sexta-feira, 1 de agosto de 2014

SAP disciplina critérios para concessão da DEJEP, "bico na cadeia".

O diretor de segurança irá gerenciar a lista de inscrição na unidade.

O artigo 4º dessa RESOLUÇÃO é no mínimo CÔMICO. O ASP tem que ser assíduo e DISCIPLINADO para se inscrever na lista. Como se avalia a disciplina de um trabalhador, seria aquele que diz AMÉM para tudo, mesmo se receber ordens absurdas e ilegais?

Não pode estar respondendo PA(esse é totalmente ilegal e arbitrário, julgado antes de condenado).

Se faltar em uma dessas após se inscrever, fica suspenso por duas chamadas, se faltar novamente fica suspenso de se inscrever por um ano
 
O ASP que exerce cargo de direção não poderá fazer o "bico", até mesmo o diretor de plantão
A quantidade de diárias disponibilizadas será disciplinada ainda.


Publicado no D.O. de hoje.

Resolução SAP - 107, de 31-7-2014
Disciplina critérios e procedimentos para fins
de concessão da Diária Especial por Jornada
Extraordinária de Trabalho - DEJEP, de que trata a
Lei Complementar 1.247, de 27-06-2014
O Secretário da Administração Penitenciária, considerando
o disposto no artigo 7º, da Lei Complementar 1.247, de 27-06-
2014, resolve:
Artigo 1º - Disciplinar critérios e procedimentos para fins
de concessão da Diária Especial por Jornada Extraordinária de
Trabalho - DEJEP, instituída pela Lei Complementar 1.247, de
27-06-2014, aos integrantes da carreira de Agente de Segurança
Penitenciária – ASP, em efetivo exercício na área de segurança
interna das unidades prisionais da Pasta.
Artigo 2º - A DEJEP será concedida aos Agentes de Segurança
Penitenciária que exercerem, fora da jornada normal de
trabalho, as atividades elencadas no § 1º, do artigo 1º, da Lei
Complementar 1.247, de 27-06-2014, internamente, em unidades
do sistema prisional, pelo período de 8 horas contínuas,
limitadas a 10 diárias mensais.
§ 1º - Não estão compreendidas, no caput deste artigo, as
atividades que o Agente de Segurança Penitenciária exercer em
continuidade ao seu plantão de atuação.
§ 2º - A concessão da DEJEP, de que trata o “caput” deste
artigo aplica-se aos Agentes de Segurança Penitenciária, titulares
de cargos ou ocupantes de funções-atividades, excetuandose
os designados/nomeados em funções/cargos de Direção,
Supervisão e Chefia.
Artigo 3º - Os Agentes de Segurança Penitenciária interessados
em exercer as atividades apontadas no caput do artigo
2º, deverão dirigir-se ao Diretor de Segurança e Disciplina de
sua unidade de classificação e efetuar sua inscrição em “Lista
Única” elaborada em cada plantão diurno, de forma contínua e
sequencial, a ser gerenciada pelo citado Diretor, inclusive no que
diz respeito ao controle do limite mensal.
§ 1º - A inclusão de novos servidores interessados em
inscrever-se, na lista citada no “caput” deste artigo, dar-se-á
sempre ao final da mesma.
§ 2º - A exclusão do servidor da lista citada no “caput”
deste artigo será motivada, assim como, quanto ao indeferimento
de sua inscrição.
§ 3º - A lista citada no “caput” deste artigo será, obrigatoriamente,
afixada em local visível e de livre acesso aos servidores,
na Unidade Prisional.
§ 4º - Os servidores dos Plantões Noturnos, poderão efetuar
suas inscrições em uma das listas.
Artigo 4º - É facultativa a inscrição na “Lista única” de que
trata o artigo 3º desta resolução, todavia efetuada a inscrição,
será feita prévia avaliação do Agente de Segurança Penitenciária
interessado, pelo Diretor citado, que considerará a assiduidade e
disciplina como fator relevante para a prestação das atividades.
§ 1º - A assiduidade: refere-se aos dias efetivamente trabalhados,
incluindo a pontualidade e permanência no trabalho, no
mês anterior a chamada para as atividades referentes à DEJEP.
§ 2º - O Agente de Segurança Penitenciária não poderá
desenvolver as atividades pertinentes à DEJEP nas hipóteses
de afastamentos previstos na Lei 10261/68 e, folga prevista na
Resolução SAP 20, de 12-04-2001, exceto quando em gozo de
licença-prêmio.
§ 3º - Para os fins de desenvolver as atividades contidas
no artigo 2º, desta resolução, além dos requisitos citados no
parágrafo anterior, os Agentes de Segurança Penitenciária, não
poderão ter praticado falta justificada ou falta injustificada,
assim como, não estar respondendo a Procedimento Administrativo
Disciplinar ou cumprido penalidade em decorrência de
Sindicância ou Processo Administrativo, no mês anterior ao mês
de inscrição.
§ 4º - O Agente de Segurança Penitenciária que estiver inscrito
na “lista única” e não atender à chamada para desenvolver
as atividades referentes à DEJEP, deverá justificar motivadamente
sua desistência ou ausência e ficará ciente que seu nome
passará a constar no final da referida lista.
§ 5º - Em caso de não ser motivada a desistência ou ausência
citada no parágrafo anterior, o servidor não poderá exercer
as atividades, no mínimo, nas duas chamadas subsequentes e,
em caso de reincidir na desistência ou ausência, não poderá
exercer as atividades por um ano.
§ 6º - As informações para os fins de comprovação ao contido
nos §§ 2º e 3º, deste artigo, serão fornecidas pelo Núcleo de
Pessoal da Unidade Prisional.
§ 7º - Para que seja providenciado o pagamento da DEJEP,
o Diretor de Segurança e Disciplina encaminhará ao Núcleo de
Pessoal a Relação dos servidores e a quantidade de Diárias que
farão jus ao seu recebimento.
Artigo 5º - A quantidade de diárias disponibilizadas, será
determinada por ato deste titular.
Artigo 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua
publicação.

143 comentários:

  1. Se quem estiver na grade de diretoria/chefia não poder fazer o bico, os diretores vão tocar a cadeia sozinhos e substitutos vai ser raça em extinção.... 4º artigo é tiração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa verdade se por na ponta do lápis se fizermos 10 dejep equivale a quase 3 vezes do que um chefe de plantão ganha agora eu quero ver quem vai querer ser chefe simplesmente não compensa.

      Excluir
  2. Sei que não tem a ver mas, e o abono de 8.000,00 ??? kkkk

    ResponderExcluir
  3. RESUMINDO:SE DER UM "PUM" NÃO PODE FAZER A D.E.J.E.P.!

    ResponderExcluir
  4. BOM DIA JENIS, ESTÃO DIZENDO QUE ASP EM DESVIO DE FUNÇÃO NÃO TERÃO DIREITO A FAZER A DEJEP, ISSO PROCEDE, TEM QUE SER FUNCIONÁRIO EXCLUSIVO DA CARCERAGEM?????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sobre essa questão, o artigo 1º não diz muito claro, mas vamos ver a interpretação que irão dar:
      Artigo 1º - Disciplinar critérios e procedimentos para fins
      de concessão da Diária Especial por Jornada Extraordinária de
      Trabalho - DEJEP, instituída pela Lei Complementar 1.247, de
      27-06-2014, aos integrantes da carreira de Agente de Segurança
      Penitenciária – ASP, em efetivo exercício na área de segurança
      interna das unidades prisionais da Pasta.

      Excluir
    2. Aí ja é demais né fio...Trampando na frota e manutenção e quer fazer bico...Nunca fara!

      Excluir
    3. E mais uma duvida. Não podera ser considerada para fins da Dejep atividades iniciadas em seu turno. Isso quer dizer que se uma blitz for iniciada durante o plantão e no caso de essa blitz "invadir" outro plantão as horas que durarem essa "invasão" não poderão ser consideradas? Mas durante plantões "normais" quem trabalha no diurno pode ficar no plantão noturno? A SAP ao regulamentar cria mais atrito ainda. Eu que trabalho no turno I em Itapetininga vou preferir entrar as 18:00h no turno IV trabalhar até as 02:00h , dai tiro uma "carinha basica" até as 06:00h e inicio "meu" plantão normalmente.

      Excluir
    4. LEI COMPLEMENTAR Nº 1.247, DE 27 DE JUNHO DE 2014: O artigo 2º da Lei Complementar diz que: "A atividade a que se refere o § 1º deste artigo é facultativa aos Agentes de Segurança Penitenciária, independentemente da área de atuação." - entendo que se estende a todos os Agentes Penitenciários independentemente de desvio de função, a única coisa é que se o Agente é Diarista como vai ter TAL BENEFÍCIO ! ! ! ! Terá que trabalhar final de semana ? ? ? ? Está esquisito isso ! ! ! !

      Excluir
    5. Ja tem asp querendo tirar vantagem e meter o louco.isso vai dar muito assunto,quem pode e quem nao pode.mas a verdade e uma sò vai ter muito puxa saco do administrativo querendo fazer graça no fim de semana na cadeia.

      Excluir
    6. O mano vai dormir das 2 as 6 na cadeia de Itapetininga e quer receber para isso,é por causa desses ramelões que a categoria é mau vista.

      Excluir
    7. Na minha unidade diarista é convocado todo sabado e domingo no mínimo uma vez por mês

      Excluir
    8. o mané q falou q asp trampando na frota e manutencão num pode fazer o bico é manezão mesmo .e a cadeia num anda sem ele e o trampo é fudido.só esses mané num vê .babacas!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    9. Esse léo gonça, entra so p julgar o proximo e le errado ainda.
      Ele disse q fará o bico das 18 as 02h, e durmir la msm p entra de manha, "copio?"

      Excluir
  5. Sou diretor de serviço, sou contra esse bico , gostaria que fosse concedido o abono assiduidade, mais ja que parece que vai ter , porque não posso fazer , quem foi o idiota que fez essa lei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E em algumas unidades o chefe não pode ganhar diarias com bondes em transferências de presos, em fóruns e etc...ou seja esse cargo agora não passa de uma mera ilusão.

      Excluir
    2. Ai fica facil alem de pro labore o. Cara quer diaria especial .Esses quer ser mais malandro que o preso.

      Excluir
    3. E verdade, deve ser mesmo um idiota fdp que não sabe nada de cadeia e nunca entrou nela, pois com essa falta de funcionário é dificil um chefe de plantão que não desce para dar apoio na hora da contagem, tranca ,saida do pavilhão de trabalho,escola, cozinha, puxar atendimento receber preso etc etc...ou estou mentindo. e no outro plantão não vai ser chefe não . vou bater chave normalmente com os guardas

      Excluir
    4. Eu sei que tem muitos diretores que trinca junto com o guarda.mas tem muito fdp que na greve queria ver o fim do guarda,esses so sabe peidar e fumar na radial e contar piada sem graça.então amigos nao vamos querer dizer que diretor convocado no fim de semana ou mesmo durante A semana ele vai trincar por que nao vai.e se tem diretores batendo chave so conheço um que ja tem 28anos de serviço esse trinca.mas a maioria nao quer nada.nao.

      Excluir
  6. Entrega o cargo fiote!
    Do Prolabore não quer abrir mão né.
    Quem quer rir, tem que fazer rir!

    ResponderExcluir
  7. E em relação ao AEVP vai poder fazer esse DEJEP ou não?

    ResponderExcluir
  8. A desculpa dada para que o "ASP no cargo de direção" não faça o bico é óbvia: É claro que os diretores iriam ter prioridade nessa lista do "bico". Cedo ou tarde isso iria gerar um descontentamento por parte do ASP operacional.(O cara se f%$¨na carceragem e ainda vê o chefe com mais benefícios do que já tem).
    Só que nãooooo adianta. Eu creio que isso só vai chegar para os peixes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O guarda tem tirar da cabeça,que todo diretor é mau intencionado por que amanhã você pode ser um.
      guarda que é bom e operacional não fica pagando, e nem com pessimismo porque o beneficio vai chegar naturalmente.

      Excluir
    2. Bem amigo...Não coloca todos no mesmo saco....Tem Unidade que Diretor de Serviço ta trabalhando igual a todos...e não é por causa de Pro-labore não... Simplesmente fazem porque fazem como todos os demais... trabalham por um local de trabalho melhor ...batem até Cartão de Ponto...Não tem regalia não e todos sabem disso...Quer tirar a duvida pede LPT pra Osasco...

      Excluir
  9. Tudo que se tem regras fica mais difícil né, asp em desvio de funçao e asp faltão é o que mais tem

    ResponderExcluir
  10. "Mais uma conquista do Sindasp"....huáhuáhuáhuá espera só para ver, daquí a pouco eles vão postar na página do sindicato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse sindasp é um sindicato comedia e o sifuspesp tambem, não deram conta de limitar os criterios que a SAP, mais uma vez interferio e jogou merda no criterio. é isso.

      Excluir
    2. concordo não fazer nada depois diz que foi conquista dele acorda guarda para de dar vida boa pra essa corja e desfilia

      Excluir
  11. Infelizmente esse "bico" não chegará para todos servidores...

    ResponderExcluir
  12. concordo que todos merecem fazer o bico , tanto diaristas quanto plantonistas, mas a prioridade é a segurança , e com certeza serão poucas vagas , assim como é justo que estas vagas sejam preenchidas pelos asps da carceragem pois todos nós sabemos o quanto é extressante, perigoso, e insalubre tomar conta de um raio com 220 presos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho interessante seu posicionamento, porem, como exemplo na unidade em que trabalho os ASP's diaristas sao convocados ha mais de um ano aos finais de semana para trabalhar na entrada de visitantes isso para poupar a convocação de plantonista e pra que possam tirar SAP e ABONO aos finais de semana. Entao acredito ser injusto neste caso na hora de requerer ad vantagens pecuniarias que eh de interesse de todos, independente do setor que trabalha, a vantagem ser de plantonista. Acredito que a melhor maneira de deixar essa lista de forma justa seria a frequência, afinal pelo menos na minha unidade, nao tenho visto vantagem Nenhuma aos diaristas.

      Excluir
    2. 220??? Santo André tem raio com 419, o q ta vazio tem 330

      Excluir
    3. Ué, e vc ainda vai querer fazer o bico?

      Excluir
    4. Sua UP ta boa hem... 220 presos em um raio... onde trabalho temos pavilhão com 350...

      Excluir
    5. tão jogando areia nos olhos dos asps todos isso é fria........uma hora voce vira refem de preso, vai achando.....bom........esse bico fajuto.

      Excluir
  13. EU ACHO QUE NÓS TEMOS SEMPRE QUE CORRER ATRAS DE MELHORIAS PARA NOSSA CLASSE NOSSO SALARIO ETC, MAS TAMBÉM NÃO PODEMOS SÓ RECLAMAR, ESSE BICO JA É UMA VITORIA E PELA SUA REGULAMENTAÇÃO, INCENTIVA E PREMIA AOS FUNCIONARIOS COMPROMISSADOS E QUE TRABALHAM DE VERDADE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. premia o que a trabalhar mais e numa dessas virar refem de preso, larga de pensar como os caras da sap, e tudo mais, sai dessa.....uma hora voce cai refem e dai..........

      Excluir
  14. Eu acho q quem ta em desvio de função não tem q fazer mesmo...quer fazer o tal bico....vá pra área de segurança...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc torce para o touro???? ou para o toureiro????

      Excluir
  15. Jenis, é verdade que não poderemos fazer na nossa unidade, terá que ser em outras unidades?

    ResponderExcluir
  16. Tão de brincadeira com a categoria, agora o asp tem que pedir bença para o Disciplina senão corre o risco de não realizar o bico. Coitado dos asps que são perseguidos pela diretoria por não aceitar as patifarias na unidade. Se eles levarem pelo lado pessoal então ai só os puxa saco vão fazer o bico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP NÃO É COITADO PELO CONTRARIO MUITO INTELIGENTE PRA SABER QUEM É BOM OU RUIM . PERSEGUIÇÃO E PATIFARIAS É SÓ DENUNCIAR . SE PUXAR A FICHA DO FUNCIONARIO APARECE TUDO , O DIA DIA NA CARCERAGEM NÃO ENGANA NINGUÉM.

      Excluir
  17. Segundo interpretações pessoais, após análise da letra fria da Lei, concluo que os ASP's em desvio de função PODERÃO SIM fazer o "bico oficial", mas terá que "tirar" o plantão na carceragem. Apesar de achar a Lei um tanto incoerente, senão vejamos, a Lei não esclarece quantos ASP's serão chamados por dia (??), apesar do artigo 5º dizer que a quantidade de diárias será por ato motivado do titular da pasta, deveriam já deixar isso esclarecido no corpo da lei, ainda que não fosse números precisos, mas poderia ser colocado percentual de quantidade de funcionários mínimos para a excelência na manutenção da ordem e da disciplina. Traduzindo, se um CDP necessita no mínimo de 8 ASP's nos raios, mais 1 sobressalente na gaiola 1 e 3, e 2 na gaiola 2, 1 auxiliar do DNS e 1 no portão de acesso à galeria, seriam no mínimo 14 ASP's por plantão (para se ter uma ideia, a média do CDP 1 de Guarulhos são 7 por plantão), logo, deveriam deixar claro que deveriam haver 14 ASP's na galeria, por plantão. Logo, o "bico" deveria ser para suprir essa falta. No exemplo citado, poderiam ser chamados 7 ASP's por plantão, ou quantos fossem necessários para atingir a escala mínima de 14 por plantão. Deixo claro que, como um agente de galeria, entendo ser a fórmula mais próxima para evitar que "alguns" sejam beneficiados e outros prejudicados, ou seja, já estou antevendo servidores sendo contemplados para o "bico" e tirando o plantão na portaria, administração, etc, e outros sequer sendo lembrado...ressaltando que a escala de plantão é altamente manipulável, né. Aguardarei as cenas dos próximos capítulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOww criança, tranca o raio 1 e 2 hoje criança...hehe não tenho nenhuma saudade...I de guarulhos

      Excluir
  18. correto esta parete que nao da direito ao dejep aos funcionarios designados diretores, mesmo porque se eles forem convocados a fazer iriam ser a menos, ficariam empelotados na chefia e continuaria falatando asps na carceragem, sem contar né meu amigo q vc ja ganha um prolabore..vcs tambem querem tudo heimmm.....

    ResponderExcluir
  19. Sacanagem, só pq estou no cargo de diretor de núcleo não poderei fazer o bico. Não precisa de bico quem ganha casa, água, luz, alimentação e não precisa pagar aluguel, aí tá mamão! Diretor de núcleo eh só fumo mesmo!!!

    ResponderExcluir
  20. Engoli ai Diaristas.... Tava gostosinho tirar 08 horas no bem bom ne. Agora quem ta por cima é nois Carceregem, que trinca um com outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sera? voce entendeu ? vc tera uma grande decepção nem tudo que reluz e ouro.sou contra bico, por mais que se paga ainda sera pouco,sou a favor de melhores condiçoes de trabalho respeito ao funcionario, uma boa assistencia medica, e um salario que nao sera preciso fazer bico para complementar, nao nos deixar refem dos diretores.

      Excluir
    2. Krak, esse bateu o recorde de ignorância, tanto de respeito quanto de conhecimento...tem cada um que pelamô.

      Excluir
    3. Quanta ignorância. Na minha Unidade os diaristas sao convocados aos sábados e domingos, sem exceçao! Ou seja, FARAO JUS A DEJEP meu amigo. Voce está muito mal informado.

      Excluir
    4. isso memo parceiro tirado da carceragém kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    5. pelo comentário, faz jus em trabalhar na carceragem...

      Excluir
    6. fico na dúvida, será um detento ou ex-detento comentando?

      Excluir
  21. bom ...a escala vai ficar fixada em local visivel a todos .....basta os proprios funcionarios policiarem os bicos.....

    ResponderExcluir
  22. UMA DUVIDA QUANTO SERÁ A PAGA POR HORA?????

    ResponderExcluir
  23. Oque significa cargo de DG ???

    ResponderExcluir
  24. Tem alguma possivilidade do Asp já se formar com o porte funcional ?

    ResponderExcluir
  25. Tem alguma possibilidade do Asp já se formar com o porte funcional ?

    ResponderExcluir
  26. Com a lei do porte de arma sancionada , Asp já se formar com o curso de tiro para porte funcional ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que porra de porte zé... o assunto aqui é outro...

      Excluir
  27. Acho que todos os ASP merecem o bico, se eu trabalho em minha cidade ou próximo, (que não e o meu caso), e tenho capacidade ou conhecimento para trabalhar em algum setor que necessite, diarista se for o caso, que mal tem? Tenho amigos que são plantonistas pq gostam, e amigos diaristas pq gostam tbm, pra min guarda que fala mal do outro pelo caminho que escolheu é pq tem inveja e não capacidade para fazer igual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compartilho desta opiniao colega! PARABÉNS. Um ser pensante aqui pelo menos.

      Excluir
    2. pouquissimos diaristas participaram da greve, agora fica ai. querendo bico, sai pra lá bicãokkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Discordo deti cabra na minha unidade não tem um ASP DIARISTA TRANCANDO LADRÃO .Estão todos em salinhas com computador e fumando cigarrinho no famoso"jardim dos BELS."

      Excluir
    4. O cara deve ser bel pq estudou... vc só pensa em reclamar, e vai passando a vida no chavão, vacilão

      Excluir
  28. E quando nós formos convocados para as blitz?

    ResponderExcluir
  29. E quando formos convocados para as blitz, receberemos, será obrigatorio o comparecimento, se esta passar a ser remunerada?. Porque ninguém falou sobre isso será que ninguém sabe?, Jenis nos dê uma luz

    ResponderExcluir
  30. Na convocação para Blitz também esta valendo a D.E.J.E.P.ou neste caso pela Retep somos obrigados a comparecer sem receber o bico ?

    ResponderExcluir
  31. Nossa quanta dúvida.... Pessoal basta lerem a resolução e pararem de "achismo"..Vamos lá, aos que tem dúvida se é só para os ASP’s...SIM é somente para os ASP’s, o legislador foi bem claro no:
    Artigo 1º - Disciplinar critérios e procedimentos para fins de concessão da Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho - DEJEP, instituída pela Lei Complementar 1.247, de 27-06-2014, aos integrantes da carreira de Agente de Segurança Penitenciária – ASP, em efetivo exercício na área de segurança interna das unidades prisionais da Pasta.
    Ai já fica bem claro, então não tem para AEVP’s, Oficiais ou demais carreiras de nossa Pasta, bem como ressalta que, EM EFETIVO EXERCÍCIO, ou seja, aposentados não podem...ok!!?? Assim como os ASP’s que estão nos “bicos” da Fundação CASA, também NÃO podem...ok!!?? Não preciso nem dizer o por quê...né!!!???
    Vamos lá outra vez, observei outra dúvida acerca de ASP’s, que estão na “grade” da Chefia (substituição), pois bem...alegrem-se...PODE, pois o legislador foi enfático ao mencionar no:
    Artigo 2º -
    § 2º - A concessão da DEJEP, de que trata o “caput” deste artigo aplica-se aos Agentes de Segurança Penitenciária, titulares de cargos ou ocupantes de funções-atividades, excetuando-se os designados/nomeados em funções/cargos de Direção, Supervisão e Chefia.

    Sendo assim, como não são designados, LOGO PODEM, o que não podem são os titulares, bem como quando estes, substitutos estiverem atuando como titulares, por uma questão lógica, receberão o prolabore pelo ato.
    Na mesma esteira, aproveito para tecer acerca das dúvidas quanto aos ASP’s que estão em “desvio de função”, ou seja, no administrativo em geral, como podem ver a própria resolução EXCETUA-SE quem pode e quem não pode, não dando brecha para especulações ou interpretações, logo, se, não está elencado no parágrafo acima citado, vocês poderão, considerando que, obviamente, somente aos finais de semana ou quando estiverem de licença prêmio.
    Espero ter ajudado a dirimir algumas dúvidas que surgiram na presente.

    ASP...QUASE-INDIGNADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você esqueceu de ver que é efetivo exercício na área de segurança interna das unidades prisionais,e não só exercício,e se algum desvio de função tiver achando ruim é só voltar para o serviço que você prestou concurso,e aproveitando para responder um que disse que temos inveja.não é inveja é indignação mesmo pois para você ficar ai na administração nos temos que fazer o seu trabalho,porque a unidade tem a lotação e a cada agente que vai para a administração fazer serviço de oficial administrativo,não vem outro.

      Excluir
  32. jenis..quem trampa a noite nao podera fazer o bico no outro plantao noturno???somente sera possivel se for para trampar de dia??? desde ja obrigado...e tamo junto nas eleicoes irmao...abracos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta com medinho éeeeeee tadinho

      Excluir
    2. acho que voce é seguro fazer bico a noite ?pede pra sair e vai trampar de porteiro

      Excluir
  33. O Diretor de Núcleo, tb trabalha em muitas unidades, principalmente CDP, porém ser excluido acaba desmotivando ainda mais estes q já ezta muito dificil de achar, pior ainda pro sub, q do jeito q estava ninguém queria, agora então, estes incompetentes não criam bosta nenhuma pra melhorar o sistema e quando alguém cria estes estragam

    ResponderExcluir
  34. Quero ver aqueles lixos de licença voltarem ao traballho so pata fazer bico

    ResponderExcluir
  35. Companheiros, com todo respeito, mas vcs estão viajando! O maior beneficiado com esse DEJEP é o desgoverno SP. Em vez de contratar mais servidores pra suprir o déficit de funcionários prefere tapar o buraco com esse projeto. Se ao menos ele respeitasse as leis trabalhistas, o valor desse engodo seria maior (horas extras, adicional noturno, vl alimentação extra).
    Isso não é uma premiação, mas uma punição para nossa categoria.
    Portanto, não sejam Zé Ruelas.

    ResponderExcluir
  36. SE NAS CADEIAS FOSSEM DESIGNADOS DIRETORES POR MERITOCRACIA EU QUERIA VER OS BABA OVOS OU OS FORNECEDORES DE UISQUE, LAMBENDO O SACO DOS DIRETORES !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  37. O CUSTO DE UM FUNCIONARIO É + OU- UNS R$6.000,00 POR MES.
    --UM PLANTÃO COM 15 ASPS ( RETIRA 5 E COMPLETA COM 5 BICOS)
    R$6.000,00 X 5 = R$30.000,00 / 15= R$ 2.000,00
    ----------------------------------------------------------------------
    O VALOR DO BICO PAGO( R$160,00 X5 = 800,00) SOBRA R$1.200,00 PARA O ESTADO
    ----------------------------------------------------------------------
    O VALOR DO BICO PAGO( R$160,00 X 12 = 1920,00) SOBRA R$80,00 PARA O ESTADO
    ---------------------------------------------------------------------
    MESMO DANDO 12 BICOS POR DIA AINDA É VANTAGEM PARA O ESTADO SEM FALAR DOS ASPS QUE ESTAO DE LICENÇA RETORNAREM PARA A FAZER O " BICO" .......É MUITA VANTAGEM PRO GOVERNO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 162 X 30 = 4.360,00
      Conclusão: o bico paga mais que o ASP recebe.
      Não entendi sua conta.
      Lembrando que para chegar nos 6.000 que vc indicou, o bico também "gastará" como café e bóia por exemplo.

      Excluir
    2. vai trabalhar com a DILMA véio manékkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. amigo,um ASP trabalha em media 14 dias no mes,(14x162=2268),então o governo gastará 2268,com um funcionario(DEJEP),e não terá SAP,ferias,13 terceiro,troca de nivel,quinquenio ,que um novo funcionario teria,agora,veja para quem ficou melhor este DEJEP,achei bom para o ASP,mas muito melhor para o estado.

      Excluir
    4. ÔÔÔ intelijumência...o ASP não recebe a folga não é? Só recebe o dia trabalhado? PQP, continuo não entendendo sua matemática, amigo. Pra valorar pelo dia trabalhado, então vc teria que multiplicar 162x30 e não por 14. Afff...

      Excluir
    5. NA MINHA UNIDADE TEM UM FUNCIONÁRIO VACILÃO Q NAO TIRA NEM SAP, DOAÇÃO E ABONO E DIZ Q É REVOLTADO COM O ESTADO

      Excluir
  38. toda boa equipe tem pessoas pra carregar o piano, outra pra limpar o piano, outra pra mostra onde coloca o piano, outra pra tocar o piano e outra pra dizer que o piano nao ficou bom no lugar que colocaram. cada um tem que fazer sua parte, faça parte da equipe nem todos podem tocar o piano, mas os que tocam, os que poe defeito podem ajudar a carregar.entendeu?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc com certeza é dos que tocam o piano ,nééé!! É muito facil ficar com a b*nd@ numa salinha enquanto outros tem que fazer o trabalho de 2 , 3 ou mais. Na unidade em que trabalho esta cheio de pessoas , em que a unica razão de vida é conseguir um "carguinho"(tocadores de piano).

      Excluir
    2. NA MINHA UNIDADE ESTOU CARREGANDO ESSE PIANO A VÁRIOS ANOS E ,PRINCIPALMENTE OS QUE CHEGAM JÁ CHEGAM CANSADOS E SÓ OLHAM EU ME FO$#@#$do pois ninguem cobra!

      Excluir
  39. e quem trampa na enfermaria,e recebe o GESS não vai poder fazer o bico?

    ResponderExcluir
  40. RAÇA MALDITA, ESSES BANDO DE ENGRAVATADOS!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Raça maldita é GP.. reclama de tudo... não tá satisfeito com o tal do bico.. simples... não faça...

      Excluir
  41. tem Asp que é muito folgado, o cara trampa a noite, e quer fazer o bico no outro plantão da noite,quer moleza vai empurrar bêbado na ladeira, me poupe, assim é demais !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. plantão da noite, se quiser, vai ter que vir de dia... não leu a resolução não, preguiçoso

      Excluir
  42. Eu conheço muitos diretores de núcleo que trabalham, por vários funcionários, por que faltam funcionários no plantão, e não venham dizer que eles recebem para isso. eles recebem para administrar um plantão, não para trabalhar por dois ou mais, A Sap com isso vai desmotivar vários diretores de núcleo, e ainda mais seus substitutos, se tem uma lista e essa lista vai ficar em lugar visível, não teria problema nenhum o diretor fazer também, pq com certeza os funcionários iriam fiscalizar com rigor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. DIRETOR DE NÚCLEO NAO TEM QUE FAZER BICO MESMO SÓ SABE MANDAR É UM OU OUTRO QUE POE AMÃO NA MASSA.SE TIVER 10 GUARDA O TRAMPO TEM QUE SAIR SE TIVER 5 GUARDA O TRAMPO TEM QUE SAIRBEM MELHOR.E ESSES CARAS SÓ SABE CHEGAR NO SETOR E POR O BOÓ NA CADEIRA E FICAR OLHANDO RELOGIO DAR 17 HORAS PRA IR EMBORA!

      Excluir
    3. ô mané, diretor é pra mandar mesmo.. é por isso que ele é diretor...

      Excluir
  43. BOM MESMO ESTA EM TUPI PAULISTA MASCULINO, O ASP ACHA UM ESPETO E GANHA FOLGA ... KKKKK ... AI É DEMAIS. SE ESSA COMÉDIA SE ESPALHA, AQUI EM SAMPA NÃO VAI TER GUARDA NOS TURNOS ... KKKK ... ENTÃO PRA QUE FAZER BICO? PREFIRO FOLGA PRA IR VÊR MINHA FAMILIA EM LAUS. SE O COORDENADOR DE LÁ DEIXA, PQ AQUI NÃO PODEMOS? A SAP NÃO É IGUAL EM TODO LUGAR? SEI NÃO, TEM INOCENTE SABENDO DE NADA... KKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tupi é cadeia de coisa tem meia dúzia no Estado, NÂO SERVE DE BASEKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    2. Coisa ou não coisa, quero que se dane. Eu sou ASP e quero os mesmos direitos e vc não quer os seus? Os ASP de lá ganham menos do que nós aqui de são paulo? Não né, então caro colega a SAP precisa analisar e regrar o que os DGs andam fazendo prá adoçar os ASPs. Alguns passa por ruins e outros por bonzinhos, mas quem sera o correto? Sei lá, quero os meus 6 % nomes que vem;


      Excluir
    3. kkkkk. caguetando ou não, se esse "cara" tiver razão tambem quero minha cota. Chega de só roer osso. Com a familia longe, qualquer folga é folga. Pensando bem, o "cara", nem esta caguetando e sim, alertando aos demais do estado para exigirem isso tambem. Afinal, não lutamos por uma classe igual?

      Excluir
  44. Rsrsrsrsrsrsrsrs o ASP não trabalha nem no seu próprio plantão, e agora diz que vai trabalhar no dia de folga? a cada 20 guarda 01 trabalha o resto só reclama.

    ResponderExcluir
  45. BOA NOITE AMIGO JENIS, PERCEBO QUE OS COLEGAS NÃO ESTÃO PENSANDO NA MELHORIA DO EFETIVO DAS CADEIAS, CONCORDO QUE NÃO RESOLVE O PROBLEMA, SÓ TAMPA O SOL COM A PENEIRA, MAS ESTÃO PREOCUPADOS COM QUEM VAI FAZER A DEJEP E QUANTO O GP VAI GANHAR, ME POUPE, GUARDA SÓ SABE FAZER PICUINHA, PELO AMOR DE DEUS, NEM SABEMOS COMO ISSO VAI FLUIR E JÁ TEM QUARDA ARRUMANDO CONFUSÃO, AFFFFFFFFFFFFFFF.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GP tem mais que se lascar mesmo.. td analfabeto e preguiçoso

      Excluir
  46. Eu conheço diretor de núcleo que faz o linhão toda a sexta, sem exceção de uma sequer para ganhar uma diária de 105,00. Legalzinho, né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque ele não manda um guarda e assume a revisora, para o asp ganhar um pouquinho mais. sabe nada inocente.

      Excluir
    2. ESSE AÍ AINDA FAZ O LINHÃO CONHEÇO UM QUE FAZ NET O DIA INTEIRO!

      Excluir
  47. Quanta duvida idiota. Nao é a toa que esta categoria sempre é passada para trás, nao consegue interpretar uma resolução. Absurdo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bando de analfabeto... alguns até sabem ler, mas tem a famosa preguiça

      Excluir
  48. Finalmente, alguma melhora para os assíduos,ufffaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, quero ver a cara dos seguroskkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  49. Boa noite, em primeiro lugar, QUEM ESTÁ EM DESVIO DE FUNÇÃO, não deve ter direito mesmo!.
    Jenis, diga-me: e o AEVP tem direito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou em desvio de função e nem se pudesse eu faria esse "bico", pois consigo viver muito bem com minha renda familiar. Mas, desejo boa sorte aos que necessitam faze-lo e desejo que em breve, resolvam seus problemas e fujam dessa armadilha.

      Excluir
    2. Se quem está em desvio de função não pode, muito menos você que é AEVP e DORME 6 das 12 horas que devia trabalhar.
      Quer fazer DEJEP???????? Faz concurso pra ASP amigão.

      Excluir
    3. Não tem não.. não sabe ler?

      Excluir
  50. NÃO VAI RESOLVER O B.O DE FALTA DE ASP, POIS NO DIA EM QUE ESTIVER UM CONVOCADO, COM CERTEZA OUTROS ESTARÃO EXIGINDO FOLGA SAP, ABONO E ETC. ALGUEM DUVIDA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ué,,, ô lerdo e por acaso as folgas não tem que acontecer de qq jeito?

      Excluir
    2. ué ... o lerdo ... as folgas sempre irão acontecer, mas se tiver um ASP convocado, alguem vai pedir folga a mais. ENTENDEU AGORA? Se vc não entendeu, me desculpe ... rssss

      Excluir
    3. Não entendi pq o senhor é um lerdo mesmo. Se o cara não tirar folga com o convocado presente, vai tirar qdo não tiver nenhum convocado, o que é pior... Entendeu agora, Banzo? Mas tá desculpado, nem vou zoar, vai que é doença...

      Excluir
    4. kkkk ... boa mesmo mané, o que eu desejei dizer foi: exemplo, podemos ter 4 ASPs de folgas no fim de semana e se tiver um convocado nesse dia, alguem vai pedir para liberar a quinta. Entendeu? Caso não tenha entendido eu desisto... VAI QUE É DOENÇA ....kkkk

      Excluir
  51. Mas espertos , espertos mesmos são os que conseguiram entrar na teta da automatização( que fique claro que sou totalmente a favor da automatização) . Trabalham de terça a quinta .Saem aqui de Itapetininga(ih! não era pra falar) segunda a tarde , chegam na unidade a ser automatizada no final do dia , começam a trabalhar na terça e sexta durante o horario de expediente ja estão de volta . É por essas e outras que quando as coisas ficam "ao criterio do diretor" na Sap ja se sabe como termina........e vamo que vamo...kkkkkkkkkkkkkkkk pois ja tem nego até sarando da "ulcera medrosa" pra fazer DEJEP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entraram na teta da automatização pq aprenderam na vida a fazer algo mais do que virar chave...

      Excluir
    2. O cara tem q ser perfeito p fzr o bico,se for seguir a risca ninguem fará.
      E os amigos q procurao evitar a buxa, tao certos, valentao morre cedo nesse pais nosso.
      Se estamos nesse barco pelas nossas familias sem segurança nenhuma do estado, tem q se cuidar msm.

      Excluir
    3. Mas ASP é "virador de chave" por natureza!!!! Se sabe fazer algo mais na vida vaza e abre vaga para outro........

      Excluir
  52. Pessoal, quantas vagas serão disponibilizados diariamente para a realização da DEJEP???????????

    ResponderExcluir
  53. Aqui na região oeste o dg vai falar para o coordenador quantos dejep precisa por plantão. .. Como a conversa desde os diretores de plantão pro D. G é que está tudo "tranquilo" (segurar pro labore) a mesma conversa do dg para o coordenador vai ser essa: tá tranquilo. E o GP se lasca com deficit funcional. Pelo menos na Unidade prisional onde trabalho vai chegar o mínimo dejep possível, vamos aguardar.

    ResponderExcluir
  54. DEJEP,KKKK,MAIS UMA ESMOLA DESSE DESGOVERNO MALDITO,PARA LUDIBRIAR A CLASSE,E TEM GENTE QUE AINDA ACREDITA QUE VAI FAZER 10 NUM MÊS,PARA MIM CHEGA,TÔ A QUASE 15 ANOS NESSA SECRETARIA COMÉDIA,E SÓ VIVENDO DE AUMENTOS MIGALHAS,E QUANDO AINDA TEMOS,VOU É SEGUIR O EXEMPLO DE UM TRUTA QUE COMEÇOU COMIGO,TERMINAR MEUS ESTUDOS E CAIR FORA PARA COISA MELHOR,CERTO TÁ ELE,E MUITOS OUTROS,QUE ESTUDAM UNS 3 OU 4 ANOS RALANDO PARA FAZER OUTRO CONCURSO,E TAMBÉM NÃO QUERO MAIS NENHUM,QUE TRABALHE COM ESSA RAÇA MALDITA DE LADRÃO PÉ DE CHINELO,CADEIA SÓ SERVE PARA PASSAR RAIVA,FICAR DE REFÉM COMO EU FIQUEI TOMANDO PORRADA E TAPA NA LATA DESSES MALDITOS,E AGUENTANDO CAPRICHOS DE DIRETORES,QUE MAL SABEM O QUE COMERAM NO ALMOÇO,QUANTO MAIS DIRIGIREM UMA CADEIA,SE DEUS QUISER E ELE HÁ DE QUERER VOU CONSEGUIR DAR O FORA!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passa no DP e vaza, vc não vai fazer falta

      Excluir
    2. vai ficando ai no fundão da cadeia até a vidinha melhorar,seu comédia!!!!!!

      Excluir
  55. O bico só se dará no plantão diurno como diz o artigo 3º - Os Agentes de Segurança Penitenciária interessados em exercer as atividades apontadas no caput do artigo
    2º, deverão dirigir-se ao Diretor de Segurança e Disciplina de sua unidade de classificação e efetuar sua inscrição em “Lista Única” elaborada em cada plantão diurno.
    Ou seja, os interessados que trabalham a noite deverão se inscrever para trabalhar em um dos dois plantões diurnos. Ok.

    ResponderExcluir
  56. COMO A SAP E O DESGOVERNO SÃO INJUSTOS O ASP QUE ESTIVE RESPONDENDO P.A.D.(Procedimento Administrativo Disciplinar) não poderá fazer jus a tal DEJEP,, isso é uma falta de respeito, pois muitos funcionários que trabalham em unidade prisional estão suscetíveis a responderem uma sindicância e até PAD e sendo ele uma funcionário honesto, assíduo, trabalhador não poderá usufruir desse tal DEJEP, que dizer até que seja apurado o Processo dele isso levara anos entã ele não merece usufruir da tal DEJEP, pelo o que sei até que se prove ninguém deve ser punido por algo que ainda não existe nada de definido........ É NECESSÁRIO E PRECISO QUE SE REVEJA NOVAMENTE ESSE ARTIGO QUE TRATA ESSA TAL DEJEP, pelos os sindicatos desse estado SP e até mesmo por vocês senhores agentes penitenciários que estão se lançado candidatos a deputados estaduais ou federais ......parem e pensem ..Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com esta visão concordo plenamente, nem mesmo o vagabundo é considerado criminoso antes do transitado e julgado

      Excluir
    2. Eu acho que enquanto correr o processo, existe a presunção de inocência e o servidor deveria ter o direito, mas se condenado for poderia pagar um pedagio de um ou dois anos por exemplo.

      Excluir
  57. Democracia é legal, mas cada vez que se discute um assunto fica nítido o tamanho da ignorância, mais uma vez esta categoria não sabe o que quer, quando se vive apenas querendo algo porque categoria tal teve, vai ser assim, vejamos, a PM quando ganhou este bico que deve ter um monte de regra com certeza até mais que na sap, colocaram os caras pra fazerem bico andando a pé, ou seja muito mais expostos do que no dia de serviço, e estão la na luta, agora na sap, não adianta, se deixar o cara em casa como efetivo exercício ele ainda vai reclamar porque terá que ir ao banco sacar o pagamento, Aprendam de uma vez por todas, o governo esta dando o que lhe foi pedido, as regras estão ai, não concorda, faz por escrito convença a categoria que esta errado colhe assinatura e solicita mudança, e pra completar ninguém será obrigado a fazer diária, outros irão querer fazer mas as regras não permitirão. E se realmente alguns companheiros que escrevem aqui acham tudo o que dizem da categoria, meu estão sofrendo atoa, vai no balcão do NP e peça exoneração, não leva nem 5 minutos. Antes que alguém fale alguma merda eu trabalho na carceragem, no fundão de cadeia, digo isto pois basta entrar aqui e não concordar com as declarações absurdas que já dizem se tratar de diretor, de pucha saco, ou panelinha, gente abram os olhos, ainda da tempo.

    ResponderExcluir
  58. na minha opinião quem quer fazer faça!!! quem não quer não faça !!!! mas parem de criticar os colegas de trabalho, seja ele diarista ou plantonista............"nós" só sabemos reclamar de tudo e de todos ...........raça maldita que é guarda !!!! parem de agir como presos !!!! como frustrados!!!! como safados !!!! estudem, leiam um livro, façam algo produtivo, mesmo que seja essa DEJEP, mas por favor sejamos unidos !!!! incentive seu colega, seja uma boa pessoa............é desanimador ler esses comentários ......não pode ser GP comentando ....

    ResponderExcluir
  59. Ainda não vi nenhuma lista fixada no quadro de funcionários.
    § 3º - A lista citada no “caput” deste artigo será, obrigatoriamente,
    afixada em local visível e de livre acesso aos servidores,
    na Unidade Prisional.

    ResponderExcluir
  60. Olá Jenis, quem está de licença saúde e retornar tem que esperar qto tempo pra fazer a dejep? grato!

    ResponderExcluir
  61. AQUI NA P3 DE FRANCO DA ROCHA TEM DIRETOR SUBSTITUTO FAZENDO DEJEP, VOCES QUER OS NOMES? EU FALO!!

    ResponderExcluir
  62. Nossa que classe medíocre essa do ASP! Tem muitos que são ignorantes, não sabem escrever, usam linguajar de preso... Se atacam e se acusam! Credo...

    ResponderExcluir
  63. Vocês realmente acham que a DEJEP é uma conquista? Estão trabalhando o triplo de horas para poderem ter um aumento no salário, sem contar que não reflete nas férias.
    Alguém sabe dizer se é legal não pagar DEJEP ao funcionário que precisou sair antes de completar 08 horas de trabalho? Pois aconteceu comigo, eu trablhei 07 horas, precisai ir embora por uma emergência de saúde, recusaram meu atestado e disseram que não irei receber o dia que trabalhei. Somos escravos do governo e de todo esse sistema falido? Qual a legalidade disso? Alguém sabe por favor?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.