sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Todos os ASPs podem receber DEJEP, segundo o SIFUSPESP?

Fonte: Sifuspesp






18/09/14 – Todos os ASPs podem receber DEJEP



Em Osvaldo Cruz, diretor entendia que só plantonistas e pessoal da carceragem podia receber



Desvio de função é algo que oficialmente não existe, pois não tem respaldo legal. Entretanto, quem trabalha em unidades prisionais em São Paulo sabe que existe, e em proporção muito maior do que o razoável. Mas acontece que nenhum servidor é obrigado a se submeter a cumprir função para a qual não prestou concurso; e mesmo se aceitar uma outra, tem todos os direitos da sua função legítima.

Dito isso, o Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo esclarece a todos os agentes de segurança penitenciária que todos têm direito à DEJEP, o chamado “bico oficial”. A regulamentação da DEJEP (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho) fala que:

Artigo 2º - A DEJEP será concedida aos Agentes de Segurança Penitenciária que exercerem, fora da jornada normal de trabalho, as atividades elencadas no § 1º, do artigo 1º, da Lei Complementar 1.247, de 27-06-2014, internamente, em unidades do sistema prisional, pelo período de 8 horas contínuas, limitadas a 10 diárias mensais.

§ 1º - Não estão compreendidas, no caput deste artigo, as atividades que o Agente de Segurança Penitenciária exercer em continuidade ao seu plantão de atuação.

§ 2º - A concessão da DEJEP, de que trata o “caput” deste artigo aplica-se aos Agentes de Segurança Penitenciária, titulares de cargos ou ocupantes de funções-atividades, excetuando-se os designados/nomeados em funções/cargos de Direção, Supervisão e Chefia.

CASO DE OSVALDO CRUZ

Ontem os coordenadores regionais do SIFUSPESP Gilberto Antonio (Presidente Venceslau) e Riomar Evangelista (Mirandópolis) estiveram em Osvaldo Cruz e souberam que o diretor geral da unidade estava limitando a DEJEP apenas para os ASPs que trabalham na carceragem e na escala de plantão – ou seja, excluindo todos os outros ASPs que estão trabalhando nas áreas de saúde, portaria, inclusão, etc.

O SIFUSPESP sempre se posicionou de forma crítica em relação ao bico legalizado, pois entende que o trabalho estressante dos agentes requer o descanso, e a DEJEP propõe exatamente o contrário: que o ASP trabalhe mais no mesmo ambiente insalubre nos seus dias de folga. Entretanto, a lei da DEJEP foi aprovada e isso cria direitos para os ASPs. E direitos precisam ser respeitados.

Gilberto Antonio e Riomar Evangelista conversaram com o diretor geral da unidade e esclareceram que a restrição para a concessão da DEJEP era arbitrária, descumpria a lei. Como o diretor geral não se convenceu com os argumentos dos sindicalistas, estes se dirigiram à CROESTE e conversaram ontem mesmo com o Coordenador Roberto Medina sobre o assunto. Medina assegurou que os sindicalistas estão corretos, e que irá conversar com o diretor geral de Osvaldo Cruz para desfazer o equívoco.

“Estamos aguardando o desfecho dessa história. Quem se sentir prejudicado procure a regional do SIFUSEPESP mais próxima de sua unidade para que o sindicato possa ajudar a resolver o problema”, disse Gilberto Antonio.

63 comentários:

  1. E A RESPEITO DOS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM EM "CPP''.ESSAS PENITENCIARIAS SOFREM COM OS MESMOS PROBLEMOS DA OUTRAS ,DÉFICIT DE FUNCIONÁRIOS ,FUNCIONÁRIOS EXERCENDO DUAS FUNÇÕES..RESUMINDO SOMOS ASPs COMO TODOS OS OUTROS..ENTÃO TEMOS Q TER OS MESMOS DIREITOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. em balbinos 2 onde tudo é diferente, tem diarista fazendo mais diárias que os plantonistas e plantonistas proibidos de fazer por raivinha diretor de disciplina, o lugarzinho.

      Excluir
    2. P2 de Balbinos lugar onde o ASP da carceragem que é o que realmente trabalha é tratado igual a preso, sem respeito algum. Onde os diretores são fantoches da DG tirana. O VOVÓ ME TIRA DAQUI!!!

      Excluir
    3. Irmão de repente os sindicatos fazem uma visita ao dg e nele volta atrás! É sempre assim e os covardes se escondem!

      Excluir
  2. a maioria dos guardas que vivem em danger, não os que já foram da segurança e mudaram para dar um tempo, já que não é fácil , mas os que se escondem mesmo, não estão nem aí com a carceragem e só aparecem lá por convocação e mesmo assim tem os que ficam no pano do diretor, esses não deveriam participar, é simples tem que merecer, tá em danger frango, mas mete um loko né, guando vê dinheiro paga que tá tirando uns dias!!!

    ResponderExcluir
  3. isso mesmo e preciso denunciar essas irregularidades e abritagens de diretores

    ResponderExcluir
  4. NOSSA JAJA TA UMA BRIGA POR CAUSA DESSE DEJEP POR CAUSA DE 160,00 REAIS TEM ASP QUE NO SEU PLANTÃO FICA ENROLANDO E QUANDO FOR CONVOCADO PRA ESSE DEJEP

    ResponderExcluir
  5. Não! Não concordo!

    A DEJEP é para plantonistas! Não para diaristas!

    Inclusive não existe diarista ou pelo menos não deveria existir.

    Quando prestamos concurso está no nosso edital, está no nosso prontuário para trabalhar em escala de 12 por 36.

    A DEJEP é para plantonista e isto está bem claro na Lei ou você não sabe ler.

    Estou repensando se eu e minha família devemos mesmo votar em você Jenis.

    Quer fazer a diária? Vá trabalhar no plantão e na carceragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha o sem noçao falando em voto, sendo q a lei nao foi o jenis quem fez.
      Acorda o sem noçao!
      Qlq voisa ja vem fl abobrinha rapaz...

      Excluir
    2. Concordo com você!!!!!

      Excluir
    3. Concordo com vc!! Quem?
      O q falo abobrinha, ou cmgo?

      Excluir
    4. Deixa de ser ignorante, a dejep é para todos, pessoas como vc acha que cadeia é só carceragem. Cadeia é muito mais que isso, cadeia é o conjunto, desde a sub portaria.

      Excluir
  6. Trabalho num Centro de Ressocialização e, foi determinado pela SAP que não temos direito a DEJEP.

    ResponderExcluir
  7. TA EM DESVIO DE FUNÇÃO PQ QUER..AGORA DIARISTA QUE TRAB EM SALINHA COM AR CONDICIONADO QUE FURARAM A GREVE QUEREM RECEBER DEJEP??? ME AJUDA AÍ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. QUEM É VC PRA FALAR DE DIARISTA, PARCEIRO, DIARISTA PELO MENOS NO CPP ONDE EU TRABALHO É O QUE MAIS PRESTA SERVIÇO, ENQUANTO QUE OS PLANTONISTA FICAM SENTADO NA PORTARIA SÓ TRABALHA NA SAIDA DOS PRESOS PARA O TARBALHO E NO RETORNO A TARDE O RESTO DO DIA FICA COÇANDO O SACO, COMENDO DIARISTA TEM O MESMO DIREITO DOS PLANTONISTA SIM, MESMO PORQUE AQUI O DEJEP É MANHA TIRAR

      Excluir
  8. MEU DEUS,DEIXA VER SE EU ENTENDO:ENTÃO OS SINDICATOS,EM GERAL QUE ANTES LUTAVAM,PARA QUE OS ASPS EM DESVIO DE FUNÇÃO.FOSSEM TRABALHAR NO FUNDÃO,E QUE LUTAVAM PARA QUE OS OFICIAIS ADMINISTRATIVOS,É QUEM CUIDASSEM DO BUROCRÁTICO,AGORA ESTÃO A FAVOR DE ALGUNS QUE NUNCA SEQUER RODARAM UMA CHAVE,E SEMPRE CORRERAM DO FUNDÃO DA CADEIA,A RECEBEREM DEJEP?É ISSO?SE FOR ISSO,É PARA ACABAR COM TUDO MESMO,ACHO QUE PELA PRIMEIRA VEZ,VOU TER QUE CONCORDAR COM O DG,POIS A DEJEP DEVERIA SER MESMO É PARA O GUARDA DO FUNDÃO,QUE SEMPRE RALOU,FICOU NA PONTA DA FACA,TOMOU PORRADA DO LADRÃO,E SEMPRE SE MANTEVE FIRME EM SEU POSTO,OS DESVIADOS DE FUNÇÃO,SE QUISEREM,É QUE CORRAM ATRÁS DE UM CLIC,E UMA CHAVE DE CELA,E FAÇAM POR ONDE,PORQUE ATÉ AGORA ESTAVA TUDO CERTO,EU NA MINHA SALINHA COM AR CONDICIONADO,E OS TROUXAS É QUE RODEM CHAVE,QUANDO PINGA ALGUMA COISA PARA OS ASPS,ESSES PSEUDO GUARDAS TAMBÉM QUEREM NÃO É?POIS SE FOSSE EU QUEM MANDASSEM,ESSES DESVIADOS DE FUNÇÃO NÃO FARIAM NUNNNNNCAAAAAAAA,DARIA PRIORIDADE PARA AQUELES,QUE APESAR DAS DIFICULDADES DO DIA A DIA,SEMPRE TOCARAM E SEGURARAM A CADEIA NO FUNDÃO!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CONCORDO COM VOCÊ !!!!!! FALOU A PURA VERDADE !!!!!!

      Excluir
    2. MAS SE VC PENSAR BEM OS DIARISTAS SÓ PODEM FAZER O DEJEP NOS FINAIS DE SEMANA, PLANTONISTA JA TRABALHA NOS FINS DE SEMANA,TENDO UM DIARISTA PARA SER ESCALADO NO FIM DE SEMANA VC SÓ SERIA CONVOCADO DURANTE OS DIAS DE SEMANA SOBRANDO OS FINS PARA SE DEDICAR A SUA FAMILIA, OU VC NÃO TEM FAMILIA OU NÃO SE IMPORTA COM ELA

      Excluir
  9. DEJEP para todos os ASPs né??? Então os funcionários do CPP não são ASPs???
    Os ASPs dos CPPs estão sendo proibidos de fazer o DEJEP, por quê???
    Tenho amigos que precisam, e não estão podendo fazer o DEJEP, tenho alguns amigos no novo CPP de Porto Feliz por exemplo, lá estão proibidos de fazer também. E parece que os outros Cpps também não estão fazendo.

    ResponderExcluir
  10. Jenis é prá cabá memo! Cambada de diretores incompetentes! Por isso que não querem concursos prá diretores! Não sabem nem ler um notes quanto mais uma resolução! Todos os asp's tem direito de fazer o DEJEP menos os excetos! Que nós dos sindicatos tamos tentando zerar os excetos! Mas e daí a vida continua e os vagals do DG's se acham intocáveis e o fim da linha! Cambada de vagabundos! A luta continua não pára nunca!

    ResponderExcluir
  11. É O PESSOAL DO SIFUSPESP QUE TINHA PEDIDO PARA DIARISTA NÃO FAZER VOLTOU ATRAS , PARA CONSERTAR A CAGADA, POIS DENTRO DE UMA UP UM DEPENDE DO OUTRO. POR ISSO QUE VOTO EM VC JENNIS PARA ACABAR COM ESSA PALHAÇADA.

    ResponderExcluir
  12. TODOS NÃO, POIS TEM UNIDADES QUE O DIRETOR DE DISCIPLINA NÃO AUTORIZA SE INSCREVER NO DJEP QUEM ESTA RESPONDENDO A SINDICÂNCIA, COMO NA PII DE FRANCO DA ROCHA.

    ResponderExcluir
  13. Aki no CPP Campinas até agora ninguem fez o DEJEP, segundo o q passaram pra gente pq e semi aberto q merda estamos trabalhando por mais de 3 todos os dias, aki e umas das unidades onde tem mais ASPs afastados do Estado de São Paulo, esta foda trabalhar aki mas a SAP acha q aki os ASPs não quer nada não pq e semi aberto a Unidade tem mais de 1900 rei do cano mas pra SAP eles são EX BANDIDOS.

    ResponderExcluir
  14. como fica a situação dos semi abertos, tem lugar dizendo que lá não vai ter dejep !!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Como seria se tirassem todos os ASPS do desvio?

    ResponderExcluir
  16. engraçado né ir pro fundão ninguem quer, ficar no admistrativo, diarista, ar condicionado todo mundo quer né mamar na vaca tbm é bom heim gente?"onde muita gente poe a mão vira bosta"

    ResponderExcluir
  17. Pedimos que ajuda para obtermos o dejep , na Penitenciária 2 de Presidente Venceslau , pois estão alegando que não temos direito , porque lá tem excesso de funcionários , mas não é verdade , os funcionários que consta lotados lá estão todos diretores e desviados em outras unidades , temos o mesmo direito de todos queremos o Dejep , Att

    ResponderExcluir
  18. esta frase "TODOS OS ASPS PODEM RECEBER DEJEP" é uma mentira... Mesmo os plantonistas, que trabalham em CPPs e CRs não podem, aliás, não tem o direito de receber...Inventaram isso pros guardas ficarem mais uma vez brigando entre si, enquanto ELES FICAM RINDO NA NOSSA CARA...

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, não conheço esse diretor de osvaldo cruz devido estar lotado aqui na capital em cdp, mais esse diretor está correto, e não deve voltar atras, tem que convocar somente quem trabalha dentro das muralhas, onde o bicho pega e ninguem quer ficar, pra que convocar diarista????? pra ele ficar sentado com a b.... na cadeira e no ar condicionado, ahhh me ajuda ai owww!! parabens a esse diretor!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ENTENDO QUE O DIRETOR DE OSVALDUVA ESTÁ CORRETO, DIARISTA NÃO DEVE FAZER DEJEP, SALVO SE ELE VIER NO FIM DE SEMANA PRA FAZER UMA CONTAGEM NOMINAL NOS RAIOS E FAZER A CONTAGEM RSRS AI DUVIDO ELE APARECER.

      Excluir
  20. PRA QUE DIARISTA QUER FAZER DEJEP?????? ONDE TEM FALTA DE FUNCCIONARIO E ONDE TEM MAIS TRABALHO, ONDE É MAIS IMPORTANTE?????? NA ADMINISTRAÇÃO DA UNIDADE OU DENTRO DA CADEIA??????? NA MINHA OPNIÃO QUEM É ZELADOR E TRABALHA NOS RAIOS DEVERIAM GANHAR UM ADICIONAL A MAIS QUE OS SEGURÕES QUE ESTÃO NO AR CONDICIONADO CHAMADO ASPS EM DESVIO DE FUNÇÕES, QUE NADA MAIS É UMA PESSOA QUE PASSOU NUM CONCURSO PRA TRABALHAR CARA A CARA COM O MALANDRO E NA HORA H VIU QUE NÃO DAVA CONTA DO RECADO, ENTÃO SE JOGOU!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, o Diarista quer fazer Dejep para a mesma finalidade que você quer, que é o dinheiro. Falta de funcionário têm em todos os setores da cadeia, da Subportaria até o último Pavilhão, passando inclusive pela Administração. Trabalho tem em todos os setores da cadeia, e todos são importantes em seus setores. Procure se informar sobre o decreto de criação das unidade prisionais bem como o organograma, você vai descobrir que a grande maioria das atividades em que se acha que o ASP está em desvio de função, na verdade não está, são atividades inerentes à segurança. Nobre colega, eu já tranquei e contei muito ladrão, já pensei igual a ti quando estive na carceragem, um dia recebi um convite e vislumbrando uma oportunidade na carreira, eu aceitei. O deficit de servidores que ora deveriam estar alocados na área administrativa é muito grande também. Asp trabalhando em outros setores que não na carceragem, é por necessidade da cadeia, alguém tem que fazer o trabalho, o dia que você falta na carceragem outro colega vai zelar pelo raio em que você estaria escalado naquela data. Eu prestei concurso para ASP, a função de forma grosseira é sim trancar e contar ladrão, não pedi seguro e pelo contrário, trabalhei firme na carceragem e acabei sendo convidado para trabalhar em outro setor. Eu me dedico da mesma forma que antes e faço meu trabalho porque sou apenas uma das engrenagens que movimenta a cadeia, afinal sozinho ninguém faz nada. Não pedi seguro, e estou na cadeia de segunda à sexta-feira, além das convocações para ajudar na visita do final de semana, alguns meses são duas convocações logo fico na cadeia em média 22 dias do mês. Eu sugiro que você comece a analisar as coisas sob outra ótica e respeite os colegas que estão em outras atividades que não na carceragem, o seu trabalho na carceragem não é mais ou menos importante do que o cara que faz sua folha de ponto no DP para você receber seu salário, seu trabalho não é mais ou menos importante do que o do colega que trabalha na Subportaria abrindo o portão para você entrar e sair. Se existe colegas que pedem seguro? Concentre seus esforços em lutar por uma categoria unida e um sindicato forte em prol de melhorias para a classe como um todo. Pense nisso!

      Excluir
    2. Diaristas fazem DEJEP no dia de visita, revistando jumbada não no administrativo. Procure se informar antes falar besteiras,e não sei como é na sua Unidade mas aqui na PI de Serra Azul, diaristas pagam peculio, fazem blitz, são convocados pra jumbada e ainda tem uma lista em que assumimos postos de trabalho na disciplina, fazemos bonde pra hospital e fórum. Fazemos trabalho administrativo, mas não perdemos nossa essência e quem se joga é quem tira Licença Saúde e não quem está aqui todos os dias.

      Excluir
  21. Todos os diretores não podem convocar diaristas, se convocarem tem que cair pra dentro, vai la na gaiola soltar raio e contar malandros, quero ver se eles vão continuar querendo esse dejep, fazer dejep na gozolandia até minha vó faz, me ajuda ai owww!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. CONCORDO COM VOCÊ JENIS, PODEM!!, MAIS NÃO DEVEM SER CONVOCADOS, ONDE FALTA GUARDA, CONCORDO COM O COLEGA ACIMA, ONDE FALTA GUARDA, É NA ADMINISTRAÇÃO DA UNIDADE?????

    ResponderExcluir
  23. Para Federal Jenis de Andrade 50780 e para Estadual Carlos Giannazi 50789 vamos votar em quem faz pelos funcionários do sistema.

    ResponderExcluir
  24. Jenis.
    Você já me ajudou muito e lendo seus planos me surpreendo ainda mais. Entretanto, toma para si uma grande luta em se falando de isonomia salarial, pois nesse sentido firmou-se a Orientação Jurisprudencial de nº 297 da SBDI-1/TST, do seguinte teor:
    EQUIPARAÇÃO SALARIAL. SERVIDOR PÚBLICO DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA, AUTÁRQUICA E FUNDACIONAL. ART. 37, XIII, DA CF/1988. DJ 11.08.03.
    O art. 37, inciso XIII, da CF/1988, veda a equiparação de qualquer natureza para o efeito de remuneração do pessoal do serviço público, sendo juridicamente impossível a aplicação da norma infraconstitucional prevista no art. 461 da CLT quando se pleiteia equiparação salarial entre servidores públicos, independentemente de terem sido contratados pela CLT.

    Então, aí vem a minha dúvida. Será possível ?

    Abraços.

    ResponderExcluir
  25. Vai la sindicato, mostra serviço.
    Briguem pelo DEJEP nos CPPS.
    Booooraa...

    ResponderExcluir
  26. Engraçado, se não estou enganado, na lei fala que tem que seguir uma lista única, então como vão convocar o diarista se ele for chamado no meio da semana?

    ResponderExcluir
  27. Pro guarda nunca chega nada, mas se fosse pro preso! ah... Absurdo isso.

    ResponderExcluir
  28. jenis esclarece sua opnião sobre o dejep em CPP..obrigado

    ResponderExcluir
  29. Sou filiado ao sindasp,mas acredito que o sifuspesp é mais capacitado para ajudar todos os agentes de segurança penitenciário em relação ao dejep! Principalmente nos que trabalhamos em CPP!sou do CPP de porto feliz e gostaria muito de fazer o dejep, pois sou concursado como todos! Obrigado e aguardo resposta

    ResponderExcluir
  30. No CDP Sorocaba , quem está fazendo dejep não pode tirar horário de almoço ! Quem trabalha um período acima de 6 hrs contínuas faz jus a uma hora de descanso!

    ResponderExcluir
  31. Na cadeia que estou tem uma panelinha de funcionarios pra fazer essa Dejep, pra quem realmente precisa nao chega a Dejep...

    ResponderExcluir
  32. Na boa, tem um bando de despeitados, ficam criticando diaristas, mas garanto que se aparecer uma oportunidade estarão lá de roupinha bonitinha, chamando DG de doutor, s achando o intelectual, deixem de ser ipócritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aprende com seu creison:hipócrita é com H e não com I,entendeu,diarista!!!!!!!!!

      Excluir
  33. Jenis quer nosso voto tem que nos ajudar , Dejep , pra P 2 de Presidente Venceslau , resolve este nosso problema , já postei sobre o problema no final de semana e vcs não publicaram no blog , estados de olho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, infelizmente estou viajando e não consigo moderar os comentários no mesmo dia que é postado, mas postei sim seu comentário, acho que todos deveriam receber o DEJEP inclusive os AEVPs, só lhe lembro uma coisa, não faço nada pensando em votos, esse blog tem 5 anos, não é eleitoreiro, vou fazer uma postagem comentando essa matéria do Sifuspesp. Abraços.

      Excluir
  34. Jenis , disse apenas que nos ajude , como vc sempre mostrou , votamos em vc porque na minha concepção precisamos de representantes como vc abraço e , boa sorte

    ResponderExcluir
  35. e essa sindicância que não acaba nunca... estou sendo acusado do que?- já respondi a pola da sindicância já se faz um ano e não apuraram nada ainda?!-quando vou poder fazer djp... quer saber enfia no lado essas djp pra passa fome!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um absurdo, os funcionários estão sendo punidos antes da conclusão das sindicâncias, já que o ASP não pode fazer DEJEP, por estarem aguardando conclusão, todos que estão respondendo PA e Sindicância deveriam aguardar em casa recebendo vencimentos...

      Excluir
  36. É pessoal,muita discussão e hipocrisia,realmente acho que asps não deveriam trabalhar de como diarista e na administração ,mas ja que estão la ,que permaneçam,e quanto aos comentarios de BALBINOS,vão trabalhar em seus próprios plantoes ao invés de dar atestados ferrando seus companheiros e depois exijam dejep!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o PÉ GRANDE fez outro comentário...

      Excluir
    2. Quem ferra os companheiros são vocês que estão no administrativo, enquanto nós na carceragem trabalhamos com as penitenciárias superlotadas e faltando funcionários.

      Excluir
    3. acho que quem ferra mais são os guarda do plantão que ficam procurando se justificar quando metem o loco, nunca fui diarista
      e nem tenho pretenção , mas conheço guarda faz muitos anos sempre a mesma conversa , mas a culpa é da secretaria contrata
      30 oficial para fazer trampo de diarista , ai eles não podem descer a cadeia , ai quem vai, os guardas então deixa como está

      Excluir
    4. eu acho que esse comentário acima é do PATATI, que não sabe que doação de sangue é direito do guarda, além de ser um ato heróico!

      Excluir
    5. Só espero que quem é contra a doação de sangue, não precise nem pra si ou para alguém da sua família, mas se precisar dou um conselho pede pra CUCA, pro PEZÃO, pro PATATI e PATATA doarem para você e sua família.

      Excluir
    6. eu acho esses comentários acima hipócritas... vcs sentam no rabo e falam do rabo alheio...se cada um cuidasse do seu não teria conversinha fiada...

      Excluir
  37. Trabalho em um CR com quadro funcional reduzido, mandamos requerimento solicitando DEJEP para nossa unidade e recebi a resposta negativa do coordenador dizendo que essa foi uma decisão entre coordenadorias. Ou seja estão passando por cima de lei. A DEJEP é do cargo não da unidade. Vamos fazer um documento geral e levar pra frente, abordando todas essas irregularidades... Só reclamar não adianta...

    ResponderExcluir
  38. acho um absurdo funcionários que estão respondendo sindicância não poderem fazer DEJEP, se a pessoa pode trabalhar normalmente, por anos esperando o julgamento da sindicância pq não pode fazer DEJEP, não acho justo, pois existem situações que é pura perseguição...

    ResponderExcluir
  39. AQUI NA PENITENCIARIA DE ALVARO DE CARVALHO ,AS ASP'S MULHERES E OS ASP'S READAPTADOS SÃO IMPEDIDOS DE FAZER O DEJEP.SÓ OS ASP'S ESCOLHIDOS PELO DIRETOR.
    JA PASSEI A SITUAÇÃO PARA O SINDICATO E ATÉ AGORA NADA FOI FEITO.

    ResponderExcluir
  40. EM ALVARO DE CARVALHO ASP DO TURNO DA NOITE QUE QUISER FAZER DEJEP, TEM QUE SE SUJEITAR A EMENDAR O PLANTAO DO DIA COM O DELE , OU DA NOITE COM O DIA, ELES NÃO PERMITEM QUE O DEJEP DA NOITE SEJE FEITO NA OUTRA NOITE,PORQUE DIZEM QUE NÃO TEM NECESSIDADE. A CADEIA TEM 1700 PRESOS EM MEDIA E TOCA COM 10 A 12 FUNCIONARIOS NO TURNO DA NOITE.
    SACANAGEM DESSA DIRETORIA QUE TEM UM DIRETOR DE DISCIPLICA APELIDADO COMO MÃE DE PRESO.

    ResponderExcluir
  41. DEJEP EM ALVARO DE CARVALHO VIROU MAIS UM FERRAMENTA PRA DIRETORIA ARBITRARIA PAGAR RAIVA PARA OS FUNCIONARIOS.

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.