sábado, 4 de outubro de 2014

Ladrão é baleado por agente penitenciário paulista durante tentativa de assalto.


Parabéns ao servidor penitenciário, a matéria não informa se é ASP ou AEVP...
Se alguém conhece o colega dê os parabéns por mim...


Fonte: http://www.portalhortolandia.com.br/noticias/policia/adolescente-e-baleado-apos-tentar-furtar-apartamento-de-agente-penitenciario-10943
Adolescente é baleado após tentar furtar apartamento de agente penitenciário
Postado por: Thiago AlvesPostado em: outubro 02, 2014em: Policial
Um adolescente de 17 anos foi baleado na noite de quarta-feira após tentar furtar uma bicicleta na sacada do apartamento do apartamento de um agente penitenciário de 39 anos, na Vila São Francisco, em Hortolândia. O menor ainda tentou fugir, pulando da sacada, no segundo andar, mas acabou detido.

Policia_Civil

De acordo com o boletim de ocorrência, durante a noite de quarta-feira, o menor e um comparsa, teriam ido até o condomínio onde o agente penitenciário R. P. M. mora com a família e, após escalar até a sacada, teria tentado furtar uma bicicleta.

A esposa da vítima, que não foi qualificada, teria ouvido um barulho na sacada e, ao verificar, flagrou o menor tentando furtar a bicicleta. Ao ver a mulher, o adolescente sacou uma arma e apontou para a mulher.

Em ação rápida, o agente sacou uma pistola calibre 380 e efetuou um disparo contra o menor, que pulou da sacada para tentar fugir.

O agente continuou a perseguir o menor e efetuou mais um disparo, que teria acertado a perna do adolescente, que entrou em um matagal, onde um comparsa o aguardava.

Ao ouvir os tiros, o comparsa fugiu sentido ao Centro de Hortolândia. O adolescente correu para um Terminal de ônibus próximo ao Condomínio, onde pediu ajuda para um vigia, que acionou uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que levou o menor até o Hospital Municipal Mário Covas.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou o menor no Hospital. O adolescente confessou o crime e contou que seu comparsa, identificado apenas como F., também seria menor de idade.

Após o registro da ocorrência, o menor foi liberado para a irmã. A arma do agente penitenciário foi apreendida e encaminhada ao IC (instituto de Criminalística), onde será periciada. A arma do adolescente não foi localizada. O comparsa também não foi encontrado.

O caso continuará sendo apurado pela Polícia civil do Município.

38 comentários:

  1. Coitado do nosso colega, que teve sua arma apreendida e certamente responderá a um processo por tentativa de homicídio ou lesão corporal e disparo de arma de fogo em via pública. Além da Lei não estar do nosso lado, ainda o colega será perseguido por algum promotor da vara da infância e juventude e alguma ONG de direitos humanos. Que país é esse? Por isso voto 5078.

    ResponderExcluir
  2. PALHAÇADA , O AGENTE SE DEFENDENDO DE VAGABUNDO E AGORA FICA SEM ARMA ???? A LEI É PRO BANDIDO MESMO.
    AÍ AMIGAO ..... QUER UM CONSELHO , PEÇA PROTEÇAO POLICIAL PRA TODA SUA FAMILIA ATÉ A CHEGADA DE SUA ARMA

    ResponderExcluir
  3. Agora a arma do guarda fica apreendida e o vagabundo pode entrar e se vingar...

    ResponderExcluir
  4. Pessoal chegou a hora é JENIS DE ANDRADE 5078 para Deputado Federal e CARLOS GIANNAZI 50789 para Deputado Estadual vamos encher as urnas de votos nessa dobrada

    ResponderExcluir
  5. por isso aconselho todos asp terem duas armas -uma pra matar e outra pra se defender... exemplo: na minha casa fica minha pistola ;lá ela não precisa ficar travada e na cinta fico com meu oitão 838... rsrsr

    ResponderExcluir
  6. por isso aconselho todos asp terem duas armas -uma pra matar e outra pra se defender... exemplo: na minha casa fica minha pistola ;lá ela não precisa ficar travada e na cinta fico com meu oitão 838... rsrsr

    ResponderExcluir
  7. rsss amanha o ladraozinho vai voltar la e roubar a mesma bicicleta, pois sabe que agora o agente nao tem mais arma, so no brasil mesmo, duvido que se fosse alguem da policia civil que tivesse dado tiro se a arma seria apreendida, divido

    ResponderExcluir
  8. A Polícia Civil não demora nada, nada pra concluir seus trabalhos... Palhaçada!

    ResponderExcluir
  9. Tremenda Patifaria!!! Agora o vagabundo volta sabendo que o ASP ta desarmado e o mata!!! Eh o fim do mundo mesmo, esse país eh muito lixo mesmo!!! Abraço Jenis e amanhã eh 5078 na cabeça!!! Espero que nos ajude porque senão eh a primeira e última vez que irei votar em um ASP!!!

    ResponderExcluir
  10. Concerteza deve ser aevp porque asp malema sabe girar a chave kkk imagina acertar bandido com uma arma de fogo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bosta sequer sabe escrever "com certeza", mas fica criticando outras pessoas....kkkkk

      Excluir
    2. concerteza é o cúmulo!
      tiozinho da primeira turma de 2002

      Excluir
  11. Parabéns ao colega! Se houver próxima vez, atire na cabeça e mande o bandido pro colo do capeta!

    ResponderExcluir
  12. LEMBREM-SE COLEGAS DE TRABALHO, AS LEIS EM NOSSO PAÍS SÃO FEITAS POR UMA MAIORIA DE BANDIDOS, LADRÕES DESGRAÇADOS SEMELHANTES A ESSE QUE FOI MORTO, APENAS ELES SÃO ELEITOS PELO POVO QUE EM SUA MAIORIA É IMBECIL E AINDA APÓIA OS DIREITOS DOS MANOS, VIDE CASO DO CAMELO MORTO PELO POLICIAL MILITAR, E AINDA QUEREM PUNIR AQUELE QUE DEFENDE A SOCIEDADE E QUE MUITAS VEZES PAGA COM A VIDA....ESSES MESMOS BANDIDOS DE COLARINHO BRANCO USAM OUTROS ARTIFICIOS PARA ROUBAR O DINHEIRO DO POVO, OUTRA COISA, ISSO SE CHAMA CORRUPÇÃO PRA ELES, MAS PARA O POVO COMUM CHAMA-SE ROUBAR, NA VERDADE É A MESMA COISA....AGORA, QUANTO AO NOBRE COLEGA, QUE CUMPRIU COM O DEVER DE DEFENDER A SOCIEDADE E SUA VIDA, ESTÁ FUDIDO, SE NÃO TIVER OUTRA ARMA PRA SE DEFENDER, NÃO VAI TER QUE COMO SE DEFENDER POIS A "LEI" DEFENDE OS VAGABUNDOS, OLHA ESSE PAÍS.....

    ResponderExcluir
  13. LEI ?, QUEM FORMULA A LEI ?, SERÁ QUE A MAIORIA NÃO É BANDIDA TAMBÉM ?....POIS QUEM DEFENDE VAGABUNDO, BANDIDO, ESTUPRADOR, ASSASSINO O QUE É ?...

    ResponderExcluir
  14. Pois o bandido esta na casa da irmãzinha, podendo atentar contra vida do agente e da familia dele, enquanto a arma o agente vai ficar apreendida, leis idiotas.

    ResponderExcluir
  15. Se fosse .40 com apenas um disparo, o meliante estaria no chão.

    ResponderExcluir
  16. O crime tem 100 anos de perdão para constituição brasileira

    ResponderExcluir
  17. Deve ser brincadeira isso.
    Essa merda de lei ultrapassada ,alem de nao por medo em vagabundo nenhum, ainda tira o direito de se defender desses lixos.
    Olha a dor de cabeça!

    ResponderExcluir
  18. SALVE GERAL

    HOJE ESTAVA ACOMPANHANDO A ENTRADA DE VISITAS NO CDP DIADEMA E UMA VISITA COMENTOU SOBRE UM POSSIVEL SALVE GERAL NAS UNIDADES PRISIONAIS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TODA VEZ É ISSO!

      NÃO AGUENTO MAIS! CHEGA!

      É SÓ CHEGAR ALGUMA DATA IMPORTANTE E LÁ VEM ESSE TERRORISMO

      Excluir
    2. TODA VEZ É ISSO!

      CHEGA! NÃO AGUENTO MAIS!

      É SÓ CHEGAR ALGUMA DATA IMPORTANTE E LÁ VEM ESSE TERRORISMO!

      Excluir
  19. Gostaria de saber se é facil, ou burocratico, para um ASP ou um AEVP conseguir o porte legal de arma?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai faz um exame com a psicologa da policia federal faz uns pauzinhos retos e ai esta apto para comprar sua arma de fogo; depois atira umas 20 vezes e leva sua arma de fogo para casa ai a secretaria sap da o seu tão sonhado porte de arma que pode carregar para qualquer lugar em sua cinta... espero ter ajudado

      Excluir
    2. Aqui na CROESTE esta uma verdadeira comédia. Após vc apresentar toda a documentação, dizem que demora em média 3 meses. Com esse alto indice de atentados aos ASPs isso, é uma tremenda incoerência e falta de gestão. mas, fazer o que né? Na real, estamos perdendo 3 meses, pois o registro sai muito antes.

      Excluir
  20. Os agentes de segurança penitenciária (ASP) plantonistas que trabalham na Penitenciária "Joaquim de Sylos Cintra" de Casa Branca, apresentaram uma denúncia ao Sindasp-SP, relatando que poderia haver possibilidade de favorecimento nas convocações dos diaristas para a Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho (DEJEP).



    Segundo o Diretor Administrativo da Sede Regional do Sindasp-SP em Ribeirão Preto, José Carlos dos Santos Ernesto, ele recebeu a denúncia do delegado do Sindasp-SP na unidade, Carlos Vitor de Paula. “Enquanto os diaristas recebiam quatro convocações mensais, os plantonistas recebiam apenas três”, disse o delegado do Sindasp-SP. As informações também apontam que os servidores são impedidos de consultar a lista de convocações.

    ResponderExcluir
  21. ISSO ESTÁ ACONTECENDO EM QUASE TODAS AS UNIDADES PENAIS!

    DIARISTAS ESTÃO SENDO BENEFICIADOS NAS DEJEPs EM DETRIMENTO DOS PLANTONISTAS!

    E O MAIS ABSURDO É QUE AS DEJEPs, POR LEI, SÃO PARA PLANTONISTAS, POIS NA VERDADE LEGALMENTE NÃO DEVE EXISTIR ASPs DIARISTAS.

    EM AGOSTO ENQUANTO EU FIZ 01 DEJEP, DIARISTA FEZ 03 E NINGUÉM FAZ NADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só mamar na pessoa certa como os diaristas que fazem dejep escondido em suas saletas... me ajuda ai pohhhh!!!!!!!! quem ira nos devender....

      Excluir
  22. Sinceramente amigão, o cara invade a sua casa, aponta arma pra sua esposa e você atira na perna dele? Tá de brincadeira né!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele errou nesta hora, quando ele estava na sacada ja deveria ter finalizado o vagabundo mirim bem na perna do óculos dele, e não saindo depois correndo atras dele e mandando bala em via publica.

      Excluir
    2. Vocês dois que estão criticando a ação do ASP, devem ser dois zé ruelas, seguraiada, nem conhece o cara, o cara é sangue nos olhos, vocês não estavam lá pra saber como foi a fita não fiquem criticando, quando acontecer com vocês atirem onde quiserem se é que vocês tem arma né.

      Excluir
  23. Vdd, se o fumo vai entra d td geito msm.
    Ja manda p inferno pelonenos.
    Acho q ate alivia p agente, se pacota o vgbd logo.kkk

    ResponderExcluir
  24. BOA NOITE....
    Estranho nao tem nenhum aevp pronunciando falando q o atentado ou a açao nao era um Asp mas sim um aevp preparado treinado capacitado.
    Como ja disse bagabundo qdo vai agir contra um trabalhador q honra seu trabalho, sua familia, seu carater nao pergunta se ele trabalha no raio ou em cima de uma muralha (porque escolta mesmo começaram a fazer acho q a menos de um ano),isto nao importa, esta atribuiçao e dos aEvp.
    Para terminar trabalho a 25 anos no sistema penitenciarios, muito antes de de uma boa parte de aevps ter nascido ja estava cobrando, batendo de frente com vagabundo, e vendo muitos colegas sendo mortos e como nosso irmao acima se defendendo dentro e fora das muralhas.
    E isso e boa noite a todos....

    ResponderExcluir
  25. agora vai ser processado, ficar sem a arma, poderá ser exonerado e ficar com o nome na merda por se tratar de menor de idade que é protegido pela lei.
    e se ficar vacilando o moleque quando se recuperar vai sentar o dedo nele ou em alguém da sua família. ou seja, já ficou manjado, agora vai ter que vender a casa barato e vazar do local.
    tudo isso por causa de uma bike velha e porque foi querer dar uma de john wayne, sendo que apenas umas porradas resolveria.
    é como diz a música " você com uma arma na mão é um bicho feroz"
    não estou protegendo bandido, este é meu ponto de vista da situação
    também tenho arma e nunca precisei usar, mas já dei muita paulada em ladrãozinho de bolsa sem precisar me foder ou foder e a vida dos que dependem de mim.
    certamente este cara deve ser novatos, desses que andam fardado pela rua todo "pulição" ( alvo ambulante) e não vê a hora de alguém olhar feio pra ele poder sacar a arma pra dar tiro.
    agora chupa que a pica é grossa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve estar falando em vender a casa, essa seria a tua atitude né covardão, você nem conhece o cara, nem o bairro onde ele mora, ele não venderá a casa, pois não é qualquer um que tem C# pra comprara ali, ele fez o que tinha que ser feito, só fodeu o vagabundo, pegou a arma dele de volta no outro dia, larga a mão de ser paga pau de ladrão, tá em choque de ficar manjado? muda dessa favela onde você mora, ele não é novato e não é pulição, ele é pai de familia honesto e honrado, quando alguem invadir sua casa você vê o que você faz, se não tiver coragem de atirar, dá só umas porradas mesmo, quem sabe o comando não te expulsa da quebrada né.

      Excluir
  26. AÍ COLEGAS DO SISTEMA, ESSE DEJEP VEIO PRA DESUNIR MAIS AINDA A NOSSA CATEGORIA, EU ESTOU RESPONDENDO UM PAD DESDE 2007, PORTANTO FAZ 7 ANOS, NÃO FUI CONDENADO, MAS O ESTADO IMPIEDOSAMENTE DAR O AVAL DELE DE ME IMPEDIR DE TÁ FAZENDO O DEJEP, PALHAÇADA...

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.