sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bônus para servidores penitenciários fica para depois de 2015.


Fonte da matéria abaixo: SIfuspesp

25/09/14 - SINDICATOS PARTICIPAM DE REUNIÃO PARA TRATAR DO BRP (BÔNUS DE RESULTADO PENITENCIÁRIO)
Qui, 25 de Setembro de 2014 19:25


O grupo de trabalho formado pelo governo estadual com representantes da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, Secretaria de Gestão Pública, Secretaria da Fazenda, Casa Civil e Secretaria de Administração Penitenciária, que realizam estudo para a criação do “Bônus de Resultado Penitenciário” recebeu na tarde de ontem (24/09/2014) as quatro entidades sindicais que representam os servidores da SAP.

Representando os trabalhadores estavam o secretário geral do SINDCOP Fernando Gonçalves, O secretário geral do SINDESPE Willian Nunes de Araújo, o presidente em exercício do SINDASP Valdir Branquinho e o presidente do SIFUSPESP João Rinaldo Machado. Iniciando os trabalhos a secretaria adjunta do Planejamento e Desenvolvimento Regional Dra. Gisele Franzese, que dirige os trabalhos do grupo disse aos sindicalistas que grupo de trabalho não tinha poder de decisão, que apenas apresentaria um estudo com uns três cenários de propostas para ser apresentado ao governador, que visava a valorizar e estimular os servidores da SAP e que já havia ouvindo vários setores da SAP para entender como a secretaria funciona e como indicar parâmetros de avaliação aos servidores, já havia sido ouvido à corregedoria, a ouvidoria, coordenadorias de saúde e a reintegração social e agora seriam ouvidos os representantes dos servidores da SAP. Segundo a Dra.Gisele Frazese a primeira intenção do grupo era fazer uma avaliação quanto ao desempenho da função, número de fugas, reinserção dos apenados e assiduidade.

Os dirigentes sindicais descreveram durante suas falas a rotina de trabalho principalmente dos agentes de segurança penitenciários e dos agentes de escolta e vigilância penitenciária, as dificuldades encontradas pela falta de condições de trabalho, a hiperpopulação carcerária, falta de funcionários, desvio de função entre outras. Os dirigentes sindicais se mostraram contrários a ter como parâmetro a reinserção como um dos itens de avaliação, pois se nem o próprio governo cumpre a LEP (Lei de Execução Penal) como nós trabalhadores poderíamos ter essa responsabilidade, foi requerido que este item não constasse no relatório final. Para os dirigentes os itens de avaliação para que os servidores tenham o direito a receber o BRP teriam que ser gerenciados pelos próprios servidores, sem critérios subjetivos ou avaliações pessoais de superiores hierárquicos.

Outra preocupação demonstrada pelos dirigentes sindicais era de que os processos administrativos não impedissem que o servidor recebesse o BRP, sabemos que na nossa secretaria muitos desses processos são abertos sem critérios, à apuração é demorada e isso serve apenas para prejudicar o servidor, principalmente aqueles que são absolvidos no final, mas que não tem nenhum ressarcimento pelos danos causados por essa punição antecipada, por isso nosso requerimento é para que apenas os servidores punidos no PAD e publicados no Diário Oficial percam o direito de receber, mas ficaria garantido a este servidor o recebimento do bônus a qualquer tempo caso venha reverter judicialmente à punição.

Os servidores que compõem a área meio (administrativos e de saúde) também foram lembrados pelos dirigentes sindicais, pois também formam a força de trabalho da SAP e também precisam ser valorizados como trabalhadores. Mas a Dra. Gisele ainda não confirmou, mas crê que todos os servidores serão contemplados com a bonificação, Mais uma vez os sindicalistas reforçaram a importância destes companheiros no resultado final dos trabalhos nas unidades prisionais.

Questionada sobre se teria uma data para que o bônus começasse a valer a Dra. Cibele Franzese disse que devido a lei de responsabilidade fiscal não seria possível ser este ano, então o projeto só seria enviado para a ALESP após o retorno do recesso, mas disse que não tinha como confirmar naquele momento se o exercício passaria a valer 2015.
Outro ponto que não havia como responder seria quanto ao valor do bônus, segundo a Dra. Gisele isso ainda definido dentro da questão orçamentária, os dirigentes sindicais foram taxativos de que o valor tenha que ser atrativo, para que os trabalhadores se realmente valorizados, foi mencionado os bônus das polícias, da educação e da Fundação Casa, todos esses tem seu lado bom e seu lado ruim. Esperamos sim que o valor do bônus realmente traga um animo a mais para todos os trabalhadores que já empenham bem suas tarefas possam ter seu trabalho valorizado.

Uma das formas de avaliação que a Dra. Gisele deixou claro é que a avaliação não seria individual e sim coletivo, a Fundação Casa é feito como um todo, ou seja ou todos recebem ou ninguém recebe, na educação é feito por escola, para os sindicalistas a avaliação deveria ser por unidade prisional, mas mesmo assim a avaliação coletiva pode prejudicar um grupo todo pela falha de uma pessoa, apenas na questão de assiduidade seria individual, mas nada está definido ainda.

Ficou acordado que quando o grupo de trabalho estiver com as propostas concluídas nova reunião seria chamada com os sindicatos para uma avaliação.

32 comentários:

  1. enfim, só areia. é verdade que o sindcop de bauru defende que os asp diaristas nao recebam o bonus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mas entao esses encostados dos tres sindicatos que estao afastados das unidades tambem nao poderiam receber, pois nao trabalham na cadeia

      Excluir
  2. a sap é o lixo da segurança para o psdb, perde ate para a febem, ultima chamada sempre, lamentavel

    ResponderExcluir
  3. Pelo andar da carruagem estas negociações serão somente areia, e que se estabelecerem algo, não contemplará a todos nós que damos a cara nos raios das unidade, e que estes sindicatos são uns bandos de comédias que se afastam dos cargos em que foram nomeados, e deixam ainda mais desfalcadas as unidades prisionais, bando de comédias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véio é tudo comédia! O fato que todos podem ser convocados menos os diretores! Diaristas no fim de semana prá liberar mais folgas pros plantonistas! Outra coisa sobre afastamentos colega se informa melhor antes de falar besteira! Só foi afastado até hoje 03 diretores do sindicato dos aevp's pois negociaram em separados prá não fazer greve! Os outros sindicatos que tem direito a casa civil não libera pq vamos fazer greve sempre e não somo comprados! Idiota!

      Excluir
    2. Véio é tudo comédia! O fato que todos podem ser convocados menos os diretores! Diaristas no fim de semana prá liberar mais folgas pros plantonistas! Outra coisa sobre afastamentos colega se informa melhor antes de falar besteira! Só foi afastado até hoje 03 diretores do sindicato dos aevp's pois negociaram em separados prá não fazer greve! Os outros sindicatos que tem direito a casa civil não libera pq vamos fazer greve sempre e não somo comprados! Idiota!

      Excluir
  4. vão trabalhar cambadas de pobretões!!!

    ResponderExcluir
  5. ESSE SIFUDASP E SIFUDESP SÓ FODE O ASP A GREVE FOMOS NÓS QUE DECIDIMOS E TODO MUNDO QUER SER O PAI DA CRIANÇA.

    ResponderExcluir
  6. Pessoal! pode ser areia ou outra coisa! Mas temos que avançar! Nas empresas privadas já existe isso conhecido PLC! Participação nos lucros! Veja bem é nova realidade como DEJEP! Vamos cobrando da secretaria pois acreditamos que os asp's que não são vagabundos merecem tratamento melhor! Sabemos que alguns "folgados" "fodem" outros trabalhadores então é isso o trabalhador merece ter mais bônus que os outros!

    ResponderExcluir
  7. "grupo de trabalho não tinha poder de decisão" bem bacana então em Dra. Gisele Franzese, significa então que seu grupo é apenas encarregado de jogar areia!

    ResponderExcluir
  8. já faz dois anos que não chego atrasado um dia sequer e nunca tive uma sindicância em dez anos na sap e sempre trabalhei no raio portanto não concordo que o vagabundo que chega atrasado quase todo dia ou que ta carregado de P A por abandono de posto e etc ganhe um valor de bônus igual ao meu. ou seja os sindicatos só servem para defender vagabundos e pilantras que adoram colocar os colegas no esquema e ainda saem batendo papo e dizendo: deixei meu lagarto no meu lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahhh entaum vc é o lagarto rsrsrsrs

      Excluir
  9. COMO SEMPRE ESSE GOVERNO DE MERDA FAZENDO POLITICAGEM PARA GANHAR VOTOS ESSE F.D.P NÃO TEM NOÇÃO DE COMO ESTAMOS TRABALHANDO EFETIVO 5 POR PLANTÃO COM O CHEFE ,QUALIDADE DE SERVIÇO 0,0 ,QUANTIDADE DE VAGABUNDOS NA CADEIA NORMAL 800,QUANTIDADE ATUAL DESUMANA 2.780 PRESOS, RESSOCIALIZAÇÃO 0,0 ,MESMO COM ESSE DESCASO GENERALIZADO COM NOSSA CATEGORIA CONSEGUIMOS MANTER A ORDEM E CONTROLE TOTAL DAS CADEIAS E DAS ESCOLTAS AGORA QUERER COMPARAR FUNDAÇÃO CASA COM PRESÍDIOS ABARROTADOS É O FIM , GOVERNO SEM VERGONHA QUER NOS ENGANAR COM ESSAS MENTIRAS TANTO É QUE SE VIER ALGUMA COISA TALVEZ EM 2016 ,ELE DEVERIA EM 1º LUGAR RESOLVER O BÁSICO NAS CADEIAS AO INVÉS DE FAZER POLITICAGEM QUE DEUS TOME CONTA DA GENTE .

    ResponderExcluir
  10. Acredito que já deveríamos receber este ¨Bônus¨a muito tempo pelo simples fato de a maioria das Unidades estarem com no minimo o dobro de presos, estando assim nós trabalhando em dobro: atendimentos internos,revistas,fóruns, contagem e risco em dobro por isso acredito que no mínimo os sindicatos tem que lutar para pelo menos nós recebermos a insalubridade em dobro concordam!

    ResponderExcluir
  11. Penso que este tal bônus tem que ser dado a quem realmente merece e não para todo mundo. E quem merece realmente: aqueles que estão na área de segurança (da área da sub-portaria até o raio); àqueles que estão na área administrativa, mas que realmente trabalham (creio que neste caso precisaria de uma avaliação de quem merece ou não) e não ficam se escondendo atrás de um computador com cafézinho e água gelada (aí fica muito fácil, não é mesmo?) e principalmente para quem trabalha de dia, pois, como sabemos, mais de 90% do que é resolvido da cadeia é neste período e aí também fica muito fácil pra quem trabalha de noite né, receber sem fazer nem um esforço, brincadeira viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai trabalhar seu comédia... vc e suas convicções ridículas...

      Excluir
    2. faz um favor para nós, se for para falar essas besteiras nem comenta. voce é muito burro.

      Excluir
    3. Deixar de fazer o seu pagamento (RH), e ver você se lascando sem grana é fácil, não transferir os presos e dar os alvarás e deixar você com mais ladroes ainda é fácil (CIMIC) , não comprar comida pagar água telefone diária é fácil.... faz assim faz o seu serviço bem feito .... pare de comparar com o que o outro faz....

      Excluir
    4. Esse cara é um idiota mesmo, fazer o que você faz eu sei, quero ver você fazer o que eu faço seu inútil.

      Excluir
  12. Jenis,como será a avaliação de quem está no GIR,será que vai ser a pastoral.

    E quem está afastado por ser de sindicato ,como será essa avaliação.

    Esse bonos vai ser só para alguns iluminados,pois se fosse pra todos seria Abono.

    ResponderExcluir
  13. Engraçado que ASP que assume produção dentro dos raios por exemplo, puxando carrinhos com mercadorias feitas pelos presos, e os ASP que trabalham a noite tem menos valor? O turno do dia tranca a cadeia e ela vai pra outro planeta no período noturno e só volta na manhã seguinte quando o plantão diurno assume?!?! Deixem a família em casa e "puxa" umas noites pra ver, dexa pra lá já falei demais ninguém defende o todo só sua parte...

    ResponderExcluir
  14. E o DEJEP pro Asp que está trabalhando no CPP???

    ResponderExcluir
  15. E VOCÊS COMPANHEIROS DE LUTAS NÃO VÊEM QUE É PARA TRAVAR AS NEGOCIAÇÕES COM O GOVERNO QUE EXISTEM 3 OU 4 SINDICATOS DIFERENTES, CADA 1 COM 1 IDEOLOGIA E COM 1 FILOSOFIA DIFERENTE. E COM ISSO O GOVERNADOR BATE PALMAS E PARA NÓS SÓ SOBRA A RAIVA. POR QUE QUE SINDASP, SINDESP, SIFUSPESP E SIDAEVP NÃO SE FUNDEM E FORMAM SÓ 1 CHAPA EM PROL DE TODOS???????? AÍ O FUNÇA CHORAAAAAAA

    ResponderExcluir
  16. Esse pessoal dos sindicatos ficam bravos que criticam eles, ficam so tiranddo fotos ao lado dos desgovernos, o grupo pode até não ter poder de decisão mas aceitar isso so para o ano que vem é um absurdo, deveriam convocar greve geral, am exigir isso aimda para esse ano, isso é acoprdo da greve, pois e se o narigudo não ganhar....A culpa é de quem paga esses pelegos, comecem a pedir a desfiliação para ver se esses encostados dos sindicatos não se mobilizam, e ainda ficam fazendo propaganda conquistamos isso, conquistamos aquilo,só tive perdas até agora, não perceberam que eles são iguais ao nosso governador, não estão nem ai pra gente. Acordem parem de pegar esses pelegos.

    ResponderExcluir
  17. Clube Comédia

    SINDASP
    SIFUSPESP
    SINDICOP
    SINDESPE
    + FUNCIONÁRIOS OTÁRIOS que mantem estas instituições.

    ResponderExcluir
  18. Fiz um comentário anteriormente sobre este assunto e obtive algumas respostas me criticando e me ofendendo por ter dado esta opinião. É sinal que a carapuça serviu, caiu muito bem para estes trouxas, porque como sabemos, é isto mesmo que acontece, e para ser justo não estou falando que todos que trabalham à noite ou na administração não trabalham, trabalham sim, só que alguns destes, principalmente da adm. se escondem atrás de um computador e nunca entraram na cadeia, aliás, nem conhecem presos, só conhecem pela televisão e se acham melhores do que os outros (bando de otários) e no final são a mesma merda que todo mundo, então, para que receberem o tal bônus se nem cadeia conhecem, inclusive acho que estão trabalhando no lugar errado; saiam e deêm lugar quem realmente tem capacidade de ser Agente, procurem um serviço que seja referente à escritório ou algo assim, deixem a vaga livre, falou! E quanto ao período noturno, digo que já trabalhei bastante tempo à noite e sei que não é a mesma coisa do dia, quem trabalham neste período se desgasta muito mais fisica e mentalmente, portanto tem acho que o valor do bônus tem que ser maior, mas não sou contra o pessoal da noite, jamais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai ai viu... não aguento esse povo com dor de cotovelo. Vc acha que os adms. não merecem bônus só por estarem fazendo serviço "burocrático"? Vc acha que é fácil administrar uma unidade ou um conjunto de unidades nos casos das coordenadorias? Vc acha que o serviço do ASP é mais importante de que um adm? Se vc acha que a SAP não funciona sem os ASPs, eu concordo, só que ela tb não funcionaria sem os adms. Não tá satisfeito com seu cargo, estude (se é que tem capacidade para isso) para um cargo que ganhe mais ou para um cargo de agente penitenciário federal. Não fique com inveja dos outros só porque alguns adms ganham mais que vc (e irão continuar ganhando).

      Excluir
  19. ISTO NUNCA IRÁ ACONTECER, POR VOLTAS DO ANO DE 2003A SAP TINHA FORMADO UMA COMISSÃO E ATÉ AGORA CHEGOU A UMA VEREDICTO ,QUEM SABE EM 31 DE FEVEREIRO SAIA. ISTO E UM TAPA NA NOSSA CARA, CHEGA DE MENTIRAS. .

    ResponderExcluir
  20. Jenis de Andrade, gostaria de passar uma informação, escalam ASP em desvio de função para dirigir as viaturas da SAP, como Bondes e Ambulância funcionários sem curso de Transporte Coletivo e Transporte de Emergência totalmente irregulares e os Diretores escalam os mesmos para as viagens tomando as diarias dos Motoristas que estão aptos para a função. A SAP trabalha totalmente errado, não conhecem Legislação de Transito ou fingem não conhecer?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.