segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Agente penitenciário agredido na penitenciária de Marabá Paulista.


Fonte: Sifuspesp

01/09/14 – Agressão a servidor em Marabá Paulista



Seg, 01 de Setembro de 2014 20:36


Mais um caso é registrado na região Oeste



No último domingo um servidor da Penitenciária de Marabá Paulista foi agredido. O servidor flagrou presos de posse de uma bebida alcoólica chamada “Maria Louca” e, ao retirar o material ilícito, ele e os colegas passaram a ser ofendidos e ameaçados. Na hora de transferir os presos, um deles chutou o servidor, sendo logo contido pelos outros servidores.

O problema aconteceu no raio 8, cela 8. Segundo as informações obtidas pelo Coordenador do SIFUSPESP em Presidente Venceslau, Gilberto Antonio, e pelo Diretor de Base Jacidio Souza, “o fato se deu por volta das 16h30. Ao saber que os presos estavam com a bebida, os agentes foram na cela para apreender a bebida e levar os presos responsáveis pela produção ao pavilhão domiciliar”.

Ainda segundo o relato, os funcionários foram recepcionados com gritos e xingamentos. Foram ameaçados também: “disseram que sabiam onde os servidores moravam e que eles iam ver”, conta Jacidio. Na hora da retirada dos presos, um deles, que aparentava estar bêbado, chutou o agente.

44 comentários:

  1. Na segunda feira ocorreu outro caso outro caso de agressão.. um sentenciado jogou o computador no agente no momento que seria ouvido em uma sindicancia.

    ResponderExcluir
  2. hoje, nova agressão, preso quando foi ser ouvido, na sindicância, jogou o computador no funcionário. Segunda agressão em 24 horas , na penitenciária de Marabá Paulista.

    ResponderExcluir
  3. é Jenis vamos ver até quando vai ficar na tranca, infelizmente em Marabá o DG não gosta que fica na tranca, diz que não tem respaldo, vamos ver agora que vazou essa agressão, porque o mesmo omiti as coisas para que a Coordenadoria veja a Penitenciária como exemplo, aproveitando sou ASP de Marabá e queria deixar UM DESABAFO: uma Penit. onde o disciplina tem em duas diretorias de nucleo e saude patentes, onde se vc discutir ou nao aceitar alguma coisa com seus parentes ele arruma um jeito de te punir, não dá Jenis, isso aconteceu com um amigo meu que tiraram ele de dentro da carceragem , e só trabalha externo, por picuinha, não sei se vc pode publicar isto se puder publique por favor, e infelizmente os chefes lá são apenas bonecos, e por muitas vezes não conseguem tomar decisões nenhuma.

    ResponderExcluir
  4. A realidade é esta, não vamos nas UPS para trabalhar mas sim para apanhar.Os presos dizem é tudo nosso, sem revista nas visitas e de quebra damos uns chutes nos ASPS. É a banana comendo o macaco,INVERSÃO DE VALORES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro Jenis, Na penitenciária de Marabá foi tomada uma atitude, o GIR foi chamado, e tiraram dez sentenciados do raio VIII para a PI de Venceslau, Nós asps de Marabá tememos que isso seja uma roubadinha da diretoria geral, para soltar o raio amanhã, não cumprindo a resolução sap. de 15 dias de tranca para o raio onde houve a agressão ao funcionário. Desde já agradecemos à vc por ter veiculado esta noticia,

      Excluir
    2. Essa RESOLUÇÃO existe? qual o número? melhor se informar antes de falar besteira.

      Excluir
  5. Nossa ai o poste mija no cachorro e ? que vergonha reclamem na sap pra mudar a diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai vc contou uma meu irmao vc contou uma piada se secretaia nao ta ne ai com vc vc pensa que sap vai pelomenos ateder ele que nos morra e se duvidar muito vc e culpado porque ele quer o deles da reta enquanto nos formos omisso e tomar uma atitude nos vamos ficar merce de uma sap que nao se preucupa com os funcionario e sim com seus cargos e muitos diretor omisso com segurança dos funcionario depois o funcionario pega licença ele e vagabundo nao quer trabalhar e so isso que querem falam so nos que estamos la dentro que sabe o que nos passamos mudar a diretoria emis mais vc ser transfirido para outra unidade que uma diretoria ser tirada se for ver algum amigo dessa diretoria indicou indicou na coordenadoria essa pessaos que estao a frente sabe eu tenho uma empressao vc nao e asp se fosse saberia do que estou falando ou vc vive numa ilusao onde mais vejo pessaos acreditado em papai noel e coelhio da pascoa

      Excluir
  6. Cadeia zuada meu, os ASPs tem que cobrar o diretor vocês são estatutarios pô, não tenham medo de DG ele é boneco do coordenador, se vocês ficarem moscando serão bonecos do DG, que respeito terão apanhando de ladrão, cobrem à altura Marabá. Não deem moleza pro DG nem pro DCSD vão à sala dele e cobrem medidas enérgicas, façam cumprir a lei, Não aceitem cela de faxina aberta, não aceitem preso solto na radial sem algema, fechem espaço dos malas.

    ResponderExcluir
  7. Esse episódio foi em Marabá? Falaram que tinha sido em Martinópolis...

    ResponderExcluir
  8. G.I.R, foi na unidade em marabá hoje, e retirou os sentenciados que realizaram a agressão.....

    ResponderExcluir
  9. Nos últimos 07 anos tivemos na Penitenciária de Marabá Paulista, um total de 10 agressões a agentes, mas infelizmente os mesmos com medo de represálias, coações e ameaças da diretoria, não fizeram os procedimentos mínimos necessários, como boletim de ocorrência e a N.A.T. da Cipa e isso apenas favoreceu para que o sentenciado sentisse que podia fazer o que quisesse que não aconteceria nada com ele. Até chegar ao absurdo de termos 02 agressões em menos de 24 horas e mais uma vez não fizeram boletim de ocorrência e nem N.A.T. e ainda teve agente que ouviu do diretor geral se estava tudo bem com o sentenciado. É prá acabar o funcionário tem um monitor de computador chutado contra seu rosto e a preocupação do diretor é com o sentenciado. Isso que é uma inversão de valores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é,sou solidário com os colegas de marabá,lembrem se colegas,vcs tem o poder nas mãos,falo por experiencia própria,não abaixem a cabeça,e se acovardem diante de dg´s ou disciplinas,tenho colegas e conhecidos nessa unidade,e a maioria são gente finíssima,gente boa mesmo,pessoas de venceslau,anastácio,e por aí vai,não se arrisquem,diante dos caprichos e desmando desses comédias,lotem um busão e vão na coordenadoria,para relatarem os fatos,um ou dois reclamando e enumerando fatos,é uma coisa,agora 50 ou mais,aí a história é outra,não deixem os colegas apanhando constantemente desses vermes desses ladrões,façam os tramites nescessários,bo´s,nat,iml,e pau no gato desses diretores e presos,falo isso como funcionário de fundão e que já ficou de refém na mão desses vagabundos,e me arrependo de na época não ter descido o pau na diretoria covarde,que me deixou na ponta da faca,e para finalizar,não pago nenhum desses sindicatos comédias,tô fora disso faz é tempo,eles só querem o dinheiro da gente,forte abraço a todos!!!!!!

      Excluir
    2. Ai eu te pergunto, não fez porque??? Porque não quis, ai não tem triagem, não tem guarda probatório, não fez porque é vacilão, medo de represália?? coação?? Ah vá ai não tem CLT não cara, não fez porque é comédia mesmo.

      Excluir
    3. É Gilberto (carioca) queria que alguém fizesse você provar quais foram essas agressões, indicando nome do agredido e datas. Falar e escrever inverdades é fácil.

      Excluir
    4. E agora K-rioca, vai provar? Vixi, o cara te chamou na idéia, quero vêr agora. Quem for homem xinga a mãe do outro ... kkkk

      Excluir
    5. O Sr. Diretor de marabá Pta pode dormir tranquilo pq pelo jeito tem alguém q o ama de vdd aqui nesse blog... o defendendo com unhas e dentes rsrsrsrs eu hein

      Excluir
    6. Vc diz que são inverdades então das duas uma ou vc não trabalha na Pmapa ou vc é cego outra coisa seja homem e assine seu comentário não se esconda atrás de um ANÔNIMO, seu comédia.

      Excluir
    7. "Era uma vez", um guarda que somente utiliza seu "vulgo" dentro da cadeia, pois quer montar um personagem...diga-se de passagem (infantil)...queria obrigar um "ladrão" a pegar uma chave e que entregasse num outro local, o "ladrão" se recusou...ele queria o que???....que isso cara, entregar chave na mão de "ladrão".......muito comédia....e depois diz que é delegado do sindicato (opssss), ofendendo verbalmente colegas de trabalho!!!!!...pouca vergonha...vamos sim, lutar por dignidade de trabalho, automação hoje é uma necessidade em todo sistema, mais também não é a solução, somos superiores aos presos, tem muita gente boa trabalhando nas unidades, a grande maioria são pessoas que querem fazer a coisa certa, mais entre certos e errados temos que trabalhar para sustentar nossas famílias, e que seja de forma digna e honrada, não vamos ficar apanhando e nem merecemos isso, só depende de nós continuarmos a fazer sempre o que é certo, em Marabá o pessoal trabalha muito é digno de elogio, pois os funcionários tem o controle total da unidade, graças a DEUS que a maioria não ficam somente "dando pião", e de conversinha fiada entre os vários postos de trabalho, tem gente que honra a camisa que veste, agora vamos lá trabalhar e deixar de lado alguns que só se utiliza de "vulgos" para se esconder atrás de personagens...

      Excluir
    8. "Era uma vez", um guarda que somente utiliza seu "vulgo" dentro da cadeia, pois quer montar um personagem...diga-se de passagem (infantil)...queria obrigar um "ladrão" a pegar uma chave e que entregasse num outro local, o "ladrão" se recusou...ele queria o que???....que isso cara, entregar chave na mão de "ladrão".......muito comédia....e depois diz que é delegado do sindicato (opssss), ofendendo verbalmente colegas de trabalho!!!!!...pouca vergonha...vamos sim, lutar por dignidade de trabalho, automação hoje é uma necessidade em todo sistema, mais também não é a solução, somos superiores aos presos, tem muita gente boa trabalhando nas unidades, a grande maioria são pessoas que querem fazer a coisa certa, mais entre certos e errados temos que trabalhar para sustentar nossas famílias, e que seja de forma digna e honrada, não vamos ficar apanhando e nem merecemos isso, só depende de nós continuarmos a fazer sempre o que é certo, em Marabá o pessoal trabalha muito é digno de elogio, pois os funcionários tem o controle total da unidade, graças a DEUS que a maioria não ficam somente "dando pião", e de conversinha fiada entre os vários postos de trabalho, tem gente que honra a camisa que veste, agora vamos lá trabalhar e deixar de lado alguns que só se utiliza de "vulgos" para se esconder atrás de personagens...

      Excluir
    9. estórinha na cadeia do "ome" oh! inveja vixi que coisa inveja mata

      Excluir
  10. Em Flórida Paulista, tivemos duas agressões em menos de 30 dias! GIR e tranca na cadeia inteira por 15 dias!

    ResponderExcluir
  11. fora essa diretoria, até quando vamos aguentar isso, união, vamos cobrar a saida desta diretoria, não vem com essa que ta do lado dos funças não, a máscara de vcs estão caindo.

    ResponderExcluir
  12. Espero que não tenha quebrado o computador.Ahh,o ASP? Não esquenta com esse desgoverno coloca-se outro pra apanhar no lugar.

    ResponderExcluir
  13. É um sistema falido que me parece que a tendência é somente piorar, principalmente Com a DEJEP "AREIA NO OLHO DO FUNÇA" porque Agente de Segurança Penitenciária não chega mesmo nas Unidades que estão precisando. Lá em Bernardes inaugurou uma ALA DE PROGRESSÃO para mais de 200 presos com direito de semiaberto, só que chegou somente 5 ASP, sendo que somente um turno da Ala precisa de 4 ASP para tocá-lá, ENTÃO sobrou a TODA CONTA para a Penitencíaria DO FECHADO, que já se encontrava esgotada. É PRA ACABAR!!! ESTAMOS NO FIM. Alias nem APARECEU ALGUÉM DA SAP para inaugurar, bem PRESENTE DE GREGO.

    ResponderExcluir
  14. Caro Jenis, é com muita tristeza que venho informar a você e todos os nossos amigos que esta não foi a primeira vez que aconteceu agressão em Marabá Paulista, esta foi a sexta vez que aconteceu, a coordenadoria acha que Marabá é uma maravilha, pois o DG faz propaganda enganosa na reunião dos diretores. Pois todas as vezes a punição foi branda, com sol e visita intima para os presos.Já para os funcionários ele disse em uma reunião que a caneta é pesada, por isso alguns guardas ficam acoados.

    ResponderExcluir
  15. EM ALGUMAS DAS SUAS ORDENS O DIRETOR GERAL DE MARABÁ PAULISTA DEIXOU BEM CLARO QUE NA REVISTA ÍNTIMA FEITA PELAS FUNCIONÁRIAS NOSFINS DE SEMANA QUE SE ELAS TIVEREM SUSPEITAS DE ALGO ERRADO SOBRE IRREGULARIDADES SOBRE VISITANTES TENTANDO ENTRAR COM DROGA É PRA SER FEITO VISTA GROSSA POIS A CARA DE PEGAR A DROGA É DA POLÍCIA MILITAR E NÃO DAS FUNCIONÁRIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E quem ouviu isso e ficou calado(a) é mais comédia que o DG no minimo um Boletim de ocorrência deveria ter sido registrado, ouvem e calam-se? tem medo de que?

      Excluir
  16. ESSE DG E O DD INFELIZMENTE PREZA MAIS O BEM ESTAR DO LADRÃO QUE O DO ASP. FICA PASSANDO PANO EM CIMA DOS OCORRIDOS, COMO MUITAS FAZEM POR AÍ, E DANDO ASA PRA BANDIDO!
    É O RATO COMENDO O GATO MESMO!

    ResponderExcluir
  17. A muito tempo acontece esses demando em Marabá Paulista,o lema é seja feita a vontade do Preso e do DG;e aqueles que por ventura se opõem sofrem represarias, são convidados a trabalhar fora da unidade" famoso extra muro".Outros tem facilidades em gozar de licenças quando bem entendem,algumas diretorias e núcleos estão na mão de uma família(diga se de passagem saúde e segurança)ainda com funcionários com horários privilegiados.MARABA PRECISA DE MUDANÇA JÁ!!

    ResponderExcluir
  18. na boa, se vocês de Marabá aguentam um DG falar tudo isso pra vcs e ficam calados vocês tem mais é que apanhar mesmo, um diretor falar que a caneta dele é pesada e que a visita pode entrar com droga e que a funça deve fazer vista grossa, desculpem meus amigos, mas vocês tem que apanhar todos os dias, e essa fita ae do funça com celular vocês vão ficar abafando ?

    ResponderExcluir
  19. Aqui na Penitenciaria de Bernardes chegou 5 funcionário mais foi pela união de conjugue estamos desconfiado que o DG nem pediu funcionário pois outro dia ele disse que tinha funcionário suficiente para tocar o Fechado e a Ala sem ter que mexer com os diarista e disse mais ainda que estava tudo sobre controlo ai sim é prá cabar né

    ResponderExcluir
  20. Sou asp em Maraba infelizmente eu não pedi para estar la, mas acima de tudo eu sou asp, temos que nos unir e cobrar atitude do senhor Silvio, que parece que corre com os malas, Se o funcionario tivesse agredido o sentenciado ele comcerteza ja teria tomado uma atitude contra o funcionario. Portanto caro Jenis, cada vez mais nos temos certeza que pessoas como este senhor não serve para o cargo que ocupa.

    ResponderExcluir
  21. Nem conheço esse Silvio e muito menos o Disciplina, mas sei que tem ASP de Maraba que o denunciou pq ele cedeu a Kombi para que o pessoal do plantão fosse no velório da mãe de um deles. Esse "cagueta" esta correto.? Tem um outro que vivia "pertubando" o DG e depois, descobriram que ele tinha diploma falso. É f... né? Pois bem, para se falar tão mal deve-se ser exemplo. Então seja exemplo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você não sabe de nada ....... inocente..... ficar de fora jogando pedras é fácil quero ver é ser janela kkkkk

      Excluir
    2. Tambem sei dessas historias de Maraba. Já pensou o DG liberar a Kombi e o guarda "caguetar" ... kkk ... o que os ASPs fizeram com relação a isso? Já sei, nada.

      Excluir
  22. Caro Jenis, tudo q foi relatado acima é verídico, porém o Digníssimo Diretor de Marabá Paulista não é só um mau diretor, ele é uma pessoa má, como já é de conhecimento de muitos, o mesmo, exonerou um colega de trabalho nosso, pai de família, única e exclusivamente pq teve seu ego ferido, uma vez que nosso colega não concordava com sua tirania, arrogância e prepotência. Tais atitudes demonstram q o caro diretor é uma pessoa insegura e sabe que possue pouca competência para o cargo por isso passa o tempo q tem, e diga-se de passagem q não é pouco, para perseguir e prejudicar a classe da qual ele mesmo faz parte. É uma pena q alguns se prestam as manipulações do referido diretor se tornando fantoches em suas mãos quando assumem cargo de direção ali e ajudam o mesmo a cometer seus desmandos, se os filhos destes diretores soubessem o que seus pais se prestam neste lugar teriam vergonha deles. Mas de uma coisa eu sei, DEUS É GRANDE, e na hora certa Ele vai mostrar ao Sr. Diretor quem é Deus de verdade, já que o tal se comporta como um semi-deus, se colocando acima de tudo e de todos, porque aquilo que se planta, colhe e isso é com todos nós, inclusive com aqueles que se acham melhor que os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E desde quando DG tem poder para EXONERAR alguém? o máximo que ele pode fazer é informar as irregularidades existentes, o que determina a exoneração é a evidência de irregularidade. ai pergunto? onde está o erro? de quem denunciou ou quem assumiu com documento falso. deixe de hipocrisia, queria ver se você não tivesse assumido seu cargo por apenas uma vaga e essa vaga fosse assumida por alguém que tivesse entrado irregularmente, com certeza você denunciaria né.

      Excluir
    2. ñ vou nem perder tempo em lhe responder pq vc com certeza é alguma marionete existente em Marabá Paulista nas mãos do Sr. Diretor... se vc fosse homem de vdd talvez eu até lhe responderia

      Excluir
  23. e do tal de "KIT LOVE" ninguém fala né, pouca vergonha, prá vcs marabenses. kkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  24. Pergunta:
    Que parte ainda as pessoas não entenderam que estão trabalhando em presídio e lidando com presos? Que motins, tentativas de agressão sempre vão existir? Prestaram concurso para monitor de escola? Que as medidas de segurança as vezes nem sempre são tomadas e somos surpreendidos? Cobrar atitudes da diretoria para punir os agressores "é a cara do guarda" . Foi aberta sindicância contra o preso? A unidade mostrou sua força colocando mostrando que são eles que mandam, não os presos? O GIR foi convocado e adentrou o pavilhão? Pelas minhas informações isso foi feito, vocês acham que o GIR entrou lá dentro e fez carinho nos "meninos"? Teve transferência para a PI de Venceslau? Ficaram 15 dias na tranca sem visita.Me digam o que faltou ser feito dentro do que se é permitido legalmente. Que atitudes permitidas não foram tomadas? Não vi ninguém subindo lá na sala do diretor para cobrar mais alguma coisa, esses que reclamam falam, falam, mas não acontecem, uns dão perdidos ou ficam "isquerando" e deixam os colegas sempre na podre. Nem adiantam responder para esse aqui porque nem quero ver resposta de quem defende funcionário que foi exonerado, quem trabalha lá sabe bem o porquê! De mais a mais, sim temos funcionários que trabalham, fazem a diferença, e não ficam na aba dos outros.

    ResponderExcluir
  25. Bonito esse último comentário do Diretor da Unidade!!!

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.