segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Agente ferido em explosão de bomba em cadeia de Valparaíso recebe alta


Fonte: G1

5/09/2014 16h42 - Atualizado em 15/09/2014 17h02

Agente ferido em explosão de bomba em cadeia de Valparaíso recebe alta

Ele passou cinco dias internado na Santa Casa de Araçatuba (SP).

Explosão foi na semana passada, durante vistoria para encontrar drogas.
Do G1 Rio Preto e Araçatuba


O agente penitenciário que ficou ferido depois de uma explosão na quadra de esportes do presídio de Valparaíso (SP), na semana passada, teve alta da Santa Casa de Araçatuba (SP) neste domingo (14) e já se recupera dos ferimentos em casa.


Ele passou cinco dias internado em estado grave na Santa Casa de Araçatuba. O agente, de 48 anos, foi levado para o hospital com queimaduras e ferimentos graves na barriga. O acidente aconteceu quando o agente verificava uma denúncia de que havia droga em um pátio da unidade, escondida dentro de uma trave de gol.
Para verificar a denúncia, o agente acabou serrando a trave, quando aconteceu a explosão. Por causa disso, o pátio chegou a ser isolado e passou por vistoria. O Gate, grupo da polícia especializado em desarmar bombas, foi chamado e fez uma vistoria em toda a penitenciária, mas não encontrou mais explosivos no prédio. O banho de sol chegou a ser suspenso, mas não há informação de que haverá transferência de presos.

O Sindicato dos Agentes Penitenciários informou que vai cobrar do estado mais segurança e melhores condições de trabalho para os agentes. A corregedoria da administração penitenciária também vai investigar o caso.

20 comentários:

  1. Noticia maravilhosa! Colega de trabalho! Guerreiro logo logo estara de novo nas trincheiras!

    ResponderExcluir
  2. Beleza ainda bem que deu tudo certo
    Que o colega se recupere logo, isto sem dúvida apesar da sequela é um aprendizado.
    boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Os medicos param
    Prof param
    A civil para
    A militar nao tem efetivo
    O asp abraca tudo
    Vamos alegar a verdade nao ha condicoes de trabalho super lotacao falta agentes , vamos parar de ser medico psicologo advogado faca somente aquilo que sabe contar e trancar .Asp distribuindo remedio atendendo como medico ....
    O cambada de troxa ja ta na chave de la nao sai cumpra somente aquilo para que foi contratado

    Asp loko escorrega la vai 1 quanto fik

    ResponderExcluir
  4. caros colegas hoje um explosivo amanha uma arma de fogo e hora de fechar os espaços tolerancia zero COM TODOS e lembre se voce que e funcionario do setor de portaria nao se esqueça nunca que voçe tem uma importancia dentro de uma unidade prisional gigantesca nunca se esqueça disso e a todos os funcionarios quando voce passar por uma revista nao se sinta constrangido e para sua segurança e aos diretores de portaria lembrem se voceis nao sao gerentes de relacionamento educaçao cabe em qualquer lugar ate dentro dos pavilhoes mas regras sao para todos dentro da legalidade abraço a todos

    ResponderExcluir
  5. Diz uma coisa pra mim...pra que transferir os vagabundos? O que que isso adianta, ou resolve? O que voces acham que eles sentem? A maioria é de SP, ou da baixada e alguns outros da RM de Campinas. então, se o mala tá no interior, vão transferir eles pra onde? Pra quê. Ah, dá licença com esse papo de "tem que transferir preso", ou ainda: "postem aqui qual a atitude da direção, se foram transferidos presos etc..blá blá blá e os mala não estão nem aí bando de otários, tem que pensar em outra punição, p.ex, o raio onde houve a agressão ninguém é transferido mas todos perdem os "empregos" dentro da cadeia e o CIMIC atrasa em 60 dias o encaminhamento de qualquer poha de BI, benefício, etc., e o CTE "perde" os registros de remição. chega de gastar o diesel que eu e vc pagamos com esse bondes de araque que são a maior areia no olho. Acorda kralho, parem de durmir no barulho do bonde que tá mais do que provado que não funciona. Faz uma rapa de tempo que venho cantando a bola: agrediu? não vai de bonde, o raio perde todos os benefícios internos e o agredssor volta para o mesmo raio após os trinta no castigo. É certo que ele, o agressor, vai sair de 6 pés. DUVIDO alguma coordenadoria ter culhão pra bancar isso, pois vão dizer: ah, não pode, se matarem o preso é pior. Duvidam? Pois eu desafio: agrediu colega NÃO TEM BONDE, só veneno, mas com o agressor dentro da cadeia e de volta para o raio depois dos trinta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que enfim alguma mente inteligente nesse blog

      Excluir
    2. Vdd cheff ,melhor coisa é corta tds regalias do raio e o vagabundo valta pra la p ser cobrado pelos proprios presos,ai sim vai acaba isso.
      Essas transferencias sao uma verdadeira passada d mao na cabeça do fdp.
      Dependendo da situaçao tinha q transf o asp ,se o mesmo achar necessario.

      Excluir
  6. E isso mesmo, irmao nos temos que acordar que e a nossa caneta que poe vagabndo na rua, basta o asp nao trabalhar em DESVIO de funcao, e nao por a mao em prontuario que tudo para, se liga irmaos, toda vez que um asp ou aevp sofrer qualquer tipo de agressao PARA TUDO, na unidade ofendida, e uma acao legal do ponto de vista juridico!!! E deixa a populacao carceraria cobrar, desses fdp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. metade das drogas encontradas nas celas de araraquara vai tudo pro lixo pra não sujar a imagem do preso- porque logo ele quer ganhar a rua né... acredito que em todas as cadeias de sp isso acontece. temos que pegar elevar tudo pra frente pra que chegue aos olhos da justiça e não ficarmos prevaricando com essas diretorias de bosta. é um baseado ali um papelote lá uma trouxinha de maconha mais ali e assim já foi um quilo de droga ralo a baixo e viva o tráfico de drogas dentro dos presídios paulista!!!- se não tiver denuncia não tem como a justiça tomar providencias!!!- fica tudo a critério da SAP vamos acordar !!!

      Excluir
  7. boa tarde! Jenis
    reportagem jornal local referente a penitencia andradina super lotada
    http://www.milnoticias.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=12355:superlotacao-da-penitenciaria-de-andradina-leva-a-pedido-de-interdicao&catid=36:policial&Itemid=92

    ResponderExcluir
  8. Aí quer saber, asp é uma classe desunida,egoista e interesseira tá cada dia pior, trabalho em fundo de cadeia à anos na verdade o asp é ciumento e invejoso é guarda prejudicando guarda, plantão querendo ferrar o outro, só quem trabalha no fundâo sabe,como uma classe dessa quer conquistar alguma coisa....... Digam que é mentira??????!!!!

    ResponderExcluir
  9. Jenis e caros colegas. Quando ocorrer AGRESSAO no raio e/ou gaiola, poderia se aplicar o artigo 178 do RIP que diz o seguinte: " o uso dos meios de comunicação permitidos por este Regimento pode ser suspenso ou restringido por ato devidamente motivado, ficando seu restabelecimento a critério da direção da unidade prisional". Ou seja, cortar TV e Rádio dos presos por um tempo razoável. É lógico que Defensoria dos "manos" iria cair matando, alegando proibição de sanções coletivas, mas seria uma forma já que vai permanecer "trancado" por 15 dias, de também fazê-los repensar sobre condutas indisciplinadas.

    ResponderExcluir
  10. uéé... não trabalhar em desvio de função, muda o que? Irmãozão, cada um sabe onde o sapato aperta. Mesmo se passar cem anos, alguns setores precisarão do trabalho de ASP. O que é preciso é a nossa SAP criar meios de maiór punição e mesmo assim, com o apoio da justiça, pois caso contrário virá um "direitos dos manos" e questionara determinadas ações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E verdade oque vc falou irmao, so que se for depender da sap nos estamos e funicados mesmo de vez, nos temos que criar NOSSOS meios, parar judiciaria e a melhor forma de colocar a populacao carceraria contra esses tais pilotos de cadeia, so que isso exige coragem comprometimento de tds, so assim meu velho... abrs.

      Excluir
  11. INCLIVEL COMO OS COLEGAS CONSEGUEM SEREM PIORES QUE OS RECLUSOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "inclivel" "conseguem serem"??? "tá serto"...kkkk

      Excluir
    2. incLivel...kkk...foi incLivel vc passar no concurso ...kkk

      Excluir
  12. coronel rj estudado e desacreditado contra cheque 32 mil. asp sp ensino médio supletivo contra cheque 3 mil e pensa que o sistema penitenciário tem jeito.kkkkkk - é mais fácil acreditar em prisão perpétua para o asp no fator 95 anos de contribuição; e ainda, tem asp que acha que fazer DJP é bom... e olha que o coronel se aposenta sem perder nada nos 25 anos de contribuição se ele se aposenta- se hoje ele 5 na rua e 20 na poliça ele pegaria esses 32 mil liquido já o asp ferro nele kkk más o djp ajuda. tem asp que entrou no sistema com 18 anos e hoje tem 52 e ainda tem que trabalhar mais 8 pra aposentar sem perder nada. se fosse na militar aposentava com 43 anos sem perder nada... 32 mil integral 25 anos de trabalho dando volta de vtr e xavecando as gatinha. já pros asp só ódio no coração...

    ResponderExcluir
  13. Somos divididos no sindicalismo: SINDASP - SIFUSPESP - SINDICOP e SINDESP então vamos nos unir politicamente é JENIS DE ANDRADE 5078 para deputado federal e CARLOS GIANNAZI 50789 (reeleição) para deputado estadual

    ResponderExcluir
  14. Precisava o asp serrar trave?
    Acho q se nao encontrou a droga superficialnente , chamsse o canil p verificar menlhor ai a trave nao seria suspeita de entorpecentes, e se ouvesse outras suspeitas como a propria suspeita de bomba, ai sim a equipe do GATE verificaria.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.