domingo, 10 de agosto de 2014

Como pesquisar o Diário Oficial de São Paulo por palavra-chave, como nome, rg, cidade, etc...





Muitos colegas de trabalho e os futuros colegas que estão em fase de concurso público, tem dificuldades em acompanhar as publicações no diário oficial que conste o próprio nome, posto aqui como pesquisar no sistema "busca avançada" do diário oficial do estado de São Paulo.




1º Você acessa o link abaixo, após entrar na página que abrirá, você clica em "busca avançada"(obs. não digite no quadro retângulo em branco antes de clicar em "busca avançada"). 
2º Após abrir a próxima página, você digita ENTRE ASPAS o nome completo ou a palavra-chave escolhida, importante digitar entre aspas, como exemplo "José da Silva", pois com isso abrirá apenas links que constam José da Silva, se não digitar ENTRE ASPAS aparecerá todos links que constam José, da e Silva, mesmo que essas palavras estejam em outros nomes ou frases.
Imagem 1.



*

Digite uma ou mais palavras-chave no campo abaixo
(Certifique-se de acentuar corretamente as palavras-chave)

3º Após digitar a palavra-chave a ser pesquisada, selecione o caderno ou cadernos a serem pesquisados clicando no quadradinho ao lado do caderno desejado, no caso de servidores públicos ou concursandos em concursos públicos estadual, basta clicar no quadradinho EXECUTIVO,

Imagem 2.

*




4º Após clicar no caderno ou cadernos desejados, clique desde que data você quer pesquisar e até quando, podendo ser até a data de hoje, após concluir a data, basta clicar em buscar que fica na base da página no seu lado direito, ou lado esquerdo do computador.
Imagem 3.



*

Data InícioData Fim

A busca dessa forma só é possível a partir de janeiro de 2003.
Todo o acervo do Diário Oficial, desde a sua 1ªedição em 1891, está disponível para busca. De 1891 até hoje você pode fazer uma busca por edição (data e caderno), a partir de janeiro de 2003, você pode também realizar uma busca por palavra-chave.

10 comentários:

  1. Jenis gostaria que esclarecesse também aos Asps mais novos e são mau instruídos pelos DPs quando assume ninguém fala daquela regra da aposentadoria pra quem assumiu após 2010 que deve-se pagar um percentual (opcional) a mais além dos 11% para aposentar integral.

    ResponderExcluir
  2. Esse é um segredo, mas vou contar aos colegas. Se vc desejar saber td o que consta com o seu nome do D.O, basta colocar seu nome entre aspas.Coloque o seu nome completo.

    ResponderExcluir
  3. Jenis, não tenho palavras para descrever o que você esta fazendo por todos nós, cara muito obrigado mesmo, abraço.

    ResponderExcluir
  4. Bom, consegui ajudou muito,
    Porém não específica muito ...
    fiquei na posição 1711,
    será já chamaram até esssa posição?
    muito obrigado ASP! e jenis

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe responder quando será inaugurado Mogi Guaçu?

    ResponderExcluir
  6. Alguém sabe informar quantas mulheres ja foram convocadas? E quando haverá novas chamadas?

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. O concurso de 2014 para ASP foi homologado este mês alguem sabe se há tem previsão pra começar as nomeações?

      Excluir
  8. jenis, fui reprovado por ter um inquerito arquivado em 2010. gostaria de saber das mimhas chances se eu acionar um advogado

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.