domingo, 12 de outubro de 2014

Preso do CDP de São José do Rio Preto foge de fórum, segundo o Diário Web.


Fonte: Diário Web.

Preso dribla polícia e desaparece na região
Victor Augusto

Monte Aprazível Notícias/Colaboração
Clique para ampliar.




Policiais vasculam residências em Monte Aprazível à procura de Raimundo Oliveira da Silva (detalhe) Um preso com mais de 100 anos de condenações criminais por vários roubos, cárcere privado, ameaça e que estava respondendo por estupro, fugiu de um carro da Secretaria de Administração Penitenciária na frente do Fórum de Monte Aprazível. De acordo com informações da Polícia Militar, Raimundo Oliveira da Silva, 37 anos, estava no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Rio Preto e foi levado algemado até o Fórum de Monte Aprazível, para depoimento. Assim que a porta do veículo foi aberta, ele havia conseguido se desprender das algemas e agrediu uma policial militar que estava fazendo a escolta e saiu correndo. A fuga ocorreu por volta das 14 horas e até às 19h45, o fugitivo ainda não havia sido encontrado pelos policiais.

Ainda de acordo com os policiais militares que participaram da ação, o homem chegou a invadir três casas. Foram acionados reforços de várias cidades da região e de forças especiais da polícia, como o Canil e Força Tática, mas mesmo assim Raimundo não foi encontrado. O advogado Stenio Augusto Vasques Baldin, que foi nomeado pelo Estado para acompanhar o réu na tarde de ontem, disse que mesmo com o sumiço de Raimundo a audiência foi realizada.

"Eu estava no Fórum quando ele fugiu. Vi a hora que ele chegou e se soltou das algemas, até o momento que ele agrediu a policial feminina e fugiu correndo pelo centro da cidade", contou. Natural de Rio Branco, no Acre, o homem foi preso pela Delegacia de Investigações Gerais de Rio Preto em setembro do ano passado depois de roubar R$ 80 mil de uma fazenda no município de Monte Aprazível.

Na ação, Raimundo estava armado com um revólver calibre 38 e rendeu um homem no estacionamento de um supermercado. A vítima aguardava a mulher, que fazia compras no interior do estabelecimento, quando foi rendida pelo bandido. Ele amarrou o homem, o jogou para o banco traseiro e seguiu com o veículo até a fazenda.

Na propriedade rural, o bandido fez um funcionário refém e roubou o dinheiro. Ele fugiu com duas vítimas, deixou o funcionário da fazenda na rodovia Feliciano Salles Cunha, próximo a Monte Aprazível, e seguiu até a vicinal Deputado Bady Bassitt, perto de Engenheiro Balduíno, onde abandonou o carro e o outro refém. No mesmo dia, ele foi preso dentro de um ônibus, indo para Tanabi. Por esse crime ele foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado.

15 comentários:

  1. É INCRIVEL E INACREDITÁVEL QUE ESTAS COISAS SIM COISAS PORQUE NÃO TEM COMO DESCREVER, AINDA ACONTECEM NO NOSSO PAÍS. NÃO FOI A PRIMEIRA NEM SERA A ULTIMA VEZ QUE ISSO ACONTECE. AGORA MEUS IRMÃOS ME PERDOEM MAIS OLHA SÓ A DESPREOCUPAÇÃO COM O VAGABUNDO SÓ PQ ELE ROUBOU 80 MIL REAIS , ESCOLTA FEMININA PQ? SEM MALDADE MAIS TODOS NÓS SABEMOS QUE VAGABUNDO HJ NÃO TA RESPEITANDO NEM A ROTA QUEM DIRA UMA PMF,E PORQUE ESSE VAGABUNDO NÃO ESTAVA ALGEMADO NOS PÉS TAMBEM E COM AS MÃOS PARA TRAZ? O VERDADEIRO PROBLEMA É QUE ESSA SECRETARIA NÃO EXISTE UM PADRÃO PARA SE TRABALHAR NUM LUGAR É ASSIM NO OUTRO É ASSADO CADA COORDENADOR FAZ O QUE BEM QUER E CADA DG FAZ O QUE LE VEM NA CABEÇA. FALTA HIERARQUIA, DISCIPLINA E UM PADRÃO ÚNICO DE SERVIÇO EM TODAS AS UNIDADES E ISSO SIM PODE FAZER A DIFERENÇA. É LAMENTAVEL QUE ISSO TENHA ACONTECIDO MAIS UMA VEZ. FORTE ABRAÇO A TODOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algema de pé é item raro em muitas unidades, se tem é 1 ou 2....

      Tem unidade (ou coordenadoria inteira?) que não se algema mão para trás, e tem lugares que o ladrão não fica algemado no bonde, só em casos de ladrão xapado...

      Assim como tem unidade onde bolaram umas chapas de aço para colocar nas algemas, presas com cadeado, fechando a fechadura das algemas e tornando elas rígidas!

      Esses são alguns exemplos, concordo com o teu argumento, temos que ter para ontem uma normal única, e rígida, de como algemar, em que locais do corpo, e definir, de uma vez por todas, de forma bem clara, quem conduz o preso, pois a PM e os AEVP adoram colocar o trouxa do guarda para ficar grudado no preso levando ele para cima e para baixo... o povão adora ver ladrão grampeado com a mão na nuca e o tonto do guarda segurando ele pelo cangote, mas até um "parça" filmar isso com o celular na rua e jogar na rede, ai phodeu!

      Excluir
  2. culpa da pm, escolta é da pm, estou cansado de ver asp no forum dom presos perigosos e apenas dois pm coxinha, quando nao uma mulher, que nao serve para escolta de homem, a pm que responda por isso, claro, vacilaram na revista do preso, algum metal ele tinha para abrir a algema na viatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa ser nada de metal, basta esculpir o miolo de um isqueiro bic dos grandes e o ladrão tem uma chave de algema! E essa é bem difícil de encontrar se o ladrão tiver o apetite de esconder ela bem, bem lá no fundo do mocú! hahaha

      Excluir
  3. Jesuiiiis o preso deu pinoti até na pm é o fim da picada mesmo. O certo é trazer logo os aevp pro interior quem sabe assim o trampo sai de acordo né .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AEVP SEM ESTRUTURA NAO VAI CHEGA TAO CEDO E SE CHEGA VAI SER PIOR QUE O DA PM

      Excluir
  4. algemado pé e mão? alguém moscou !

    ResponderExcluir
  5. se a escolta fosse feita pelos aevps isso não teria acontecido !

    ResponderExcluir
  6. TENTATIVA DE REBELIÃO NA P1 DE POTIM HJ PRESOS CHEGARAM A SUBIR NO TETO DA UNIDADE FORAM DOMINADOS CLIMA TENSO ATE O MOMENTO .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E todo o sistema de chapéu... é impressionante como com toda a facilidade de transmissão de informação que temos hoje em dia ainda ficamos de chapéu atolado! Se por acaso isso fosse um movimento generalizado, com o repasse imediato da informação, o mesmo poderia ser evitado em muitas cadeias! Mas não, deixa o trouxa do guarda ficar guentado e depois taca-lhe sindicância no lagarto!!!

      Jenis, não conheço quase nada de informática, mas deve ter alguma ferramenta de o pessoal postar informações de forma imediata no blog, algo nessa aba a direita, para justamente ficarmos cientes de certos QTCs, para não chover informação podre e não te arrastar, essa área poderia ser livre de anonimos, com o anonimato continuando nos comentários dos posts, com prévia seleção e confirmação dos fatos, que tal?

      Excluir
    2. Falo falo e postou como anônimo

      Excluir
    3. Mané, primeiramente, vai aprender a ler, se você fosse alfabetizado, você entenderia o que escrevi, especialmente no último parágrafo!

      Mas eu sou um sujeito de bom coração, vou desenhar para você! Seguinte, o que está, continua! Seria aberta um espaço para colocar QRU mil grau, com identificação, sem anonimato, que por si só exime o trabalho do Jenis em não colocar abobrinha infundada, apareceria imediatamente, e se for mentira o autor estaria identificado, podendo responder por isso! Veja o caso desse QRU na P1 de Potim, o sistema de chapeu atolado quando poderia ser algo generalizado! Na pior das hipóteses ficariamos sabendo e em alerta, isso serveria muito bem aos novatos que não pegaram ainda o jeito da coisa, de ficar de olho quando tudo parece estar mais calmo e tranquilo, onde a merda acontece e fede!

      Excluir
  7. Colegas, cuidado! A escolta é crítica a todo momento, mas, normalmente, o pior é o momento da abertura do bonde, pois não sabemos como os malas estão depois da viagem. Se abriram ou quebraram as algemas, se vão pular e sair no pintor, no cavalo doido, etc. Por isso, antes de abrir o bonde, avise o PM, se ele estiver desatento, pode sobrar o pior para nós. Graças a Deus aprendi isso com um Sargento: Ao abrir o bonde, o PM com arma em punho, na cara do mala... a primeira coisa que o mala deve ver ao a porta se abrir é a metralha na sua cara, o cano apontado para ele... Se o PM não estiver atento assim, dá prá gente ao menos avisa-lo, antes da abertura... dar um toque...

    ResponderExcluir
  8. Se fosse AEVP.. nao tinha acontecido..
    Força e honra,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É...E SE FOSSE A PM NÃO TERIA BATIDO QUATRO VTR UMA NA OUTRA EM PLENO DESFILE PARA PARELHUVAS...POR ISSO MENOS JULIÃO!

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.