sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Jurídico do Sindasp identifica indícios de arbitrariedade, autoritarismo e abuso de poder dos diretores geral e de disciplina de Serra Azul contra ASPs femininas


Fonte: Sindasp

Jurídico do Sindasp identifica indícios de arbitrariedade, autoritarismo e abuso de poder dos diretores geral e de disciplina de Serra Azul contra ASPs femininas


No último dia 11 noticiamos o fato de que três agentes de segurança penitenciária (ASP) femininas, da Penitenciária Compacta II de Serra Azul, registraram boletim de ocorrência na delegacia do município, contra os Diretores Geral e de Disciplina da unidade, por difamação.

Se você não leu a reportagem anterior, entenda o caso: “Agentes femininas de Serra Azul registram boletim de ocorrência por difamação contra Diretores Geral e de Disciplina”

As servidoras Cássia Adriana Nogara Ribeiro, Patricia Aparecida Forato dos Santos Sandrus e Juliana Cristina dos Santos estiveram na Sede Regional do Sindasp-SP em Ribeirão Preto, onde receberam orientação jurídica do advogado Paulo Eduardo Matias Braga. A sede é administrada pelo diretor regional, Jose Carlos dos Santos Ernesto, que também esteve presente.

De acordo com diretor do Sindasp-SP, após atender as filiadas, o advogado apontou que há indícios de arbitrariedade, autoritarismo e abuso de poder cometidos pelo Diretor Geral, Leandro Pereira, e pelo Diretor de Disciplina Alex Sandro Fogaça, da Penitenciária Compacta II de Serra Azul.

O sindicalista disse que o Departamento Jurídico aguarda uma resposta do coordenador das unidades prisionais da região Noroeste, Carlos Alberto Ferreira de Souza, a quem o caso foi apresentado para que sejam tomadas as providências necessárias. O fato também foi levado pelo Sindasp-SP ao secretário de Estado da Administração, Lourival Gomes.

O fato abalou psicologicamente as três funcionárias, que necessitaram de ajuda médica. Por não terem mais condições psicológicas de continuarem exercendo suas atividades na unidade, as servidoras foram afastadas pelo médico pelo período de 60 dias.

Segundo informações obtidas pelo diretor do Sindasp-SP com outros funcionários da área administrativa da unidade, o Diretor Geral pediu a transferência das três funcionárias para outra unidade prisional. As informações também dão conta de que o Diretor Geral cancelou as férias das servidoras.

O diretor do Sindasp-SP relata ainda que conversou com funcionários que foram chamados para prestarem depoimento na sindicância aberta pela diretoria da unidade, e que eles disseram que todas as perguntas feitas foram direcionadas para prejudicar as agentes femininas. Ainda de acordo com o sindicalista, alguns servidores disseram que, no dia do acontecimento do fato (24/8), o chefe de plantão saiu de raio em raio tentando induzir os sentenciados para que fizessem reclamações sobre a demora da entrada de visita. O Sindasp-SP levará também essas ocorrências tanto ao coordenador quanto ao secretário.

44 comentários:

  1. Lamentável Jenis a atitude de caras que recebem pró-labore! Tudo pau mandado! Correria! Até quando vamos aguentar essas mazelas!

    ResponderExcluir
  2. Entendo tudo o que se passou em Serra Azul e o DG agiu errado mesmo e seus atos devem ser apurados. Mas, as 3 ASPs sairem de licença? Dá licença né. Tinham que se mostrar fortes, pois só assim venceremos. Se forem do interior e aproveitaram a situação, devem receber criticas tambem uma vez que, irão sobrecarregar as demais companheiras de trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASP tranqueira aproveita a primeira oportunidade pra pedir licença LOCO......essas ai meteram o loco!

      Excluir
    2. Até o marido de uma delas saiu de licença. Já é verão? A praia deve estar demais.

      Excluir
  3. coitadinhas, fizeram cocô, e 'precisaram ' as três tirar licença 'saúde' por essas e outras que o sistema é uma 'bosta' , agora vão as três tomar seu bondinho da cadeia e começar vida nova bem longe de Serra Azul II, Boa Sorte em suas novas caminhadas !!

    ResponderExcluir
  4. Essa diretoria não tem jeito estão manipulando essa sindicancia para ferrar com essas guerreiras,mas não vamos permitir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. guerreiras? kkkkkkkkkkkkk é pra rir, vc deve ser um daqueles baba ovos delas, vai trabalhar rapaz !!

      Excluir
    2. Com certeza. Essas pessoas que não sabem diferenciar o certo do errado e se deixa influenciar

      Excluir
    3. Guerreiras??? Quem trabalha direito não há Diretor que consiga te prejudicar...

      Excluir
  5. Temos q tirar eeses incopetentes ,pois não sabem administrar uma cadeia,pois só sabem jogar funcionario contra funcionário,mas não vamos permitir, vamos nos unir .

    ResponderExcluir
  6. Jenis vc tem q fazer uma visita na p2 serra azul,pra vc ver como tá dificil trabalhar lá,a total desorganização diretores ficam ameaçando os probatorios para concordar com os absurdos q eles são submetidos a tantas ordens absurdas.

    ResponderExcluir
  7. O pior q esses diretores não tem moral nenhuma sobre os presos, aqui na unidade empresional, basta os jacks bater nas portas do rcd q eles entram em choque,ficam igual uma barata tonta tentando arrumar bonde para os presos.gritar e humilhar as funcionárias é mais fácil,pois as mesmas tem caráter ,não se rebaixam.

    ResponderExcluir
  8. Jenis após os fatos ocorridos na p2 serra azul com essas funcionárias,os incopetentes diretores estao perseguindo até o marido de uma das funcionarias envolvidas em questão, q nunca tirou uma licença medica ,está afastado pois essa mesma diretoria começou a persegui-lo,estranho q só escalavam ele na sub-portaria,após os fatos ele começou a ser escalado na carcetagem, e logo na sequência um dos presos tentou lhe agredir,estranho,será q não uma armação dessa diretoria para prejudica-lo,nos ajude jenis,pois pra não perderem o cargo eles fazem qualquer coisa,só jesus por nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O marido dessa, é um que paga de policia também, logo que chegou já se jogou pra sub portaria, isso mesmo pediu arrego na cadeia, e se achava o cara, só foi por pra trabalhar que já ficou 'doente'? e outra, dentro da cadeia é posto de trabalho também, igual a sub, trabalhar no Raio tem que ter jogo de cintura também, se conheço bem, deve ter provocado a tal 'tentativa de agressão', com sua arrogância, apenas pra 'ter um motivo', pra se jogar também, o povo difícil de lidar !!

      Excluir
    2. Se todos que trabalham, ou forem pra carceragem tirar licença, então vamos fechar a cadeia, ser bravo e arrogante na sub portaria é fácil né ... o barato é cadeia

      Excluir
    3. Coincidência ou não, o preso que AGREDIU o funcionário citado, foi o mesmo que ameaçou outro funcionário, zelador do raio 4, no dia que achou que a visita dele estava demorando chegar. Mas o disciplina agiu, deu bonde no vagabundo, mandou para Iaras, que é pra onde ele queria ir...

      Excluir
    4. Agressão a funcionário? fez o B.O? agressão a funcionário, raio trancado, revista com o G.I.R, aconteceu tudo isso?

      Excluir
  9. Sou testemunho do q aconteceu com esse funcionario,mas um q essa diretoria está perseguindo,pois o mesmo só trampava na sub portaria,após babaquice de querer humilhar as guardas,pois uma dessas mulheres é esposa do mesmo, pois escalaram ele no plantão seguinte na carceragem.mais um vexame desses incopetentes, se a coordenadoria não tomar uma atitude, vamos tomar,vai ser do nosdo jeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escalar em outro posto na cadeia, é perseguição? vai estudar incompetente

      Excluir
  10. Q deus possa ter misericordia desses diretores da p2 serra azul, né dr. Leandro,alex fogaça, jorge produção,porque o q vcs estão fazendo,vcs vão ser cobrado um dia, só digo uma coisa não vai demorar.

    ResponderExcluir
  11. Jenis já tá na hora desse coordenador trocar essa diretoria serra azul 2,pois ninguém aguenta mais, é muiiiiiiiiiiiito preso na radial sem qualquer segurança, quando controlamos o trânsito de presos na radial,eles nos tiram dos postos, tudo desorganizado, quando impedimos uma passagem de carrinhos da produção, desce o diretor de disciplina, geral, produção pra nos intimidar,é sinal q o negócio tá rentavel, enquanto isso pra nós que tocamos a cadeia somos humilhados e perseguidos.q deus tenha compaixão e misericórdia deles.

    ResponderExcluir
  12. Concordo colega, tanto q fazemos por eles,e pra nós não fazem nada, se nós erramos ,são os primeiros a querer nos punir, ficam jogando uns contra os outros, isso não é um papel de diretor, né diretores da unidade empresional 2 de serra azul.

    ResponderExcluir
  13. Quanto ao comentário do colega acima falando q as colegas vão tomar bonde,por favor vc deve ser um dos diretores da p2.por favor né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou não, sou Asp que procuro desempenhar bem minha função, não arrumando problemas todos os dias, quem trabalha certo, diretor não pega no pé, e sobre o 'bonde delas', não precisa ser muito inteligente pra prever, só aguardar e vera, Diretor Geral antigão, acha que pediria bonde pra elas em vão? hahaha, sabe nada inocente, Serra azul não é cadeia, trabalha em cadeia de verdade, ai voltamos a conversar

      Excluir
    2. C certeza amigo, esses comentarios q criticao elas por tirar licença e pegar bonde, devem vir desses folgados sim.
      Mas vao se lascar rapidinho vamos ver de camarote.

      Excluir
    3. Ae, Jenis, vamos acabar com esse negócio de liberar comentário para Anônimos, pois fulano que não faz porra nenhuma vira "Asp que procura desempenhar bem sua função", afinal de contas não sabemos quem é o elemento, e assim fica fácil. Queria ver se fosse obrigado a mostrar a cara se ia ter valentão comentando no Blog. Igual a Penitenciária, pois quando o disciplina chega, os cara treme na base. Agora, aproveita o anonimato, para desabafar, coisa de gente medíocre. Pode esperar, "Asp que desempenha bem suas funções", kkkkkk, seu bonde vai vir antes do que o bonde das funcionárias, comédia.

      Excluir
    4. Certinho Sr "anônimo" kkkkkkkkkk. Com certeza vc é um dos babacas sem personalidade manipulado por elas

      Excluir
  14. Não se pode dar bonde em quem trabalha, tem q dá bonde nessa diretoria ,esses bando de incopetentes,q tão se achando,a batata de vcs vai tá assando,vcs vão pagar por tudo que estão fazendo.

    ResponderExcluir
  15. Essa diretoria tem ser investigada, tem muitas coisas erradas por lá, é muitas reformas desnecessarias ,na salas dos mesmos. E enquanto pra segurança não estao fazendo nada,sistemas de trancas ultrapassados,grandes sem cadeados, muito cadeados com defeitos,quando fazemos comunicados , não gostam e nem arrumam , resumindo,não estão nem aí pra nós, quando falamos somos zicas.

    ResponderExcluir
  16. Na escola tem 200 presos estudando, sem qualquer tipo de segurança para os professores e professoras,imagina uma cadeia com 1700 estupradores ainda tem mulheres dando aula numa "escola, sem qualquer tipo de segurança, onde quando tem fica um funcionário,enquanto isso o transito de presos q trabalham na produção andando na radial ,junta mais atendimento medico ,enfermaria.advogados ,oficial de justiça, olha é só por Deus, e eles querem q mande os presos assim mesmo,se olhar de cima da grade parece uma feira de tanta gente,Deus queira q nunca aconteça nada pois pois as mulherada estão correndo risco tanto de vida quanto de serem violentadas, pois a nossa diretoria nãoestá nem aaí pra segurança, só visam lucros,só jesus por nós.

    ResponderExcluir
  17. É verdade eles no obrigam a mandar tudo q é de atendimento simultaneamente.imagina na inclusão 10 presos para receberem sedex ao mesmo tempo,mais uns 20 na enfermaria, entre medico, dentista, mais 30 presos andando na radial de raio para outro, enquanto isso 100 presos na escola, um funcionario por raio, e ainda temos q cuidar do nosso raio e do pavilhão de trabalho, e não podemos reclamar, a escravidão voltou.agora me diga q tipo de segurança temos nós, e tem mulheres dando aula na escola,olha o perigo q elas estão passando, uma unidade com perfil de estupradores.

    ResponderExcluir
  18. Eu não entendo porque os funcionários ainda não pararam a cadeia,só assim pra derrubar essa diretoria,vamos parar sem nenhuma atividade sem galpao sem escola e exigir q o coodenador compareça na unidade ,pra ele nos ouvir,e tirar esses lixos q dizem ser homem,q só sabem gritar com mulher.

    ResponderExcluir
  19. A p2 só tem uma solução. Parar a cadeia ,não movimentar ninguém, exigir q troquem essa diretoria.

    ResponderExcluir
  20. O sistema penitenciário está falido, aqui em sp só psdb, e enquanto continuar no poder vai ter coordenadores e diretores assim ,um passando a mão na cabeça do outro, temos q mudar vamos votar em outro candidato.pra ver se melhora.

    ResponderExcluir
  21. Essa P II Serra Azul é só novidade e já faz tempo, demorou pra mudarem a população da cadeia, maioria de funcionários que só fazem corpo mole, um horror, poucos se salvam, se vcs quiserem trabalhar certo já era, diretor não tem como cobrar isso, porém, vcs preferem por os pés na mesa e reclamar da vida, vão trabalhar, os comentários aqui, são de alguns 'laranjas podres' que não trabalham, e ficam tentando botar fogo nos outros, trabalho gente, isso que falta, tem Asp ai que se por p trabalhar dentro da cadeia ataca a gastrite, faz me rir seu comédia !!

    ResponderExcluir
  22. Realmente a cadeia tem muitos problemas sim, nada muito diferente de outras que conheço, me envergonho de trabalhar aqui, já perdeu muitos guardas bons, que desanimaram coma cadeia e foram embora de transferência, não conheço outra igual essa, que consegue juntar tantos 'guardas' vagabundos e sem noção de cadeia igual aqui na PII, antes que algum sem noção comente em baixo, não sou diretor tampouco tenho pretenção de ser, apenas sou objetivo e imparcial, aqui é deposito de lixo de guarda, aspirantes a 'asps' tomara que cante logo minha transferência daqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem Razão em tudo companheiro, ninguém é obrigado a ficar onde não se sente bem, esses "ASPs" são os insatisfeitos de outras cidades que nem pedem pra ir sua região e nem muito menos pedem para ir pro CDP e a P1 que fica ao lado e não tem transito como tem aqui, as 3 estavam todas em casa e vieram bater a bunda na P2 porque será? todos aqui sabem as novidades que elas e o marido de uma delas deram em suas unidades e não demorariam pra dar novidade aqui, porque alguém que está trabalhando no quintal de casa quer ir a quilômetros de casa? agora pergunto aos insatisfeitos: vocês não deixam os probatórios tirarem férias em janeiro e julho e folgas de finais de semana pagando de antigão e ficam latindo na radial "cada um faz seu corre" é fácil pagar de justiceiro, mas só levando vantagem né.

      Excluir
    2. Falou tudo amigo, sai do quintal de casa, pra voltar p Serra azul no meio do nada, caverna do dragão por que será? Muito B.O envolvido

      Excluir
    3. Bom saber que ainda existem pessoas que enxergam a realidade e não se deixam manipular por essas "guerreiras". Ser "perseguido" em todos os setores e cadeia que trabalha???? Fala sério. Porque será tanta perseguição???? Funcionário bom não é perseguido.......Só tenho pena dessas idiotas pensarem que estão por cima, e das outras asps que tem que ficar trabalhando dobrado pra cobrir a ausencias das que fizeram merda e se jogaram....Aí a gente vê quem é quem....

      Excluir
  23. Acho que já vi esse filme: "Duro de Derrubar, parte 2", com L. McClane.

    ResponderExcluir
  24. É JENIS de ANDRADE 5078 PARA DEPUTADO FEDERAL e CARLOS GIANNAZI 50789 PARA DEPUTADO ESTADUAL para apavorarem a SAP ou melhor correrem com os funcionários

    ResponderExcluir
  25. já disse não vai acontecer nada ele é amigão do Lourival.

    ResponderExcluir
  26. Creio que os sindicatos deveriam criar uma comissão para fiscalizar e receber denúncias de má gestão nas Unidades prisionais. Temos incontáveis agentes experientes que poderiam colaborar para o trabalho desta comissão com o objetivo de garantir e assegurar o cumprimento da norma jurídica na administração da unidade Prisional. É claro que o tema merece uma ampla discussão e avaliação, mas sem dúvidas o acompanhamento da Administração na Unidade Prisional pelo sindicato traria benefícios imensos para a categoria, sobretudo na garantia da legalidade e a transparência da atividade carcerária.
    Luiz roberto pereira

    ResponderExcluir
  27. Gente, prestem atenção: Quem não deve, não mente. Se essas meninas (vulgo guerreiras, acho o cúmulo quando leio isso) estivessem certas, estariam trabalhando e de cabeça erguida. É muita coisa errada que elas vieram ao longo do tempo acumulando e agora que fizeram merda, inventaram um monte e se fizeram de coitadinhas para se livrarem dos b.o.s. Problemas psiquiátricos? Que nada, é tudo ceninha, pois quem conhece e sabe do caráter de cada uma até imagina que uma, somente uma delas pode estar mau, mas agora as outras duas, rarara faz me rir. Foi ridículo tudo o que fizeram e como fizeram, pois quem estava no dia do acontecimento presenciou tudo e viu que elas erraram e exageraram muito. Antes que alguns comecem a me criticar, gostaria que soubessem que não sou diretor, não sou puxa saco de ninguém, apenas alguém que conhece a historia e sabe o quanto elas estão errada. Só espero que a justiça seja feita, e que elas paguem pelas besteiras cometidas sem prejudicar ninguem porque alem das asneiras que aprontaram, ainda acabaram de forma indireta prejudicando quem está aqui trabalhando sem palhaçada. Vocês deveriam ter vergonha do que fizeram, e para quem as chamam de guerreiras, na boa né, vamos pensar um pouco: kkkkk isso é cômico demais.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.