segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Sindicato cobra investigação do assassinato do ASP do CPP Atalíba Nogueira.

Continuo achando que quem tem que investigar esses assassinatos é a Polícia Federal, o desgoverno de São Paulo quer apenas agir politicamente e para ele não é interessante dizer que é o crime organizado...
Jenis de Andrade



Fonte da matéria abaixo: Sifuspesp.

Sindicato cobra investigação do assassinato de ASP


Seg, 13 de Outubro de 2014 08:07

131014campinas2
Junto com servidores do CPP Ataliba Nogueira, representantes do SIFUSPESP estiveram reunidos na CRC e com Juíza

131014campinas1

Na última quarta-feira os funcionários do CPP Ataliba Nogueira decidiram em conjunto não liberarem os presos da unidade para o trabalho externo e chamaram o SIFUSPESP para discutir a situação da unidade. O Coordenador da Regional Campinas José Edgar Machado e o Presidente João Rinaldo Machado, além do Diretor de Base da unidade Paulo Fernando Bassan estiveram no local e se reuniram com o corpo funcional. No final, foi requerida uma reunião de emergência com o Coordenador da Coordenadoria da Região Central, Jean Ulisses Campos Carlucci.

Durante a reunião os funcionários, além de cobrarem que a SAP acompanhe a investigação sobre a morte do colega Cleoni, foi requerido que o coordenador agendasse uma reunião com a Juíza da 2ª Vara de Execuções de Campinas, Dra. Carla dos Santos Fullin Gomes, para requerer mais proteção, principalmente nesta saída temporária.

"Aproveitamos e também reivindicamos mais condições de trabalho na unidade. Falta de funcionários e superlotação são os principais problemas, além de questões estruturais e falta de equipamentos como aparelho de raio - X e até um gerador de energia", disse o Presidente do sindicato João Rinaldo Machado.

NOVOS PAVILHÕES HABITACIONAIS

Outra reclamação dos funcionários é quanto à construção dos três novos barracões para abrigar mais presos. Cada barracão terá capacidade para 200 detentos. "Mas nós sabemos que cada um abrigará bem mais do que isso na hora que estiver pronto", comentou um dos funcionários presentes. "O problema é que não haverá nenhuma outra reforma na unidade, como na portaria, cozinha, rede elétrica, hidráulica e rede de esgoto, além do aumento do quadro funcional, que já é deficitário", completou o agente.

Segundo Jean Carlicci, já foi feito o pedido para o aumento do quadro de funcionários ao DRHU. Além do pedido para que sejam preenchidos os cargos vagos, há também um pedido para algumas reformas no prédio como na portaria e almoxarifado, e outro pedido para aquisição de um gerador de energia.

Para João Rinaldo Machado, as reformas solicitadas ainda não são suficientes, seria necessário mais que isso para melhorar as condições de trabalho da unidade. O Coordenador da Regional Campinas, José Edgar Machado, disse que também há muitos desvios de função e tem o fato de haver muitos funcionários próximo da aposentadoria e que se o DRHU não se preparar haverá um problema sério num futuro próximo.

AUDIÊNCIA COM JUÌZA

Na quinta-feira a Juíza Carla dos Santos Fullin Gomes, titular da 2ª Vara de Execuções de Campinas, recebeu o SIFUSPESP e funcionários do CPP. "Pudemos relatar alguns dos problemas desta unidade, sempre deixando claro que as demais unidades do Complexo Penitenciário Campinas/ Hortolândia também passam pelos mesmos problemas”, explicou João Rinaldo.

Foi entregue à juíza uma pequena pauta de itens que foram discutidas pelos funcionários do CPP.

O primeiro item pede para que a juíza acompanhe as investigações do assassinato do agente Cleoni Geraldo Lima, para que a investigação chegue aos autores e motivos do crime. Dra. Carla dos Santos nos disse que iria no mesmo dia ver quem era o delegado responsável e pedir que ele a atualize sobre a investigação.

Foi requerido também que a juíza pudesse pedir junto ao comando da Polícia Militar que realizasse rondas durante a saída e chegada nas saídas temporárias, principalmente nessa saidinha que ocorreu neste último final de semana. A juíza acatou o pedido.

O sindicato, junto com os servidores, também solicitou à juíza a retirada das barracas de camelô que ficam na frente do complexo, pois os agentes passam por elas para chegarem nas UPs e poderiam correr algum risco a segurança. A juíza disse que oficializaria as prefeituras de Campinas e Hortolândia além do DER, que é responsável pela área.

O quarto pedido é para que haja mais agilidade nas regressões dos detentos que cometeram falta e teriam que ser retornados ao regime fechado. A unidade não apresenta segurança para ficar meses com esses detentos até sua remoção e poderiam ocorrer tentativas de fuga.

Outro requerimento feito foi para que a juíza estudasse a possibilidade de embargar a obra dos novos barracões habitacionais até que a SAP apresente um plano de reformas no prédio para comportar novos detentos; também que aumente o quadro de funcionários e que complete os cargos que faltam na grade de funcionários.

"Estaremos acompanhando o desenrolar da investigação assim como ver se estes itens serão atendidos", concluiu José Edgar Machado.

13 comentários:

  1. Estao vendo amigos.
    O tamanho do poder que temos se nos unir e se mexer.
    Corretissimo a decisao de parar td, qta s coisas estao mal cordenadas,falta de func,etc.
    Esperamos com td isso ,por as maos nos vagabundos q fizerao isso com nosso amigo, e q toda essa movinentacao de resultados.
    Msm sendo sob protesto,agradecemos as autoridades empenhadas .

    ResponderExcluir
  2. Cara, se o mala cometeu possivel falta disciplinar, por exemplo, desrespeito ao funcionário, desobediência, recusa de trabalho, posse celular, droga, brigas entre eles: Transferência imediata preventiva para Penitenciaria, para o Disciplinar dela. Oficio a Juíza da VEC informando a possível falta e a transferência cautelar para a Penitenciaria, pois ficar no CPP um dia que seja é arriscar demais e passar para os presos frouxidão da disciplina. Aí a Juíza vai, pelo bom senso já demonstrado e fundamentada na LEP, suspender cautelar mente o semiaberto do possível faltoso e impor prazo de 30 dias para a finalização da sindicância interna do CPP, para decisão definitiva sobre a regressão do preso. Se a Juíza da VEC e a ADM do CPP agirem em conjunto, a segurança melhora muito, e tudo dentro da lei

    ResponderExcluir
  3. no calar da noite penso que os asp tem que sentar o dedo também... já que não tem segurança vamos fazer!!! ou vamos ficar implorando pra quem não resolve nada... operação senta o dedo ou dedo mole ai vamos ver quem vai ficar com medo. a pm já faz isso junto com a civil nós só vamos ser mais um braço forte, vamos onde estes ratos se escondem vamos tomar cerveja nas favelas em que eles vivem ai vamos ver quem tem o poder...ai lá é bala pra todo lado... quem pode mais chora menos!!! agora pra fazer isso tem que ter união, garra ,força e coragem . o ministério público não está nem ai para nós; só um retardado não enxerga!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa!!!- isso ficou um hino nacional para os asp!!!

      Excluir
    2. Temos que saber quem mata e a mando de quem e passar o cerol e tem que que ser pelo certo nao vamos abraçar fita de comédia somos muitos se quisermos !!!

      Excluir
  4. Jenis sei que este não é o espaço, mas fico me perguntando... vejo tantas pessoas reclamarem aqui no seu blog do desgoverno de São Paulo. Ai vem a surpresa como pode o Aécio esta na frente.... acho um absurdo que nossa categoria ache que um cara como Aécio vai governar melhor. Também não concordo com muitas coisas do PT, mas nos últimos 13 anos ninguém pode negar: Comprei meu primeiro carro zero, fiz 02 faculdades, e quantas pessoas estão nesta mesma situação. Tenho certeza que se quem diz que vota neste Aécio, procurasse mais informação saberia que ele não passa de um vagabundo que não gosta de trabalhar, quem na verdade governa é sua irmã. MAs com dizem, cada povo tem o governo que merece. Eu ainda acredito vamos lá DILMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se liga mané ... vc melhorou na vida pq passou no concurso. Nunca na historia deste país se viu tanta roubalheira como essa dos P.Tralhas. Vc devia ter vergonha na cara. Se o voto não fosse obrigatório no pais, o Aécio estaria com mais de 70%. Ah! A Dilma vence onde se ganha até 2 salarios minimos e quem estudou só até a 4a série. Pq será? Rapaz, se não fosse o bolsa familia (alias, instituido pelo FHC) o PT já teria falido. Em São Paulo foi 644 a 01 ...kkk, estou falando de Municipios. Um abraço. Mas, fique claro que sou coerente, ninguem pode apostadar nada até agora, pois o Aécio esta na frente, mas a Dilma tem a maquina estatal nas mãos. Como diz um amigo, EU QUE NÃO VÁ TRABALHAR PRA SUSTENTAR MINHA FAMILIA.

      Excluir
    2. Você só pode ser louco.....ou um tapado.

      Excluir
    3. Muitos fizeram ou tem parentes que fizeram falculdade de graça, ou com uma bolsa considerável, por causa do próuni... esses NUNCA teriam como arcar com os estudos e estão numa situação melhor graças aos "petralhas", mas não, votam contra só porque esse é o mantra repetido pela mídia golpista!

      Sem falar que polícia votando em nóia com dezenas de internações (pergunte a qualquer mineiro), pode isso Arnaldo??? Elege o piloto do raio para presidente logo, pô! E para os que vão retrucar que a mulher era terrorista.. terrorista pode, já que é quase um preso do seguro que faz a tua bóia, coisa que o nóia não faz!

      Excluir
    4. Amigo, informe-se primeiro antes de falar tanta bobagem, o pt dá migalhas aos descamisados e com isso consegue convencê-los de que está tudo bem, que a vida melhorou, que agora a educação é de qualidade, etc,etc,etc,etc, dilma e lularápio ficaram quanto tempo na presidência e tivemos só escândalos e mais escândalos mensalões, fraudes, corrupção e esta última da Petrobrás....e vc ainda acha que está bom? Com certeza vc foi um dos que votaram no maravilhoso geraldo alckmin. Fazer o que né? Vc não quer nada não.

      Excluir
  5. Paralisam o trabalho em troca de esclarecimento do caso, quero ver se não vão se mexer...é so a classe se unir

    ResponderExcluir
  6. O negocio do Aécio e comer mulher ele que que o povo se dane....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, vamo votar na dilma que é melhor, a educação dos nossos filhos está ótima, os preços nos supermercados baixíssimos, nossos hospitais estão com leitos sobrando e abarrotados de médicos, não há corrupção sem falar da segurança. Ela já fez tanto por nós, vamos dar mais 04 anos para ela e depois, se o lula sair candidato nós votamos nele de novo.

      Excluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.

Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.