sábado, 6 de setembro de 2014

SAP cogita conceder arma acautelada aos AEVPs.


No meu ponto de vista, armas acauteladas são armas concedidas pelo governo do estado para que os AEVPs possam utilizar fora do serviço, ou até mesmo para ir e voltar da unidade prisional, assim como o policial militar.
 
É óbvio que eu e muitos amigos sendo agentes de segurança penitenciária, quando vemos essa publicação em que a SAP cria grupo de trabalho para estudar a possibilidade de conceder armas acauteladas somente aos AEVPs, também queremos receber armas do governo de São Paulo, que já doou mais de 200.000 armas para outros estados(Clique aqui e veja a publicação da doação das armas).
 
Sugiro que os sindicatos enviem ofícios ou conversem com o secretário da SAP para nos incluir nesse benefício, afinal, sabemos que os presos odeiam os agentes de escolta e vigilância penitenciária, mas nós agentes de seguranças penitenciária somos os que estamos em contato direto e muitos de nós foram assassinados simplesmente por sermos agentes penitenciários.
 
Só acho que não devemos tencionar por enquanto, acho que se os AEVPs conquistarem esse benefício, justamente por trabalharem com armamentos no trabalho(talvez esse argumento seja mais fácil para a SAP defender), temos que ter calma e conquistar o nosso espaço sem atrapalhar a conquista dos AEVPs, tenho certeza que se chegar para eles, chegará para nós.
 
Espero que não seja um estudo "só para inglês ver", ou só eleitoreiro, já que estamos próximo das eleições, acredito que por sermos meros reféns nos presídios paulista e sermos caçados na rua como caça, isso é o mínimo que o governo do estado pode fazer.
 
Veja a publicação que cria o grupo de trabalho para o estudo da possibilidade dessa conquista.
Administração
Penitenciária
GABINETE DO SECRETÁRIO
Resolução SAP - 122, de 29-8-2014
Constitui Grupo de Trabalho com o fim de estudar
a viabilidade de aplicação do artigo 6º, § 1º-B,
incisos I e II, acrescido à Lei Federal 10.826, de
22-12-2003, pela Lei Federal 12.993, de 17-06-
2014, na utilização de arma de fogo, sob regime
de acautelamento, pelos Agentes de Escolta e
Vigilância Penitenciária
Considerando a necessidade de estudar a viabilidade de
aplicação dos ditames legais para o uso de armo de fogo, sob
regime de acautelamento, pelos Agentes de Escolta e Vigilância
Penitenciária, subordinados à Secretaria da Administração
Penitenciária;
O Secretário da Administração Penitenciária resolve:
Artigo 1º - Instituir Grupo de Trabalho, destinado a estudar
a viabilidade da aplicação do artigo 6º, § 1º-B, incisos I e II,
acrescido à Lei Federal 10.826, de 22-12-2003, pela Lei Federal
12.993, de 17-06-2014, para o uso de arma de fogo, sob regime
de acautelamento, pelos Agentes de Escolta e Vigilância Penitenciária,
subordinados a Secretaria da Administração Penitenciária.
Artigo 2º - Designar para integrar o grupo de trabalho os
seguintes membros, sob a coordenação do primeiro:
I – Hugo Berni Neto, R.G. 14.384.005-8, representando a
Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Metropolitana;
II – Inae Almeida de Mattos. R.G. 35.204.277-1, representando
a Assessoria Técnica do Gabinete;
III – Fabiano Doretto Pagioro, R. G. 34.334.999-1, representando
a Escola da Administração Penitenciária;
IV –Luiz Dantas Cruz Junior, R.G. 8.273.653-4, representando
a Chefia de Gabinete;
V – Lino Wagner Modenesi, R.G. 05.548.897, representando
o Departamento de Inteligência e Segurança da Administração
Penitenciária;
VI – Paulo Rogerio Cerqueira Lopes, R.G. 16.346.681,
representando o Departamento de Inteligência e Segurança da
Administração Penitenciária;
Artigo 3º - Para consecução de sua finalidade, o coordenador
do Grupo de Trabalho poderá:
I - convocar servidores que, por seus conhecimentos e
experiência profissional, possam contribuir para a realização
dos trabalhos;
II - solicitar, junto aos órgãos competentes, as informações
que julgar necessárias ao desenvolvimento dos trabalhos objeto
desta resolução.
Artigo 4º - As atribuições estabelecidas aos membros do
Grupo de Trabalho deverão ser exercidas sem prejuízo das
demais inerentes às funções que desempenham.
Artigo 5º – O Grupo de Trabalho de que trata o artigo 1º
deverá apresentar relatório conclusivo em 60 dias, a contar da
data da publicação desta Resolução.
Artigo 6º - Esta resolução entra em vigor na data de sua
publicação.

57 comentários:

  1. Então caro amigo Jenis Andrade,gostaria de saber porque os AEVP's não conseguiram o mesmo direito do bico legal, é uma pena isso, porque essa divisão, sendo que estamos na mesma unidade e o efetivo está baixo tbm.

    ResponderExcluir
  2. Estão vendo companheiros ASPs, essa é vossa Secretaria que planta a desarmonia com toda a categoria, sempre a mesma história, querem que mendinguemos para conceder para o ASP, só se esqueceram quem tá com a chave é o ASP, então da próxima paralizaçao o Desgovernador não irá aceitar que esses dirigentes continuem na pasta, podem ficar com esse refugou, resto, irei comprar a minha com qualidade...obrigado sap por NADA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, compre a sua mesmo, só pensa em você, e o resto que se ferre, pra não falar outra coisa, você se esquece que nós AEVP é que fazemos a sua guarda também em horário de serviço, por que você não presta para AEVP se quer ter arma do governo.
      Quando sai algo para sua categoria aí tá bom, aí pode, e os AEVP que se danem, não é bem por aí, ficamos sem Bico legalizado, e não culpamos os ASP por isso, pelo contrário ficamos contentes por isso, você deveria pensar que nem o nosso colega Jenis, está indignado, mas não nos culpou por isso, reflita um pouco...

      Excluir
  3. AINDA NAO EH UMA CONQUISTA, SERIA PRUDENTE ESPERAR SE CONCRETIZAR, POIS ISSO TORNARIA MAIS FACIL A CONQUISTA DOS ASP.

    ResponderExcluir
  4. SERÁ INJUSTO CONCEDER CAUTELAMENTO DE ARMAS SOMENTE AOS AEVP´S, TENDO EM VISTA QUE TODOS NÓS ESTAMOS ´´NO MESMO BARCO,´´ ALVOS EM POTENCIAL. AOS AEVP´S: ARMAS, VIATURAS NOVAS, UNIFORMES, TREINAMENTOS..... AOS ASP´S ´´FUMO!´´
    BRINCADEIRA, TOMARA QUE REVEJAM ISSO, OUVI DIZER QUE A SAP COMPROU UNIFORMES PARA OS ASP´S, MAS ATÉ AGORA NEM ISSO CHEGOU, FAZEM UNS 5 ANOS QUE NÃO GANHO UMA CAMISETA SEQUER!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não acha injusto os asp fazerem o bico legalizado e os aevps ficarem de fora, ta achando ruim faz concurso pra aevp

      Excluir
    2. Eu acho engraçado esses aevp's que batem no peito com tanta veemência e dizem: prestem concurso com eu!!! kkk... a maioria foi classificada entre os últimos do concurso de 2008, não demonstram humildade alguma, e ainda por cima não fizeram NADA que distinga seu serviço - e eu falo com aevp que sou; portanto conheço e sei do que falo.

      Excluir
    3. é isso mesmo e tb ouvir dizer q compraram uniformes novos para nós asps, Jenis por favor levante essa informação dos uniformes.

      Excluir
    4. É a SAP comprou uniformes novos para os ASPs eu já ví, calça de tergal azul, camisa branca de cobrador de ônibus e sapatos do xico xavier ah ainda tem o apito de prástico. Não vejo a hora de receber o meu....

      Excluir
    5. ASP ou AEVP "profissão" nenhuma, respeito nenhum, moral nenhuma, com farda ou sem farda, com arma ou sem arma......

      Excluir
  5. Vendo uma postagem do Colega de profissão e candidato à Deputado Federal Jenis de Andrade sobre acautelamento de armas junto à Administração Penitenciária somente para os Agentes da "muralha", esclareço que embora não tenha acesso aos ofícios na secretaria-geral do Sifuspesp Sindicato representada pelo dirigente Joao Alfredo Oliveira, o texto abaixo foi elaborado no final do mês passado com o mesmo fim... e também não sei quando foi remetido??? Abs... José Ricardo Mesiano
    EXMO. SR. SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO PENITENCIÁRIA DO ESTADO DE SÃO PAULO DR. LOURIVAL GOMES
    SIFUSPESP – SINDICATO DOS FUNCIONÁRIOS DO SISTEMA PRISIONAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, inscrito no CNPJ/MF sob o nº. 53.174.710/0001-02, entidade de classe trabalhista de 1º grau, registrada no Ministério do Trabalho e Emprego na inscrição nº. 24.000/010497/89, que defende os interesses e direitos profissionais e de cidadania do trabalhador das unidades prisionais paulista, amparada hábil e legalmente no Código Civil pelo Título II, Capítulo II, com sede social sito à, Rua Leite de Morais nº. 366, bairro Santana, São Paulo-SP (CEP:02.034-020), neste ato representado pelo seu Presidente Sr. Agente de Segurança Penitenciária (ASP) João Rinaldo Machado, portador da carteira de identidade (RG) nº. XX.XXX.XXX SSP-SP e do CPF/MF nº. YYY.YYY.YYY-YY, doravante denominado Requerente, vêm mui respeitosamente, por intermédio deste ofício-requerimento que subscreve, solicitar à V. Exa. a regulamentação perante à SAP - Secretaria da Administração Penitenciária do
    ACAUTELAMENTO DE ARMA
    com fulcro no texto da Lei 12.993 sancionada pela Presidente da República em 17 de Junho de 2014, que contemplou os servidores penitenciários paulista, acrescentando porte de arma “brasonada” no Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003) e mantendo o Decreto nº. 5.123/2004 que o regulamentou, pelos motivos fáticos e jurídicos que vão abaixo delineados:
    DOS FATOS
    Os servidores penitenciários paulista contemplados pela referida Lei 12.993/2014 que já se encontra em vigor precisam que esta “Secretaria”, onde os mesmos estão lotados como titular de cargo efetivo, regularize e padronize termo elaborado de fim específico, através da publicação em D.O.E. de Resolução própria, com o fito de estar regulamentado o “acautelamento de arma” do Estado de São Paulo para seus “agentes prisionais”.
    FUNDAMENTO JURÍDICO
    · Artigo 6º, Inciso VII da Lei 10.826 de 22 de Dezembro de 2003, verbis: “caput” - É proibido o porte de arma de fogo em todo o território nacional, salvo para os casos previstos em legislação própria e para: VII - os integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais, os integrantes das escoltas de presos e as guardas portuárias;
    · Artigo 6º, § 1-B da Lei 10.826 de 22 de Dezembro de 2003, verbis: Os integrantes do quadro efetivo de agentes e guardas prisionais poderão portar arma de fogo de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição, desde que estejam:
    I – submetidos a regime de dedicação exclusiva;
    II – sujeitos a formação funcional;
    III – subordinados a mecanismos de fiscalização e de controle interno.
    PEDIDO COM SUAS ESPECIFICAÇÕES
    Ante ao exposto, o Requerente SIFUSPESP REQUER a V. Exa.:
    1) Seja fornecido ao “agente prisional” seu direito à cautela individual da arma de fogo de propriedade do Estado de São Paulo, em caráter pessoal e intransferível, uma vez que o mesmo exerce sua atividade profissional sob a égide do RETP;
    2) Que observadas as disposições do texto da Resolução que regulamenta o “acautelamento de arma”, ao ser preenchido as “marcas” pelo “agente prisional”, imediatamente seja-lhe concedido seu “termo” solicitado, devido a necessidade de defesa pessoal que se faz presente perante a criminalidade.
    Nestes Termos.
    Pede Deferimento.
    São Paulo-SP, 26 de Agosto de 2014.

    ResponderExcluir
  6. Nem ganhamos tal benefício e ja tem gente se rasgando de ciúmes....eh a famosa mentalidade do "se não vem pra todos então não vem pra ninguém"....dor de cotovelo é f....

    ResponderExcluir
  7. Acredito que a SAP vai cautelar armas para ambas as classes, primeiro para os aevps que fazem uso no trabalho e posteriormente aos asps que iguais aos aevps correm grande risco e sofrem ameaças. Só espero que se os aevps conquistarem primeiro a cautela do armamento isso não gere uma "rixa" sem sentido pois todos estamos na mesma canoa e ela esta afundando, pois é isso que o governo quer. "DESUNA OS SOLDADOS DA LINHA DE FRENTE E ASSIM OS TERÁ SOB CONTROLE". Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  8. Sou aevp em Santana e já passou da hora esse acautelamento! Acredito que chegará também para o ASP..é o mínimo que o desgoverno pode fazer por nossa classe pois se esqueceu de nós no bico e não paga nada a mais por trabalhar acima do horário e não receber nada por isso!

    ResponderExcluir
  9. SOU ASP E ACHO JUSTO PARA OS AEVPS, INCLUSIVE ELES JÁ POSSUEM TREINAMENTO, MAS NÓS TAMBEM MERECEMOS. EU TENHO MINHA GLOCK E TREINO COM CERTA FREQUÊNCIA E PORTANTO, SE UM DIA OBTIVERMOS ESSE BENEFICIO, O TREINAMENTO DEVERÁ SER CONSTANTE E OUTRA, ANTES DA LIBERAÇÃO DEVERÁ HAVER PROVA, POIS DE NADA ADIANTA TER UMA ARMA E NÃO SABER USÁ-LA. O RISCO A TERCEIROS SERÁ MUITO GRANDE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho minha glock(panela de pressão).....

      Excluir
  10. Boa tarde colegas profissionais, sou AEVP a 12 anos, e como todos, tenho orgulho de minha profissão e me sinto muito feliz em ver que a maioria dos meus colegas de função se sentem do mesmo jeito. Tenho grande apreço pelos agentes de segurança deste estado e sei também que a maioria é gente boa e descente, lutador e pai de família; agentes estes que tenho orgulho de apertar a mão toda vez que inicio o plantão em minha unidade. Mas me lembro bem do meu primeiro dia de trabalho o qual cheguei a minha unidade desejando bom dia a uma roda de ASPs e ninguém sequer esboçou nenhum rito de reação, senão a total indiferença...
    Entendo, naquele primeiro momento, o tratamento lacônico, embora creia que não havia nenhuma necessidade. Hoje, 2014, muita coisa mudou e o AEVP provou seu valor, e independente dos erros que aconteceram em todos esses anos a verdade é que de fato a vigilância na muralhas, que até então vem sendo a nossa efetiva função, foi um sucesso...
    Quanto a este blog eu acompanho bastante e posso dizer com propriedade, eu e meus companheiros de turno, que em se falando de Agente, respeito e muito ao Jenis, pois embora não o conheça pessoalmente, vê-se que é um funcionário muito esclarecido e que tem coerência em suas palavras e dentro desse sistema que corrompe vários personagens é mais um asp que vem pra somar nessa luta, sendo uma pessoa ímpar dentro desta secretaria.
    Escrevo sobre e descrevo nessas linhas, pois acho necessário frisar que a maioria das pessoas que trabalham neste tipo de serviço são de boa índole, o fato é que não posso deixar de falar sobre certos ASPs que a mim causam estranheza, e diga-se de passagem estes tipos dos quais vou citar são aqueles que mais são despeitados e arrogantes quanto ao AEVP. O fato é que quando lá no exercício da função, ou seja, no raio, ou em outro lugar na presença de sentenciados se reganham para o ladrão, dão tapinhas nas costas ao mesmo tempo em que tiram o aevp, me desculpem os bons profissionais, mas esses funcionários, não sei se por medo, por questão de sobrevivência no trabalho, ou mesmo por achar que o ladrão vá ter algum respeito pelo mesmo, acredito ser isso, mas acho no mínimo um grande equívoco. Esses mesmos ASPs, interessantemente, quando termina o plantão na hora de picar o cartão, sendo que na maioria das unidades e a hora que asp e aevp se encontram, este funcionário que até então sorria para ladrão, repito é uma minoria, estufa o peito e age com desdém para o AEVP; sinceramente acho isso patético, dá-nos até a impressão que nunca vão precisar da gente e esse tipo de atitude realmente é medíocre.
    Perdoe-me Jenis se fugi ao tema, mas certas coisas é preciso trazer á baila, levando-se em conta a questão do porte de arma creio sim, deve ser cautelada a todos "asp e aevp", mas deve também ser reconhecido que muitas conquistas dos Asps só foram concretizadas graças ao AEVP e que também se vier o acautelamento será por conta do AEVP mesmo ganhando menos que os asps,e é bom ser lembrado isso, frizo, porque na cabeça de muitos asps o aevp é só vantagem... , aevp tem 3 horas de descanço, aevp usa farda, aevp usa arma e agora faz escolta de viatura "da hora" e ponto 40. Numa unidade do Estado veio uma vez um funcionário, que me parece ser candidato hoje a deputado pelo estado, quando foi perguntado por um ASp se ele queria conversar com os aevps na casa da guarda o mesmo num tom de deboche disse: deixa quieto, aevp só dorme.
    Sinceramente amigo, para ser grande é preciso agregar e não separar, e se tem aevp que não vale nada,e isso tem, tem muitos que assim como vocês honram o trabalho que escolheram para viver.
    Um abraço Jenis e boa sorte, certo de que terá muitos votos de AEVPs, e a todos os ASPs e AEVPs que são de coração humilde e fazem a diferença a
    cada dia para uma qualidade de vida melhor no trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo parceiro achei que isso acontecia na minha unidade....pelo visto é geral...

      Excluir
    2. Esse é o reflexo do despreparo...plantado pela própria Secretaria

      Excluir
    3. ASP ou AEVP "profissão" nenhuma, respeito nenhum, moral nenhuma, com farda ou sem farda, com arma ou sem arma......

      Excluir
    4. Só se for você que não impõe respeito zé ruela.

      Excluir
  11. passou da hora para fornecer o armamento...pois quem trabalha armado tem que ir embora armado..quem quiser a mesma coisa e só prestar concurso pra AEVP,pois agora aparece um monte de gente querendo o acautelamento das armas,acho muito improvável ceder aos ASPs...mas o engraçado é que ninguém aparece dizendo aqui ou fazem pesquisas do próprio assunto,sobre nós AEVPs receber menos no salário...agora somos todos da mesma secretária,mas na hora do salario somos apenas os AEVPs ou os super policia como chamam

    ResponderExcluir
  12. Enquanto os Asp ficam com 3 sindicato os aevp só tem um (sindasp, sinfupesp e sindcoop) ai esta a diferença deixam de ser tontos e desfia-se eles só querem seu dinheiro Pempa

    ResponderExcluir
  13. e sei q e uma injustica com os ASP tbm, mas nao vejo manifestacao de nenhum ASP ou do proprio Jenis,sobre o bico legalizado nas unidades, AEVP ficou fora dessa, e tbm esta com o mesmo problema de efetivo

    ResponderExcluir
  14. Interessante a lógica dos colegas ASP, bico legalizado só para os senhores, AEVP não!!! Agora arma tem que ser para todo mundo!!! Vcs são legais conscientes heim!!!

    ResponderExcluir
  15. Com certeza não concordo com o acautelamento de armas somente aos AEVPS, mas meus amigos ASPS também deveriam se pronunciar quando o AEVP não foi beneficiado com o bico legal! Essa desunião enfraquece demais nossas classes é preciso lutar por conquistas que beneficiem à todos! Por isso sou a favor do acautelamento pra todos AEVPS e ASPS!

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, têm tantas coisa que acho que seria bom para ambas as classes a primeira passagem livre em catracas e passagens gratuitas, pois temos o trabalho igual aos PM´s, que sentem superiores a todos, não entrem em desarmonia pois juntos somos mais, sou ASP mais um dia serie AEVP, união, respeito a todos mas o trabalho de todos é bem vindo os muralhas são necessários sim mas ninguém têm noção do que é segurar 600 presos só na conversa, pensem bem como é difícil isso, respeito a todos que os AEVP´s consigam suas metas e nós as nossas, obrigado.

    ResponderExcluir
  17. Tai , porque a profissão é mal vista , inclusive por nós memos, ta vendo , nós somos os primeiros a estraga-la, veja essa rixa que um cautelamenta de armas da, po veja bem enquanto existir sujeitos assim munca vamos ter o respeito que merecemos, então vocês ASP´S ou AEVP, tenha postura e nâo fiquem com inveja disso ou da quilo, vamos conquistar e seguir em frete, para ter respeitos que justos merecemos, deixa as piquinhas de lado seja vocês profisionais, e sim se de valor e com paciente que tudo tem seu merecimento.Vai chegar , pense cada um tem a sua função , no caso somos todos da segurançã e que seja beneficio pra um ou pra outro que importa que conquistamos e vamos conquistar cada vez mais isso =é o que vale. Parabens a todos os profissionas da SAP.. Até mais

    ResponderExcluir
  18. Não deve dar armas nem pra ASP nem AEVP. Esses caras não querem armas pra defesa própria nada, querem é pra fazer bico mesmo.Aproveitem o QSJ do bico e comprem armas.

    ResponderExcluir
  19. É COMICO E PATETICO TA PARTE DOS ASP JA CRIAR UM CERTO DESCONTENTAMENTO COM ALGO QUE AINDA NEM SE CONCRETIZOU AINDA ,SE ISSO ACONTECER SAO MERITOS DE NOSSA PROFISSAO , OS AEVP CONQUISTA ISSO DIA A DIA ,E NAO É A SECRETARIA QUE CRIA ESSA DIVISAO ENTRE AEVP E ASP NAO , SAO PESSOAS DE CABEÇA PEQUENA QUE CRIAM ESSA RIVALIDADE

    ResponderExcluir
  20. Não adianta falar, explicar, ou dar satisfações, a verdade é uma só, a grande maioria dos ASPs morre de inveja dos AEVPs, eles não querem enxergar, acham que só eles tem valor na SAP. O amigo AEVP tem razão e o que ele falou acontece em várias unidades, o asp na maior conversa com o detento, daí passei do lado nem olhou pra minha cara, pior tem uns que quando chegam brincam com os cachorros que ficam na unidade e o AEVP do lado é como se não estivesse ali. Não estou generalizando, pois tenho amigos ASPs mas a verdade é essa.

    ResponderExcluir
  21. Sou asp admiro muito minha profissão assim como a dos colegas aevps,acho que tudo que vier para os asps também teriam que vir para os aevps,e isso só vai mudar quando paremos de ficar com picuinha nos achando um melhor do que o outro,só que isso só vai acabar se um dia formos um cargo.

    ResponderExcluir
  22. boa tarde. a respeito do grupo que tinha 30 dias pra apresentar o projeto do bônus, esse período já passou!!!! sindicatos cobrem da secretaria, queremos uma resposta

    ResponderExcluir
  23. BOM DIA. SOU ASP E PRIMEIRAMENTE CUMPRIMENTO TODOS OS COLEGAS AEVP PELO BELO TRABALHO NA MURALHA E AGORA NAS ESCOLTAS E NA SEGURANÇA INTERNA DE ALGUNS FÓRUNS. PARABÉNS À CATEGORIA. LEMBRO DA ÉPOCA IDA DE 1999-2002, FUGA PELA MURALHA ERA MATO, A PM ERA A RESPONSÁVEL. INSEGURANÇA E CORRUPÇÃO. HOJE EVOLUIU MUITO. TEM MUITO ASP POR AÍ QUE QUE EMBORA NÃO ADMITA, SABE E ATÉ DIZ AO LADRÃO: SE TENTAR SAIR A NOITE, O GUARDA MURALHA DERRUBA. ANTIGAMENTE FALAR ISSO AO LADRÃO ERA PAGAR COMÉDIA. EM TODAS AS CATEGORIAS HAVERÁ SEMPRE OS BONS E O MAUS PROFISSIONAIS, SENDO QUE O BOM TRABALHO DA MAIORIA NÃO DEVE SER OFUSCADO NUNCA PELO MAL-CARATISMO DE UNS E OUTROS. E É REALMENTE UMA PENA O QUE O DESGOVERNO FAZ COM A AINDA JOVEM MAS COMPETENTE E MOTIVADA CLASSE AEVP: SALÁRIO BAIXO, EFETIVO INSUFICIENTE, COLETES VENCIDOS, ARMAMENTO INSUFICIENTE, TREINAMENTO PRÁTICO E PSICOLÓGICO AQUÉM DO NECESSÁRIO, E AGORA NÃO ESTENDER O DEJEP AOS MESMOS (SE BEM QUE DEJEP ERA MELHOR QUE NÃO EXISTISSE, DEVIA TER TIDO REAJUSTE PELO TRABALHO QUE JÁ EXECUTAMOS E NOMEAÇÕES CONDIZENTES COM A NECESSIDADE, NÃO UM "CALA-BOCA" POR MAIS TRABALHO). SE HOJE A CLASSE DOS AEVP TEM UNIFORME MELHOR, VIATURA, ARMAMENTO, TUDO FOI CONSEGUIDO, CREIO, PELO MÉRITO, PELOS BONS RESULTADOS NAS ATRIBUIÇÕES, PELA APRESENTAÇÃO. ASSIM COMO OS OPERACIONAIS DO GIR/CIR PELO MÉRITO CONSEGUEM ALGUMA COISA DO GOVERNO E ALGUM RECONHECIMENTO AQUI E ACOLÁ, MAS COM MUITO ESFORÇO, DEDICAÇÃO, MOTIVAÇÃO E ATÉ PATROCÍNIO PRÓPRIO DE CURSOS, VESTIMENTAS, EQUIPAMENTOS, ETC. DÁ GOSTO, ORGULHO VER O PESSOAL AGINDO, DISCIPLINADOS, UNIFORME ALINHADO, PARAMENTALHA, AS TÉCNICAS. O PROFISSIONALISMO, A DEDICAÇÃO, DAR-SE O RESPEITO É QUE FAZEM A DIFERENÇA NESSAS EQUIPES (AEVP E GIR/CIR). OUTRAS EQUIPES A SEREM ELOGIADAS SÃO AS EQUIPES DE AUTOMAÇÃO E MANUTENÇÃO FORMADAS PELAS COORDENADORIAS: TRABALHO DE EXCELÊNCIA, RÁPIDO, EFICAZ. VEEM E RESOLVEM. CREIO QUE MESMO DEPOIS DE FINALIZADA A AUTOMAÇÃO AS COORDENADORIA DEVIA MANTER ESSAS EQUIPES PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA COORDENADORIA NO CAMPO DE MANUTENÇÃO. SOU ASP E AINDA HOJE ME ORGULHO DA MINHA PROFISSÃO. NÃO FAÇO PARTE DAQUELES QUE PENSAM QUE SÃO OS DONOS DA VERDADE, QUE TUDO PODEM CONTRA OS PRESOS. NÃO GENERALIZO UMA CATEGORIA, QUER SEJA DE PRESO, ASP OU AEVP. UMA COISA ACHO QUE TODOS NÓS FUNCIONÁRIOS DEVIAMOS TER EM MENTE E APLICAR É QUE NÃO DEVEMOS GASTAR ENERGIA NEM CRIAR INTRIGAS OU INVEJAS ENTRE NÓS. O DIA QUE OS SERVIDORES DESPERTAREM QUE ESSAS INTRIGAS E "BRIGAS" ENTRE CATEGORIAS E PANTONISTAS E DIARISTAS SÃO CRIADAS E FOMENTADAS POR DIRETORES OREIAS-SECAS PARA SÓ ASSIM PODEREM SE DIZER DIRETORES, MUITA COISA IRÁ MELHORAR, INCLUSIVE O SALÁRIO DE TODOS. PARABÉNS AOS AEVP PELO BRILHANTISMO E COMPETENCIA ATÉ AGORA DEMONSTRADOS, ESPERO QUE CONTINUEM A PROGREDIR E CONSIGAM MAIS RECONHECIMENTO E MELHORIAS DO GOVERNO. PARABÉNS TAMBÉM AO PESSOAL DOS GIR'S/CIR'S, ESPERO NUNCA PRECISAR, MAS É UM ALENTO TERMOS VOÇÊS. PARABÉNS TAMBÉM ÀS EQUIPES DE AUTOMAÇÃO/MANUTENÇÃO, VI COMO TRABALHAM DURO PARA AUMENTAR A SEGURANÇA DO ASP (EMBORA ALGUNS DIRETORES CONTINUEM COM ALGUNS PROCEDIMENTOS ABSURDOS QUE COLOCAM O ASP EM CONTATO COM OS PRESOS - VIDE O CASO DE PACAEMBU). PARABÉNS TAMBÉM AOS MEUS COLEGAS ASP´S, ABNEGADOS, QUE NA DELICADA LINHA DO CERTO E DO ERRADO DENTRO DE UM PRESÍDIO, DOS EFEITOS DA PRISIONIZAÇÃO, DA GENERALIZAÇÃO PELO ERRADO, DE ORDENS ABSURDAS DE DIRETORES DESPREPARADOS E IGNORANTES, DE ABUSOS, ASSÉDIOS E VIOLÊNCIAS FÍSICAS E MORAIS, EXISTEM AQUELES QUE SÃO HERÓIS, UM ELO DE REFERENCIA DE HONESTIDADE, HUMANIDADE E PROFISSIONALISMO.

    ResponderExcluir
  24. O acautelamento só vai sair por causa da necessidade do serviço de escolta! perda de tempo para se armar, custódia em fóruns etc etc

    ResponderExcluir
  25. Vai continuar a mesma bosta como sempre, o governo libera o porte para os AEVP, que irão depender dos ASP para acautelamento que nunca vai sair mesmo..... aqui em nossa unidade (CDP CARAGUA) os ASP do famoso CIR podem ir embora com coletes enquanto nós AEVP nem pensar...
    SÓ VAI DAR ASP COM ARMAS E AEVP COMO SEMPRE SEM....
    EITA SISTEMA PERFEITO ESSE NOSSO.

    ResponderExcluir
  26. Acho mais do que justo a SAP ceder o acautelamento de armas pros AEVPS, mas em primeiro lugar acho que o estado deveria pedir pra esta comissão que foi formada pra fins de estudo deste processo, verificar as condições de muitos colegas AEVPs que estão trabalhando de mãos abanando, desarmados em diversos postos, como nos fóruns da grande São Paulo, armados somente com a cara e com a coragem!!!!

    ResponderExcluir
  27. Sou asp e digo:
    Os aevps tbm deveriao fzr os bicos sim ,mas a sap libera sempre p um depois p outro justamente p ficar-mos brigando.
    Entao so nos resta entrar na dança, sendo assim, me alegro com a futura cautelada dos aevps q ainda vira p nos. E assim os aevps se alegrem com a conqista do bico, sabendo q logo chegara p vcs tbm.
    Nao vamos ser malionete do governo ,chega!

    ResponderExcluir
  28. Chega a ser ridículo vcs brigando, tirando sarro um do outro, parecem criançinha... O melhor é continuar estudando ate pasaar em outro concurso e sair dessa secretaria lixo

    ResponderExcluir
  29. O acautelamento não está sendo pago de presente pra nos, nos trocamos de arma todo dia, vai saber se a arma que eu pego esta boa MSM, e lógico que o desgoverno deveria pagar armas para todos, mas eles só estão fazendo isso pra nos pra ver se agiliza o serviço, pq todo dia é uma demora pra se armar... E pensem positivo depois de nos vcs com certeza terão motivo pra pedirem tbm, r nao vai ter como nao pagar... Tentem pensar no bem de todos

    ResponderExcluir
  30. Qual é o tramite para um ASP ter o porte?

    ResponderExcluir
  31. Todos esquecem dos motoristas , os que mais sao vistos pelos presos , abrem e fecham compartimento , fazem escoltas e nem se quer fazemos parte da area de seguranca , e corremos os mesmos riscos . Nao tem nada ruim que nao possa piorar,

    ResponderExcluir
  32. Quanta hipocrisia desses colegas que dizem ser aevps,estamos vendo varios asps serem mortos em, principalmente em suas folgas, ai vem um fulaninho e diz"para que asp quer arma".Me ajuda ai poooooooooooo.

    ResponderExcluir
  33. Sou ASP e vejo que nossa secretaria quer desarmonia entre seu quadro de servidores.
    O asp depende do aevp e vice e versa uma profissão é casada com a outra pois as duas categorias trabalham juntas e uma não existe sem a outra a verdade é essa.
    TEMOS QUE NOS UNIR E NÃO DIVIDIR, AEVP NA MURALHA FUGA ZERO, ASP NA CARCERAGEM, OFICIAIS TODOS TEMOS NOSSO PAPEL NESTA SECRETARIA POIS SE A MENINA DO DP NÃO MANDAR SEU PONTO VC NÃO RECEBE SEU SALARIO.
    SALÁRIOS IGUAIS E DIREITOS IGUAIS JÁ.

    ResponderExcluir
  34. sem contar que o salario do asps e mais que do aevps ninguem ve isso tambem

    ResponderExcluir
  35. é muito complicado mesmo, o certo é se for fornecer armamento q forneça a todos ou a ninguém, pois todos seja asp ou aevp tem o mesmo risco.Pelo menos agora os asps vao ter um uniforme digno q nem os do aevp, só n sei pq ainda n entregou já q estão la na sap, devem estar esperando chegar mais próximo da eleicao...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô meu Deus....cê vai ver o uniforme digno....vai voltar o uniforme antigo, vai vendo: calça de tergal azul, camisa branca de cobrador de ônibus e sapato igual ao do Xico Xavier e faltou falar do apito de prástico. huáhuáhuáhuáhuáhuá

      Excluir
    2. Concordo com seu ponto de vista... ACAUTELAMENTO DE APITO PRA ASP JÁ! Você não trabalha armado, o estado nunca te forneceu uma arma, quer acautelamento de que? Do seu apito? Larga a mão de ser invejoso, rapaz. Não gosta de bater no peito e falar que ganha mais que eu? Pois é... use o dinheiro do seu bico legalizado, e o que ganha a mais de salário, compre sua arma. Fica a dica.

      Excluir
  36. Jenis da onde estão tirando essa informação de novo uniforme pra asp?

    ResponderExcluir
  37. eu gostariade dizer a todos os companheiros, que no cdp de caiua ,apesar do efetivo ser pouco ,o diretor da unidade em conjunto com o diretor de aevp , mandam para o gir em media tres agentes por mes ,pergunto isso é legal,eles deixar a unidade sem efetivo ,sendo assim ,todas as folgas tem que ser agendadas . pois o efetivo é bom daria para cobrir todos os postos ,mais e raro isso acontecer,porque sempre falta efetivo ,

    ResponderExcluir
  38. SOMOS TODOS SERVIDORES, VEJO UMA FALTA DE INTELIGÊNCIA INORME POR PARTE DE ALGUNS AEVP's E ASP', ENQUANTO BRIGAMOS POR ALGO QUE É DE DIREITO DE TODOS OS SERVIDORES DA SECRETARIA, O CRIME ESTÃO SE ORGANIZANDO E TIRANDO A VIDA DE PAÍS DE FAMÍLIA, ASP E AEVP. ABRAM O OLHO, O PRÓXIMO DODE SER VOCÊ!!!

    ResponderExcluir
  39. O ASP tem que comprar porque ganhamos mais.

    ResponderExcluir
  40. Estamos no mesmo barco mas muitos nao veem isso.

    ResponderExcluir
  41. Vote bem Jenis de Andrade Deputado Federal 5078 e Deputado Estadual Carlos Giannazi 50789.Duvido que vc. que esta lendo, convença dez pessoas a votarem neles

    ResponderExcluir
  42. Senhores, por favor... ACAUTELAMENTO: O Estado fornece a arma para o DESEMPENHO DA SUA FUNÇÃO, e esta fica SOB SUA CAUTELA, SUA RESPONSABILIDADE, mesmo fora de serviço. Que eu saiba, ASP não trabalhar armado, e não tem nenhum tipo de treinamento pra isso. Quer acautelamento de que, irmão? CHAVES OU APITO? Na hora de lutar pelo bico legalizado, ninguem lembrou dos AEVPs, né?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.