quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Vídeo com ação do GIR em presídio paulista é matéria no SBT.

O SBT taxa a ação do GIR como desastrosa, o SBT deveria ver as condições de trabalho dos servidores penitenciários, que fazem um gigantesco esforço para tentar manter o mínimo de respeito dentro dos presídios paulistas que tem os presos dominados pelo crime organizado.

Só consegui assistir o vídeo do SBT pelo Google Chrome, outro aviso, esse vídeo tem 30 segundos de propaganda antes de iniciar, portanto não pense que está no vídeo errado, assista o vídeo no link abaixo:
http://www.sbt.com.br/sbtvideos/programa/26/SBT-Brasil/categoria/1787/0da22e7a6153a9da4c21ccb7fc1dafb4.html#.VFIRXTTF91Y





Clique na imagem para ampliar.









 

61 comentários:

  1. ahhhh balela de Direitos Humanos.... os presos ficaram vivos, dá nada não!
    Tem coisa mais importante p imprensa divulgar... pq não divulgam uma educação melhor? trabalho digno p esse povo, quem sabe a população carcerária reduz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa! quem vendeu esse video para o crime organizado? Sabemos que somente eles tem interesse em denegrir a imagem do GIR que trabalha em péssimas condições, mas não da "ache" pra esses bandidos, e essa sra dos direitos humanos? Surgiu de onde? Essa historia ta esquisita...tem alguem ganhando muita grana com tudo isso, video de 2008!!??

      Excluir
    2. Carlos Nascimento esta havendo inversao de valores nos Funcionários e que temos que abrir um Cindicancia Contra A má Administracao do Sr. Secretario e do Governo; por que entra dias, meses, anos que nos gritamos por ajuda e o próprio desgoverno faz de conta que ests tudo em ordem. Nos fazemos milagre para que tudo ocorra bem, somos VERDADEIROS HERÓIS, eles deveriam ser processados e presos. Direitos dos manos o que os senhores estão fazendo para cobrarem respostas Urgente destes Irresponsáveis. Pronto disse.

      Excluir
    3. Então a má administração do Secretário justifica a ação mal deita do GIR? Realmente não fazem nada por nós, mas isso não cega ninguém a ponto de querer defender o GIR que fez uma cagada.

      Excluir
  2. Alguém ainda não assistiu o filme "tropa de elite 2"? pois é não é nd diferente do que esta acontecendo na SAP.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo mostra simplesmente que o Governo de São Paulo não repassa recursos adequados para que os Guerreiros do GIR possam efetivamente ter treinamento com especialistas e estudos de casos! Os Direitos Humanos deveriam comentar que esse "Grupo Heroico precisa melhorar e nós Direitos Humanos vamos ajuda-los no que for preciso para essa situação não se repetir e juntos Tornar o GIR o Grupo mais bem preparado do mundo em Intervenções Rápidas dentro dos Presídios brasileiros"

    ResponderExcluir
  4. Bando de hipócritas vagabundos, porque essa mina dos direitos dos manos não leva só um deles pra casa dela?? Fica ai arrotando besteira, não sabe de nada inocente. E VIVA o G I R só lamento pra esses vagabundos, e o pior que quem começou colocar fogo na cela foram os vermes, só que isso a tv quase não da atenção, só fala da ação. Tudo safado! forte abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. Lembrando que hj tem mais um episodio.

    "Como os Anjinhos Foram Tratados"

    ResponderExcluir
  6. Concordo plenamente que deveria ser dado não só ao GIR, mas a todos os ASPs um treinamento melhor de gerenciamento de crises, invasão e contenção, enfim.
    Porém, não é possível que alguns ASPs ainda insistem em abusar da violência contra os presos. Existem maneiras legais (que a lei permite) para punir os presos sem esse excesso de violência. Não sou contra a violência não. Concordo que ela deva ser usada em alguns casos em que se façam necessários, porém sem extrapolações.
    Isso só serve para descredibilizar o grupo e a categoria, e além de responderem por um processo adm. disciplinar e um possível processo penal, ainda ficam à mercê de retaliação por parte dos presos. Depois vai virar notícia aqui no blog ou porque foi morto ou porque alguém da família foi morto.
    ASP inteligente não abusa da violência, abusa do cérebro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro colega, nenhuma pessoa sã mentalmente deve ser a favor de violência. E na nossa profissão, ASP, não podemos nem um milímetro sermos a favor de violência, pois se assim persarmos e agirmos, além de estarmos moralmente e eticamente errados, ainda cometemos infração funcional punível com demissão e ainda CRIMES, punível com pena de prisão. Como vc bem disse, vamos abusar da inteligência, já que não demonstramos ter muita, precisamos ABUSAR da que temos mesmo... Aplicar "uso contido e controlado da força" para fazer valer as ordens do Estado" somente em ultimalíssimo caso. Os vagabundos estavam trancados dentro da cela certo! Deixemos eles lá no lugar onde devem ficar mesmo 24h por dia, e o raio todo trancado, sem visita e sem outras regalias até eles saírem. Vamos nós para casa ao fim do plantão, tomar uns refrigerantes e uns sucos, beijar nossas esposas, brincar com nossos filhos, passear, pescar, ir ao club na piscina... na represa ver o horizonte, sentir a brisa fresca e delicada desse mundão de nosso Deus. Caro colega, nenhuma pessoa sã mentalmente deve ser a favor de violência. E na nossa profissão, ASP, não podemos nem um milímetro sermos a favor de violência, pois se assim persarmos e agirmos, além de estarmos moralmente e eticamente errados, ainda cometemos infração funcional punível com demissão e ainda CRIMES, punível com pena de prisão. Como vc bem disse, vamos abusar da inteligência, já que não demonstramos ter muita, precisamos ABUSAR da que temos mesmo... Aplicar "uso contido e controlado da força" para fazer valer as ordens do Estado" somente em ultimalíssimo caso. Os vagabundos estavam trancados dentro da cela certo! Deixemos eles lá no lugar onde devem ficar mesmo 24h por dia, e o raio todo trancado, sem visita e sem outras regalias até eles saírem. Vamos nós para casa ao fim do plantão, tomar uns refrigerantes e uns sucos, beijar nossas esposas, brincar com nossos filhos, passear, pescar, ir ao club na piscina... na represa ver o horizonte, sentir a brisa fresca e delicada desse mundão de nosso Deus. E quando os presos sairem das celas com as próprias pernas, enfia no rabo deles umas sindicancias por desobediencia e subversão da ordem e disciplina, e dá-lhe pau no carrinho para Laus I. Bem, não sei o motivo pelo qual havia tanta necessidade de retirar os tais da cela naquele momento, mas não consigo imaginar nenhum bom o bastante, pois não acho que tinha um colega de refém lá dentro, e qualquer outro motivo podia esperar uns dias com visitas e regalias suspensas. Se a ação fosse ao menos para trancá-los nas celas...

      Excluir
    2. É justamente isso que eu tento falar para os colegas, mas parece bem difícil deles entenderem!

      Excluir
    3. um "motivo bom" pode ser denuncia de armas ou que tinha um tatu pronto pra fuga. coisas do tipo

      Excluir
    4. Se liga, se tiver um curso de tipo só meia duzia irão. Parece que vc não esta na SAP. Já vi esse filme, um dia teve um curso de defesa pessoal na minha unidade (muito bom por sinal) e quem mais criticava a falta disso, não foi fazer. Alias, dos "politiqueiros" nenhum apareceu e depois, ficaram falando m... por ai. Guarda só faz curso que vale ponto e mais nada (salvo as raras exceções).

      Excluir
    5. parabéns pelo comentário.

      Excluir
    6. Concordo plenamente com o ponto de vista da colega.
      Não adianta usarem do corporativismo para defender O GIR, eles precisam mesmo de mais treinamento pra não ter outra ação desta. Não agiram corretamente, e ainda filmaram a M que fizeram. Independente de todo mundo querer ver os presos se ferrando, existem leis que os protegem. Todo mundo pode até incentivar, mas sabem que isso é crime de tortura, eles falam isso um milhão de vezes na EAP. Aos que acham que ocorreu tudo certo, façam o mesmo e depois se apresentem e assumam, que os próximos presos serão vocês.

      Excluir
  7. POIS É AÇÃO LEGÍTIMA DO GIR,MAS O MAIS ENGRAÇADO,FOI A DECLARAÇÃO DO GRANDOLFO: "O VÍDEO FOI FEITO PARA QUE POSSAMOS MOSTRAR QUE NÃO EXISTE AÇÕES CONTURBADAS NAS UNIDADES",E O PESSOAL DO GIR DESCENDO A BORRACHA NOS VAGABUNDOS,KKKKKKKKKKKK!!!!!!!,BOA GIR CONTINUEM ASSIM,É O QUE ESSES VAGABUNDOS MERECEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. AÇÃO DESASTROSA ! faltaram na aula que diz que o Gás pimenta é altamente INFLAMÁVEL, encheram a cela com GÁS depois jogaram um bomba, TUDO ERRRADO, notadamente também se nota pela voz o Descontrole de quem está no Comando da operação, e tiveram sorte, porque se um Preso morre por Asfixia eu quero ver quem vai ser o Bravão pra assumir o B.O. O GIR precisa de treinamento constante, de preferência da PM que são referência nessas operações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre disse que sou a favor de treinamento constante e competente para grupos que realizam esse tipo de ação. Caso contrário, dá nisso aí!

      Excluir
    2. Pior de tudo é que depois que pegou fogo ficou com cara de bobo, nem sabia o que fazer. O secretário deveria era acabar com o GIR, um bando de ASP, que deveria estar na ativa, trabalhando dentro das cadeias onde o quadro de funcionário está defasado. Ficam o dia todo na base, segundo eles treinando... mas pela ação dá pra imaginar o tipo de treinamento. Melhor que o choque volte a intervir, que judiavam, judiavam, mas só quem sofria era o ladrão, nunca deixaram vazar imagens pra prejudicar os guardas.

      Excluir
  9. Pior da historia é como sempre só divulgam o que interessa, este video tem varias horas desde o inicio da entrada do GIR no Pavilhao, quando são hostilizados com garrafas de urina, com sacos com fezes e pedaços de pedras e paus. aí se estendeu uma tensa negociação, os presos desta cela se recusavam sair, pois iriam pro castigo e colocaram fogo nos colchões numa nitida intenção de protelar a retirada deles. è nitido que a intenção dos presos era dificultar sua retirada. Houve agressão a funcionários, como se ve no video na parte superior os presos de outras celas jogam artefatos nos agentes, se houve excesso, houve sim excesso de cautela pra funcionário nenhum se ferir. Quanto aos presos, não calcularam que o fogo se propagasse tão rapido e se f......, agora o GIR,........ , está de parabens, faço parte deste grupo, é uma pena que no dia estava de folga, senão era mais um pra estar lá .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só uma Observação: o FOGO só se propagou devido ao GÁS PIMENTA (INFLAMÁVEL) aplicado, e que depois se acumulou no piso da Cela pois é mais pesado que o AR, após isso lançaram a Bomba. Outro detalhe : Não havia necessidade de Agredir os Presos depois que sairam da Cela, Houve Abuso SIM infelizmente. SINDICANCIA acho dificil punir alguém, Porém quem tem Cargo ou esta no GIR pode estar sujeito a "BONDE" devido a Exposição na Mídia. Hoje Tenho certeza que hoje os Métodos são bem diferente ai na PII, e por estar "FORA DO AR" a Cadeia esta mais propícia a episódios como este, certamente.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Vdd, os que estavam dentro das celas são criminosos> Já os de preto estavam zelando pela nossa sociedade e que por vzs arrumam pessoas como vc prá tecer criticas. Vai trabalhar vagabundo (a).

      Excluir
    2. E se vc for preso e eu tiver que intervir será sem massagem também, e se vc for visita e cair com droga no "porta mala" e for pra PFC será sem massagem também, eu vim pra fazer o meu, se ele não faz o dele, só lamento.

      Excluir
  11. Jornalista Joseval: "em nota, a SAP diz que instaurou sindicância, e os responsáveis serão punidos"... Qual? o responsável pelo incêndio, pela pancadaria, pelo vazamento do vídeo, ou os presos??????? kkkkkk. Que cagada hein!! Os presos tavam trancados na cela, deixassem eles lá 2, 3, 4, 10 dias... e o raio todo também lógico, sem energia e sem tv por indisciplina, afinal essas são REGALIAS que so têm direito quando o raio está na discipolina ... pra quê esse estresse todo NÃO HÁ MOTIVOS BONS O BASTANTE PARA TIRA-LOS DE LÁ DESSE JEITO. TÁ NA CELA, DEIXA ELES LÁ, O RAIO TODO TRANCADO ATÉ OS DA CELA SAIREM COM AS PRÓPRIAS PERNAS... NO MÁXIMO VÃO SAIR NA PRIMEIRA SEXTA-FEIRA, PARA NÃO SUSPENDER A VISITA... Agora, depois dessa cagada aí meu, olha os GP abraçando uma sindicancia linda... o que mandou fazer, o que jogou a bomba, os que espancaram, a omissão de soscorro médico...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tem que abrir a cela sim!

      você pode afirmar que não havia denúncia sobre armas lá dentro? ou uma grande quantidade de celulares? talvez até o único do pavilhão? por que então, afinal, os presos não queriam que entrassem? alguma coisa eles tinham ali

      guarda nenhum gosta de ficar fazendo blitz no meio de tiriça, se queriam entrar, é porque precisava. não foi "cagada", como você disse, foi a medida necessária. é cadeia, irmão

      Excluir
    2. "Toshimi Jando" nos dá o motivo da ação. Nada de armas, nada de tatu, somente iam tira-los para coloca-los no castigo por perturbarem o sossego e se mijarem todos. Se não queriam ir para o pavilhão do castigo, era só trazer o castigo ao pavilhão onde estavam, deixar sem TV, energia, banho-de-sol, SEDEX, visitas, etc, o pavilhão todo. Temos é que agir com inteligência, calma, legalidade e bom senso, evitando cair nessas provocacoes, armadilhas e arapucas dos presos. Deixemos eles ficarem na merda deles, nos é que temos o comando, não deixemos que eles nos arrastem com sindicâncias e processos criminais desnecessários.

      Excluir
    3. Se tivessem algo como tatu, arma ou celular, serra ou grade serrada, a única coisa que iam querer era NÃO chamar a atenção desse jeito, impedindo a entrada dos guardas. Talvez até houvesse mesmo denúncia do tipo, mas não nessa cela estaria. E pelo que parece o problema era urina no raio e tinha que tirar esses presos para o castigo, para só eles não terem visitas. Maaas, como foi medida necessária, podíamos então termos uns LANÇAS-CHAMAS iguais de um filme que vi, que tinham uns lutadores chamados de sorrateiros, que lancava um fogarel a uns 50 metros, podiamos ter tambem uns tacos de beisebol, ai sim hein!

      Excluir
    4. Meu caro acho que vc não conhece presídio 1 malandro teria que ser removido para a outra penitenciária da mesma cidade e por isso que os outros cunharam a porta e começaram a por fogo nos colchões amigo a situação na p2 de Venceslau é diferente tem que ser feito a qualquer custo se não se perde o respeito mas posso lhe assgurar as coisas la estão melhores hj equipamentos novos apoio à equipe hj seria diferente mas um problema e serio esse maldito que esta vendendo essas imagens tem que ser pego

      Excluir
    5. Pena que o GIR luta para atuar bem e outros tiram suas 12 horas no lazer. Vide a ultima tentativa de fuga. NÈ?

      Excluir
    6. kkkk Gostei desse comentário aí jornalista Joseval. Pior é que a gente ganha pra fazer o nosso, ainda tem um monte de guarda defendendo. Quer fazer justiça? Vira juiz, pelo menos o salário é maior. Vai arrumar criaca com os presos, que a única coisa que vai ganhar é sindicância. Quer ser monstrão e descer o pau no preso? Corre sério risco de virar colega de cela dele. Ninguém aqui é herói não, o melhor é tirar as 12 com o mínimo de problema possível. A vida da gente é aqui fora com a família, preso é que vive lá dentro! Tá na hora de ASP parar de se achar Batman, reclama do salário, mas além de fazer o trampo de guarda, ainda quer fazer de polícia, de juiz, de promotor e até de pai.

      Excluir
  12. Tem que falar pra essa mulher ta com dó deles adota um e leva pra casa, quero ver se a cadeia virasse com ela la dentro se ela falaria mesma coisa.

    ResponderExcluir
  13. Puta q pariuuuuu video todo manipulado, recortado e exposto somente a parte que denigre a categoria. O cidadao comum que ve este video fica pensando que somos todos picopatas que adoramos ver sangue de inocentes coitadinhos quando na verdade os proprios presos criaram uma situaçao que colocou em risco a vida de todos eles. Ja havia foto, mas o jornalista safado disse que tudo começou com a bomba do agente. Se os agentes fosse crueis mesmo, nao teriam arrombado a porta e deixaria eles morrerem assados nos colchoes la dentro. Essa midia precisa ser regulada urgentemente, nao da pra continuar do jeito que esta, Se minha mae ve este video ela enfarta achando que criou um filho monstruoso e sadico. O jornal tinha que ter a coerencia de mostrar os 2 lados, mostrar como que a gente sofre pra desempenhar nossas funçoes, mostrar que a cadeia é um barril de polvora e que tragedias piores so nao acontecem pq fazemos milagres. Revoltadissimo aqui com essa merda de reporcagem. :(

    ResponderExcluir
  14. Viva o Grupo de Intervenção Rápida, os melhores dos melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva todos os GIRs, viva o GIR na cadeia todo dia o dia todo ! Uma medalha de honra, o nome,nome não né, o RS no lápide da memória dos melhores !!! VIVA O GIR

      Excluir
  15. NOBRES COLEGAS, PORQUE UM BANDO DE ORGANIZAÇÃO DEFENDE OS DETENTOS???? ORA PORQUE SAO FINANCIADOS PELO CRIME ORGANIZADO.... ASSISTIR ESSES COMENTARIOS SÓ REVOLTA MAIS AINDA QUEM TEM UM MINIMO DE DIGNIDADE NA FUNÇÃO DE ASP OU AEVP

    ResponderExcluir
  16. AFINAL POLITICA É FEITA ASSIM NO BRASIL....JOGA-SE A MERDA NO VENTILADOR QUANDO É CONVENIENTE....OHHH PAIS MEDIOCRE.... BANDO DO HIPOCRITAS.....PORQUE O SBT NAO MOSTRA UMA REPORTAGEM SOBRE A LEI DE PERDA DE DIREITO A PROPRIEDADE QUE DE TIA DILMA QUER IMPLANTAR NO BRASIL....

    ResponderExcluir
  17. Não tem como dizer que a "Operação NÃO foi desastrosa", MAS tem ASP que está comentando como nas unidades nem estão super lotadas, os presos obedecem todas as ordens de pronto emprego, NÃO somos agredidos, não ficamos de refém, aliás nem estava lá para saber o que realmente estava acontecendo. Tem ASP comentando e defendendo cortar regalias, preso só se importa um pouco se cortar a visita, e se for por uma boa causa 30 dias para eles não são nada. Mesmo assim Parabéns ao GIR que cumpriu a ordem dada. #FILHODAP......TA, o servidor que tinha acesso as filmagens e vendeu as imagens...... esse sim merecia o "salve" dado pelo GRUPO..........

    ResponderExcluir
  18. Meus caros amigos quem travou a porta para o malandro não ser tirado da cela não foi nem o quadro funcional da unidade nem a tropa ,quem colocou fogo nos colchões dentro das celas também não foi nenhuma dessas equipes e sim os inocentes sentenciados que ali estavam trancados injustamente porque assumiram delitos que outros bambambam do PCC cometeu mas vou deixar bem vlaro pra vocês saiu alguns integrantes do GIR ferido nesta ação e ninguém se preocupou com isso é por essas e outras que o estado ealguns cidadãos deveriam em vez de julgar as atitudes de uma tropa bem preparada como essa deveria elogiar por que até o uniforme que estão usando foi comprado com dinheiro própria a não ser o coletes balísticos vencidos que estão usando e se não fosse a atitude acertada da tropa poderíamos estar livre de alguns vagabundos salva a vida desses malditos e ainda é crucificado por patricinhas e viadinhos Parabéns Brasil falo com propriedade pois estava lá

    ResponderExcluir
  19. Que apodrecessem dentro desta cela se não queriam sair, raio todo na tranca ate saírem. Armaram uma contra os GP e cairam na armadilha. Esse tipo de atitude só favoreceu os presos, acaba com a moral e a razão dos guardas.

    ResponderExcluir
  20. rsss foi legal rsssss rsssssssssssssss foi uma lambança total rsss tudo errado, uma zona, sem comando nenhum,estrategia , nada rssss puro vamo que vamo, rsss ja era para estar ligada a mangueira de incendio , pronta, rsss mas que o final foi legal foi rssssss

    ResponderExcluir
  21. Divulga, logo depois dessa matéria, a matéria sobre os suspeitos de executar o charles demitre e bota as fotos sem censura de como o irmãozinho ficou, pra chocar mesmo! Te garanto que nem ladrão fala um A sobre o assunto da matéria anterior depois disso!

    ResponderExcluir
  22. despreparo total ......se preparem p voltar p chave pq dessa vez esse segurao desbaratinado chamado gir já era

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segurão desbaratinado mesmo. Um tal aí que fazia e acontecia no GIR, tomou bonde e se jogou, não entra no raio não irmão. kkkkkk Disse que é visado pelo ladrão.

      Excluir
  23. Incompetência,falta de treinamento,falta de perfil de guardas; que só entram no GIR pra sair do fundão da cadeia.E mais o mané filmando a cagada,será que não tinha nenhum esperto pra mandar desligar a câmera?

    ResponderExcluir
  24. Parece que vcs estão dormindo. Quem filmou, ou era do comando do g.i.r ou da coordenadoria. Procurem saber quem andou dando entrevista para a tv nos ultimos tempos. Já dei a letra, basta procurar.

    ResponderExcluir
  25. Sou Aevp e tenho grande admiração pelo trabalho do gir. Ladrão tem medo de pau. Tem que quebrar tudo, borracha no ladrão. Ass Ricardo aevp

    ResponderExcluir
  26. GIR grupo de incompetência rara. Na são tem tanto nego querendo virar cacique, que inventam cada firula. E o pior que eles acreditam no que fazem, já vai nego jogar tanto confetes nesse grupamento, que pensei que se tratava da Swat . Verdade seja dita, o guarda teve muito mais coragem que qualquer um do gir. O guarda, de cara limpa, foi quem tirou os colchões que estavam pegando fogo, esse sim foi de coragem, enquanto o grupo de intervenção, tentava manter a pose de que tinha controle da situação.

    ResponderExcluir
  27. Lamentável, vislumbro que a naba vai entrar, operação totalmente eivada de erros!! A constituição estabelece em seu art. 5º, III, assegura que “ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante”. Nossa Lei maior também prevê no seu art. 5º, XLIX, que “é assegurado aos presos o respeito à integridade física e moral.” Além disso, ela também dispõe, em seu art. 5º, XLIII, que a tortura compõe o rol dos crimes mais graves no Brasil, sendo por isso inafiançável e insuscetível de graça ou anistia, por ele respondendo os mandantes, os executores e os que, podendo evitá-lo, omitirem-se.

    ResponderExcluir
  28. O Brasil não tem mais jeito.Total inversão de valores!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  29. QUEM FICOU COM DÓ PEGA UM PRESO E LEVA PRA CASA PRA CUIDAR, POIS QUEM TEM DÓ DESSES PRESOS , ANIMAIS É PORQUE NUNCA TEVE UM PARENTE ,AMIGO , PAI , MÃE ,FILHO, IRMÃO ATACADOS POR ESSES ANIMAIS O PIOR FOI O FUNCIONÁRIO PILANTRA QUE TRAIU TODO O SISTEMA PENITENCIARIO VENDENDO ESSE VIDEO . . .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei quem é pior o que vendeu (oportunista) ou os que filmaram e se deixaram filmar (burros). Tadinho do malandro, foi bonito de ver, mas da próxima vez que jogar os vagabundos no microondas deixa em off, não precisa jogar a M... no ventilador. O bom do GIR não saber trabalhar só foi quase matar a malandragem toda. TEm que deixar virar carvão e dizer que eles que se queimaram sozinhos. Essa deve ser a única forma de acabar com a superlotação e com nosso trabalho dobrado.

      Excluir
  30. Gente da melhor qualidade o câmera man da operação, digno do Oscar do maucaratismo, sem escrúpulo!!!!

    ResponderExcluir
  31. Pois é com esse video os dieitos dos manos acusa o governo de negligncia, ainda que o GIR agiu com profissionalismo e salvou a vida desses vagabundos que servem para infernizar a nossa sociedade que esta cercada e acuada pelos altos indices de criminalidade contra o cidadão brasileiro. Por isso é preciso tratar os presidiarios como eram tratados na ditadura militar, aquele tempo sim, o preciso recebia os devidos corretivos e tratamento adequado e aí eram entregue como cidadãos recuperados as suas familias;

    ResponderExcluir
  32. pau nesses vagabundos sempre que pisarem num presidio, fora direitos dos manos, puxa sacos de bandidos,

    ResponderExcluir
  33. pau nesses vagabundos sempre que pisarem num presidio, fora direitos dos manos, puxa sacos de bandidos,

    ResponderExcluir
  34. Por isso que a SAP não VAI ! quando erram não TEM HUMILDADE DE ASSUMIR O ERRO, ERRARAM MEEEESSSSMOOOO ! E AGORA TEM ASP FALANDO EM INVERSÃO DE VALORES.... OPERAÇÃO TOTALMENTE EQUIVOCADA E ABRUPTA,, SEM COMANDO, SEM CUIDADO, SEM SEGUIR REGRAS BÁSICAS, INFELIZMENTE, QUERIA ESTAR AQUI ELOGIANDO O GIR , MAS NESSE CASO NÃO !!! A REALIDADE É ESSA: JÁ VI ASP SER EXONEXADO POR TORTURA E MORTE... TIVERAM MUITA, MAS MUITA SORTE... SEJAM INTELIGENTES : CONSERVEM SEUS CARGOS....

    ResponderExcluir
  35. hoje a região de ribeirão preto amanheceu de luto,executarão um asp parceiro nosso aqui que trabalhava no cdp de taiuva.nome do asp é marcos azenha ele é de santo anastacio,sp o mesmo foi pego em casa e levou 15 tiros na frente da esposa.até quando vamos aceitar isto e não fazer nada

    ResponderExcluir
  36. Estava assistindo ao vídeo com uma pessoa que não é do sistema prisional e esta pessoa disse: _ Porque os presos não queriam sair da cela ?

    A Mídia sempre, na maioria das vezes, publica o assunto pela metade. Seja jornal impresso, televisão, internet, etc.

    Os presos não queriam sair da cela, trancaram a cela por dentro com colchões, ameaçando a vida dos próprios presos que estavam lá dentro.

    O que tinha nesta que não podia ser visto pelos agentes prisionais ? Algo ilícito ? um preso mantido como refém ? Um túnel para fuga ? Ou os presos não queriam ser responsabilizados por um ato fora da própria cela, etc.

    Observações feitas por alguém que não conhece um presídio

    O problema no Sistema Prisional é em todos os lados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se acabarem com o gir espero que mandem esse monte de lixo pra cadeia de quem acha que o gir ta errado ai quero ver como vc vai lidar com isso, vai ter quiaca todo dia na sua up

      Excluir
  37. UEEEPAAA !!!! ESTÃO DIZENDO QUE ESSE VIDEO FOI DIVULGADO PROPOSITALMENTE PARA ENCOBRIR OU CAMUFLAR OS FATOS DA TENTATIVA DE FUGA. ALGUEM SABE DIZER SE ESTA HAVENDO APURAÇÃO DOS FATOS? A CORREGEDORIA DEVE APURAR OU NÃO?

    ResponderExcluir



Seu comentário é bem vindo, porém não será postado caso o moderador entenda que existam ofensas ou que não se aplique ao assunto da postagem.
Identificando-se, sua crítica, favorável ou contrária, terá mais credibilidade e respeitabilidade junto aos leitores.

Comente a postagem, para perguntas ou bate papo com o autor do BLOG,
jenisdeandrade@yahoo.com.br,
Jenis de Andrade no Facebook.