sábado, 20 de setembro de 2014

Diretor de PG faz portaria de elogio para servidores após assassinato do DCSD.

Na publicação do D.O. foi postado todos os nomes dos servidores, não postei aqui por motivos óbvios e pela situação insustentável que estão vivendo nossos colegas da baixada.
Insisto, precisamos que a polícia federal investigue o que está ocorrendo no CDP de Praia Grande, foram muitos assassinatos de servidores em tão pouco tempo, pois a polícia civil do estado de São Paulo, que é subordinada ao desgoverno de São Paulo, não está dando conta do trabalho.
 
 

CENTRO DE DETENÇÃO PROVISÓRIA DE PRAIA
GRANDE
Portaria do Diretor Técnico III, de 19-9-2014
Elogiando, em forma de agradecimento e reconhecimento
pelo apoio e dedicação que esta Diretoria Técnica tem recebido
de todo corpo funcional desde o instante em que sofremos
a perda irreparável de nosso amigo e colega de trabalho
Charles Demitre Teixeira (Diretor do Centro de Segurança e
Disciplina) que teve sua vida ceifada de forma covarde e cruel.
Confesso que naquele momento todos nós ficamos perplexos e
desorientados, pois naquela tragédia pudemos sentir de forma
clara e transparente a dimensão e a responsabilidade de nossa
profissão enquanto Agentes de Segurança Penitenciária, mas
como todos nós em algum momento de nossas vidas certamente
já ouvimos a sábia frase “ de que o tempo é senhor de todas
as coisas...”, hoje passado um mês desse episódio tão triste e
que nos afetou tanto profissionalmente como emocionalmente
quando olhávamos para a frente e não conseguíamos enxergar
perspectivas de dias melhores, ainda assim continuamos nossa
empreitada, feridos sim, mas com a certeza de que toda essa
turbulência pela qual estávamos passando jamais poderia ser
em vão, e não foi. Hoje levantamos nossos olhos e vemos de
forma nítida e clara que estamos saindo dessa crise, muito mais
fortes e encorajados do que entramos, que neste momento
temos a confiança e a plena convicção de que quando nos unimos
somos muito mais fortes do que podemos sequer imaginar.
Hoje nossa Unidade possui um corpo funcional unido e coeso
e vemos que tudo que aconteceu serviu como um divisor de águas
para nos fazer entender que às vezes Deus nos permite
passar por situações difíceis que aos nossos olhos parecem ser o
fim de nossos projetos, de nossos sonhos, enfim, o fim da razão
de nossa existência, mas com o passar do tempo começamos a
entender que na vida há um propósito para tudo, e que em toda
e qualquer situação que passamos, por mais difíceis que sejam,
ao final saímos mais experientes, mais fortes e principalmente
mais solidários e humanos. Agradeço a todo corpo funcional
desta Unidade pela ajuda, dedicação, profissionalismo e sobretudo
pela confiança que sempre depositaram nesta Diretoria. A
todos vocês deixo aqui o meu muito obrigado.

16 comentários:

  1. belas palavras caro diretor sou do cdp de sorocaba estou em horario de almoço e aproveito este pouco tempo para procurar algo que me traga algum beneficio e estas palavras com certeza proporcionara um momento de reflexao para nossa classe , caro diretor nao tive a oportunidade de conhecer o diretor charles mas com certeza todos aqui estao indiginados pois trata se de um pai de familia e um profissional atuante que Deus o tenha que conforte a familia e acredito que todos os funcionarios desta unidade irao ficar ainda mais fortes pois sao grandes guerreiros e nao se esquecao jamais caros asps voceis nao sao policia sao muito mais muito mais do que policia pois nao entramos com arma de fogo somente com uma caneta e com um aliado muito forte que estara olhando la de cima por todos nos abraço a todos

    ResponderExcluir
  2. Palavras bonitas colegas, mais NUNCA esqueçamos que DIRETOR de unidade prisional pensa bem diferente que os ASPs da chave, na hora de ter bom senso não tem não! Faz B.O como na situação da greve é que que vc se lasque!!!a conta é simples...
    . -DG+SAP= B.O no ASP!

    ResponderExcluir
  3. Ainda bem que nome dos novatos não foram citados.... prato cheio pro PCC saber o nome dos funcionários.... vcs vão me desculpar mas esse agradecimento deve ser feito aos de direito la na unidade prisional, com melhores condições de serviço e mais segurança... não achei necessário expor os nomes do corpo funcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás...certo ou errado o Estatuto diz que é proibido publicar elogio...eu até discordo, pois se pode publicar a punição deveria poder publicar o elogio, mas que tá lá escrito que é proibido, ah isso tá.

      Excluir
  4. Realnente isso se resume em poucas palavras"forças ocultas",como no filme tropa de elite, tem qe ser bem investigado.
    Lamento mto a perda do amigo,e de tntos outros q de la pra ca tbm pagarao c a vd, esse despreparo do desgoverno.

    ResponderExcluir
  5. isso é ridiculo,eu sou de Praia Grande e estou ameaçado e o secretário não esta nem ai,ele ja esta ciente das ameaças e sequer me transfere agora vem com essa ladainha pra enganar quem,a realidade aqui é outra...ninguém esta contente aqui,e horrivel o acesso a cadeia,aqui nem uniforme tem para trabalhar,o cheiro é horrivel de merda na cadeia,infiltração em todos os lugares...cadeia da morte como esta conhecida,ai agra vem dar elogio do que? Porque estamos morrendo e mesmo assim estamos indo trabalhar!
    Ridiculo...somos obrigados a trabalhar porque temos familia para sustentar...aqui tinha que fechar...sem sombra de duvidas a pior unidade do estado para trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É irmãos, não estou afastado, não fui ameaçado, mas me preocupo, pois informação nenhuma é passada ao guarda. Agora que baita hipocrisia comete esse diretorzinho, pois ele elogia os que permaneceram e manda recolher o porte dos guardas que foram ameaçados, que estranho né??? To aqui faz um tempo e tem guarda aqui que junto com o Charles, lá atras quando a cadeia era um pandemonio, ajudaram e trincaram com o DG. O disciplina quando chegou já pegou a mudança iniciada e somente aderiu a ela....os espaços do vagabundo foram fechados até tornar PG na unidade que é hoje. E os vagabundos não esqueceram. A dita lista continha uns guardas zica mesmo, que quando arrastava pro pote era a cela inteira, sem dó. E na morte do Charlão, levantaram os nomes deles e pra surpresa geral, quando mais precisam de apoio, pois estão com medo, aparece esse "louvável" diretor e manda recolher o porte dos guardas. Muito estranho não é??

      Excluir
  6. E o ASP do CDP de Pontal é transferido de turno por se negar a ficar sozinho na cozinha com 30 sentenciados usando facas, como ficou??

    ResponderExcluir
  7. USANDO RECURSO PÚBLICO PARA PROMOÇÃO PESSOAL. IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

    ResponderExcluir
  8. JENIS MORREU O ASP DE PRESIDENTE PRUDENTE SP QUE LEVOU FACADA ALGUNS DIAS ATRAShttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=743059825767121&set=p.743059825767121&type=1

    ResponderExcluir
  9. Alguns meses atrás ele levou varias facadas em um briga. teve que fazer varias cirurgias e de lá pra cá me parece que pegou uma infecção no levou morte ELE TRABALHALAVA NO FECAHDO DE MONTALVAO PRESIDENTE PRUDENTE SP

    ResponderExcluir
  10. Sou funcionário do CDP de Praia Grande e tenho vergonha desse elogio, pois quem sabe ler vai entender que é mais um auto-elogio do que para o corpo funcional. "Ele" (o DG) fala o tempo todo que agora os funcionários reconhecem o trabalho dele, que agora confiam no trabalho dele, que agora o grupo tá unido com ele... uma ova que tá, será que depois de tudo o que aconteceu e ainda tá acontecendo eles não tomam vergonha na cara e ainda utilizam da desgraça alheia para se autopromover. Hipocrisia total! Criem vergonha na cara e respeitem a morte do Charles... E tem mais, ele excluiu os servidores que se afastaram depois do episódio, por motivos de saúde, ou seja, quem fica doente pra ele não serve e quem não serve não merece nada, nem um falso elogio ou seria um elogio falso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo
      E digo mais, muitos se afastaram por medo ou por estarem prestes a morrer. Ele tá pagando direto que vai dar bonde, que vai fuder os que se afastaram. Onde que a cadeia tá unida com ele? Na verdade ele não sabe o que faz, se contradiz o tempo todo? e uma pergunta pra você Jenis.
      Pode ele como diretor PROIBIR a entrada de funcionário que está de licença, até o setor de protocolo e núcleo de pessoal?
      Saibam que é isso que ele tem feito, HUMILHANDO os guardas que estão de licença médica, a ordem é pra que qualquer funcionário que esteja de licença fique fora dos portões da subportaria e aguarde que um funcionário do NP vá lá ver o que ele quer, ou seja, trata o ASP ou AEVP que está de licença como um cachorro.. Isso pode Jenis? Com base em que ele determina isso?

      Excluir
  11. Realmente esse diretor é fantástico....Após um funcionário que está de licença médica conseguir uma ordem judicial para que fosse devolvido seu porte de arma, o diretor comete o absurdo e desrespeitou a ordem do juiz, não entregou o porte, desobedecendo o cumprindo da determinação. Sei não mas, acho que vai molhar pra ele, pois ele acha que pode tratar o juiz como ele trata os guardas????

    ResponderExcluir
  12. Se esse Diretor tirou o porte de armas de ASP ameaçado, é porque o PCC mandou ele retirar já deve estar negociando com o crime organizado, se isso for verdade oque estão dizendo sobre ele retirar o porte de quem esta na lista isso é muito grave, seria como cavar a nossa cova e deixa-la pronta por antecedência, triste né...

    ResponderExcluir
  13. Muito estranho essa situação. Se esse DG mandou recolher os portes é pq veio "ordem de outro lugar". Se foi por vontade propria, é MUIIITO BURRO.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.