENSO, O DISCIPLINA CONVERSOU COM OS ASP'S E A MAIORIA CONCORDOU COM OS CRITÉRIOS, PEDIU PACIÊNCIA PQ TA NO COMEÇO E CONFORME AS COISAS FOREM MUDANDO, A DEJEP VAI SE ACERTANDO!

    ResponderExcluir
  75. No CDP de Pontal (Noroeste), os diretores acham que são nossos patrões e agora com o DEJEP estão impossíveis. Cheio de regras do que pode ou não pode. Lá existe um RIP específico extra SAP. Se você seguir a risca as determinações estabelecidas tudo certo, caso contrário, seu nome vai para último da lista e o diretor fica magoado e vira a cara para você. Eles se acham senhores da razão, donos de todos os argumentos. É um lugar difícil de trabalhar.

    ResponderExcluir
  76. Não esquenta... logo os VANDERLETES vão fazer reunião para arrumar o dejep de todo mundo.. depois vão inventar planilha coloridinha pra cadeia preencher...

    ASP no ódio de Mauá

    ResponderExcluir
  77. dejep, vcs estão tomando lugares de outras pessoas que estão para serem chamadas em concurso, vc recebe salario de outra pessoa e o governo nao paga 13, ferias etc, todos deviam dizer nao ao dejep

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade amigo! É ilusão esse DEJEP,não compensa,o governo ao invés de aumentar o nosso salário e pagar sem defasagem,manda nós trabalhar a troco de migalhas.Deve ser horrível ficar a semana toda tendo a sensação de estar preso.Vica a liberdade de estar de folga pra ficar com a família.Fazer bico é necessário,como no meu caso,mas não pro governo.

      Excluir
  78. aqui em balbinos 2 so faz quem a diretora quer so amigos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a culpa eh d vcs mesmos q nao tiveram saco pra tirar ela na greve q fizeram..e ainda deu bonde em varios pais d familia...agora vem aki choramingar...vcs tem akilo q merece..e 99% dos asps dessa cadeia ai eh amigo dela...

      Excluir
  79. estou proibido de fazer o dejep pois respondo a uma sindicancia,o disciplina disse que é isso ,mesmo(não posso fazer) entrei em contato com o sindasp, e qual foi a respostas(É isso mesmo, o acordo que os sindicatos fizeram com o secretário ficou só nas palavras ao ar) isso porque nem fui julgado pelo fato, vc é punido antes de ser julgado

    ResponderExcluir
  80. Õ povo que reclama de tudo,dêem graças á Deus amigos,quem já trabalhou em segurança privada sabe a dificuldade que é,e as condições são ainda mais precárias,vamos formar boas opiniões e tentar se adequar para que o valor seja nosso e não mérito dado ou reconhecido por esse ou aquele ou aquilo.Acredito que falta muito para melhorar mas creio também que muito já foi feito e ainda o será,quem já desenvolveu alguma atividade extra como um serviço free-lancer por exemplo sabe o que estou dizendo,ganha-se muito menos e trabalha-se ás vezes muito mais.Agora quanto ao que o camarada citou acima acredito que deveriam haver critérios para permitir ou não o servidor de realizar o Dejep e não fazer como esta sendo feito pois existem lugares em que só de estar, a pessoa corre o risco de se ver envolvida em sindicância, e o pior ,sendo inocente.

    ResponderExcluir
  81. Se os sindicatos não conseguirem que cheguem as DEJEPs ao CPPs E CRs,vamos ter uma debandada de colegas voltando a trabalhar em penitas e cdps,ao menos é essa a conversa aqui em Jardinópolis e em alguns outros.Muito injusto não podermos participar

    ResponderExcluir
  82. Eu nunca ouvi falar que este maldito governo e esta vergonha de SAP obriga ninguem a permanecer nesta profissão,então porque a maioria de vocês não voltam a trabalhar na iniciativa privada onde não tenha estes terriveis problemas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, lutel pelos seus direitos não se entregue a fazer comentários dessa natureza, temos que valorizar nossa profissão, se você se contenta com eles então não se meta a dar conselhos inúteis, fale somete sobre você, você é uma vergonha para nossa classe. Devemos conquistar e não aceitar seja de quem for iniciativa privada ou governo.

      Excluir
  83. Concordo com o colega. Na iniciativa privada não tem todos estes problemas, e também tem hora extra, prá compensar o DEJEP. Já estou no sistema há anos, e o que mais vejo é guarda reclamão, mas não faz nada prá sair, e vai se aposentar no sistema, reclamando da aposentadoria.

    ResponderExcluir
  84. JENIS, VC TEM ALGUMA INFORMAÇÃO A RESPEITO SE SERÁ AUTORIZADO OU NÃO AOS AGENTES QUE RESPONDEM PROCESSO DISCIPLINAR FAZER O DEJEP? ESTAMOS SENDO PUNIDOS SEM QUE NOSSOS PROCESSOS TENHAM SIDO JULGADOS. PUNIDOS ANTES DA HORA. SUPER INJUSTO. SINDICATO NENHUM FALA NADA, SECRETÁRIO NÃO AUTORIZA QUE OS DIRETORES NOS CONVOQUEM, OS DIRETORES ALEGAM NECESSITAR DE AO MENOS UM NOTES AUTORIZANDO...E AÍ, JENIS? DÁ PRA ALGUÉM DIZER ALGUMA COISA? EU E MEUS COLEGAS ESTAMOS NOS SENTIDO ALIJADOS DO QUE CONQUISTAMOS PARA O CARGO.

    ResponderExcluir
  85. Na P2 de hortolandia o Deus de disciplina implantou o horário de almoço, pois então estamos fazendo 8 horas e 1 de almoço, sendo que na resolução isto não está explicito.
    Cada um faz o que quer mesmo. E ninguém faz nada.

    ResponderExcluir
  86. Ai pessoal na minha unidade consegui vaga para fazer 12 dejep nesse mês,já fui na concessionaria e dei entrada no meu carro 0km,vou pagar só com as diárias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ser sozinho na vida , nao tem familia e nada....arruma um cantinho e ja more na cadeia....e o maximo que vc pode fazer é 10 DEJEP....

      Excluir
  87. Gostaria de saber se o caso para quem ta respondendo PA, depende somente da diretoria liberar.

    ResponderExcluir
  88. Senhor Jennis Andrade, acho que vc não deveria autorizar os asps a falar palavrões no seu blog pois mancha a imagem do mesmo, e fica vergonhoso para as pessoas lerem, comecei a ler faz pouco tempo mas, é uma falta de respeito colega xingando colega, e falando um monte de besteira.

    ResponderExcluir
  89. NO CDP ASP VALDECIR FABIANO DE RIOLANDIA O DEJEP TEM SIDO CADA VEZ MAIS MANIPULADO PELO DCSD

    ResponderExcluir
  90. rtigo 4º - É facultativa a inscrição na “Lista única” de que trata o artigo 3º desta resolução, todavia efetuada a inscrição, será feita prévia avaliação do Agente de Segurança Penitenciária interessado, pelo Diretor citado, que considerará a assiduidade e disciplina como fator relevante para a prestação das atividades.
    § 1º - A assiduidade: refere-se aos dias efetivamente trabalhados, incluindo a pontualidade e permanência no trabalho, no mês anterior a chamada para as atividades referentes à DEJEP.

    CDP ASP VALDECIR FABIANO NAO SEGUE ESTE ARTIGO "FUNCIONÁRIA" NÃO É ASSIDUA APRESENTA FALTAS JUSTIFICADAS E LICENÇA MEDICA SEGUIDA DE ATESTADOS E APARECE NA CADEIA CONSTANTEMENTE PARA FAZER DEJEP COMO SE FOSSE A COISA MAIS NATURAL DO MUNDO

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.