quarta-feira, 8 de outubro de 2014

ABSURDO!!! Delegado diz que diretor de portaria não tem contato com preso. Diante disso, estranha a morte do agente em Campinas.


Se é assim... porque o secretário da SAP, senhor Lourival Gomes anda com 8 seguranças armados e de carro blindado cedido pelo desgoverno de São Paulo???
Ouça a entrevista no link abaixo:

http://www.portalcbncampinas.com.br/?page_id=981&audio=http://www.portalcbncampinas.com.br/wp-content/uploads/2014/10/AGENTE-MORTO-CAMPINAS_LEONARDO_08102014.mp3

40 comentários:

  1. Falta de conhecimento, Diretor de portaria é um agente penitenciário informa esse delegado ignorante ai...servidor que cumpre os regimentos internos e muitos não são aceitos nem pelas visitas e nem pelos presos, enfim somos da área da segurança e somos diferentes dos bandidos seu delegado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende do diretor, pq com quem eu trabalho o contato é só quando entra e sai do bonde, na revisora e na maioria das vezes manda o substituto fazer a revista. etcc... Sempre manda alguém, em blitz então nem pensar. Só o vi uma vez, ..........................

      Excluir
  2. DESCASO TOTAL, e não é de se admirar, pois a delegado geral é indicado pelo reeleito desgoverno....

    ResponderExcluir
  3. Jenis, o que as pessoas não entendem eh que não precisa haver contato com os detentos, basta vestir o uniforme da SAP para ser mais um alvo!!! Com certeza não haverá repercussão alguma na nossa secretaria, provavelmente só veremos repercussão na própria unidade onde trabalhava o diretor de portaria, isso ainda se houver uma grande pressão por parte dos ASPs caso contrário pode esquecer!!! Abraço

    ResponderExcluir
  4. Despreparado e incompetente, este delegado.

    ResponderExcluir
  5. A criminalidade tomou conta desse governo, o estado finge que cuida e os bandidos fingem que estão presos, na verdade esse governo é dominado por eles.
    Por que o Marcola não esta em uma cadeia federal? R: É por que se ele for transferido pode ter rebelião, o governo fica com o rabo entre as pernas e mesmo em uma unidade federal mandaria do mesmo jeito.
    O estado tem rabo preso com bandido, eles pode matar trabalhador, quando um trabalhado mata um vagabundo pra se defender (ta fodido).

    ResponderExcluir
  6. VERDADE JENIS UM DELEGADO CHAMANDO LADRÃO DE INTERNO DEVE ESTAR EQUIVOCADO QUANTO A FUNÇÃO DO DO AGENTE OU VENDIDO PARA O PCC

    ResponderExcluir
  7. observação do delegado bem coerente, apenas um detalhe, ASP por si só é alvo , agora Diretor de portaria tem contato sim, mas não muito hein!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Amigo trabalho no CPP Ataliba como não tem contato sai quase 1000 pra fingir q trabalha na rua e ele passa por onde pula o murro vamos se informs GPesada pra não falar merda perdemos um grande Amigo honesto companheiro e tenho q escutar cada coisa

      Excluir
    2. Como não, companheiro ?!?!?! Sou da área de vigilância, mas em CPP's todo santo dia saem um bando de presos para "trabalhar", estudar, e não sei mais o quê, eles passam por onde ?? Acorda, cara. Portaria também é setor de vigilância, também está sobre a mira do crime, aliás, até servidor administrativo está sob o mesmo risco...não precisa que todos os bandidos da unidade te vejam para você estar em risco...basta um vizinho linguarudo, um visitante mal intencionado, um advogado correria, um religioso areia...te ver para você entrar na lista...acorda, mané. Entenda o que está acontecendo antes de vir escrever bobagem.

      Excluir
  8. PRA TODOS VEREM O QUANTO NÓS SOMOS IMPORTANTES PARA O GOVERNO E PARA A SSP/SP. SÓ PRA LEMBRAR ESSE DEZAVIDO DELEGADO,QUE PARA OS VAGABUNDOS NÓS AGENTES PENITENCIÁRIOS TAMBEM SOMOS POLICIA. AGORA ELE FOI INFELIZ COM ESSA OBSERVAÇÃO PRA MI É UM COMÉDIA. AGORA O QUE O GOVERNADOR ESTA ESPERANDO PARA PAGAR ARMAS SOB CAUTELA PARA NÓS AGENTES?? SERA QUE É ACONTECER UMA CHACINA? SÓ PODE SER ISSO. ESTOU INDIGNADO COM TODOS ESSES CASOS E A POLICIA AINDA NADA DE RESOLVER, E CADE OS DIREITOS HUMANOS? ESSE BANDO DE LIXO QUE SÓ VAI ATRAZ DE VAGABUNDO, PAI DE FAMILIA QUE TRABALHA CORRETAMENTE, PAGA SUAS CONTAS É CONSIDERADO CIDADÃO, PRA ELES NÃO TEM VALOR ALGUM. AGORA SE FOSSE UM VAGABUNDO QUE TIVESSE SIDO MORTO AI PRONTO, O CIRCO ESTARIA ARMADO TIPO AQUELE DO "COITADINHO DO AMARILDO" É UMA TOTAL INVERSÃO DE VALORES , NÃO PASSAMOS DE NÚMEROS DE ESTATÍSTICAS PARA O GOVERNO E PARA ESSA SOCIEDADE HIPÓCRITA! FORTE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, vc já mostra falta de conhecimento quando escreve a palavra dezavido, que não existe no dicionário tá? E outra coisa. O Tal de cortapramim, do cidade alerta não mencionou nem um instante a nossa greve em Março passado.

      Excluir
  9. Delegadinho de merda esse em.fala serio e é esse comédia ai quem vai tomar conta das investigações.

    ResponderExcluir
  10. É tanta incompetência que dá nojo ....pq será que está afirmando isso, pra naõ investigar o crime?????
    Seu delegadozinho ...então um policial que trabalha no setor administrativo tbm não tem contato com ladrão ...pela sua teoria....então não precisa nem andar armado...né?
    Para seu conhecimento quem trabalha na portaria recebe e encaminha presos pra dentro da unidade, lida diretamente com a Familia do preso, muitas vezes barrando as visitas por algum motivo justo, apreensão de drogas e outros ilícitos, sofre ameaças constantes assim como os demais agentes, então essa sua teoria está totalmente equivocada, Antes de falar o que não sabe verifique, se é verídico pra não tomar decisões como essas, e virar piada dos outros, você é formado (pelo menos tem diploma) sabe que o crime organizado está agindo dentro e fora dos presídios (pelo menos deveria saber) então faça seu serviço com mais dedicação, RESPEITE ESTÁ CATEGORIA DE SUPER HEROIS que trabalham honestamente e continua sendo tratado pelo desgoverno de São Paulo como LIXO, infelizmente dependemos de voces ...fica aqui meu desabafo ....ZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

    ResponderExcluir
  11. como não bastasse o descaso do delegado o sindespe ainda nada falou sobre o atentado desse ASP pra ca ba viu

    ResponderExcluir
  12. Enquanto isso o secretario fica passeando no Adriano Marrey para assistir filminho com ladrão...

    ResponderExcluir
  13. Diretor de Portaria, não tem contato com presos da Unidade???? A ta os visitantes na maioria são ex presidiários, que querem sempre burlar a segurança nos dias de visitas, tem presos que fazem serviços extra muros que tem contato com quem???? Os funcionários da Portaria, olha absurdo estamos vendo esse estado de GUERRILHAS e o Governo e seus Dirigentes falar que somos casos isolados, Chegou a Hora de Pararmos Geral em busca de uma coisa obvia nossos Direitos de poder prestar nosso serviços com direitos a poder voltar Vivos para casa, Mobilização Geral Já.

    ResponderExcluir
  14. Não me estranho c esse comentario ,pois no momento dos fatos a policia civil pediu p pm p q fizesse a preservação do local e a mesma disse q a prioridade era o patrulhamento das ruas e agora esse delegado desinformado dizendo q diretor de portaria não tem contato c presos , meu Deus se os guardas não se unirem e mostrarem o seu valor esse vai mais um caso arquivado por falta de provas.

    ResponderExcluir
  15. Precisamos de todos nessa! senão vamos continuar a ser tirados pelo governo e sem credito pela sociedade e exterminados pelos malandros! não dá mais!liga a rapaziada por ai! precisamos unificar nossos sindicatos, oposição aos atuais, precisamos de todos juntos nessa!
    vamos começar a plantar essa ideia! só depende de nós! tks! FORÇA E FÉ!

    ResponderExcluir
  16. Primeiramente, apresento meus pêsames à família do colega ASP CLEONI GERALDO LIMA. Com respeito, peço a Deus conforte e dê forças a esta família para passar esse momento trágico, que o Pai agasalhe com Seu amor essas pessoas, e Cleoni esteja em paz ao Seu abrigo sublime.

    Agora, ouvir esse delegado falar, é um comédia mesmo... daí não sairá nada não... Deveria ter ao menos um mínimo de decência e já que não sabe do que está falando, melhor era CALAR A BOCA, e recolher-se à sua insignificância e ignorância, e não ofender a família nem os colegas de Cleoni.

    O Diretor de Portaria é ASP. Sua função é a de coordenar, supervisionar, fiscalizar, executar os serviços de revista em pessoas, veículos, objetos e materiais que adentram à Unidade Prisional, entre outras atribuições. É ele o LÍDER de uma equipe responsável pelos bons serviços de revista nos VISITANTES DOS PRESOS. Sendo esse o líder encarregado direto de impedir a entrada de visitantes irregulares de presos; quem muitas vezes após os flagrantes de drogas e celulares interlocuta com os visitantes presos; é o líder da equipe que impede a entrada de celulares, drogas, visitantes irregulares, etc... Sua figura, frente a "porta de entrada" das Unidades Prisionais, desde 2009 quando criada devido a necessidade de desvencilhar esse comando de diretores do ambiente prisional interno, evitando certos "vícios" e "interferências" diretas nas ações de inspeção e supervisão dos procedimentos da Portaria, enfim, esse profissional Diretor de Portaria, em muito desagrada vários presos, principalmente os do pcc que têm várias de suas ações dificultadas por esses profissionais, sérios e "independentes". Drogas e celulares impedidos de entrar ou maiores dificuldades para sua introdução, visitantes irregulares impedidos de entrar, visitantes presos em flagrante, etc. são apenas algumas das ações destes profissionais que na liderança da equipe de Portaria, "desagradam" muitos presos "importantes" e até mesmo servidores corruptos. Mesmo sem ter contato direto com os presos no ambiente carcerário interno para não sofrerem a influência negativa direta de presos (corrupção, ameaças, etc) atraem para si o ódio dos presos mais "importantes" e até de servidores corruptos, etc. Não demorou nada para os presos, através de seus visitantes, identificarem que atingindo esse profissional, o líder da equipe de Portaria, atingiria não somente um ASP, mas uma equipe primordialíssima na segurança da Unidade que evita ou dificulta muitos atos irregulares de interesse dos bandidos (introdução de celulares, drogas, etc). O diretor de Portaria, por ser o líder da equipe de portaria é a figura mais conhecida pelos visitantes da Unidade, tanto pelos bons visitantes como pelos maus visitantes. Atingi-lo com um atentado, supunham os bandidos que enfraqueceriam as Equipes de Portaria, desmotivando-as, ou seria caso de vingança pela prisão de algum visitante, ou represália pelos bons trabalhos nos serviços de revista que tantos prejuízos e dificuldades causam a presos "importantes".

    ResponderExcluir
  17. Meu Amigo trabalho no CPP Ataliba como não tem contato sai quase 1000 pra fingir q trabalha na rua e ele passa por onde pula o murro vamos se informar delegadinho de merda e GPesada que comentaram merda, na Portaria do CPP Ataliba são os ASPs que estão no mira pq quando retornam da rua eles tentam arremessar burlar a revista e não estão tendo êxito e estão no veneno, parem de falar merda perdemos um grande Amigo honesto companheiro e tenho q escutar cada coisa, tem muito ASP q não se considera Policia mas todos recebem o RETP é até hj não vi ninguém falando q não quer receber por não ser Policial e se na rua ele for um Agente 00nada problema dele.

    ResponderExcluir
  18. LUTO GERAL EM TODAS UNIDADES POR 10 DIAS NINGUEM ENTRA NINGUEM SAI SO ASSIM SEREMOS PERCEBIDOS, A CADEIA TA NA NOSSA MAO NAO PRECISAMOS ESPERAR POR NINGUEM

    ResponderExcluir
  19. Temos que paralisar as Unidades, para que a Imprensa nos de ouvidos. Estamos sendo mortos cruelmente, e nada esta sendo feito................

    ResponderExcluir
  20. Em 2007 a agente penitenciaria Vanda Brito do Rego freitas trabalhava na portaria do CDP II de Osasco e levou 15 tiros ao sair de sua residencia para o trabalho.

    http://brasil.estadao.com.br/noticias/geral,agente-penitenciaria-e-morta-com-15-tiros-em-sao-paulo,20070417p18237

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Detalhe que ela tinha cinquenta e poucos anos, era um doce de pessoa e tratava todos muito bem, inclusive os visitantes.

      Excluir
  21. parabens ao Asps do ataliba que nao soltaram os presos hoje para trabalhar , tenho orgulho de dizer que trabalhei ai com voces meus irmaos, ASS. EMERSON

    ResponderExcluir
  22. E o coitado leva Geraldo no nome....

    ResponderExcluir
  23. SIFUSPESP - SINDASP - SINDICOP e SINDESPE quanto lixo eu se fosse filiado teria vergonha.Quanto otário para contribuir !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo com vc colega....dinheiro jogado fora, só presta pra um aparato jurídico e olhe la....

      Excluir
  24. "Acido cianidrico
    Tipico Veneno fulminante"

    Os vagabundos estao matando 1 asp por mes e ninguem "faz" nada...

    ResponderExcluir
  25. Já falei o que temos que fazer, mas essa classe é tão desunida que o Governo dar Gargalhada da gente.

    ResponderExcluir
  26. É o velho jogo maquiavélico, peão contra peão e os "donos de SP" continuam impunes, eleição pós eleição...

    ResponderExcluir
  27. GOZADO NÉ ESCRIVÃO PERITO FOTOGRAFO MOTORISTA TAMBEM NÃO TEM CONTATOCOM PRESO POR QUE SERA QUE SO ANDA COM AS QUADRADAS NA CINTA E DE COLETE .....ORA FAÇAME O FAVOR ESSE MALUCOAÍ QUE DEU ESSA ENTREVISTA SABE DE NADA INOCENTE!

    ResponderExcluir
  28. Jenis e demais colegas, por favor vejam a notícia no link http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2014/10/agente-penitenciario-e-morto-tiros-na-porta-de-casa-em-campinas.html . A polícia Militar se recusou a preservar o carro utilizado pelos suspeitos!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Meus amigos atè quando vamos ficar discutindo a morte,atentados,agreções a asp e aevp,ou absurdos cometidos pelos superiores,temos sim e que nos organizar e cobrar providencias dos responsaveis.por que ontem foi um irmao de profissao amanha pode ser um de nos.esse crime e contra a categoria.

    ResponderExcluir
  30. JENIS DE ANDRADE ESSE DELEGADO NAO CONCHECE NADA DE CADEIA ERA BOM ELE TER FICADO COM A BOCA CALADA, POIS TODOS FUNCIONARIOS TEM CONTADO COM REEDUCANDOS, EU TRABALHO NA PORTARIA FAZ MAIS E 8 ANOS E TODOS PRESOS DA UNIODADE ME CONHECEM E CONNECEM OUTROS FUNCIONARIOS QUE TRABALHAM NO SETOR, É UMA ABERRAÇÃO UM FUNCIONARIO PUBLICO DELEGADO FALAR UM ABSURDO DESSE ACHO MELHOR ELE FAZER O SERVIÇO DELE PROUCAR AS INFORAMAÇOES CORRETAMENTE DO QUE FALAR ESSAS ARBITRATRIEDADES , ACHO MELHOR ELE SE QUALIFICAR MELHOR E DEPOOISS DIZER ALGUMA COISA, TEMOS QUE DAR UMA NOTA DE REPUDIO CONTRA ESSE DEPOIMENTO INFELIZ E DESQUALIFICADO

    ResponderExcluir
  31. http://www.tvb.com.br/balancogeral/videos-exibe.asp?v=35782

    opa, alguém falou no salve na imprensa e não censuraram? até assustei agora!!!
    ps: na reporcagem do sbt censuraram essa parte....

    ResponderExcluir
  32. jenis , esse delgado nao conhece nada de sitema pisional, deveria estudar mais o que é um sitema prisiona pra falar essas barbaridades, sem futuro, no sabe de nada de cadeia e só da opnião erronea, vai cudar do seu serviço e deixa o sistema pra gente que conhece seu funcionario

    ResponderExcluir
  33. SE DIRETOR DE PORTARIA NÃO TIVESSE CONTATO COM PRESOS, ELES NÃO ENTRARIAM NEM SAIRIAM DAS PENITENCIÁRIAS. SERÁ QUE O DELEGADO EM QUESTÃO PENSA QUE ELES VÊM VIA DRONE?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.